POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Violência – quem “gera” o quê... ?!...



Numa das definições de VIOLÊNCIA no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa da Editora Objetiva pode-se ler a págs. 2866 – “ação ou efeito de violentar, de empregar força física (contra alguém ou algo) ou intimidação moral contra (alguém): ato violento, crueldade, força”.

Nestas últimas semanas, mais propriamente na última, chegaram até nós “ecos” através dos diversos Órgãos de Comunicação Social, locais ou nacionais, de alguns atos violentos. Falo dos “famosos” (pelo lado “negativo”, claro...) “trotes” aplicados aos “calouros” de algumas Universidades e promovidos pelos mais “velhinhos” e, vinda da Suíça, uma queixa de uma advogada Brasileira que, alegadamente, teria sido vítima de “danos corporais” de forças extremistas suíças neo-nazis.

Verdade, verdadinha que os “trotes” foram sendo “minimizados” da nossa memória à medida que o “caso Suíça” evoluía...!!! A advogada Brasileira a viver na Suíça estaria grávida de gêmeos quando “foi atacada”...?! Como atuaram as forças policiais suíças depois da queixa apresentada...?! Foram os “neo-nazis” que picharam o corpo da Advogada com um objeto “cortante”...?! Porque “ninguém” viu àquela hora e “naquele local” um “ato ASSIM’...?! Qual a “veracidade” das notícias enviadas para os Órgãos de Comunicação por ambos os lados da questão (pai da Advogada e Polícia)...?!

Enquanto a “verdade” não se apura, era talvez boa idéia que parassem, pelo menos, os ataques incontidos tanto “escritos como verbais” aos Países Europeus, nomeadamente por parte de jornalistas e governantes Brasileiros. Não sei se sabem, mas muitos milhares de Brasileiros vivem e trabalham nessa Europa e não é com “vinagre que se apanham moscas”...! Sentem-se ainda as repercussões de um asilo político concedido pelo Brasil à revelia do Estado Italiano ou, até, as campanhas “insidiosas” vindas do aeroporto de Madri de alguns Brasileiros que tinham sido vítimas de “violências várias” da Polícia de Fronteira Espanhola e que não puderam entrar (...ou “só” passar...) no território Espanhol (embora à luz das novas leis do espaço Schengen – a Espanha está “inserida” nesse espaço e é assim que atua...). O caso de morte do Jean Charles foi, a meu ver, o “caso mais bicudo” que um País Europeu teve de enfrentar... !!! Um “assassinato bárbaro” acredito EU...!!!
Mais: ainda me recordo que “não há muito tempo atrás”, era Portugal “o especial visado” nestas “artes de fazer mal” aos Brasileiros que se “queixavam, queixavam”...!!!

Aconselharia que um clima “mais tranqüilo” se instalasse aqui no Brasil e que, NÃO deixassem tantas vezes que, o “coração se sobreponha à razão” e que assim, involuntàriamente, possam vir a “prejudicar” esses Brasileiros que querem trabalhar fora do Brasil, nomeadamente nos Países Europeus...!!!

Agora quero continuar como comecei: pelos “trotes” acadêmicos e que nos dão a noção exata de que para encontrarmos “Violência CORPORAL e PSÍQUICA gratuita” nem vale a pena ir à Suíça ou à Espanha...ou não é...?! Ainda ontem pude assistir o “Fantástico” a uma população de 6 mil e tal habitantes na fronteira com o Acre que foi “feita refém” por uma (meia)dúzia de malfeitores que pretendiam (...e conseguiram!...) assaltar MAIS um banco e que disparavam como num “verdadeiro filme de gangsteres” tipo USA “anos 30...!!! Ou o “jovem com problemas mentais” que “desapareceu” (“comido”...?!) numa comunidade indígena (sobre a gerência da FUNAI) ou, ou, ou... !!!
Temos de começar sempre a fazer um edifício pelos... ”alicerces”, ou seja, em termos de País, pela “nossa própria casa”. Sem isso, não vale a pena depois “chorar pelo leite derramado”.

Solidários com aqueles que são “vítimas da violência”, SIM, claro que SIM...!!! Só que não devemos TENTAR “exportar” coisas que temos “em demasia” no “mercado interno” e que, muitas vezes, até vem de pessoas (?) que atualmente cursam Faculdades e irão ser os “governantes” do FUTURO neste País...!!!

E com “tudo isto”, ainda me vem à memória, “aquela pobre empregada doméstica” que aguardava o ônibus e que foi “vitimizada” por “uns lindinhos da night” de classe média/alta por lhes “parecer”... uma “prostituta”...!!! Já não se lembram...?! Olhem que ELA, certamente, não estará “esquecida” de NADA...!!! E o “menino” arrastado pelo carro num “assalto”... lembram-se...?!
Também EU... !!!


Gente má e sem escrúpulos “encontramos por todo o lado”, mas é infelizmente, em “alguns lados” que deparamos com MAIS... MUITO MAIS... !!!