A juíza Gabriela Cunha Rodrigues deu razão aos pais de Madeleine McCann no processo contra Gonçalo Amaral.
O livro «Maddie - A Verdade da Mentira» continuará, portanto, suspenso.
O livro «Maddie - A Verdade da Mentira» continuará, portanto, suspenso.
Isabel Duarte, advogada dos McCann, não escondia a sua felicidade com a decisão em manter a providência cautelar. Contou aos jornalistas que já tinha dado a informação a Kate e Gerry e leu a resposta de Kate aos jornalistas.
A mãe de Madeleine ficou emocionada e espera que a partir de agora se concentre as atenções na busca da menor.
A advogada ressalvou que a juíza considerou que o livro descontextualiza a investigação, após ter lido todo o inquérito que foi arquivado pelo procurador do MP.
Gonçalo Amaral não ficou muito surpreendido e disse que era «uma das decisões possíveis». Garantiu ainda que vai recorrer da decisão e que não apenas os jornalistas, fazendo uma ligação à actualidade noticiosa, «a terem problemas de liberdade de expressão».
Questionado sobre se se sentia censurado, respondeu apenas: «Completamente.»
Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/
Nota de 1lindomenino: neste texto, chamou-me a atenção a seguinte frase:
"A mãe de Madeleine ficou emocionada e espera que a partir de agora se concentre as atenções na busca da menor". Primeiro: raramente se viu a senhora "emocionada" em Portugal. Segundo: pela sua afirmação de que "AGORA VÃO CONCENTRAR AS ATENÇÕES NA BUSCA DA MENOR".Pergunto: só AGORA porquê... ?!... Era o "escritor" que os impedia de continuar as buscas por Maddie...?!...Ele HÁ CADA UMA....!!!Já agora: o que será feito de ti, Maddie...?!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário