O que fazer quando o homem exige mais desempenho da parceira
"Estou namorando um homem de 53 anos. Tenho 48. Nos entendemos bem na cama, e ainda estamos na fase inicial do namoro. Estaria tudo bem, não fosse a insistência dele em que eu tenha orgasmos múltiplos.
Ele é viúvo e diz que a mulher dele sempre conseguia. Para falar a verdade, eu estou quase não tendo orgasmo nenhum, de tanto que ele insiste no tal orgasmo múltiplo. Se eu tiver um orgasmo, eu estou satisfeita. Mas ele quer mais. O que eu faço? Fico tensa e nem fingir eu sei. Afinal, existe mesmo esse tal de orgasmo múltiplo?"
Amélia, PR
Confira seguidamente os comentários e sugestões da ginecologista Cybele Soares*
Seus orgasmos não deverão mais estar acontecendo por você já ir tão preocupada para a relação, que não relaxa e deixa de aproveitar todo o prazer que ele pode te proporcionar. Chamamos a isso ansiedade de desempenho.
Há mulheres que têm orgasmos multiplos, outras não. Há algumas que sentem orgasmos clitorianos, outras vaginais, há mulheres que sentem ambos.
Tive um professor que dizia duas coisas em sala de aula. A primeira delas é que nossa pele é um órgão sexual. Logo, onde há pele pode haver prazer, portanto pode ser vaginal, oral, clitorianao, anal etc... Ele dizia também que o orgasmo estava entre as orelhas, ou seja, é uma sensação CEREBRAL.
Portanto, deixemos de lado a genitalização, a preocupação, e aproveitemos tudo que o sexo pode nos oferecer. Quer coisa melhor que carícia? Que enorme prazer as mãos deslizando em seu corpo! Relaxem, aproveitem e se curtam. Converse com seu parceiro e o convença de que o sexo começa nas premilinares. E acaba no prazer que os dois sentem.
*Cybele Soares é formada há mais de 30 anos em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, com especialidade em ginecologia e obstetricia. É pós-graduada em Sexualidade Humana e em Geriatria e Gerontologia.
Recebido via e-mail do site http://www.maisde50.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário