POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 7 de novembro de 2009

Edith Piaf - Non je ne regrette rien

Nota de 1lindomenino: uma grande "Senhora" da canção Francesa... e que "SENHORA"...!!!

Produtividade é tudo? (coisa de imbecil)


Um professor, um ator e um empresário estavam discutindo o que era melhor: passar o tempo com a esposa ou com a “outra”. O professor disse que gostava de passar o tempo com sua mulher, construindo uma base sólida para uma relação duradoura. O ator disse que gostava de passar o tempo com sua amante, porque, com ela, encontrava paixão e mistério. O empresário disse:

-Prefiro com as duas.

-Como assim?

-Sim. Se você tem uma esposa e uma amante, cada uma delas achará que você está com a outra, e você poderá ir à empresa terminar o trabalho!



O meu OBRIGADO ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/

Um "Sósia" do ELVIS...

zwani.com myspace graphic comments
Um "pouco" nutrido mas... até que nem tá "muito mal"... !!! Rsrs...

Nada de "Misturas"...

zwani.com myspace graphic comments
Rsrs... quem vos AVISA, vosso AMIGO É... !!!

Ser Poeta / To Be a Poet Is - Trovante / Luís Represas

Music: Trovante / Luís Represas.
Lyrics: "To Be a Poet Is".
Poem from Florbela Espanca.

Van Gogh´s Paintings:
Starry Night, 1889.
The Poet´s Garden, 1888.
Langlois Bridge at Arles With Women Washing, 1888.

(as per Vídeo info)

Information and Poem in the PORTUGUESE language

Poema da poetisa Portuguesa Florbela Espanca e Cantado por Luis Represas.

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

(Pesquisa)

Procura-se o amor - O que fazer para encontrar gente de carne e osso, que ainda queira ser feliz?


Tenho visto vários depoimentos de pessoas queixando-se de solidão e da incapacidade de encontrar alguém para um relacionamento. Como resolver essa equação num mundo em que as pessoas não estão mais dispostas a se comprometer? Onde os relacionamentos não passam de alguns encontros e o que mais se ouve é "eu quero ser feliz", muito embora essa felicidade seja sinônimo de não poder ter problemas, não poder ter compromissos profissionais, família então, nem pensar? O que fazer para encontrar gente de carne e osso, que ainda queira ser feliz assistindo um filme juntinho, dançando de rosto colado, tomando uma taça de vinho, acolhendo o outro nas suas dificuldades, exercitando pequenas delicadezas? Será que pessoas assim são uma espécie em extinção, qualquer coisa como os dinossauros? Vale a pena procurar alguém assim?
RCA

Resposta de Sérgio Savian*

Percebe-se que você é uma pessoa inteligente, antenada com o que está acontecendo. Por isto, mais do que responder se vale a pena ou não procurar alguém para se relacionar com intimidade, vou continuar o seu raciocínio. Nesta era de tanta tecnologia, quando as pessoas estão pensando e agindo cada vez mais como máquinas, quando a lei do conforto supera qualquer desejo de um relacionamento mais profundo, o que nos resta é providenciarmos uma vida que faça sentido, mesmo que não tenhamos ao lado alguém para compartilhar de momentos afetivos.

Não é a toa que aumenta a quantidade de pessoas que adquirem um animal de estimação para não sentirem-se só. Outras pessoas dedicam-se a algum movimento solidário, senão a uma forma de expressão artística. Mas será que alguma coisa destas substitui a proximidade, a carícia e a conversação, típicos das relações antigas? Creio que não. Tampouco acredito que ficando melancólicos ou saudosistas vamos resolver a situação, afinal é sábio que olhemos para a realidade tal como ela é.

Diante do objeto de nosso desejo podemos ser criativos. Com limão se faz uma limonada. Aproveitamos o que temos e não lamentamos a falta. Quem sabe assim, com tranqüilidade e sabedoria, transcendendo a própria carência, tenhamos a sorte, para não falar em habilidade, de abrir o canal para encontrar alguém que nos ofereça algo especial. Talvez este alguém não tenha tudo o que precisamos, mas com certeza nos fará bem.

Gostaria de terminar este texto com duas palavras: humildade e simplicidade. Em minha opinião é o que precisamos para continuar vivenciando encontros de amor, seja lá qual a cara que eles tenham daqui para frente.

*Sergio Savian é terapeuta e escritor, especializado em relacionamentos e mudança de hábitos. Ministra palestras, cursos, trabalha com aconselhamento, terapia individual e para casais.

No próximo dia 12, ministrará o curso "Saiba o que fazer na hora H da conquista".
Local: Rua Fabrício Vampré, 89 – Vila Mariana, São Paulo
Mais informações no site www.sergiosavian.com.br

Para conversar com Sérgio Savian, escreva para editora@maisde50.com.br



Recebido via e-mail do site: www. http://www.maisde50.com.br/


Faça o Bem


Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem perguntou:

- Quem mora aí?
- É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.

O homem ficou pensando: "Puxa! o Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!".

Logo a seguir, surgiu uma outra casa ainda mais bonita:

- E aqui, quem mora?

- Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.

O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser, no mínimo, um palácio. Estava ansioso por vê-la. Nisso, o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:

- Esta é a sua casa!

O homem ficou indignado!

- Como é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor!!!
- Sabemos, respondeu o anjo, mas nós construímos apenas a casa. O material é selecionado e enviado por vocês mesmos. Você só enviou isso!

Cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.



Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um advogado que resolve! (PIADA, né...?! TODOS se RESOLVEM...!!!

No dia do julgamento, o réu faz uma proposta ao seu advogado:

-Vamos combinar o seguinte? Se eu pegar 5 anos, te pago 2 mil Reais, se eu pegar 3 anos lhe pago quatro mil e se eu pegar somente um ano lhe dou dez mil, concorda?

-Com certeza! Estamos combinados.

Na manhã seguinte, o advogado vai visitar o cliente na prisão.

-Eu consegui que você pegasse um ano, portanto você me deve dez mil! E olhe que tivemos sorte, pois eles queriam absolvê-lo!




Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/



Desfrute da Jornada


Os melhores jogadores desfrutam do jogo. Os melhores músicos têm amor pela música. As pessoas que chegam mais longe apreciam a conquista. Você vê algum padrão nisso?

Seja lá o que você tiver que fazer para alcançar o sucesso, encontre a maneira de tornar isso uma tarefa prazerosa. Você pode fazer o que gosta, ou gostar do que faz. Dá na mesma. O que importa é a parte do "fazer". Agir é o que traz sucesso.

Sim, você pode lutar contra seus próprios desejos, sentir-se frustrado e, no final, alcançar seu objetivo. Mas por que tem de ser assim? Você terá uma qualidade de vida muito melhor se desfrutar das coisas que lhe trazem sucesso.

As pessoas em boa forma física apreciam frutas, vegetais e exercícios físicos regulares tanto quanto as pessoas com excesso de peso apreciam uma pizza em frente à TV. A diferença não está na comida ou na atividade; a diferença está na atitude.

Você tem total controle sobre o que gosta e o que não gosta. As coisas de que você gosta são aquelas das quais você mesmo se condicionou a gostar. E você tem o poder de mudar isso.



Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br


Alphaville - Forever Young

Sempre 1lindomenino... !!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Entre no jogo


Se você não tentar, quase certamente não irá conseguir. Quanto mais você ficar sentado, olhando sua vida passar, menos ela será como você gosta.

Entre no jogo e faça a diferença. Suas reclamações e desculpas podem ser racionais e bem elaboradas, mas elas não lhe trazem realização. Se você não estiver satisfeito com a forma como as coisas estão, tome uma atitude. Somente você pode satisfazer as expectativas da sua vida.

Entre no jogo e jogue como se sua vida dependesse disso, porque na verdade depende. Não espere que seja fácil. A beleza do sucesso e da conquista está no fato de NÃO serem fáceis de conseguir. Um fisiculturista não desenvolve músculos enormes levantando pesos pequenos. Enfrentar desafios é o que nos faz crescer.

A conquista não é o que você obtém. É o que você se torna. Levante-se, dê um passo adiante e encare a vida de frente.



Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Administradora Corneada (PIADA... dos "cornos" num sei, não...rsrs)


A mulher era formada em administração e ocupava um cargo de executiva de planejamento em uma grande empresa multinacional. Certo dia descobre que está sendo traída pelo marido e, momentaneamente, se desespera. Para decidir o que iria fazer, resolve ir passear num parque perto da empresa, onde havia um riacho. Lá chegando vê um sapo preso em uns galhos do riacho pedindo socorro. Quando chega perto, o sapo diz:

-Me salve que eu realizo três desejos teus, mas como sei do seu problema e não posso interferir nisto, tudo que eu der a você, seu marido receberá dez vezes mais.

Habituada com situações de pressão, ela medita um pouco e diz estar pronta para fazer os desejo.

Primeiro Desejo
Mulher: Quero ser muito, mas Muito rica.
Sapo: Está bem, mas lembro-lhe que seu marido será dez vezes mais rico.
Mulher: Não tem importância, tudo que é meu é dele, e tudo que é dele é meu... ... E ela se tornou muito rica.

Segundo Desejo:
Mulher: Quero ser linda, extremamente bonita.
Sapo: Tudo bem! Mas a mulherada vai cair em cima do seu marido porque ele vai ser dez vezes mais belo que você. Mulher: Isto não é problema!... Então ela se tornou, além de rica, lindamente e maravilhosa. E o marido dez vezes mais.

É chegada a hora do Terceiro Desejo, e o sapo já está na expectativa. Afinal, o que mais ela poderia querer?

Mulher: Quero ter um enfarte do coração, fraquinho, só um décimo desses que matam!
Sapo: (olhos esbugalhados e silêncio absoluto enquanto cumpria a tarefa).



Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/


Nothing compares - Sinead O'connor

Nota de 1lindomenino: um Poema bonito, uma presença agradável e uma música de excelente qualidade. "Nothing compares"... será que Não... ?!...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Poema de Charles Chaplin



Cada um tem de mim exatamente o que cativou,

e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira,

a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão.

Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem

mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos.

O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar

e correr o risco de viver seus sonhos.”




(Charles Chaplin)


Agradecimentos ao site: http://amizadepoesia.wordpress.com/

Desculpas idiotas para ir ao bar (Humor)


Bar doce lar? Precisa de desculpas para ir em um bar? Se precisar, vê se acha uma na lista abaixo:

Se você não beber aquela cerveja, alguém mais o fará. E você não quer ser responsável por embriagar outro ser humano;
A indústria cervejeira emprega 1.7 milhões de pessoas e elas dependem do lucro da venda de cerveja para continuarem vivendo;
Esta pode ser a única noite em que sua alma gêmea irá entrar naquele bar;
Sem o seu brilhantismo e charme a vida dos garçons seria muito entediante;
O garçom depende da gorjeta para alimentar os filhos. Faça sua parte, ajude uma criança a comer bem;
O bar comprou cadeiras novas e você está empenhado em amaciá-las para os outros fregueses;
Pode apostar que em algum lugar do mundo, hoje é dia de comemorar alguma coisa;
Este universo é infinito e vastíssimo. Você é tão insignificante e pequeno que não vale a pena estar sóbrio;
Se você não beber, amanhã você acordará animado, cheio de energia e todo elétrico procurando o que fazer. Cara, você NÃO é um esquilo, então porque se comportar como um?;
Seus amigos não podem se divertir se você não for;
Seus amigos podem se divertir mais se você não for – e isso é injusto;
Você tem consciência social e quer ajudar o mendigo que cata latinhas vazias a poder melhorar de vida oferecendo a cota diária dele em apenas duas horas;
Alguém pode aparecer no bar te procurando. É melhor você estar lá;
Você está sob muito stress ultimamente e se não beber acabará cometendo algum ato impensável que somente sóbrios fariam;
Se você beber, um de seus amigos terá que ficar sóbrio para dirigir e assim você evita que ele se entregue ao péssimo hábito da bebida;
Você precisa ver se aquela garçonete nova é capaz de servir você tão rápido quanto a antiga;
Não tem nada interessante passando na tv
(a não ser que sexo seja uma opção);
Se você não for ao bar acabará fazendo alguma tarefa em casa e não terá o que fazer amanhã de noite;
Você está sozinho em casa e ninguém irá aparecer ali com a cerveja;
Em uma experiência estatística você precisa descobrir quais são as probabilidades de acordar novamente nu naquele quarto de hotel do outro lado da cidade;
Você teve um sonho no qual uma garrafa de cerveja te mostrava o sentido da vida. Vá verificar se é verdade;
Quando você for escrever sua biografia você terá coisas interessantes para contar. Se você puder lembrar delas;
Al-Qaeda proíbe o consumo de bebida. E desde quando você vai ficar levando ordens da Al-Qaeda?;
Use o existencialismo: A vida é uma tempestade de merda e a bebida é o único guarda-chuva que não é furado;
Você não tem nada melhor pra fazer hoje (a não ser que sexo seja uma opção);
Você pode conhecer alguma pessoa no bar que faça com que sexo seja uma opção;
Você precisa usar mais o seu plano de saúde – afinal, você está pagando não é?;
Sempre quis saber como é a sensação de tomar glicose na veia de madrugada num posto de saúde;
Quando seus colegas perguntarem na segunda-feira o que você fez no fim de semana, você precisa ter algo para contar que comece com a frase “Caaaara… nem te conto, foi sinistro!”;
Lembra daquele seu sonho de infância de encontrar uma herdeira de uma cervejaria milionária e passar o resto da vida passeando pelo mundo e curtindo a vida? Você acha que isso vai acontecer sentado dentro de casa assistindo novela na sala?

Já que Minas não tem mar, EU VOU PRO BAR!! Sou a alegria dos feios… tenho que ir, fazer o quê?! rs




Agradecimento ao Site: http://www.insoonia.com/



Pesadelos


Caminhava pelo plano das névoas

Onde a escuridão me tragava

Minha alma gritava de dor

Eu a ouvi gritando por socorro

Estava confuso, meio grogue

O que fazer nessas horas?

E então da escuridão

Uma voz me dá uma chance para voltar

Falava sobre troca, favores

As palavras eram sussurradas, aveludadas

Quase alucinógenas

Nenhum preço parecia ser alto demais

Foi quando percebi que estava voltando

Estava voltando para junto dos vivos

Estava voltando para lhes mostrar

Onde realmente fica o inferno.



Mr. of Darkness



DIA DE FINADOS (à memória daqueles que SENTIMOS a sua passagem cá pela Terra...!!!)

Nota de 1lindomenino: em mais um Dia de Finados, um Vídeo e uma palavra. Um SILÊNCIO sentido pelas pessoas que amámos e que nos retribuíram nesse AMOR e que, pela MORTE, nos deixaram.

Aos meus Amigos e, sobretudo, à Tia Lurdes e à minha mãe ODETE, a descansar ETERNAMENTE no cemitério da vila de SESIMBRA (Portugal), a minha emoção e o meu OBRIGADO pelo que SEMPRE me dedicaram e com MUITO AMOR.

Um BEIJO do tamanho do "nosso" Portugal.

Teimosia de Sogra (humor quase negro)


O homem compareceu ao plantão de polícia dizendo que queria confessar um crime.

Com sono, o delegado vem até a sala de interrogatório e pergunta:

-O que você fez?

E o cara:

-Matei minha sogra!

-Bom, meu rapaz, você devia estar muito transtornado quando cometeu esse crime, não se importe, vá pra casa e descanse. Amanhã a gente resolve isso. Está tudo bem.

-Mas doutor eu enterrei a velha!

-Ah me filho, viu que boa alma você é? Enterrou a sua sogra e assim já evitou toda aquela burocracia.

-Doutor! Mas quando eu estava enterrando ela gritava que ainda estava viva!

-Ô meu filho e você não sabe que toda a sogra é mentirosa e teimosa?



Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/

Procol Harum - A whiter shade of pale 1967

We skipped the light fandango
Turned cartwheels cross the floor
I was feeling kinda seasick
But the crowd called out for more
The room was humming harder
As the ceiling flew away
When we called out for another drink
The waiter brought a tray

And so it was that later
As the miller told his tale
That her face, at first just ghostly,
Turned a whiter shade of pale
She said, there is no reason
And the truth is plain to see.
But I wandered through my playing cards
And would not let her be
One of sixteen vestal virgins
Who were leaving for the coast
And although my eyes were open
They might have just as wellve been closed
She said, Im home on shore leave,
Though in truth we were at sea
So I took her by the looking glass
And forced her to agree
Saying, you must be the mermaid
Who took neptune for a ride.
But she smiled at me so sadly
That my anger straightway died

If music be the food of love
Then laughter is its queen
And likewise if behind is in front
Then dirt in truth is clean
My mouth by then like cardboard
Seemed to slip straight through my head
So we crash-dived straightway quicklyAnd attacked the ocean bed

Nota de 1lindomenino: MAIS UMA... !!! Daquelas que "coroas" como eu e os amantes da BOA MÚSICA, nunca irão esquecer. NUNCA...!!!

A "novela" continua: Kate McCann dá a cara por Maddie


Kate McCann resolve sair da sombra do marido e tomar a dianteira na procura pela vida que acredita veementemente ainda estar viva



Chegou a vez de Kate McCann dar a cara pela filha, numa nova campanha para encontrar a pequena Maddie. Depois de Gery ter sido o rosto forte ao longo destes quase três anos que passaram sobre o desaparecimento de Maddie, Kate decidiu tomar parte mais activa.

Segundo declarações da própria à imprensa, agora que os gémeos Sean e Amelie estão mais crescidos e já frequentam diariamente a escola, Kate McCann
pode dedicar-se mais à procura da filha.

O casal McCann lança a nova campanha, esta segunda-feira, em conjunto com a polícia de Londres e o Centro de Protecção Contra a Exploração de Crianças (CEOP),
que visa Portugal.

Kate e Gery acreditam peremptoriamente que ainda existe alguém com informações sobre o paradeiro da criança e, com esta nova campanha, esperam que essas informações apareçam.

Dois dos ex-polícias contratados pelo casal, David Edgar e Arthr Cowley, acreditam que a resposta para o desaparecimento da menina se encontra num raio de 16 quilómetros em redor do Ocean Club.

A campanha arranca esta segunda-feira em Londres, com dois briefings, um para a comunicação social inglesa e outro para a comunicação social portuguesa.


Agradecimento ao site: http://www.lux.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: estas "mentes" não param e continuam, como afinal nós Portugueses, à espera dum tal D.Sebastião que, irá aparecer UM DIA, envolto num denso NEVOEIRO...!!! Quanto ao raio de dasaparecimento da Maddie, também uma grande maioria dos Portugueses pensa e sempre pensou, "nesse" tal raio... !!! Agora, só pensa: O RAIO QUE OS PARTA... !!!

A minha pergunta mantêm-se: o que é feito de ti, Maddie...?! Que mal fizeste à tua "pobre mãezinha" que, só agora, afastadas as lágrimas "contidas" e com os teus irmãos já "arrumadinhos e limpinhos", volta para à CENA...?!...

Há uma expressão Portuguesa que diz assim: perdões-lhes, Senhor, foi o vinho, Senhor, foi o vinho... !!!

Você estará cansado(a)


Não importa o que você faça hoje, estará cansado(a) quando terminar. Você pode estar cansado(a) após um dia de eficiente esforço e realizações, ou pode estar cansado(a) após um dia que não o(a) levou a lugar algum.

