Chef luso-americano, George Mendes, criador da «paelha de pato», recebe a primeira distinção do género
A nova edição do influente guia de restaurantes Michelin Nova Iorque 2011 atribui uma estrela ao restaurante «Aldea», do chef luso-americano George Mendes, a primeira distinção do género para a cozinha de inspiração portuguesa na metrópole norte-americana.
«É um challenge [desafio], ainda maior. Dá para ter mais força e trabalhar mais duro e ter mais atenção», disse à Lusa o jovem chef luso-americano, na sua característica mistura de inglês e português, entre vários telefonemas e mensagens de parabéns de amigos e clientes.
«Tendo uma estrela, a pressão é maior, temos de mostrar o que somos e trabalhamos para guardá-la e continuar, a ver se podermos ser ainda melhores. Hoje é dia de beber champanhe e amanhã é dia de trabalhar ainda mais duro», adiantou Mendes, que abriu o «Aldea» há um ano e meio.
O «Dining Guide» do Michelin New York 2011 chega esta quinta-feira às bancas da cidade, mas a lista de novas inclusões e de exclusões foi divulgada na quarta-feira.
Cerca de 40 restaurantes são classificados com uma estrela, 10 com duas estrelas e um grupo restrito de cinco com o máximo, três estrelas.
Se nas zonas de concentração da comunidade portuguesa em Nova Iorque e Nova Jérsia é fácil encontrar restaurantes que sirvam bacalhau ou bitoques - como em Astoria, Long Island, Mineola - já em Manhattan estes são raros.
Entre os sítios mais conhecidos está o «Pão» de Jorge Neves, ponto de encontro de muitos portugueses da «City», e o «Aldea» é o único que conseguiu afirmar-se como «cozinha de autor».
Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/
Nota de 1lindomenino: os grandes restaurantes Portugueses estão... em PORTUGAL. Enormes pela qualidade e simpatia de TODOS.
PORTUGAL é "um OUTRO MUNDO"...!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário