Ficou conhecida num blogue, escreveu um livro e inspirou uma série de televisão
Durante anos alimentou um blogue onde atraia os homens para encontros sexuais a troco de dinheiro e, também durante anos, a sua identidade foi desconhecida. A sua página deu mesmo origem a um livro e a uma série de televisão. Agora soube-se que se chama Brooke Magnanti, é cientista e usou o dinheiro da prostituição para pagar o seu doutoramento.
A história não é nova. Aliás, é quase tão velha como a mais velha profissão do mundo. Brooke Magnanti tem hoje 34 anos e é uma cientista e investigadora de renome em Inglaterra. Mas o que ninguém sabia é que esta doutora era, afinal, a autora de um blogue na internet onde contava as suas aventura como acompanhante de luxo.
Tudo terá começado em 2003 quando Brooke estava a tirar o doutoramento em Londres e não tinha dinheiro para pagar os estudos. Por isso, angariou «fundos» enquanto prostituta. Cobrava 300 libras por cliente.
Durante vários anos relatou as suas aventuras sob o pseudónimo de «Belle de Jour» numa clara alusão ao filme de Buñuel protagonizado por Catherine Deneuve. Só que, entretanto, o blogue tornou-se um sucesso na internet e a cientista decidiu lançar um livro que depressa se converteu num autêntico best-seller à escala planetária. Finalmente, a doutora e escritora decidiu sair do anonimato, o que está a provocar alguma polémica em Inglaterra.
Mesmo assim, Brooke confessa que lhe retiraram um enorme peso de cima. A cientista fez saber, entretanto, que vai continuar a relatar as suas aventuras sexuais na Internet e que também está previsto um novo livro, mas só em 2012.
Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário