Deputado federal brasileiro foi o candidato mais votado das últimas
eleições
eleições
O palhaço Tiririca, o deputado federal mais votado nas eleições brasileiras, poderá ter de realizar novamente o teste de alfabetização para provar que sabe ler e escrever, requisitos necessários para assumir o cargo.
Depois de ter errado nove em cada dez palavras do ditado que realizou na quinta-feira, o Ministério Público Eleitoral anunciou que vai apresentar recurso para que seja submetido a uma nova prova.
«Em situações análogas, o Tribunal Superior Eleitoral considerou que seria alfabetizado quem acertasse 30 por cento de um teste. Eu não vi 30 por cento de acerto no ditado, disse o promotor Maurício António Ribeiro, citado pela Lusa. «De dez vocábulos que escreveu, ele errou nove».
Aloísio Sérgio Rezende Silveira, o verdadeiro nome de Tiririca, foi votado por 1,35 milhões de eleitores e tomará posse a 17 de Dezembro, independentemente da sentença que seja tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Depois dessa altura, caberá ao Supremo Tribunal Federal analisar o processo.
Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/
Nota de 1lindomenino: para ser deputado federal o "cara" só NÃO PODE ser analfabeto. O "resto"... PODE TUDO...!!!Força, Tiririca... rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário