Piloto brasileiro pode receber até 470 mil euros devido à publicação de perfis falsos e insultuosos numa conhecida rede social
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou a Google a pagar uma indemnização de 500 000 dólares (cerca de 340 000 euros) ao piloto brasileiro Rubens Barrichello por danos morais, devido à publicação de perfis falsos e insultuosos colocados no orkut, sítio muito popular no Brasil.
Os valores poderão atingir os 700 000 dólares (cerca de 470 000 euros), uma vez que o caso data de Julho de 2006 a Google arrisca uma multa de 590 dólares por dia até retirar os perfis.
A sentença, passível de recurso, obriga a empresa norte-americana a retirar outros perfis falsos do piloto brasileiro que tem na sua rede.
Segundo o portal do diário O Globo, o Google irá recorrer da sentença com base no facto de a mesma "estar alicerçada em premissas erradas", como a da empresa "ser responsável pelo conteúdo criado pelos usuários", os quais "tem procurado controlar exercendo censura".
Agradecimento ao site: http://www.autoportal.iol.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário