POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 26 de junho de 2010

I got a feeling..Portugal Mundial 2010 (... curiosamente o FEELING cada vez é MAIOR...!!!)

Nota de 1lindomenino: quem tiver visto as TV's Brasileiras e lido sites tipo UOL, BOL, etc., fica com a sensação que VIRAM UM OUTRO JOGO. Convem dizer que Portugal fez o jogo que queria e, se alguém, podia ganhar... era PORTUGAL...!!! Quanto à quantidade de 'mortos' que fizemos na Seleção Brasileira, então, é mesmo caso para dizer que NÃO VIRAM com OLHOS DE VER o jogo. Viram, isso sim, com aqueles óculos verde-amarelos de "brincadeirinha"...!!!

Outra coisa: PORTUGAL é no conceito da FIFA a 3ª Seleção Mundial. Os "tempos mudaram .!!!

O último salto


Ela fechou os olhos e ergueu os braços para o céu cinza, esperando a chuva chegar. Ficou daquele jeito por exatamente 3 minutos até sentir a primeira gota, e sorriu. Continuou sorrindo enquanto as gotas finas engrossavam, ensopando os cachos leves de seu cabelo e seu vestido azul. Tentou abrir os olhos, mas as gotas de chuva escorriam pelo seu rosto e caiam salgadas nos olhos, fazendo arder. Abaixou os braços para limpar o sal das gotas. Quando abriu os olhos, parecia que o céu tinha decido até ali junto com a chuva. Olhou pra baixo e fitou as ondas agitadas. Ela também estava agitada. Era tudo cinza e pesado a sua volta. O céu estava cinza e pesado, a chuva começava a ficar pesada, assim como seus cabelos encharcados e seu vestido azul. Pensou ter ouvido alguém gritar seu nome na tempestade, mas sabia que não. Ninguém poderia ter seguido ela até ali. Aspirou o ar bem fundo até inundar seus pulmões de ar. O cheiro da água salgada e chuva era delicioso. Soltou o ar e aspirou novamente. Ia sentir falta do cheiro salobre de mar. Soltou e aspirou mais uma vez, na esperança de prender aquele cheiro lá dentro.

Ouviu seu nome no vento mais uma vez. Não era sua imaginação. Olhou para trás e viu um borrão de luz em meio a torrente de água que caia do céu. Talvez alguém a tivesse seguido. O vento rugia em seus ouvidos, e a confusão de sons era grande.

Aspirou uma última vez, o máximo que pode, e saltou. Foi contra o impulso de fechar os olhos. Queria assistir os 20 metros da queda.

Segurou as barras do vestido que teimavam em subir com o vento.

A pele ficou dormente quando mergulhou nas águas geladas do oceano. Pelo frio e pela força do impacto. Com o choque acabou aspirando muita água salgada que ardeu na garganta. Já não via muita coisa lá em baixo. A água espumava ao seu redor, e os olhos também ardiam. No último segundo sentiu medo. Quis nadar de volta à superfície, quis viver.

Uma onda desavisada a arremessou contra o penhasco, e ela não viu mais nada.

Em questão de segundos a chuva lá em cima cessou, o ventou parou de rugir e as ondas se acalmaram. A natureza do penhasco fez seu minuto de silencio.

Lá de cima se via apenas o vestido azul entre as ondas vermelhas de sangue.

Então o vento voltou a soprar e as ondas se agitaram novamente. E as nuvens cinzas de chuva se distraíram por apenas um segundo, quando o sol aproveitou para lançar um raio de luz para iluminar as lágrimas de quem fora deixado para trás.



Bruna Luizi Coletti

E-Mail: brunalc03@hotmail.com



Bruna Luizi Coletti (1989) nasceu no interior do Paraná. Adepta à leitura desde muito cedo, começou a escrever poesia aos 10 anos de idade.
Na adolescência, passou a dedicar seus escritos a contos de ficção, terror e fantasia, fazendo muito sucesso no seu círculo de amigos e colegas da faculdade. Autor de muitos contos, escritos, não tem, ainda, nenhum publicado. Atualmente vive no litoral catarinense, onde se dedica exclusivamente a escrever e melhorar suas histórias fantásticas.



Agradecimento à Bruna e ao site: http://www.releituras.com/

Amizade


Amizade não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade... é simplesmente "AMAR".

Fazer novas amizades é fácil... Mantê-las, cultivá-las, acalentá-las no dia-a-dia é que é muito difícil. Isso é o que devemos fazer dia após dia... Acariciar os amigos, mostrando o quanto gostamos deles!

Não somos infalíveis... podemos errar. E é nessa hora que precisamos ser perdoados e compreendidos... Essa é a verdadeira amizade!!!




Recebido via e-mail do site www.diabetenet.com.br

Mafalda Arnauth - O Mar Fala de Ti

Mafalda Arnauth O Mar Fala de Ti do álbum "Flor de Fado" 2008 MAgic Music / Universal Music Portugal

Quem pode dizer que não é Fado? Decerto, só quem não souber o que é Fado, ou porventura não fôr Português. Sem Tristeza, não há Alegria. Sem Opostos não há Progresso. Sem Alma não há Vida. A nossa Grandeza está na imensidão do Sentir de Ser Português!
JPFP1958

Bêbedo espanca polícia com uma vuvuzela



Uploaded with ImageShack.us

Jovem estava a festejar a vitória da Alemanha e o polícia foi estragar-lhe a festa

As polémicas e barulhentas vuvuzelas podem servir para as mais variadas coisas, para além de fazer barulho. Um jovem alemão, depois de beber uns copos a mais, resolveu utilizar a corneta para bater num polícia, informa a Globo.

O rapaz andava a festejar a vitória da Alemanha no Mundial e o polícia teve a má ideia de lhe ir estragar a alegria. A discussão subiu de tom e o adepto da selecção resolveu partir para o ataque, servindo-se da arma que tinha mais à mão: a vuvuzela.

A cabeça do polícia foi usada como tambor e o jovem só parou quando outros polícias vieram em socorro do colega.

Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

Nota de 1lindomenino: a vuvuzela tem inúmeras aplicações e, por isso, o jovem BEBUM aplicou como arma para agredir o polícia. Mas, vejam lá, se o cara aplicou isso para, por exemplo, arar a terra ou mesmo enfiar na sua (dele) BUNDONA...?!...

Tem cada "maduro" nesta vida...!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Junto à Lareira - Jose Cid

video clip gerado com imagens de Second Life, durante festa "Pintando o arco-iris realizado por Luxux For all e DJ Pitbull.

(vídeo info)

Pintinho doidão (PIADA... o seu PINTO é doido?!...)


Em um galinheiro haviam alguns galos que gostavam de fumar uma maconha, porém o faziam escondido para nao dar maus exemplos aos pintinhos. Um certo dia eles foram atrás do galinheiro para fumar, e quando já tinham formado uma rodinha apareceu um pintinho que estava meio perdido pelo galinheiro, então para não ficarem sem jeito convidaram o pintinho para participar da rodinha, depois da primeira rodada um dos galos perguntou ao pintinho:

-E aí pintinho, tá sentindo alguma coisa?
-Não, não estou sentindo nada

Depois da segunda rodada peguntou novamente:

-E aí pintinho, tá sentindo alguma coisa?
-Não, não tô sentindo nada.

Depois da terceira rodada e os galos já pensando entre si que aquele pintinho era muito forte, fizeram a mesma pergunta:

- E aí pintinho, tá sentindo alguma coisa?
-Não, não tô sentindo nada: não tô sentindo o biquinho, não tô sentindo a asinha, não tô o pezinho, não tô sentindo naaaada...



Enviado por cal_coite

Agradecimento ao site: http://www.piadas.com.br/

Parque das Nacões: desacatos e tiros após jogo de Portugal

Pouco depois do apito final do árbitro no jogo que colocou frente-a-frente Brasil e Portugal, que terminou com um empate a zero golos, começaram os problemas no Parque das Nações, em Lisboa, onde vários adeptos estiveram a assistir ao encontro. Segundo a PSP, foram detidos dois adeptos de nacionalidade brasileira e a PSP foi obrigada a disparar para o ar para conter a ordem.

Caso esteja no local envie-nos as suas fotos e vídeos para agenda@tvi24.pt

«Depois do apito final do jogo, adeptos brasileiros começaram a danificar viaturas provocando amolgadelas e partindo vidros. Foi necessário um reforço policial, dado que estavam centenas de adeptos no local», adiantou ao tvi24.pt fonte do Comando da PSP de Lisboa.

Ainda segundo a PSP, ao chegar ao local as equipas de intervenção rápida foram recebidas com garrafas e pedras. «A PSP teve então necessidade de repor a ordem pública efectuando disparos de intimidação, através de shotgun com balas de borracha», adiantou a mesma fonte.
Dos confrontos resultaram vários feridos ligeiros, quer do lado da polícia, quer do lado dos agentes.

Os dois detidos são de nacionalidade brasileira, sendo que um deles será o principal instigador dos desacatos e o outro um dos que foi apanhado em flagrante a arremessar pedras contra a PSP.

Caso esteja no local envie-nos as suas fotos e vídeos para agenda@tvi24.pt

Há ainda informações dos repórteres no local de que os bares da zona foram evacuados e a polícia permanece no local, tendo montado um «cordão de segurança».

Ficam aquí os comentários feitos pelos internautas:


3 COMENTÁRIOS
Comentar3 Tem toda a razão...
Alfredo Paulo - 252010 23: 05

...o comentador brasileiro que me antecede.
É correr com os desordeiros para que, os que de facto vieram por bem em busca de melhor vida, possam, juntamente connosco, usufruir da tranquilidade e da hospitalidade que podemos oferecer-lhes.


2 festa destruida estupidamente
Jose Gremio - 252010 20: 28

Eu sou brasileiro e digo, que para bem de portugal, algo tem que ser feito, ja que vem muito criminoso para aqui... essa nova vaga de emigração envergonha-me como nacional do brasil.

1 Tristeza
isabel morais - 252010 17: 50

É tão triste ler notícias como esta... Continuo a afirmar; a minha intolerância será sempre com a ignorância


Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

Pepe: «Valeu a pena todo o esforço»


Portugal-Brasil, 0-0


Após vários meses de interrogação, devido a uma lesão grave, Pepe conseguiu representar a Selecção Nacional no Campeonato do Mundo. No final do jogo com o Brasil o internacional português estava naturalmente satisfeito:

«Valeu a pena todo o esforço, todos os meses de trabalho e dedicação. Agradeço a todas as pessoas que estiveram do meu lado. Esta qualificação e este jogo são dedicados a eles.»
[foi um jogo especial para si?] «Já deixei bem claro o amor que eu tenho por Portugal. Sinto-me mais português do que brasileiro. Vivo muito este país, e ainda devo muito às pessoas.»



Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/



Nota de 1lindomenino: para quem falava que Portugal "ia levar 3, 4, etc.," muito "contentinho" deve estar o Brasil... !!! MUITO...!!!

Parabéns ao Pepe pela sua recuperação e pela sua fidelidade, desde sempre, a Portugal, à nossa Selecção e à amizade forte que o une a nós.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

The time has come for players to carve their name in history. One touch, tackle or free kick could crush a nation's hopes or cause them to build a statue in your honour. Drogba, Rooney and Ronaldo are ready to Write The Future.

(vídeo info)

PIADA MACHISTA (Macho é MACHO...)


O rapaz leva a namorada para o motel.

Chegando lá, ela tira a roupa, deita-se na cama, abre as pernas e sussurra com voz lânguida:

- Vem, me faz sentir mulher!

O rapaz tira as roupas, joga-as em cima da moça e diz:

- Toma, lava!




Agradecimento ao site http://www.piadasnet.com/

Criança com camisola da selecção portuguesa não entrou na escola


Menor de cinco anos, filho de um português e de uma belga foi impedido de entrar no jardim-de-infância



Uma criança de cinco anos, filho de um português e uma belga, foi impedida de entrar no jardim-escola por estar a usar uma camisola da selecção portuguesa de futebol, noticia esta quinta-feira a imprensa francesa, escreve a Lusa.
De acordo com o jornal francês «Le Parisien», o jardim-escola Petits-Champs-Ronds, em Massy, nos arredores de Paris, decidiu proibir o uso de camisolas de selecções de futebol para evitar discussões entre as crianças e os seus pais.
«Quando cheguei à escola, a mãe de outra criança disse-me que era proibido o uso de camisolas de selecções de futebol, mas julguei que era uma brincadeira», disse a mãe da criança, citada pelo diário.
«Fui falar com a directora, que confirmou. Ela explicou-me que o uso dessas camisolas é discriminatório e pode levar a conflitos entre os pais e as crianças por muitas irem pedir camisolas iguais e existirem pais sem possibilidades de as comprar», acrescentou.
A mãe da criança mostrou-se surpreendida com o argumento, tendo dito ao jornal francês que a camisola custou cinco euros.
A inspecção escolar, que não tem conhecimento de outros casos, disse ao «Le Parisien» que essa foi uma decisão interna da escola e que teve o consentimento dos pais.
No entanto, a mãe da criança contesta, afirmando não ter sido informada deste «novo regulamento».
Como se recusou a tirar a camisola ao filho ou a escondê-la debaixo de outra peça de roupa, a criança não pôde entrar. Os pais da criança já decidiram que vão tirá-la daquela escola.
Este caso já chegou ao Ministério da Educação francês e os pais vão ser recebidos terça-feira por um inspector da Educação.
A Agência Lusa tentou, sem sucesso, contactar com o Ministério da Educação francês.



Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: igualité, fraternité... mas para ELES...!!! Como as coisas correram mal para o time de França, toca a fazer "leis internas"...!!! Alguma coisa tá mal no "Reino de França"...!!!

Escavaram túneis para assaltar banco durante o Brasil-Portugal

Polícia brasileira descobriu o esquema de roubo



A polícia brasileira desmantelou um plano de roubo a um banco que deveria acontecer no horário da partida entre as selecções do Brasil e de Portugal no Mundial, na próxima sexta-feira.
Um grupo de assaltantes escavou dois túneis até ao Banco do Brasil, na cidade de São José dos Campos, a cerca de 100 quilómetros de São Paulo, avança a Globo.
O túnel foi descoberto por polícias, na quarta-feira, que há quinze dias investigavam um grupo de suspeitos na proximidade da agência, que funciona também como depósito de dinheiro do Banco Central do Brasil na região.
«Os bandidos chegaram até ao cimento. Para o cortar, fariam muito barulho, não podia ser de madrugada nem durante o dia. O Mundial era uma boa oportunidade», afirmou o major Silveira, da polícia.
Os túneis tinham cerca de 70 centímetros de diâmetro, sendo que um ia de uma casa a uma rede de águas e o outro da rede de águas até ao cofre, que não chegou a ser perfurado.




Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: eles estavam a fazer isto porque já "não conseguem ver mais o DUNGA"...!!! Nem na TV...!!!



terça-feira, 22 de junho de 2010

Milton Nascimento - Alaíde Costa - Me Deixa Em Paz

Me Deixa Em Paz
[Monsueto / Aírton Amorim]

Me deixa em paz

Se você não me queria
Não devia me procurar
Não devia me iludir
Nem deixar eu me apaixonar

Se você não me queria
Não devia me procurar
Não devia me iludir
Nem deixar eu me apaixonar

Evitar a dor
É impossível
Evitar esse amor
É muito mais
Você arruinou a minha vida
Me deixa em paz

Se você não me queria
Não devia me procurar
Não devia me iludir
Nem deixar eu me apaixonar
Não devia me iludir
Nem deixar eu me apaixonar

(as per Vídeo info)

Amostra sem valor - ANTÓNIO GEDEÃO



Eu sei que o meu desespero não interessa a ninguém.
Cada um tem o seu, pessoal e intransmissível:
com ele se entretém
e se julga intangível.

Eu sei que a Humanidade é mais gente do que eu,
sei que o Mundo é maior do que o bairro onde habito,
que o respirar de um só, mesmo que seja o meu,
não pesa num total que tende para infinito.

Eu sei que as dimensões impiedosos da Vida
ignoram todo o homem, dissolvem-no, e, contudo,
nesta insignificância, gratuita e desvalida,
Universo sou eu, com nebulosas e tudo.



António Gedeão - Poeta Português


Agradecimento ao site http://www.astormentas.com/

DUNGA (PIADA, pq só existe 1 DUNGA e não é "este"...)


Um dia a mãe de dunga pediu para ele comprar frango.
No meio do caminho ele viu os colegas empinando pipa, ele gastou o dinheiro todo em pipa, só que caio um toró é molhou a pipa, ele foi correndo para o açougue do chico e viu o seu chico morto no chão, ele cortou a bunda do seu chico e levou para casa.
Chegando lá deixou o frango na mesa é foi para o quarto, quando caia no sono ele viu a viola voando e o seu chico cantando:- Dunga Dunga cadê a minha bunda!!!



Agradecimento ao site: http://www.piadalegal.com.br/



Nota de 1lindomenino: e o Maradona é que tem "mau génio"....!!! Dunga... "tem CALMA, meu lindinho"...!!!

Expulso de avião por ser demasiado gordo


Homem pesa mais de 200 quilos e não conseguia ocupar apenas um banco



Um britânico foi expulso de um avião da Air Transat por ser demasiado gordo, já que não conseguia sentar-se apenas num banco, conta a BBC.
Sandy Russell, que pesa mais de 200 quilos, ia visitar uma tia doente ao Canadá, quando a hospedeira o retirou do avião e lhe disse que tinha de comprar dois bilhetes para o próximo voo.
Um porta-voz da companhia aérea explicou que o avião estava cheio e que a compleição física de Sandy não deixava que outra pessoa se sentasse ao seu lado em boas condições.
O britânico queixa-se agora de ter sido tratado como «um terrorista», sendo que acabou por não ver a tia, que morreu dois dias depois deste incidente.
«Se é um voo longo, eu pergunto sempre se há mais lugares disponíveis. Mas no check-in disseram-me que o voo estava cheio», justificou Sandy Russell.
«Ela [a hospedeira] disse-me, basicamente, que eu não podia ir naquele voo porque era gordo demais e que era injusto alguém pagar um lugar ao meu lado e não ter uma poltrona inteira», acrescentou.


Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: o Sandy desconhece, certamente, quanto é difícil viajar num avião e o desconforto que é para pessoas "de razoáveis dimensões" (++ de 90 kgs já é "problemático"...) quanto mais alguém com 200 Kgs... OHHH, SANDY...!!!


Vá, deixa de ser "mão de vaca" e compra uma boa cadeira em classe VIP... entendes ou queres que te faça um DESENHO da "coisa"...?!...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O padre e o escorregão (PIADA, Srs.Padres...)


Em uma cidade do Rio Grande do Sul, tinha um padre que não podia ouvir a palavra adultério.
Quando o padre ouvia a palavra adultério, ele ficava todo irritado.
Então, certa vez, combinou com as beatas, que quando fossem ao confessionário, que não falassem em adultério, que falassem em escorregão.
E assim as beatas estavam lá se confessando, quando elas faziam adultério, elas confessavam que tinham dado um escorregão.
Mas esse padre já estava com a idade bem vencida, em com os anos ele veio a falecer.
Aí mandaram outro padre novo lá para a paróquia, e o padre não sabia da gíria do escorregão, e as beatas continuaram lá se confessando e falando no escorregão.
Mas então o padre ficou preocupado e foi na prefeitura falar com o prefeito. Então chegou lá e disse:
- Olha prefeito, eu vim tratar aqui com um assuntos sério com o senhor, que o senhor vai ter que dar um jeito aí, vai ter que arrumar as calçadas e ruas da cidade, caso contrário, as mulheres vão se quebrar tudo!
Então o prefeito que sabia da gíria, começou rir.
Aí sim o padre embraveceu e disse:
- Olha seu prefeito! Eu venho aqui tratar de um assunto sério com o senhor e o senhor ainda está rindo? Que o senhor fique sabendo, que só essa semana, sua mulher já deu cinco escorregões!


Enviado por franklyn_santos1

Agradecimento ao site: http://www.piadas.com.br/

Resista


Resista um pouco mais, mesmo que a sua coragem esteja cochilando.




Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.




Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ímã...mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.




Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar... Mesmo que sua esperança esteja no fim.




Resista mais um momento, mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada... mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta.




Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas.




Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas nascerá para você em breve, desde que você resista.




Resista, porque estou sentado na arquibancada, torcendo ansioso para que você vença e receba de Deus o que você merece: A FELICIDADE...






Autor desconhecido

Recebido via e-mail do site: www.portaldiabetes.com.br

domingo, 20 de junho de 2010

Fala do Velho do Restelo ao Astronauta - JOSÉ SARAMAGO


Aqui, na Terra, a fome continua,
A miséria, o luto, e outra vez a fome.

Acendemos cigarros em fogos de napalme
E dizemos amor sem saber o que seja.
Mas fizemos de ti a prova da riqueza,
E também da pobreza, e da fome outra vez.
E pusemos em ti sei lá bem que desejo
De mais alto que nós, e melhor e mais puro.

No jornal, de olhos tensos, soletramos
As vertigens do espaço e maravilhas:
Oceanos salgados que circundam
Ilhas mortas de sede, onde não chove.

Mas o mundo, astronauta, é boa mesa
Onde come, brincando, só a fome,
Só a fome, astronauta, só a fome,
E são brinquedos as bombas de napalme.



José Saramago (Premio Nobel da Literatura - PORTUGAL)


Agradecimento ao site: http://www.astormentas.com/

A Flor Máis Grande do Mundo (José Saramago)

Relato para niños (y adultos) escrito y narrado por José Saramago. Un corto colmado de símbolos y enigmas, destinado a una infancia que crece en un mundo quebrado por el individualismo, la desesperanza y la falta de ideales.

Cortometraje de animación intervalométrica combinada con dos dimensiones.Dirección: / Juan Pablo EtcheverryGuionista: / Juan Pablo Etcheverry(adaptada de "A maior flor do mundo" de José Saramago)Ilustración: / Diego MalloProdución: / Chelo Loureiro (Vídeo extraído de elpais.com)

(Vídeo Info)

SARAMAGO HISTORIA DE AMOR

Historia de amor Saramago y Pilar. Las mañanas de cuatro. Un cachito de entrevista...

(Vídeo info)

Mulher ferida em concurso de vuvuzelas


Cidade do Cabo: Yvonne Meyer, de 29 anos, lesionou a garganta e ficou sem comer durante dois dias


Uma mulher cortou a garganta depois de participar numa competição de vuvuzelas na África do Sul. Yvonne Meyer, de 29 anos, vendedora de seguros na África do Sul, precisou de dois dias para recuperar da lesão que sofreu na garganta depois de soprar uma vuvuzela com força durante um minuto.

De acordo com a AFP, a mulher lesionou-se no dia da abertura do Campeonato do Mundo de Futebol, na Cidade do Cabo. Depois do jogo inaugural, entre a África do Sul e o México, Yvonne Mayer começou a sentir a garganta «queimar», o que a fez ir ao médico.

Scott Barker, especialista que atendeu Mayer, conta que achou o caso «engraçado» por se tratar da «primeira lesão de vuvuzela». Scott Barker referiu que a ferida se agravou porque Yvonne Meyer continuou a soprar na vuvuzela depois do desgaste inicial.

«Ela simplesmente exagerou. Tivemos de controlar a alimentação dela após o dano inicial. Foi a primeira paciente que tive com este problema», afirmou o médico.

Yvonne Meyer revela que ficou praticamente sem comer durante dois dias.


Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/



Nota de 1lindomenino: que fôlego a soprar... na vuvuzela! Que peso terá ela?!... Segundo parece do artigo acima, ela só estava preocupada com... o "NÃO PODER COMER"...!!!
Vá, toca antes na vuvuzela do ++lindomenino e vais ver que é BEM MELHOR...!!!