A Ilha da Madeira é, na realidade, um Paraíso à beira-mar. Madeira que se caracteriza pelo seu clima ameno, pela sua proximidade em relação a Portugal Continental, pela terra fértil, pelas infraestruturas criadas nestes anos de Democracia, pela população sempre prestável e amiga, pelas verbas captadas aos milhares de turistas que aportam por terra e mar aquela ilha, pelas flores maravilhosas que brotam da terra, pelo mar que traz o sustento a tantas e tantas famílias. Tantas e tantas coisas que tornam aquela Ilha uma verdadeira "pérola" no Atlântico.
Só que, desta vez, vamos falar na tristeza que foi aquele mar de lama que no lugar de Eiras - Santa Cruz - bem pertinho da cidade do Funchal, apanhou a todos desprevenidos. Morreram 32 pessoas, algumas estão feridas no corpo e na alma e, outras, choram os seus haveres que foram naquela enxurrada medonha.
O 1lindomenino quer aqui expressar a todos os Madeirenses e, em especial, às famílias das vítimas, a sua profunda solidariedade e o lamento pelo sucedido.
Esperar agora que os Madeirenses, cuja luta diária pela vida foi sempre de enaltecer tanto na Ilha como no Estrangeiro, se juntem e de mãos e corações unidos, refaçam num curto espaço de tempo aquilo que a Natureza "cobardemente" levou neste 20FEV2010.
Só pelos mortos NADA há a fazer mais do que chorar e lamentar.
Que descansem em PAZ.
Aquí ficam as imagens recolhidas num vídeo, o qual agradecemos:
Uma tragédia - Mau tempo na Ilha da Madeira. A ribeira sai pelo túnel em direcção ao cais dos clubes. Por baixo da corrente fica uma rotunda (pode ver-se um poste com placas indicadoras) e cai sobre parque do Clube Naval do Funchal. Isto é uma amostra de horrores pela ilha fora. 30 mortos confirmados. (Vidé Vídeo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário