Estudo americano demonstra que fazer amor faz bem ao coração
Muito se tem falado sobre os benefícios do sexo para a saúde, mas até agora este não era um facto cientificamente provado. No entanto, um estudo realizado por investigadores do New England Research Institute, em Massachusetts, veio confirmar o que se suspeitava há muito tempo.
De acordo com a pesquisa, os homens que praticam sexo pelo menos duas vezes por semana têm 45 por cento menos probabilidade de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles que apenas o fazem uma vez por mês.
As doenças cardíacas são a principal causa de morte em Portugal, sendo responsáveis por 40 por cento dos óbitos no nosso país, de acordo com o ministério da Saúde.
A pesquisa, que envolveu mais de mil homens com idades compreendidas entre os 40 e os 70 anos, demonstrou que o sexo tem um efeito protector sobre o coração masculino, não mostrando, no entanto, vantagens para as mulheres.
Os resultados do estudo publicado no «American Journal of Cardiology» levaram os autores da investigação a aconselhar os médicos a incluírem perguntas sobre a actividade sexual nos questionários de diagnósticos a doentes cardíacos.
Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário