

... mas continuarás a ser "atrevido"... rsrs
Um blog que se pretende de harmonia, de pensamentos meus e de outra "gente bonita" e também de criticas (...quando as houver...). Mas essencialmente para falar do meu Portugal e de Setúbal, a minha cidade. Claro que será MUITO MAIS do que isso... mas "reservo" as surpresas no decorrer do tempo...!!!
... mas continuarás a ser "atrevido"... rsrs
Nota de 1lindomenino: tenho insistido MUITO nesta "tecla" mas, me desculpem, vou voltar a fazê-lo: no BRASIL continuam a "desconhecer" por completo a música que se tem feito em Portugal. Assim e porque os Portugueses continuam a "não ser convidados" para cantar "nestes lados", é através de Vídeos que tenho tentado passar a mensagem. Não será "uma carta a Garcia" mas será, certamente, uma mensagem para quem "a possa escutar"...!!! E também para os Brasileiros que ainda "só" pensam em "termos" de Amália, Roberto Leal, e no dos "olhos castanhos" (Francisco José, certamente...) e... pouco mais...!!! O que, convenhamos, é MUITO POUCO...!!!
Bem que, desta vez, a História se podia inverter e vocês bem podiam fazer de Portugal um excelente "achamento"... musical, claro... !!!
Façam o favor de serem FELIZES...!!!
Don Quijote de la Mancha: uma "utopia" ou um "sonho" de e para TODOS NÓS... ?!
Agradecimento ao Site: http://www.ocisco.net/
Nota de 1lindomenino: NADA MELHOR do que contar uma PIADA de Argentino para Brasileiros logo pela manhã. Melhor até do que uma de Português...!!! Bem, e eu como Português certamente que não iria dar "um tiro no PRÓPRIO PÉ"... rsrs
Entendem "a coisa", né... ?!
Vergílio Ferreira, in "Escrever"
Agradecimentos ao Site: http://www.citador.pt/
Nota de 1lindomenino: há aquelas músicas que ficam, de alguma forma, extremamente "ligadas" a nós... !!! Quem não tem uma música "dessas"... ?! Esta é uma das "minhas"... !!!
Com (muita) SAUDADE... !!!
No tempo em que os aviões faziam escala em Recife, Dacar e Lisboa para, depois, prosseguirem até a Europa Central, um amigo de meu pai, diante do sotaque incompreensível do lusitano que o atendeu na lojinha do aeroporto de Lisboa, acabou apelando para o idioma universal:
- Do you speak English?
E pediu seu cafezinho em bom inglês - em pleno Portugal!
Eu mesmo, quando estudante universitário, em viagem econômica, mochila às costas, pelos países da Europa, ao passar pela simpática Lisboa ("Quem não viu Lisboa, não viu coisa boa"), vim a descobrir as diferenças entre o português do Brasil e o português de Portugal: que ônibus era autocarro, a parada era paragem, o ponto final, zona, o bonde, eléctrico, o trem, comboio, que uma bebida gelada era fresca e sem gelo, ao natural, que camiseta era camisola etc.
Certa vez, minha então esposa e eu fizemos uma viagem de ônibus entre duas capitais da Europa, junto com um casal de santistas que tínhamos acabado de conhecer. Viagem noturna, ônibus desconfortável (na Europa, rico anda de avião, classe média, de trem e os mais ferrados, de ônibus). Para matar o tempo, pusemo-nos a desfiar um rosário de piadas. Claro que, a certa altura, começamos a lembrar todas aquelas velhas piadas de português que a gente ouve desde criança. Era um tal de Joaquim pra cá, Manel pra lá, Maria fazendo uma ou outra ponta. Interessante é que havia outra pessoa, mais atrás no ônibus, que também estava rindo das piadas. Vez ou outra, virávamos pra trás tentando descobrir quem era, até que enfim conseguimos flagrar nossa companheira de idioma. Perguntamos:
- Gostou da piada?
- Bestial! - Nosso sangue gelou...
- A senhora é...
- Do Porto!
No jornal Sol Português, da comunidade portuguesa do Canadá, encontro anúncio de casa com "3 quartos de cama, 2 quartos de banho, estacionamento para 2 carros, cave acabada". Na seção de classificados, "senhoras delicadas e amorosas fazem massagens em privado" e astrólogo curandeiro da Guiné-Bissau explica que "um dos problemas mais fáceis de combater é a impotência sexual, que actualmente afecta muito os casais, por vezes por questão de peso a mais, diabetes ou colesterol alto e para os quais a solução é a medicina tradicional, como a peticola, o pau de bicilom, barcolomo, assim como óleo de crocodilo e sumo de cabaceira."
E viva o idioma português - seja ele do Brasil, de Portugal, seja de onde for!
Agradeço ao Site: http://www.ocisco.net/
MORAL DA HISTÓRIA: Deixe sempre o chefe falar primeiro.
Meus Agradecimentos à Alessandra Pinho (RJ) que encaminhou a anedota pró
Site: http://www.ocisco.net/
Ri-te, ri-te...
(grafia original do texto)
Manuel Bastos
Os meus agradecimentos ao Manuel e ao Site: http://textocompleto.blogspot.com/
Nota de 1lindomenino: este e outros "escritos" do Manuel Bastos são genuínos e, para quem lá esteve no "Ultramar" Português, não pode deixar de se comover e de pensar em TODAS as situações em que, a grande maioria de nós, esteve "envolvido". Para ser "mais explícito: nas quais FOMOS ENVOLVIDOS... !!!