POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 23 de julho de 2011

CAMINO DEL INCA (Musica Instrumental Andina)




Nota de 1lindomenino: música ANDINA, de excelentes sonoridades e de uma cultura riquíssima.


Aproveitem o "relax" e, de coração, DESEJO-VOS um EXCELENTE FINAL DE SEMANA!...


Abração, AMIGA(O)S.



Posted by 1lindomenino Dated23jul2011

Caminharemos de Olhos Deslumbrados




Caminharemos de olhos deslumbrados
E braços estendidos
E nos lábios incertos levaremos
O gosto a sol e a sangue dos sentidos.

Onde estivermos, há-de estar o vento
Cortado de perfumes e gemidos.
Onde vivermos, há-de ser o templo
Dos nossos jovens dentes devorando
Os frutos proibidos.



No ritual do verão descobriremos
O segredo dos deuses interditos
E marcados na testa exaltaremos
Estátuas de heróis castrados e malditos.

Ó deus do sangue! deus de misericórdia!
Ó deus das virgens loucas
Dos amantes com cio,
Impõe-nos sobre o ventre as tuas mãos de rosas,
Unge os nossos cabelos com o teu desvario!

Desce-nos sobre o corpo como um falus irado,
Fustiga-nos os membros como um látego doido,
Numa chuva de fogo torna-nos sagrados,
Imola-nos os sexos a um arcanjo loiro.

Persegue-nos, estonteia-nos, degola-nos, castiga-nos,
Arranca-nos os olhos, violenta-nos as bocas,
Atapeta de flores a estrada que seguimos
E carrega de aromas a brisa que nos toca.

Nus e ensanguentados dançaremos a glória
Dos nossos esponsais eternos com o estio
E coroados de apupos teremos a vitória
De nos rirmos do mundo num leito vazio.


Ary dos Santos, in 'Liturgia do Sangue'



Fonte: citador.pt





Posted by 1lindomenino Dated23jul2011


QATAR (in Portuguese "Quatar") was the 110th COUNTRY to found 1lindomenino's blog




Yesterday, someone in QATAR, found 1lindomenino's blog.



QATAR is the 110th COUNTRY to be here with me and I WELCOMED YOU and HOPE that in the very next FUTURE, more people from that beautiful COUNTRY will come to this FANTASTIC Blog done by a Portuguese guy that is living actually in Brazil.





THANKS and REGARDS to everyone that lives and works in QUATAR.





Written and Published by 1lindomenino Dated23jul2011



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ana Carolina -- Rosas - Clipe Oficial




Esta é a BONITONA da Ana Carolina que canta muito e BEM, felizmente!...

Se VOCÊ clicar no LINK acima, vai poder assistir a um VÍDEO de "high quality" que, no fundo e afinal, quer dizer de "alta qualidade" mas, como sabem, temos a mania de "inventar" o que é fácil e já está inventado!...

Vão... e vejam e ouçam ela, a BONITONA, a cantar o tema "ROSAS"...!!!


1, 2, 3.... JÁ....!!!


Written and Posted by 1lindomenino Dated21jul2011

Casados até que a inconveniência nos separe



A humanidade está dividida entre os que se julgam infelizes porque não se casaram, e outros que maldizem a sorte porque se casaram. Padre Antonio Vieira, autor de “O verbo amar e suas complicações”





Ou em linguagem popular: “Casamento: Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair” Faz tempo que eu quero escrever sobre o casamento e relacionamentos amorosos. Minha opinião sobre esses temas não é nada convencional, porque eu acredito sobretudo na independência das pessoas; na sua autonomia, em sua liberdade fundamental.


Se você é uma pessoa de mente aberta, bem informada, de opiniões contemporâneas, positiva, bola pra frente, o que digo a seguir não lhe será novo. Escrevo aqui especialmente à quem convive, como eu, em meio a umas certas mentes provincianas; gente que não quer enxergar a realidade como ela é e PREFERE adotar certos idealismos como regra moral, dentre os quais, o mais pertinente a este texto: A idéia de que o correto é que todo e qualquer casamento deve iniciar formalmente através de rituais públicos e seguir até o fim da vida dos cônjuges, independendente da qualidade que o relacionamento vier a apresentar ao longo dos anos.



Até que a morte os separe???
Esse conceito já destruiu muitas vidas. Num mundo onde tudo é sabidamente transitório, como pôde alguém “inventar” que uma união deveria ser permanente? E porque as pessoas acreditaram nessa impossibilidade? E porque se sujeitam a prometer na frente de todo mundo e de Deus tal improbabilidade? A indiscrição é a essência de uma cerimônia de casamento, afinal tudo está sendo exposto ao público (coisas às quais, na minha opinião muito particular, absolutamente NINGUÉM deveria sequer saber) e a exposição é tamanha, que depois, quando as coisas já não vão bem, o casal permanece junto meramente com medo do que os outros vão dizer caso se separem! É ou não é? Afinal, onde está aquele ânimo e encanto todo daquela “festona”?
Ai essas crianças que não sabem onde se metem…

Para mim o casamento sempre, sempre mesmo, se mostrou sob o conceito de auto-aprisionamento. No sentido de que chega uma idade em que as pessoas não sabem o que fazer consigo mesmas e… se casam! Em meio ao mar de incertezas que é a vida, ancoram suas expectativas na ilha de estabilidade que se espera que seja o casamento, como se algum aspecto qualquer de nossa natureza humana pudesse ser mesmo estável.
Se casam para fugir de muitas das cobranças e desafios que a “maledeta” sociedade nos impõe e no fim percebem que as cobranças e desafios apenas mudam de cara.

Não vejo absolutamente nada de mal em que, você conhecendo um parceiro legal, decida viver junto com ele. Muito ao contrário, acho super gostoso conviver com quem você “dá certo”, além de que isso é absolutamente natural.
E foi exatamente o que eu fiz, e até que eu e esta moça temos ido bem.

Mas algumas coisas me incomodam profundamente na idéia comum de casamento. Primeiro, a idéia tradicional e ainda popular de que o casamento é algo tão especial que merece uma cerimônia pública para mostrar à sociedade a nova união (ou status dos noivos) e consagrar a união (credo!!!) diante de Deus.
Como sempre digo, Deus “tem muito mais o que fazer” do que, por exemplo, ficar consagrando uniões de quem nem sabe direito o que tá fazendo e anotando promessas de quem não tem a mínima idéia de como será o futuro.

Outro aspecto normalmente associado à idéia comum de casamento que me incomoda bastante (ai sujeito incomodado ) é a obrigação subentendida de que o casamento deve, para ser válido, durar até o fim da vida. Há um certo tradicionalismo medieval nisso. É até compreensível que em outras épocas o mais recomendado fosse uma convivência permanente, afinal os tempos eram difíceis e a sociedade oferecia outra estrutura em que a mulher era considerada objeto de posse do homem e não tinha como se sustentar decentemente mesmo que ansiasse pela liberdade (e muitas mulheres morreram ansiando por ela).
Mas pensar HOJE EM DIA como se pensava de 50 anos para trás, não dá!

Em todo e qualquer livro, revista, entrevistas, etc, sugerindo dicas de convivência para cônjuges, o direcionamento sempre segue no sentido de se SALVAR O CASAMENTO, e nunca no sentido de que ninguém nasceu grudado no outro e pode sim seguir uma vida aberta a novas possibilidades; no sentido do desprendimento sem culpa e sem esse remorso bobo por não conseguirmos sustentar o insustentável. A convivência pode estar desgastada, um não suportando mais os defeitos do outro (nessas horas só conseguimos enxergar os defeitos, nunca as qualidades pelas quais nos atraímos inicialmente) e enfim, a união está explicitamente FALIDA e vem terapeutas e psicólogos de casais tentando ajudar a SALVAR o que não tem mais salvação, como se a separação fosse um sacrilégio, uma perdição que deve ser evitada a todo custo. É preciso enxergar que o que define um afastamento é a dor. Quando a dor de ficar perto ultrapassar a dor de ficar longe, o afastamento ocorre. Por outro lado, por mais raro que seja, enquanto subsistir algum prazer na convivência, a união permanecerá indefinidamente, e que seja até o fim da vida, mas então sim, naturalmente.
Que mal pernicioso atribuíram ao simples ato de seguirmos nossa natureza quando ela não segue na direção das expectativas alheias, não?

De onde surgiu a idéia de que o divórcio/separação são atos intrinsecamente negativos? Como pode ser a libertação de gente com quem não se tem mais a ver, algo que deve ser evitado? Vejo pessoas separadas e divorciadas hoje, muito próximas a mim, profundamente CULPADAS por não terem conseguido levar adiante uma união fracassada.
E não é por nada, mas quanto mais religiosa, mais culpada.

Afinal, líderes religiosos, em suas visões antigas e inflexíveis, não enxergam que AS PESSOAS MUDAM e continuam incitando-as à culpa por suas inclinações naturais. Mas elas progridem, se adaptam, evoluem, ganham experiência, ganham auto-conhecimento e é perfeitamente natural que antigas afinidades com pessoas próximas podem desaparecer, bem como novas afinidades com outras pessoas podem surgir. E eu sei que mesmo para quem tem mente aberta e maior dicernimento, não é fácil aceitar mudanças.
Mas entender que elas existem e são não só necessárias como inevitáveis, pode ser um bom começo para tentar sofrer menos.

Entendo que há muito sofrimento, desgaste e muito prejuízo, material inclusive, durante uma separação, e não estou dizendo que seja fácil, nem estimulando-a. O que eu quero dizer com tudo isso é que NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO INTRÍNSECA DE VIVER COM OUTRA PESSOA ATÉ A MORTE. Uma idéia tosca dessa não pode ser considerada um ideal. Poxa, quando é que vamos conseguir renovar esse “modelo” padrão de união estável para que as pessoas entendam mais e sofram menos?






Posted by 1lindomenino Dated21jul2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Zé Povinho: Moody`s recebe «manguito» por e-mail

Toma "destes"... !!!




Mensagem do Zé Povinho agora é «Toma Moody`s!»




Uma mensagem de correio electrónico com o Zé Povinho e o seu «manguito», que é automaticamente reencaminhada para a Moody`s, começa a ser distribuída esta quarta-feira pela marca Bordallo Pinheiro, disse à Lusa Nuno Barra, director de marketing da empresa, do grupo Visabeira.


Esta mensagem antecede em dois dias a colocação à venda dos primeiros exemplares do histórico Zé Povinho, criado por Rafael Bordallo Pinheiro em 1875, com o tradicional «manguito», mas agora com a mensagem «Toma, Moody`s!» inscrita na base.

Cada peça de faiança é apresentada numa caixa própria, com um postal já endereçado para a agência de notação financeira, que pode ser enviado com uma mensagem personalizada.

O «email» de promoção inclui o Zé Povinho, o seu «manguito» e um botão que permite o reencaminhamento imediato da mensagem para o «desk» de «rating» da Moody`s, em Nova Iorque.

Nuno Barra acredita que o e-mail terá um «efeito viral», chegando rapidamente a um grande número de caixas do correio.

O director de marketing admitiu que esta reinterpretação do Zé Povinho pode concretizar uma terceira etapa na estratégia de recuperação e reforço do património cultural das Faianças Bordallo Pinheiro.

A primeira etapa situa-se no movimento que impediu o fecho da fábrica das Caldas da Rainha, fundada em 1884, e que levou à sua aquisição pelo grupo Visabeira, em 2009; a segunda, na elaboração de novas colecções por artistas portugueses contemporâneos, como Joana Vasconcelos, Henrique Cayatte, Fernando Brízio, Catarina Pestana, Elsa Rebelo e Suzanne Themlitz.

Para esta terceira fase, a Bordallo Pinheiro espera que a figura do Zé Povinho possa chegar à Grécia, Irlanda, Itália e Espanha.

As duas versões do Zé Povinho «Toma Moody`s!» - com e sem barril - são colocadas à venda na sexta-feira, 22 de Julho, em todo o país.

As marcas Vista Alegre Atlantis e Bordallo Pinheiro pertencem ao Grupo Visabeira.


Fonte: agenciafinanceira.iol.pt/




Posted by 1lindomenino Dated20jul2011


72 analfabetos queriam candidatar-se às eleições




Guatemaltecos a quem foram recusadas as inscrições podem ainda recorrer em audiência, onde podem mostrar as aptidões para ler e escrever








O Tribunal Eleitoral da Guatemala recusou a inscrição como candidatos às eleições gerais de Setembro a 72 pessoas, sustentando a decisão com o facto de serem analfabetos.

Ler e escrever são alguns dos requisitos para os cidadãos se apresentarem como candidatos a qualquer cargo de eleição popular, explicou o delegado do Tribunal Eleitoral no distrito de Guatemala, David Prado.

«No total, foram rejeitadas 72 solicitações em toda a Guatemala pelas mesmas causas», disse à EFE uma porta-voz do tribunal, que explicou que a maioria das candidaturas corresponde a aspirantes que pretendiam ser eleitos como membros de câmaras municipais do país.

Os aspirantes podem ainda recorrer da decisão numa audiência onde poderão mostrar as aptidões de leitura e escrita.

Fonte: tvi24.iol.pt/

Nota de 1lindomenino: EPPAAAAAAAA... é "só" na GUATEMALA que é NOTÍCIA....?!... CADÊ os "outros"....?!... Médicos que NUNCA foram à escola, Engenheiros de OBRAS por FAZER, Jornalistas que sempre e só escreveram "cartas prá Família (... e "poucas"...!), Pastores sem "ovelhinhas" nas 3.120.284 casas de culto com menos de 5 atendentes por sessão, etc., etc., e tal... !!! ÚUUUU... "montes de LIXO eleitoral"...!!!

E o "lixo" vai pra onde...?! Prá POLÍTICA, claro!...

"MERDOSOS"... rsrs



Posted by 1lindomenino Dated20jul2011


terça-feira, 19 de julho de 2011

Demis Roussos - Rain And Tears (Live In Bratislava)




Nota de 1lindomenino: espectacular a interpretação de DEMIS ROUSSOS. Rain and Tears é sempre uma MÚSICA agradável de ouvir... ou não...?!...


Posted by 1lindomenino Dated19jul2011


Elegia com uma variação romântica





As mulheres loucas arrumam os quartos, fazem
as camas desfeitas,
empilham camisas e calças,
abotoam os cintos do infinito, prendem os laços
da sombra.
Com os seus olhos cegos, enfiam
agulhas no buraco da vida,
cosem as feridas
do amor que não tiveram,
cantam devagar
a canção da idade fria.
Dispo essas mulheres
no meu poema;
espalho as suas roupas pelas cadeiras
do quarto;
abro a cama onde as deito; rasgo
os pontos que acabaram de coser.
O seu sexo -
seco pelos ventos de uma inquietação nocturna
-
humedece-me os dedos. Desfolho os dias de março
enquanto desfloro os seus lábios.
Por vezes,
as mulheres loucas abrem a porta da varanda,
respiram o perfume das trepadeiras brancas
da primavera,
desmaiam com o sol.

Poema de Nuno Júdice

Publicado por: rodrigl em astormentas.com





Posted by 1lindomenino Dated19jul2011


Aguentou com 26 quilos de abelhas no corpo

Ahhh... Deus me livre...!!!


Concurso entre apicultores na China



Um apicultor chinês aguentou com 26 quilos de abelhas no seu corpo durante um concurso em Shaoyang.

Segundo a Reuters, Wang Dalin ganhou a outro apicultor, Lv Kongjiang,
que atraiu 22,9 quilos destes insectos.

Wang e Lv
vestiam apenas umas cuecas e aguentaram durante 60 minutos.

Fonte: tvi24.iol.pt/



Nota de 1lindomenino: não foi uma "grande coisa" a que o Chinês fez...!!! Tou-me a lembrar da minha prima Susie que "aguentou" com um "manfio de 126 kgs" e "sem calcinhas nem NADA"... !!! Isso é que FOI OBRA...!!! Rsrs... pobre Susie...!!!


Posted by 1lindomenino Dated19jul2011



segunda-feira, 18 de julho de 2011

ANA MARIA - TRIO ODEMIRA




Nota de 1lindomenino: quem não conhece o TRIO ODEMIRA em Portugal e nas Comunidades Lusófonas espalhadas pelo Mundo...?!...


Ana Maria é um dos seus MUITOS êxitos... concorda?!...


Posted by 1lindomenino Dated18jul2011


PIADA do Joãozinho (de manhã é que se começa o dia...!)



A professora pergunta ao Joãozinho:


- Quantos ovos uma galinha põe por dia?


- Não sei, fessora.


E com ironia ela diz: - Te peguei.


Ele também faz uma pergunta: - Fessora, quantas tetas tem uma porca?


- Não sei.


- Viu, tu me pega pelos ovo que eu te pego pelas tetas!!!

Fonte: NET



Posted by 1lindomenino Dated18jul2011


domingo, 17 de julho de 2011

O Emigrante-Conjunto Maria Albertina







Nota de 1lindomenino: ser EMIGRANTE é "muito DURO"...!!!



Vou passar aquí alguns comentários contidos neste Vídeo:-





NAO HA PALAVRAS PARA COMENTAR ESTA LETRA E MUSICA MAS SIM MUITAS LAGRIMAS QUE CORREM PELO ROSTO QUANDO ESCUTO ESTA CANCAO.

SOU EMIGRANTE NA 3a GERACAO .RECORDAME TANTO QUANDO OS MEUS PAIS PARTIAM E EU PEQUENITO FICAVA A CHORAR AGARRADO A MINHA AVÓ ESPERANDO QUE PASSA-SE MAIS UM ANO.

COMPRIMENTOS LINDO VIDIO

MrCarloslisboa 1 semana atrás


@gas4everthuglove eu sou imigrante ha mais de 50 anos, mas quando portugal, e mencionado seja ,em que musica for, as lagrimas sempre caiem ***********

cosrib 1 semana atrás
grande musica.... que saudades de Chaves...

ajos79 1 mês atrás
até fico arepiado..... orgulhoso das nossas culturas tradiçoes... nao nos esquesemos dos nossos antigos.


marquinho78500 1 mês atrás
QUEM NÃO FOI OU NÃO É IMIGRANTE A QUE NÃO COMPREENDE O QUANTO CERTAS MUSICAS TOCAM NO FUNDO DA ALMA LUSITANA. E ESTA É UMA DELAS EM QUE SE EXPRESSA O SENTIMENTO DE TER DE IMIGRAR PARA OUTROS PAÍSES E DEIXAR PARA TRÁS TUDO O QUE LHE É QUERIDO

MESSIEUR1949 1 mês atrás
que linda

mj4ever944 2 meses atrás
que saudafes de portugal...

mj4ever944 2 meses atrás
mon cœur est ému quand j'entends cette chanson c'est la chanson que j'entendais si souvent chanter mon papa adoré. je l'aime tant et il me manque énormément



Posted by 1lindomenino Dated17jul2011

Arrombou sex-shop para fazer sexo com boneca insuflável



Polícia apanhou jovem fechado num armário do estabelecimento com o objecto sexual

Um jovem norte-americano de 28 anos foi preso na terça-feira no estado da Virgínia, EUA, depois de alegadamente ter arrombado uma sex-shop para fazer sexo com uma boneca insuflável, conta o site «G1».

Justin Dale Little Jim terá invadido o estabelecimento de madrugada, partindo os vidros da montra. O alarme da loja disparou e a polícia garante ter surpreendido o jovem escondido dentro de um armário com uma boneca insuflável. Jim foi preso sem fiança.

Fonte: tvi24.iol.pt




Nota de 1lindomenino: tá bom, tá bom...! Eu sei que estas e outras "coisitas assim" são sempre nos STATES mas, também, há coisas que "agente" tem de ver:

1 - O "mano" se calhar não encontrou ninguèm disponível "prá coisa" e teve de recorrer ao "artificial";

2 - um "homem" não é de "ferro", bolas...!;

3 - Sem fiança, porquê...?! Ele teria "atentado" contra a vida da boneca insuflável...?!... Ahhh... "vão-se lixar"...!!!




Posted by 1lindomenino Dated17Jul2011


Ler e MEDITAR com Fernando PESSOA



Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.

Fernando Pessoa



Da: NET




Posted by 1lindomenino Dated17jul2011