Um blog que se pretende de harmonia, de pensamentos meus e de outra "gente bonita" e também de criticas (...quando as houver...). Mas essencialmente para falar do meu Portugal e de Setúbal, a minha cidade. Claro que será MUITO MAIS do que isso... mas "reservo" as surpresas no decorrer do tempo...!!!
POR UM PORTUGAL DIFERENTE
MUDAR...
Frases e Mensagens -
NÃO HÁ ACORDO...!!!...
TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION
A Hora em Poá (BRASIL)
VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com
LOVE, love, LoVe
OvEr ThE RaInBoW
sábado, 23 de outubro de 2010
Citações...
Bailarina do Mar "Anna Ratto"
____Bailarina do Mar________ imagens da passagem de som e do show no cinematheque de Edu Krieger e Rodrigo Maranhão. Maranhão mostra o repertório do CD ... A cantora Anna Luisa faz participação especial. Cinemathèque JamClub, 14 Ago
(vidé vídeo)
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Reflexão de Alberto Einstein
se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
se for jogada uma bola verde, ele voltará verde;
se a bola for jogada fraca, ele voltará fraca;
se a bola for jogada com força, ele voltará com força."
Por isso, nunca jogue uma bola na vida de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta. Não se comove nem tem piedade. Tudo o que ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.
Recebido via e-mail do site www.diabetenet.com.br
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Brincadeira de Idoso (PIADINHA...)
- Ò mulé, tu deixa disso se não eu te como!
A velhinha perguntou:
- O que tá esperando?
- Qui indureça.
Ela conferiu:
- Pois pelo jeito vai demorar muito!
Leona Lewis - Yesterday (legendado) - E se fosse verdade
Nota de 1lindomenino: uma trilha sonora de um filme... quase REAL...!!!
Os PARABÉNS da "minha" MARTA
De:
Marta Silva
Beijinhos grandes *****************************
Parabéns a você..
Nesta data querida..
Muitas felicidades..
Muitos anos de vida..
Hoje é dia de festa..
Cantam as nossas almas..
Para o menino António Rui :)
Uma salva de palmas.. EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH :)
Tudo de bom Pai.. tudo!
A Idade de Ser Feliz
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
desconhecido
E este "lindomenino" vai nos 59 anos de VIDA...!!!
"Traz outro Amigo, também"... rsrs
Deixo aquí algumas dessas mensagens:
Parabéns!
Antonio,
Hoje é um dia muito especial, o
seu aniversário!
Nós, da Equipe Portal Diabetes, desejamos
muita paz, saúde e inúmeros
momentos de alegria.
Torcemos para que todos os seus
sonhos se tornem realidade e
esperamos contribuir a cada
ano para o seu futuro, visando
lhe proporcionar uma boa
qualidade de vida, afinal,
VOCÊ MERECE
Parabéns!!!
www.portaldiabetes.com.br
Antonio Rui Afonso da Silva, hoje é um dia muito especial!
O Magazine Luiza deseja que você seja muito feliz. Puxe o laço!
António,
Quem sempre acompanha você em todos os momentos, não poderia deixar de estar presente no mais importante de todos: o seu aniversário.
Nós, da Comunidade DiabeteNet.Com.Br, desejamos que este dia seja especial.
Lembre-se: você pode contar conosco sempre que precisar.Hoje e todos os dias do ano.
Feliz Aniversário e um forte abraço.
Olá 1lindomenino,
Netlog deseja-te um feliz aniversário!
Congratulations.
Damos-te uma semana de Netlog Super gratuita!
Nota de 1lindomenino: parem porque senão... EU CHORO...!!!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
João Villaret - Procissão
João Villaret canta Procissão, de António Lopes Ribeiro
Direitos das crianças: avanços e desafios
Disparidades sociais ainda impedem o desenvolvimento de meninas e meninos brasileiros
Em 12 de outubro, é celebrado tradicionalmente o Dia das Crianças, e há muito o que comemorar em relação aos avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos brasileiros.
O Brasil tem apresentado avanços expressivos em relação a indicadores como a taxa de mortalidade infantil (crianças menores de 1 ano de idade). Essa taxa caiu de 45,2 óbitos para cada mil nascidos vivos, em 1991, para 19,3, em 2007, redução de 57%, de acordo com os dados da Rede Interagencial de Informações para a Saúde (Ripsa).
Na área da Educação, também se observam importantes avanços desde a aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente, que neste ano completou 20 anos.
O percentual de crianças entre 7 e 14 anos no ensino fundamental, por exemplo, subiu, entre 1992 e 2008, de 81,4% para 97,9% em todo o Brasil. Uma tendência semelhante é observada tanto na Região Norte quanto na Nordeste. Na Região Norte, o mesmo indicador subiu de 82,6% para 93,6%. Foi no Nordeste, entretanto, que se observou a maior alta do indicador, passando de 69,7% para 94,3%. Em relação à proporção de adolescentes de 15 a 17 anos no ensino médio, os números também revelam avanços expressivos. Em todo o Brasil, o percentual subiu de 18,5% para 50,4% entre 1992 e 2008.
Outra vitória importante foi a aprovação, em novembro do ano passado, da emenda constitucional que amplia os recursos da educação e assegura a obrigatoriedade do ensino a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, que será totalmente implementada até 2016.
Desafios – Ainda que as médias gerais reflitam esses avanços significativos na vida das crianças brasileiras, há importantes desafios quando se observam as realidades regionais.
No Nordeste, a taxa de mortalidade de crianças menores de 5 anos continua bem acima da média nacional, com 34,1 óbitos para cada mil nascidos vivos – mesmo tendo sido registrada uma redução de 28,8% na região entre 2000 e 2007. Na Região Norte, apenas 31% das gestantes têm acesso a, pelo menos, seis consultas de pré-natal, muito abaixo da média nacional de 57,1%.
Em relação à violência, os dados oficiais preocupam porque demonstram uma tendência de crescimento na taxa de homicídios de crianças e adolescentes (10 a 19 anos) entre 2000 e 2007, passando de 22,2 para 22,8 mortes em cada grupo de 100 mil habitantes em todo o Brasil. Esse indicador preocupa também quando observamos as diferenças da taxa entre as macrorregiões do País. Enquanto, na Região Sudeste, o indicador caiu, durante o mesmo período, de 34,4 para 22, no Nordeste, subiu de 13,7 para 24,6 mortes por homicídio de crianças e adolescentes para cada 100 mil habitantes. Essa região possui o mais alto índice de homicídio nessa faixa etária.
Segundo o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), os homicídios representam 46% de todas as causas de mortes dos cidadãos brasileiros na faixa etária de 12 a 18 anos. O estudo avaliou 267 municípios do Brasil com mais de 100 mil habitantes e chegou a um prognóstico alarmante: estima-se que o número de adolescentes assassinados entre 2006 e 2012 pode chegar a 33 mil se não mudarem as condições que prevalecem nessas cidades, onde o estudo foi realizado.
O IHA revela ainda iniquidades que aumentam as chances de um adolescente ser vítima de homicídios. Por exemplo, os adolescentes negros têm quase três vezes mais chance de morrer assassinados do que os brancos. O Índice foi desenvolvido no âmbito do Programa Redução da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens, uma iniciativa coordenada pelo Observatório de Favelas e realizada em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-Uerj).
Pelo fim das iniquidades – O UNICEF está promovendo, desde a semana passada, uma campanha que convida toda a população a participar de um movimento pela redução das iniquidades nos centros urbanos e melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes que moram nas comunidades populares (favelas, assentamentos, cortiços, conjuntos habitacionais).
Criada pela agência Nova S/B, a campanha Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes faz parte da Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa do UNICEF nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Itaquaquecetuba, que promove a aliança entre governos, sociedade civil e setor privado pela garantia dos direitos de meninos e meninas que vivem nas grandes cidades brasileiras.
Fonte: Unicef - 11/10/2010
Agradecimento ao site http://www.promenino.org.br/
LISGOA de António Chainho
presscoast 19 de março de 2010
Foi no Auditório do Montepio que António Chainho apresentou "Lisgoa".
Acompanhado por Tiago Oliveira, na Viola; Paulo Sousa, na Sitar; Raimund Engelharndt, nas Tablas; Carlos Barreto Xavier, nos teclados, e pelas vozes de Isabel de Noronha e Natasha Lewis, António Chainho promete surpreender.
"Lisgoa" é o mais recente trabalho de António Chainho. Depois de seis anos desde o seu último trabalho, este regresso é marcado por uma exploração de sonoridades originais da Índia, conjugadas com o trinar da Guitarra Portuguesa e voz da fadista que o vem acompanhando há mais de três anos, Isabel de Noronha.
Mais uma vez, Mestre Chainho surpreende o público ao conjugar o som da guitarra de doze cordas com as tablas, a sitar, os cantares indianos e o Fado.
As participações vocais indianas são asseguradas por Sonia Shirsat e Remo Fernandes que cantam em Concanin e Natasha Lewis em Hindi, sendo as canções portuguesas cantadas por Isabel de Noronha.
Com "Lisgoa", António Chainho afirma a Guitarra Portuguesa como um instrumento do Mundo que exprime um sentimento universal, seja em que língua for.
Um minuto
Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas, você ouve o som dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção.
É num minuto que você dará o sim que modificará toda a sua vida...
E basta.
Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros: a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção e a alegria da vitória. Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto!
Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser.
Num simples minuto você pode salvar a sua vida.
Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo!
Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante.
Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos. De todos os minutos bem aproveitados!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Jogo de sedução
Animais e seres humanos, todos usamos certos comportamentos para nos destacar perante nosso "objeto de desejo" a fim de conquistá-lo. Entre nós, certos padrões naturais de comportamento corporal acontecem nesses momentos. Por exemplo, o olhar. De início, quando há motivação por alguém que, para nós, se tornou significativo, o flerte funciona como primeiro canal. A mulher olha, o homem olha, um leve sorriso, e o caminho está aberto para, geralmente, o homem se aproximar.
Hoje em dia, vencendo as forças culturais e até certas forças biológicas, a mulher também tem se motivado a fazer os primeiros contatos com o homem que lhe interessa porque, no fundo, sabe-se que o homem tem um profundo medo de ser rejeitado pela mulher. Sabe-se também que nada fere mais a sua virilidade do que ser recusado; por isso, muitas vezes, mesmo inclinado ele não irá porque, em dúvida, prefere não arriscar. Por esse motivo, os homens têm até gostado desse jogo da sedução começado pelas mulheres. Isso os poupa. Sabe-se também que são muito desconfiados. O medo faz isso. A mulher olha, sorri, e o homem, porque está com os sentidos confusos pelo medo, acredita, muitas vezes, que ela está sorrindo ou olhando para outro alvo.
Vencida essa etapa, ou concomitantemente a ela, o jogo continua. Elogios, atenção especial para o que o outro fala ou faz, pequenos toques ou afagos nas mãos ou rosto - esses são os jogos que dominamos racionalmente, isto é, usando a vontade ou o controle.
Outros jogos dizem respeito à linguagem corporal reflexa. Os homens, por exemplo, se arvoram, ficam com o peito mais aberto, braços mais curvados em direção à mulher numa demonstração de posse, musculatura mais à mostra. Nos animais também se observa isso. Se memorizarmos, por exemplo, um pavão, traremos uma imagem dele, abrindo toda a plumagem para seduzir a fêmea, numa clara demonstração de poder e charme. As mulheres tendem a virar os braços, mostrando a parte interna deles e a palma da mão , numa clara postura reflexa de entrega; adotam certos trejeitos de corpo e boca que sinalizam licença para o homem beijá-la, o tom de voz fica mais baixo e macio.
Em ambos, a respiração fica mais ofegante, há o clássico olho no olho dos enamorados, o mundo se dissipa. O alvo é um só e tudo se reduz àquela pessoa. Os dois tendem a se aproximar, os olfatos ficam apurados. Os apaixonados descrevem, com precisão, o cheiro um do outro. Isto tem uma explicação científica advinda dos feromônios, odor característico que duas pessoas atraídas sexualmente exalam uma para a outra.
Todas essas respostas, como são reflexas, como já falamos, ficam por conta da maravilhosa química corporal do desejo entre um homem e uma mulher; o jogo da sedução que a natureza providencia para que se cumpram os seus ditames.
*Onete Santiago é psicóloga
A Assanhadinha no Leilão (PIADA: cuidado a quem sofre "del cuore"...!)
Esta piada contém palavras que podem ser consideradas ofensivas para algumas pessoas.
Num leilão de gado, o leiloeiro apresenta a sua primeira oferta do dia:
- Um touro Nelore de dois anos de idade!
E um sujeito levantou a mão:
- Quinhentos Reais!
Um outro:
- Seiscentos!
E em seguida, um outro:
- Setecentos!
E o leiloeiro:
- Setecentos, setecentos, setecentos! Quem dá mais?
Lá no fundo uma mocinha muito tímida levanta a mão em silêncio.
- Quanto minha filha? - pergunta o leiloeiro.
- Eu nunca cobrei nada não, senhor!
Vai receber 468 mil euros por ser atingido com sapato de stripper
Um americano, Michael Ireland, vai ganhar cerca de 468 mil euros depois de ter sido atingido no olho pelo sapato de uma stripper, Sakeena Shageer.
O acidente ocorreu em 2008 num clube de striptease de West Palm Beach, Flórida, nos EUA.
De acordo com a AP, o americano terá tido problemas oculares desde o acidente.
O advogado Lake Lytal disse que a companhia de seguro do bar concordou em pagar cerca de 468 mil euros pelos danos.
A bailarina estaria a caminhar no bar, terá sentido alguém tocar-lhe e virou-se, atingindo Michael Ireland no olho. De acordo com o advogado, o americano foi sujeito a uma cirurgia.
Nota de 1lindomenino: o "cara" queria ver o "produto" tão de "pertinho" que... acabou a levar com o sapato da "gostosa" no... OLHO...!!! Olha se ele tivesse visto... a "lingerie"...?!...
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Righteous Brothers You've Lost That Lovin' Feelin' (45 RPM)
"You've Lost That Lovin' Feelin'" by the Righteous Brothers, produced and co-written by Phil Spector. Played from the 45 RPM single record on a Sony PS-LX250H automatic turntable using its built-in pre-amp.
(vídeo info)
Nota de 1lindomenino: músicas do passado e do presente. É assim que uma BOA MÚSICA é... SEMPRE...!!!
Galinha Pintadinha - videoclip infantil animado
Nota de 1lindomenino: como "lindomenino" tenho direito a um vídeo tão engraçado quanto este...!!!
Certo...?!...
O AMOR A PORTUGAL
rasgar a escuridão,
fazer a unção do amanhecer,
ao som da canção.
E então o Amor há-de Vencer,
e a alma libertar.
Mil fogos ardem sem se ver,
na luz do nosso Olhar,
na luz do nosso Olhar.
No fim há-de-se ouvir o cântico final,
porque afinal falta cumprir o Amor a Portugal,
o Amor a Portugal!
Brasil X EUA (PIADA, tá...?!...)
O brasileiro ignora o americano que, não se conformando, começa a puxar conversa:
— Você come esse pão inteirinho?
— Claro! — responde o brasileiro de mal humor.
— Nós não. Nós comemos só o miolo, a casca nós vamos juntando num container, depois processamos, transformamos em croissant e vendemos para o Brasil.
O brasileiro ouve calado.
— Você come esta geleia com o pão? - insiste o americano.
— Claro!
— Nós não. Nós comemos frutas frescas no café da manhã, jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em containers, depois processamos, transformamos em geleia e vendemos para o Brasil.
O brasileiro já de saco cheio diz:
— E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas?
— Jogamos fora, claro!
— Nós não. Vamos guardando tudo em containers processamos, transformamos em chicletes e vendemos para os Estados Unidos.
Viver
Não é doar um pouco
É doar sempre!
Não é superar uma ofensa
É esquecê-la!
Não é se compadecer
É ajudar, mesmo que seja um grande incômodo!
Não é apenas sorrir
É fazer sorrir as pessoas que estiverem ao seu lado.
Viver não é medir a sua ajuda
É ajudar sempre sem medidas!
Não é ajudar apenas os que estão por perto
Mas estar sempre perto de todos aqueles que precisam de ajuda.
Quem realmente vive e ama
Não faz apenas o que pode
Mas ama as pessoas de verdade
Como se houvesse um amanhã por vir!
domingo, 17 de outubro de 2010
Eu não tenho lápis (PIADA)
— Pofessola, eu não tem lápis!
— Não é assim que se fala — corrige ela, pacientemente. — O correto é "Eu não TENHO lápis", "Tu não TENS lápis", "Ele não TEM lápis", "Nós não TEMOS lápis", "Vós não TENDES lápis" e "Eles não TÊM lápis"... entendeu?
— Não! — responde o garoto, confuso. — Onde é que foram parar todos esses lápis?
Pensamento
Grupo Coral de Ganhoes e Dulce Pontes
Imagens do Alentejo tiradas da net ao som do Grupo Coral de Ganhoes com a participação especial de Dulce Pontes...
(vídeo info)
Uma conta de luz de mil milhões de dólares
Acha que a luz está cara? Então imagine o que passou pela cabeça de Scarlett Hall, uma norte-americana de Acworth que viu a sua conta chegar aos mil milhões de dólares.
A companhia de energia do estado da Geórgia cobrou-lhe 1.016.500.130,09 dólares, mais de 725 milhões de euros.
Às televisões locais, Scarlett ainda brincou: «Acho que vou ter que começar a vender órgãos...»
No entanto, a empresa rectificou o erro e, afinal, a norte-americana «só» tem de pagar 285 euros.
Nota de 1lindomenino: e ela a pensar que tinha de "cortar" nos hamburgueres, nos hot-dogs, nas Apple-Pies, nos cakes, nas Colas, nos sorvetões... ERA MUITO...!!!Afinal, tudo está bem quando acaba bem...!!!