União legítima
Madonna veio ao Brasil e deu de ombros para quem fez pouco do seu caso com Jesus Luz, o jovem modelo que virou namorado. A diferença de idade é gritante para muita gente. É bobagem, garante o time cada vez maior de mulheres que se envolvem com rapazes bem mais jovens. Para um lado e para o outro, a relação parece, além de prazeroza, justa. Os rapazes, ao que tudo indica, não se importam se elas são coroas, e trocam, facilmente, duas de 25 por uma de 50. O IBGE confirma, em números, a tendência de comportamento.
Energia, vitalidade sexual, carinho e despreocupação são os principais pontos apontados pelas quarentonas, cinqüentonas e sessentonas para explicar o desejo pelos mais jovens, garante a médica e sexóloga, Regina Moura, coordenadora do Núcleo de Sexualidade Humana da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ.
Antigamente, a proteção e a estabilidade provida por homens mais velhos e experientes era o que mais atraia as mulheres. Mais existencialistas, elas hoje procuram homens despreocupados, e com menos problemas acumulados, para dividir os momentos de prazer.
E quem já passou pela experiência garante o sucesso em alcançar os objetivos. A psicóloga Lúcia Ventura, de 55 anos, teve dois relacionamentos com homens mais jovens. O primeiro, aos 46 anos com um professor de informática de 26, durou seis meses. O segundo durou um ano e, na época, ela tinha 47 e o parceiro 30. "Eu gostava das peculiaridades inusitadas dos relacionamentos. Acordar de madrugada e preparar coisas para comer, fazer brincadeiras durante o banho, era tudo muito novo e divertido", lembra.
Elas dizem, por experiência própria, que dá certo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um crescimento do número de mulheres que casam com parceiros mais novos no Brasil. De 1996 a 2006, essas uniões passaram de 5,6 para 7,6 milhões, representando um crescimento de 36%.
Nota de 1lindomenino: adorei ler as palavras da psicóloga que, segundo afirma, "isso" lhe proporcionava um "pique" diferente (veja-se até pelo tempo que ela esteve nos relacionamentos...). Depois, casos como o da Madonna, Susana Vieira e outros, gostava de saber até onde vai o prazer de "estar e de viver com" com o fato REAL de elas serem MUITO RICAS...!!! Alguém me "acode"...?!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário