Refrigeradores de uma morgue na Turquia passam a ter sensor de movimentos
A questão aflige muitas pessoas ainda em vida. E, se um dia, pensam que estamos mortos e acordamos já no caixão? A pensar nisso, uma câmara municipal na região central da Turquia aprovou o desenvolvimento de um sistema de alerta para detectar se os supostos mortos recebidos numa morgue local estão de facto mortos.
A ideia passa colocar sensores de movimentos dentro dos compartimentos refrigerados da morgue, que conseguem detectar qualquer actividade, por mais leve que seja. E passa a ser implementada numa morgue de uma pequena cidade da província turca de Malatya, de acordo com a agência de notícias Anatolia, citada pela BBC.
O responsável pelo cemitério, Akif Kayadurmus, garante que o alarme é sensível o suficiente para detectar quaisquer movimentos. «O frigorífico é capaz de detectar o mais leve movimento do corpo e faz soar um alarme», disse.
Além disso, as portas dos compartimentos refrigerados foram equipadas com um sistema de fechaduras que abrem automaticamente caso sejam tocadas.
Estas precauções devem-se, segundo o responsável pela morgue, para prevenir os casos em que «um paciente, declarado morto pelos médicos, desperte do estado de inconsciência». «Temos que considerar todas as possibilidades», defende Kayadurmus.
A morgue, com capacidade para receber 36 corpos, vai ser inaugurada na próxima semana.
Fonte: tvi24.iol.pt/
Nota de 1lindomenino: da Turquia vem a "novidade"! Sensor no "morto" diz se ele ainda "esperneia"... rsrs Era bem "implementado" em alguns Países que se acham "desenvolvidos"... que acham...?!...Posted by 1lindomenino Dated22sep2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário