- Olha o meu amigo tem um certo grau de invalidez mental, isto é, torna-se muito agressivo e poderá fazer desacatos ou pior tentar agredir alguém. Ele forçou-me a entrar aqui no mercado, alerte o segurança por que a situação poderá ficar descontrolada.
Bem, agora imagine a cena, a operadora da caixa pega logo no intercomunicador e transmite:
Serviço de jardinagem (código entre os empregados para chamarem o segurança) favor apresentar-se na caixa 2.
Para apimentar mais ainda a situação transmito à operadora da caixa que se por alguma razão ele proferir a palavra “cachorro louco” ela deverá redobrar as precauções.
A partir deste momento é o meu deleite, pergunto para o Steve:
-Tu reparas-te naquela mulher da caixa?
-Não! O que foi?
-Disse que adora cachorro louco.
-Quando chegarmos junto à caixa, faz aquele teu ar de maluco e volta-te para mim e diz bem auto: - seu cachorro louco!
-Deixa comigo! Dizia ele. Só o facto de alinhar na brincadeira já o tornava uma criança.
Agora imaginem a aflição da operadora da caixa e do segurança, quando vê chegar o imbecil do Steve fazendo aquele ar tresloucado e começa aos gritos: “-Seu cachorro louco”,
Bem! É o segurança pedindo para o Steve ter calma, é a operadora de caixa com os olhos esbugalhados tremendo de medo, além dos outros clientes que já estavam também de prontidão para o que der e vier.
E o Steve, deliciando-se a chamar-me de cachorro louco, sem se dar por conta de toda a tramóia que eu tinha preparado para ele.
Quantas vezes ele fez figura de parvo e vice-versa, também eu.
Ficava ele envergonhadíssimo, quando na frente de todos eu lhe chamava de “cavalo-burro”, era uma vergonha, além de chama-lo de cavalo levava em simultâneo com o adjectivo de burro.
Impropérios e palavras desconexas nunca faltaram no nosso diálogo de proximidade, valia tudo, principalmente junto a um grande aglomerado de pessoas: - Sai daí mariposa apaixonada. - Ó nabo do quintal da minha avó. – Eu acho que tu és rabeta. – Steve aquele cobrador não sai da porta de teu apartamento.
(Continua...)
Agradecimento ao site http://www.portugal-linha.pt/