A escolha é sua. Se você vai se cansar de qualquer forma, faz sentido que aproveite essa situação para alguma coisa - esforçar-se ao máximo, mover-se em direção aos seus sonhos, fazer a diferença, construir uma vida de excelência para si mesmo e para o mundo ao seu redor.

Então, juntamente com estar cansado(a), você também estará satisfeito(a) e realizado(a).
E você descansará bem, sabendo que sua vida é plena e que sua jornada está indo bem.

Como você prefere sentir-se hoje à noite? Cansado(a) e frustrado(a), ou cansado(a) e satisfeito(a)? Tudo isso depende do que você faz agora, com esse dia que está esperando ser preenchido.



Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br

domingo, 1 de novembro de 2009

Pensamento Vivo de Charles Chaplin



"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,

nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.

Teus passos ficaram.

Olhes para trás ... mas vá em frente

pois há muitos que precisam

que chegues para poderem seguir-te."




"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal.

Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."




"Creio que o pecado é realmente um

mistério tão grande como a virtude."




"Faço parte do mundo

e, no entanto, ele me torna perplexo."




"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço,

o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político."




"No fim, tudo é uma piada."




"Estou sempre alegre

essa é a maneira de resolver os problemas da vida."




"Tenho a impressão de que os

homens estão perdendo o dom de rir."




"Não sois máquinas! Homens é o que sois!"




"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado:

nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."

"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."




"Se o que você está fazendo for engraçado,

não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."




" Criamos a época da velocidade,

mas nos sentimos enclausurados dentro dela.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos;

nossa inteligência, empedernidos e cruéis.

Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."



Gastronomia na Região de Setúbal

Queijo de Azeitão: a qualidade e tradição de um excelente queijo artesanal

Chôco Frito: um prato "obrigatório" em Setúbal


A Laranja de Setúbal é famosa e pode ser apresentada assim...

O Ensopado de Borrego de Palmela, a Caldeirada à Pescador do Montijo e as Laranjas Doces de Setúbal são a prova que a riqueza da Região Vitivinícola da Península de Setúbal não se esgota nos seus vinhos.




Mariscada: camarão, lagosta, sapateira, navalheira and so on...




Salmonete à Setubalense: de comer e chorar por mais...!!!


O vinho de uma região vitivinícola só é verdadeiramente “apreciado” quando acompanhado pela gastronomia típica da região. As “gentes” de Palmela, Montijo e Setúbal sabem disso e esmeram-se na confecção dos seus pratos regionais. O Ensopado de Borrego de Palmela, a Caldeirada à Pescador do Montijo e as Laranjas Doces de Setúbal são apenas o cartão de visita!
Comecemos pelo concelho do Montijo. Os seus pratos mais característicos são confeccionados à base de carne de porco, como os Lombinhos de Porco com Açorda, o Entrecosto com Migas, a Chispalhada à Montijo ou a saborosíssima Língua de Porco Fumada. A acompanhar, as batatas, as favas e as ervilhas que os solos montijenses fazem questão de presentear o trabalhador rural na época da colheita.
A proximidade do Tejo é visível quando temos de escolher entre a apaladada Caldeirada à Pescador, as Enguias Fritas com Arroz de Pimentos ou a original Carne de Porco com Enguias.
Nos doces, as sugestões vão para os característicos Aldeanos, que adoptaram o nome dos habitantes da outrora Aldeia Galega do Ribatejo, as cremosas Queijadinhas de Leite ou o inimaginável Pudim de Vinagre.
A cozinha regional de Palmela privilegia os pratos de carne. Coelho com Feijão à Moda de Palmela, Frango à Moda de Palmela, Galinha do Campo de Cabidela, Pato com Arroz no Forno, Borrego com Ervas da Arrábida, Bucho com Feijão e Favas Guisadas à Camponesa, são apenas alguns dos pratos mais característicos deste concelho do distrito de Setúbal e, como tal, uma presença obrigatória na ementa de qualquer restaurante.
No momento de escolher a sobremesa, não deixe de apreciar a Uva Moscatel e a Maçã Riscadinha em fruta ou em doce, como a típica Pêra Cozida em Vinho Moscatel ou a Tarte de Maçã Riscadinha.
Já na vila de Azeitão, a gastronomia possui características marcadamente rurais, onde se destacam os pratos de aves, como Arroz de Pato, Cabidela de Galinha, Feijoada de Frango Frito, para além das várias especialidades de bacalhau. Na doçaria, as Tortas de Azeitão, os Queijinhos de Ovos e os Esses são os grandes protagonistas das mesas festivas.




As "famosas" tortas de Azeitão... Huuummm... delícia...!!!


“Azeitão” é também o nome de um dos mais prestigiados queijos portugueses, o Queijo de Azeitão, produzido com leite de ovelha. Como entrada original, num lanche entre amigos ou no final de uma ementa mais requintada antes da sobremesa, o Queijo de Azeitão é sempre apreciado. De preferência acompanhado de um bom vinho tinto da região e do pão caseiro, proveniente dos tradicionais fornos de lenha.
Terra de pescadores, em Setúbal a sardinha é “rainha”, a par da Caldeirada à Setubalense, da Feijoada de Chocos ou da Espetada de Tamboril. É na riqueza piscícola da sua orla marítima que a gastronomia de Setúbal afirma a sua individualidade, exemplo disso são as sopas do mar.
Do vasto reportório de doces baseados na laranja, façamos uma justa homenagem às Laranjas Recheadas de Setúbal, um doce feito unicamente com laranja, de preferência azeda para o recheio, e açúcar. A mestria das mãos das doceiras fazem o resto!
Brancos ou tintos, os vinhos são da Região Vitivinícola da Península de Setúbal, que já conquistou apreciadores além fronteiras!


Agradecimento ao site: http://www.abcdosvinhos.com/

Minha Cidade, Nossa Setúbal

Nota de 1lindomenino: óooo, PAULA PEREIRA... que VÍDEO mais bonito de TUDO O QUE É MAIS IMPORTANTE na "tua e minha" Cidade de SETÚBAL...!!! Parabéns e OBRIGADO pelo Vídeo e por deitares "cá pra fora" um ESTADO DE ALMA de quem AMA verdadeiramente SETÚBAL, a nossa SETÚBAL.

BEM HAJAS.

RIO AZUL-CANTARESdoSADO


SlideShow, para iniciar a nova conta do Grupo Típico CANTARES do SADO , de SETÚBAL, no YouTube. Esperamos com esta nova roupagem, agradar aos Setubalenses e visitantes da nossa página.

(Vidé Vídeo)

Nota de 1lindomenino: o Sado - o "nosso" Rio Azul, a cidade de Setúbal, a Baía do Sado, a Arrábida, Tróia, Figueirinha, Comenda, Galapos, Albarquel, robalos, chocos, douradas, camarão do rio, sapateiras, santolas, a Avenida Tody, a Praça do Bocage, o "meu" VITÓRIA ... e o povo SETUBALENSE... razões de uma ENORME SAUDADE...!!!

Mark Knopfler - Brothers in Arms

Played at Montserrat...so sweet ^^.

(as per Vídeo info)

O Motorista e o Pastor (... com Pastor só PODE MESMO ser... PIADA...!!!)


Em um acidente de carro, morreram o condutor de uma vam de lotação (perueiro) e um pastor evangélico. Logo depois, ambos chegaram às portas do paraíso. Lá estava o fiel porteiro, São Pedro, que se dirige ao condutor e pergunta:

-Nome, profissão, idade?

O motorista responde e São Pedro, manda ele entrar. Na sequencia, faz a mesma pergunta ao pastor, que também responde. Então São Pedro diz:

-Você vai pra lá. - e indica a porta do inferno.

O pastor reage indignado:

-Mas como, São Pedro? Eu era um pastor! Por que o senhor está me mandando pro inferno?

-Bom, quando você fazia suas pregações aos crentes, eles cochilavam e ficavam pensando "já, já - vai me pedir dinheiro". Mas com o motorista era bem diferente. Quando ele dirigia, todo mundo dentro da vam rezava.




Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/

Eles desejam mais sexo que as mulheres?





Mitos e verdades sobre a sexualidade na meia idade






Desejo varia com o gênero e, quando o assunto é disposição para o sexo, os homens seguem em disparada. Verdade? Tanto quanto afirmar que a libido acaba com a idade, afirmam especialistas. Contra esses e os muitos outros mitos que envolvem a sexualidade de homens e mulheres, principalmente após a meia idade, a informação ainda é um ótimo antídoto.

O urologista e terapeuta sexual Celzo Marzano, diretor dos Instituto de Urologia e Sexualidade Cedes e Isexp, explica que não há como afirmar que o homem tem mais ou menos desejo sexual do que a mulher. Segundo ele, além de variar muito de uma pessoa para outra, o homem tem uma resposta sexual diferente do sexo oposto em vários aspectos, devido ao hormônio testosterona, responsável pelo tão conhecido tesão. "Embora abundante e contínuo no homem, e em menor quantidade e só presente em poucos dias do ciclo sexual na mulher, é ele que estimula o desejo sexual tanto no sexo masculino quanto no feminino", afirma.

Marzano acrescenta que ainda estão envolvidos na questão do desejo aspectos como fantasias sexuais, sonhos, masturbação, a receptividade do companheiro, entre outros. "Algumas pessoas têm mais de uma relação sexual por dia, e outras só de vez em quando. Mais importante que tentar seguir um modelo de normal é encontrar um(a) parceiro(a) com o mesmo perfil sexual, ou o casal entrar em uma sintonia de freqüência boa para ambos", aconselha.

A motivação sexual, conforme explica Marzano, representa a vontade de comportar-se eroticamente para o parceiro, e esta varia de acordo com a cultura, a escala de valores pessoais, e depende da iniciativa e da receptividade das pessoas envolvidas naquele momento. Existem situações, no entanto, que inibem motivação sexual, e a depressão é uma delas. "Quando há sentimentos de mágoa, decepção e incompreensão, normalmente perde-se a motivação e a excitação sexual. As decepções da vida conjugal são as fortes responsáveis pela perda da motivação sexual, muito embora a pessoa frustrada possa continuar sentindo as manifestações de seu impulso sexual", destaca o urologista.

O sexólogo Arnaldo Risman, professor da Unati- Uerj, lembra que a cultura é responsável pelo mito de que o homem sente mais desejo do que a mulher. "A menina foi educada para ficar de pernas cruzadas, e os homens, de perna aberta. E, quando mulheres, continuam com as pernas fechadas", comenta.


Outro mito bastante comum é o de que o desejo sexual diminui com o passar dos anos. De acordo com Risman, a questão do desejo sexual está muito ligada, sobretudo acima dos 50 anos, a experiências anteriores. "Se o indivíduo aproveitou momentos bons na sua vida sexual, o desejo continua. Mas se viveu momentos desagradáveis, há uma diminuição", compara.

A comprovação de que o desejo sexual não morre com o tempo, Risman teve dentro de casa. Devido a um câncer, sua mãe, de 65 anos, foi submetida a uma cirurgia para retirar o intestino e tanto o ânus quanto a vagina foram fechados. Mesmo assim, ela perguntou ao filho se ela estava com algum problema por sentir desejo sexual. "Respondi a ela que não. Pelo contrário. Energia sexual é vida. O tesão é de cima para baixo, ou seja, começa na cabeça. Minha mãe sempre teve uma vida sexual saudável, então é normal ela sentir essa falta", ressalta.

Segundo Risman, é possível explorar esse desejo através da sexualidade, que se expande com o tempo. Após os 50, o coito já não é o principal. Prevalece a vontade de estar junto, o toque e o carinho. "Costumo dizer que a penetração é o fim da festa. E em uma comemoração, o melhor são os preparativos", compara.





Recebido via e-mail do site: http://www.maisde50.com.br/