Jenny Oropeza morreu no mês passado mas sua carreira política continua viva
Jenny Oropeza, a falecida senadora democrata da Califórnia venceu a reeleição para o Senado do Estado por uma margem confortável, superando republicano John Stammreich, 58% para 36%.
Oropeza faleceu em 20 de Outubro, tarde demais para substituí-la nas urnas na eleição para o 28º. Distrito do Senado.
A campanha foi dura, azeda e polémica, com republicanos a acusarem democratas de uso ilegal de fundos. Os democratas desmentiram e contra-atacaram. No meio, Oropeza morre mas é eleita.
Jenny Oropeza tinha sérios problemas de saúde e acabou por morreu devido a complicações provocadas por coágulo sanguíneo que se desenvolveu no abdómen a partir de Maio. Oropeza, de 53 anos, já tinha sido tratada com sucesso a um cancro do fígado em 2004.
Oropeza foi eleita para o Senado em 2006 depois de cumprir seis anos na Assembleia do Distrito. A legisladora ficou conhecida por defender causas ambientais e de saúde, incluindo a legislação que proibida o tabaco em locais públicos, como os parques infantis.
No entanto, devido à doença, acabou por não estar presente na maior parte da sessão do Senado ao longo do ano. A sua popularidade sobreviveu à morte física da Senadora.
Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/
Nota de 1lindomenino: morta ganha eleições...?! Tá certo. Afinal não é SO CÁ... rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário