Fábrica da Lear em Palmela fecha já em Abril
Lear Corporation vai encerrar actividade em Palmela, alegadamente, devido à falta de encomendas
Lear Corporation vai encerrar actividade em Palmela, alegadamente, devido à falta de encomendas
A fábrica da Lear de Palmela vai encerrar já em Abril deixando no desemprego 269 trabalhadores. A decisão foi esta segunda-feira comunicada e resulta de um acordo entre a administração e os representantes dos trabalhadores.
A empresa alega falta de encomendas o que a obriga a concentrar as suas operações em países e regiões onde os custos de produção são mais baixos.
A Lear Corporation é um dos maiores fabricantes mundiais de componentes para a indústria automóvel. A empresa instalou-se em Palmela em 1998 com a promessa de criar 4000 postos de trabalho, no entanto nunca passou dos 2200 funcionários.
Nota de 1lindomenino: para quem trabalhou naquela "casa" nos anos 80, uma empresa SÓLIDA e pertença de uma das MAIORES multinacionais Americanas no ramo de periféricos de computador, que chegava a trabalhar durante as 24 horas do dia, sábados, etc., para satisfazer encomendas de TODA a Europa e Países de Leste e mercados da América do Norte e que, de repente, ficou SEM NADA PRA FAZER, também a LEAR veio atrás daquilo que, objetivamente, interessava às Multinacionais: os dinheiros Europeus. Cumprida a missão, vai embora para um Sri-Lanka ou para Madagáscar ou afim, para poder continuar a missão de "escravizar" e gerir MELHOR os lucros. Em Portugal, foram tantos os casos, que "já chateia" que NEM aprendam...!!! Ou será que dizer que quando vem uma indústria para Portugal, a qualquer custo e com direito a fotos e páginas de jornal e TV's, é "suficiente" para empresários e políticos de... "pacotilha"...!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário