Hoje, acordei com o pé esquerdo, sendo mais explicito, digo que me despertei com o meu pé esquerdo; ignorando-o - o que é mais provável ou não podendo evitar, despertei-me também, com o meu pé direito.
Antes de continuarmos com este assunto que tem pé e cabeça, faço-lhe um pedido ou até recomendo-lhe com insistência que me atenda e olhe debaixo do seu pé esquerdo, ou seja, veja a sua face plantar dele; não há necessidade de olhar a do direito; pois, tenha certeza, ressalvando alguma pequenina e insignificante diferença anatômica, tudo diferente que ele apresenta do direito, não difere de sua posição “trans” em relação a este.
Agora, levemos a sério este assunto e analisemos um grande e impiedoso paradoxo:
Nós os destros, temos em mente que nosso pé direito é o mais forte. Sendo assim, ele - o todo poderoso e senhor de si - é sempre aquele que dá o primeiro passo, e o faz com firmeza, com maior segurança, com muito equilíbrio, enfim, com grande determinação.
Eis aqui uma proposição falsa! Ainda assim, há de gerar uma verdadeira. Senão, vejamos:
Quase sempre o nosso pé esquerdo não podendo evitar, sem nenhuma prerrogativa, uma vez que é o mais fraco, vai seguindo o seu irmão “direito” passo a passo... Ainda que este tropece.
Mas, se já no primeiro passo, antes de uma caminhada, consentirmos que pelo nosso pé esquerdo, a iniciativa seja tomada, forçosamente, teremos que fazê-lo com mais cautela; avaliaremos com mais atenção o terreno, analisaremos os nossos movimentos ainda que não executados, julgaremos a nossa postura corporal com mais critério, deixaremos livres nossas mãos, e, sobretudo, haveremos de julgar serenamente, a conveniência da jornada empreendida, teremos ainda, finalmente e sobretudo, haveremos de contar com o apoio do nosso pé direito...
Note bem! Tão somente este nosso pé esquerdo e apenas ele, nos oferece esta prévia reflexão antes do primeiro passo; atendendo-o, algumas vezes, mudaremos o curso do nosso trajeto, antes que o nosso pé direito desastrosamente possa trilhar o caminho errado...
Que seja dada ao nosso pé esquerdo, a chance de iniciar o primeiro passo...
Fonte: supertextos.com/
Posted by 1lindomenino Dated16sep2011