Na comunidade de Whitetail os fiéis despem-se, literalmente, de preconceitos para celebrar as missas
Completamente nus: é assim que os fiéis da igreja de Whitetail, nos Estados Unidos, participam nas celebrações religiosas. Um conceito libertador para os crentes, que está a causar polémica junto da comunidade local.
Para os religiosos de Whitetail, uma comunidade nudista fundada em 1984, no estado da Virgínia, usar roupa é opcional e o padre local é o primeiro a dar o exemplo, celebrando as homilias como veio ao mundo.
Associar nudismo e religião para estes crentes é algo consensual. Afinal foi assim que «Jesus esteve nos momentos fundamentais da sua vida», lembra Allen Park, o pastor da igreja de Whitetail.
No entanto, o conceito não foi assim tão bem recebido pela comunidade local, onde muitos são os que consideram «desrespeitoso» este nudismo religioso praticado na cidade.
À parte as considerações dos moradores, a verdade é que este novo conceito se tem revelado bastante lucrativo. Só no último ano, a comunidade nudista de Whitetail recebeu mais de dez mil pessoas, o que se traduziu num aumento nos lucros de 12 por cento.
Nota de 1lindomenino: afinal. hoje em dia, uma "coisa" que dá lucros de 12 por cento nos STATES, é caso para considerar. Resta, afinal, aos outros MILHÕES de habitantes também se "despirem" de preconceitos e "alinhar na coisa". Quem sabe se uma Pátria assim, NUÍNHA, não vai lá...rsrs
"Amaricanices"...!!!
Sinceramente, isso é doidisse dessa gente. Estão a dar enfase ao exterior e não a alma. Isso pra mim é mal, porque passamos a vida a nos preocuparmos com o material e o palpavel. Acho que os pastores existem pra nos orientar nesse lado: o que não podemos ver, porque no resto, nós, nossos maridos e namorados já nos ajudam, até mesmo, quando ficam a cobiçar a mulher do proximo. Ai...! Tanta gente maluca que há nesse mundo.
ResponderExcluir