É preciso resgatar os restos mortais dos combatentes mortos e abandonados em cemitérios degradados e vandalizados nas terras africanas.
(vidé vídeo)
Nota de 1lindomenino: é PRECISO mesmo... !!! É, IMPERATIVO, que se faça isso... !!! A bem do próprio País... e daqueles que lá combateram...!!!
Alguns dos comentários contidos no vídeo:
rvccgerinho (4 meses atrás)
É sempre bom relembrar, que uma geração de jovens portugueses foi sacrificada na guerra do ultramar, que foi esquecida... E até hoje, continua a ser insultada.
Quem não sabe honrar os seus mortos, muito menos saberá dignificar os vivos..LITOBEL (6 meses atrás)
Um País que não respeita os seus veteranos de guerra não merece ser considerado soberano.
A estes jovens foi-lhes imposto o "lutar pela Patria" fariam-nos em qualquer outra situação. Hoje, já idosos, a precisar que a Patria os reconheça e apoie.
Não foram mercenários, não tinham telemoveis, nem internet.
Não conseguiram dividendos para adquir qualquer T1 ou T0.
Comunicavam com um pedaço de papel azul de seu nome aerograma, mais lento que o Windows Vista.
Justiça precisa-se !!
sousasmister (6 meses atrás)
Caro compatriota,
depois dos anos de sofrimento no meio da guerra, feridos no corpo e na alma, ouvimos insultos vindos de alguns "retornados" no pós-25 de Abril, dificuldades na sociedade dividida e egoísta.
Acabamos abandonados pelos governantes. E os que ficaram lá enterrados, abandonados e espezinhados... esquecidos? Haja dignidade, pelo menos, para com os mortos! Exigimos o seu regresso às terras de origem.
Um abraço do combatente em Angola e Moçambique - Joaquim Coelho
polibiorubim (1 ano atrás)
Há 20 milhõs para os banqueiros,à outros milhões para outras merdas,e para trazer os nossos heróis,dizem que fica caro!País de merda este...e nós como antigos Combatentes não estamos isentos deste alheamento.Falta alguém para nos liderar neste movimento...e enforcar esta canalha politica!...
GODZILA25 (1 ano atrás)
Este é mais um exemplo de como somos tratados como a escória da história desta terra.
Eramos carne para canhão, agora somos a merda que querem deixar fora.
manpergo (1 ano atrás)
Os Páras já cá estão, porque ninguém fica para traz.
Agora estamos a recolher assinaturas para levar o assunto a discussão e votação na Assembleia da República, porque os portugueses através dos seus representantes é que tem de se pronunciar. Nós os combatentes vivos, queremos os nossos camaradas no solo Pátrio.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
MG
coelhoteixeira (1 ano atrás)
O silencio à volta deste tema é tão ou mais nojento do que a atitude das F.A.´s em terem deixado para trás os nossos camaradas.Vejam o silêncio actual....deixem-nos descansar por lá, pois estão lá melhor do que neste país de merda.Continuação da Nota de 1lindomenino: só se conseguem explicar estes "estados de espírito" a quem lá esteve e sofreu com a morte dos seus colegas e amigos e que, para além disso, continua a sofrer por não ter os restos mortais dos seus camaradas, junto de si, onde possa chorar e... desabafar as suas mágoas e dizer da sua SAUDADE...!!!
LAMENTÁVEL e CONDENÁVEL ...!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário