Número de Julho pretende ser um «ensaio original» e «único», uma «última homenagem» a José Saramago. Detentora da edição portuguesa diz ainda que não foi notificada pela Playboy Internacional para encerrar a revista
Assim que saiu nas bancas, a edição de Julho da revista Playboy causou polémica. O objectivo era fazer uma «última homenagem» ao Nobel da literatura português recentemente falecido, José Saramago, mas a Playboy Internacional não gostou.
Na capa vê-se Cristo rodeado de mulheres nuas ao lado do título do livro de Saramago «O Evangelho Segundo Jesus Cristo». Aquilo que pretendia ser um «ensaio original» e «único» sobre o escritor, como revela a administração da Frestacom, pode afinal ditar o fim da edição portuguesa da revista.
É que os órgãos de comunicação noticiaram esta quinta-feira que a Playboy Internacional decidiu encerrar a edição elaborada em Portugal. Mas a Frestacom já veio dizer que não foi notificada pela dona da revista original nesse sentido.
Playboy Portugal admite que conteúdo da revista é «forte»
A administração da empresa admitiu, num comunicado citado pela Lusa, tratar-se de um conteúdo «forte» e que o objectivo era transmitir uma mensagem «igualmente forte, sem necessidade de legendas».
Mas, «aparentemente, algumas pessoas ainda não captaram a verdadeira essência e conceito da revista». A Frestacom está «espantada» com a «atenção dada ao imediato em detrimento da análise profunda» que, asseguram os responsáveis, é transmitida na produção fotográfica.
Fecho da revista «não está em causa»
O vice-presidente da Frestacom, Gil Teixeira, e o director da revista em Portugal, João Araújo, garantiram à Lusa que o fecho da revista «não está em causa». A equipa já está aliás a trabalhar no próximo número.
Como não recebeu «informação nenhuma» da administração internacional da Playboy, João Araújo disse que o trabalho continua «com a maior da normalidade».
O primeiro número da «Playboy Portugal» chegou às bancas em Março do ano passado.
Nota de 1lindomenino: a pedofilia nas diversas igrejas não "aflige" nem preocupa "esta gentinha" mas, se for, uma imagem de Jesus com "meninas" numa revista que visa adultos e visa ser "diferente", numa homenagem a um escritor "perseguido" na sua terra e não só, ALTO LÁ...!!!Vão mas é BUGIAR...!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário