Agia como «James Bond» e «prometeu a Lua» ao casal McCann. Kevin Halligen roubou mais de 300 mil euros
Um empresário que se fez passar por um detective secreto roubou cerca de 300 mil libras (333 mil euros) ao casal McCann, pais de Madeleine, desaparecida do Algarve, em 2007.
De acordo com o jornal britânico «The Sunday Times», o consultor em matéria de segurança Kevin Halligen ficou com essa verba, de um total de 500 mil libras (555 mil euros) que recebeu dos McCann para que investigasse o desaparecimento da menor, com a ajuda de detectives particulares.
Sucede que o dinheiro não foi usado para procurar a criança, revela um amigo Kate e Gerry McCann, que recusa identificar-se.
«Ele prometeu-lhes a Lua, mas tudo deu em nada», contou o amigo dos McCann, acrescentando que o burlão tentava passar uma misteriosa «agindo como um espião ao estilo James Bond».
As verbas entregues terão sido gastas por Halligen para pagar viagens de primeira classe, hotéis de luxo e carros com motorista.
Segundo o «Sunday Times», fundação que administra os fundos para investir na busca de Madeleine McCann contratou os serviços da Oakley International, a empresa de Halligen, radicada em Washington.
De acordo com fontes próximas deste empresário, Halligen garantiu aos McCann que disponibilizaria imagens de satélite e listas das ligações telefónicas realizadas na noite em que Madeleine desapareceu, para tentar encontrar pistas.
O alegado agente secreto limitou-se a oferecer uma imagem retirada do Google Earth.
Organizou casamento falso com advogada
Halligen não se limitou a enganar os McCann, já que há dois anos casou em segredo com uma advogada, a quem referiu que não podia colocar o seu nome nos documentos, dado ser um agente secreto.
Na verdade, o consultor já era casado e chegou ao ponto de contratar um actor para se fazer passar por sacerdote.
«É evidente que este homem viu uma família vulnerável que passava por uma situação terrível e apenas se preocupou com o dinheiro que era oferecido para encontrar Madeleine», refere Stephen Dorrell, parlamentar da região dos McCann.
Agradecido ao site: http://www.tvi24.iol.pt/
Nota de 1lindomenino: que "estórinha" mais BACANA... rsrs. Em Portugal há 2 ou 3 ditados populares para um "caso" como este: "Amor com Amor se paga", "Quem com ferros MATA com ferros MORRE"... por exemplo...!!!Pobre Maddie... já agora: ondes estás "amiguinha"...?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário