POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

A fortaleza do espírito

Quantas vezes "queremos" ser ELE... o BRAVO...!!!


Às vezes, parece que a vida não é mais do que um teste para nossa paciência e resistência.

Há dias em que a alegria já acorda em nossa companhia; e há dias em que levantamos sem ânimo, sem mesmo saber para quê, pois até a esperança de felicidade parece extinguir-se.

O cansaço e a desesperança atacam a todos, sem excepção; e há os que sucumbem e se rendem à vida, abandonando a luta e aceitando a derrota.

Que tu não sejas um destes e acordes, hoje, como um bravo; alguém a quem a vida, muitas vezes, não oferece nada, nem mesmo a esperança - mas que, mesmo assim, cerra os dentes, levanta, reage e luta!

Que acordes como um valente, de quem o destino pode tirar os sentidos e a respiração, mas não pode tirar a coragem.

Pois, se a vida nos testa, mostremos a ela que nosso corpo pode ser frágil, mas que nossa alma é de aço.

E que a espinha de um bravo verga, mas não quebra!





Desconhecido


Agradecimento ao site:
http://www.astormentas.com/



Político renuncia depois de vídeo de sexo com três mulheres


Indiano de 86 anos foi sucesso no YouTube mas diz que é tudo montagem



O político indiano N.D. Tiwari, de 86 anos, renunciou ao cargo de governador de Andhra Pradesh, no sul da Índia, após a divulgação de um vídeo no qual aparece supostamente a fazer sexo com três mulheres, noticia o G1.

Tiwari, um veterano do congresso indiano, defendeu-se, afirmando que o vídeo é uma montagem. No discurso de renúncia, justificou o abandono do cargo como um pedido do partido.

O vídeo, com pouco mais de três minutos, estava entre os mais vistos no YouTube na Índia nesse fim-de-semana. Nas edições de domingo, os jornais do país estamparam na capa as imagens de Tiwari com as três mulheres.

Diversos protestos eclodiram em Andhra Pradesh, a maioria pedindo a saída de Tiwari.




Nota de 1lindomenino: com três (3) mulheres e foi... "punido"...?!... E a TAL COISA da "globalização" para que serve...?!... Hummmm... rsrs

Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa-PORTUGAL)

Algumas fotografias do Mosteiro dos Jerónimos, obra-prima do Manuelino em Lisboa. A Música é de Mariza "Ó gente da Minha Terra".

(vidé Vídeo)

OCEANÁRIO de LISBOA - "Foniazul"

Filme de animação, realizado por Norberto Santos e Romeu Cristóvão em colaboração com o Oceanário de Lisboa. Graficamente usufrui de uma estética "handmade" baseada em animação tradicional acompanhada de samples sonoros, gravados e editados pelos autores. As espécies animais apresentadas, são valorizadas pelas suas características formais e rítmicas, que metafóricamente foram associadas a diferentes sonoridades.

(Vidé Vídeo)

Machão casado (só pode MESMO ser UMA PIADA...rsrs)


Um homem muito tímido estava cansado de ser mandado por sua esposa. Foi quando ele decidiu ir ao psiquiatra. O psiquiatra disse que ele precisava construir sua auto-estima. Então ele deu a ele um livro sobre auto-confiança, que ele leu no caminho de casa e terminou quando estava chegando. O homem entrou intempestivamente em casa e foi encontrar a sua mulher. Com o dedo na cara dela ele disse:
- De agora em diante eu quero que você saiba que EU sou o homem desta casa e a minha palavra será lei!!
E continuou:
- Eu quero que você prepare uma refeição dos deuses hoje a noite e quando eu terminar de comer a minha comida eu espero uma sobremesa divina. Depois do jantar você vai me preparar um banho pois assim poderei relaxar. E quando eu terminar o meu banho adivinha quem irá me vestir e me pentear????
- O homem da funerária!!! Respondeu a esposa.




Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

Fale bem da vida!


Mesmo aquelas pessoas que se consideram insignificantes e aquelas que estão pra baixo, deixam o rastro de suas energias e essa "energia", essa impressão é o que atrai as coisas boas ou ruins para a vida.

Então, você sofre uma decepção qualquer e começa a se sentir meio para baixo e sai na rua de cara "amarrada", de rosto carregado de "dor", exibindo para o mundo que você não esta bem e onde você passa vai deixando a marca, a energia de quem não está bem e como somos verdadeiros ímãs você vai passando e levando tudo que é energia igual a sua ou pior. Você vira o "caminhão do lixo" e recolhe tudo o que não presta.

Talvez você não acredite nisso, mas se você já passou por um momento ruim na vida sabe que quanto mais a gente sofre e reclama, mais afunda na lama (ih! até rimou...rs...)

Fala a verdade; se você está triste, está chorando pelos cantos e querendo que o mundo acabe em barranco para você morrer encostado, não parece que só chega notícia ruim?

Esse negócio de "carregador de energias negativas" é tão real que estamos cheios de ouvir essas frases: "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece", e outras maravilhas que indicam que quando as coisas ruins começam vem uma atrás da outra.

O segredo está em perceber que a tristeza, a coisa ruim tá chegando e se livrar dela o mais rápido possível usando o seu lado racional, ou seja, usando o cérebro, tendo dó de você, amando-se, e já sabendo que se você não brecar essa dor, esse momento triste, você vai piorar, piorar e piorar ainda mais...

É como um ferimento que dói pra caramba, se você tratar com os remédios certos, o ferimento cicatriza e você esquece, se você ficar mostrando para todo mundo e não tratar, ele infecciona, você piora e ele te mata.

Não seja um "carregador de energias negativas", não leve as coisas ruins dos outros para a sua vida, pense positivo, seja positivo.

Acredite que uma força maior esta ao seu lado e que você sempre terá duas opções no mínimo.

Não se feche no seu problema, divida-o, se precisar chame ajuda, mas não desista de lutar.

Fale bem da vida para ela falar bem de você
!




Recebido via e-mail do site: www.portaldiabetes.com.br

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Paul McCartney and Stevie Wonder - Ebony And Ivory

Nota de 1lindomenino: uma música lindíssima nas vozes de Paul McCartney e Stevie Wonder.

É sempre BOM recordar...!!!

Cada um tem o que tem... (PIADA "católica"...)


Quatro mães católicas estão tomando chá juntas. A primeira, querendo impressionar as outras, diz:
- Meu filho é padre. Quando entra em uma sala, todos se levantam e dizem:
- Boa tarde, Padre.
A segunda não fica para trás. Comenta:
- Meu filho é bispo. Quando entra em uma sala todos se levantam e dizem:
- Sua benção, bispo.
A terceira, calmamente, acrescenta:
- Pois o meu filho é cardeal. Quando entra em uma sala, todos se levantam, beijam o seu anel e dizem:
- Sua benção, Eminência.
A quarta permanece quieta. Então, a mãe do cardeal, para provocar, pergunta:
- E o seu filho?
- Ah, meu filho..., suspira a quarta mãe. Meu filho tem 1,80 metro, pratica musculação e trabalha como striper. Quando ele entra em uma sala todo mundo olha e diz:
- MEU DEUS!!!...



Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

TAP e Aeroporto de Lisboa ao rubro! - TAKE 2



TAP Portugal and ANA wished the passengers a Happy New Year 2010, at Lisbon Airport! - Official Video /
A TAP Portugal e a ANA desejaram um Bom Ano 2010 aos passageiros no Aeroporto de Lisboa! - Vídeo oficial 30DEC09

Nota de 1lindomenino: isto foi uma APOSTA GANHA pela TAP e pela ANA no Aeroporto de Lisboa pelo NATAL e no FIM-DE-ANO.

Parabéns a TODOS os intervenientes e, acima de tudo, por DIZEREM a esses "empresáriozinhos" em Portugal que, a diferença, se faz pela INOVAÇÃO, QUALIDADE e MOTIVAÇÂO.

Parabéns, PORTUGAL.

Você tem fome de amor?



Sexóloga explica o que que está por trás da carência afetiva e mostra os
caminhos da superação




Fome significa ausência, falta, privação - pode ser tanto de alimento como de amor. Em termos de alimento, existem vários tipos de fome. A fome pura e simples, fome oca, por falta de ter o que comer. A fome oculta, bastante generalizada na sociedade do fast food. O que significa que as refeições são cada vez mais fast menos food, oferecem cada vez menos substâncias nutritivas. E existe ainda a fome insípida, que é causada pela monotonia - sempre arroz e feijão.


Carência, por sua vez, é fome de amor. É um estado passageiro ou crônico de subalimentação emocional. As sensações são tanto psicológicas como físicas: dor no peito e na boca do estômago, sensação de vazio, de frio. Pode haver motivos profundamente arraigados em cada um de nós para essa fome. Em geral, está ligada a falta, a perda. Perder significa ser privado de, cessar de ter. Se sofremos uma perda de um ser querido por morte, divórcio ou rejeição, a fome vai crescendo e ficamos desnutridos emocionalmente. Às vezes, chegamos a acreditar que vamos morrer de fome.


Provavelmente não morremos, porque nosso coração tem "sete vidas". Entretanto, muitas vezes essa fome crônica é capaz de gerar uma reação extremada. Para não senti-la, podemos amortecer em nós mesmos essa necessidade de amar e de sermos amados, e então ficar como um peixe frio. Se congelarmos uma parte do nosso corpo ou do nosso coração, não vamos sentir nem o bom nem o ruim. Nada. Mas não nascemos para ser icebergs, e sim para ser humanos. Somos vulneráveis tanto ao amor como à falta dele.


O coração humano só se tornaria perfeito se virasse inquebrável. Como isso nunca vai acontecer, é melhor deixá-lo pulsar - assumindo o risco de amar, de ir em busca do amor.


Reaquecer o próprio corpo, o coração, dói, mas vale a pena. Às vezes, é preciso ter ajuda de um especialista. Se congelarmos nossas emoções, nossos sentimento, nos sentiremos protegidos ("Nada me atinge, portanto não posso ser ferido"). O medo da rejeição, do abandono é tão grande que para evitar o sofrimento criamos uma dupla proteção. Só que isso é um mecanismo de defesa contra a dor. Na vida é assim: aparecem ameaças, perigos de todos os tipos e aprendemos a enfrentá-los. Só que exageramos na dose, aprendemos "bem demais". Criamos proteção exagerada. Então, o que acontece é uma over reaction, ou seja, uma reação exagerada ao contrário. Aí não vamos sentir nem a dor nem o prazer. Mas essa é uma falsa sensação de invulnerabilidade.


Não existe imunidade contra o sofrimento. Todos carregam as cicatrizes de mil ferimentos. Os da infância, os da adolescência, que às vezes ainda sangram, os da idade adulta, dos sonhos não vividos. Como fazer com que todos desapareçam?

A resposta não é se fechar, não é se bloquear, não é se trancar a sete chaves para se defender da vida. A resposta está em se fortalecer para ter a coragem de viver e esperar da vida aquilo que ela pode nos dar. No seu livro "Faça as pazes com a vida - Aprendendo a conviver com as perdas", Ana Stearns explica que uma das conquistas mais difíceis é nos liberarmos das expectativas irreais sobre o que sentimos que a vida deveria ser. Ela deveria ser mais justa em sua distribuição de dor e sofrimento. Deveria proporcionar mais oportunidades de crescimento pela via da felicidade que do sofrimento. As pessoas de quem gostamos não deveriam ter problemas nos momentos em que mais precisamos delas. O fato de termos aprendido tanto com o sofrimento deveria poupar-nos de qualquer dor no futuro. Mas cada uma dessas idéias é uma expectativa irreal.

A vida é o que é. Todos somos vulneráveis e carentes. Ana Stearns conclui dizendo que à medida que nos libertamos das expectativas irreais em relação à vida, começamos a recriar nós mesmos, nossos objetivos, nossas relações com os outros. Como nossas expectativas quanto a nós mesmos e aos outros se tornam aos poucos mais realistas, fica mais difícil nos iludirmos e mais fácil nos satisfazermos.

Não existe seguro contra o risco de amar. Há muita dor no amor e, claro, sempre existem riscos. Não podem nos impedir de pensar se não existiria um jeito melhor de viver em que a dor não viesse sempre misturada ao prazer. Mas na vida é assim: ou você pega os dois ou fica sem nada. Dor e prazer são o pão cotidiano dos homens. Talvez o mais importante seja amar e aprender.


Por Maria Helena Matarazzo*

*Maria Helena Matarazzo é sexóloga e autora de "Amar é preciso" e "Nós dois".



Recebido via e-mail do site: http://www.maisde50.com.br/

Mude


Mude


Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.


Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.

Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !

"Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena"

(Edson Marques)


Nota Portal Diabetes

Neste poema o autor, Edson Marques, utilizou uma frase de Clarice ao final do texto (Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena) e, corretamente, creditou a frase (e apenas a frase) à autora, o que causou o engano que vem sendo insistentemente repetido a cada vez que um e-mail com o texto é reencaminhado.


Recebido via e-mail do site: www.portal.diabetes.com.br

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Paz começa com um sorriso (Madre Teresa)





“Não utilizemos bombas e armas
para dominar o mundo.
Vamos usar amor e compaixão.
A paz começa com um sorriso
- sorri cinco vezes por dia para alguém
a quem não gostarias realmente de sorrir
– faze isso pela paz.
Então vamos irradiar a paz de Deus
e assim acender a Sua luz
e extinguir do mundo
e dos corações de todos os homens
todo o ódio e amor pelo poder.”


Madre Teresa de Calcutá

Agradecimento ao site: http://www.culturalivre.net/


Cristiano Ronaldo é o desportista mais popular


Português goleia concorrência em fãs no Facebook



Nem Tiger Woods, nem Kobe Bryant ou Shaquille ONeal, nem Roger Federer, nem Michael Phelps, nem Messi, Beckham ou Maradona. Nenhum deles se aproxima de Cristiano Ronaldo. O português é a personalidade desportiva mais popular do mundo da internet, segundo dados publicados pelo Facebook.
O extremo da Selecção Nacional tem mais de três milhões de seguidores na rede social, a mais famosa do mundo. Na terça-feira, Ronaldo tinha exactamente 3.203.258 seguidores. O futebolista que se lhe segue nesta lista é Beckham e vem muito, muito longe: 2.491.873 fãs, menos 700 mil que Ronaldo.
O único desportista que se aproxima é Roger Federer. O tenista suíço, esse sim, está próximo: 3.183.681 seguidores. Michael Phelps é terceiro com 2.869.351 fãs, segue-se depois Bekcham com os tais 2.491.873, em quinto Rafa Nadal com 2.232.551 e o sexto é Michael Jordan (primeiro desportista fora do activo), com 2.100.683.
Se o âmbito da pesquisa sair das fronteiras de desporto, Cristiano Ronaldo continua na frente. O português é a terceira personalidade mais popular, atrás de Michael Jackson (mais de dez milhões de fãs) e Barack Obama (sete milhões). Em termos de marcas, só a Starbucks (cinco milhões) e a Coca-Cola (quatro milhões) fazem melhor.



Agradecimento ao site: http://www.maisfutebol.iol.pt/




Nota de 1lindomenino: tão a ver a "coisa", não tão...?! Que "minino" BOOUUUMMMM... !!! Rsrs...

Sting - Why Should I Cry For You?

Nota de 1lindomenino: uma excelente música de Sting.

Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma. (George Bernard Shaw)

Tempos retrazados (PIADA)


Em certa escola, na Idade da Pedra, a professora distribui um pedaço de pedra, um martelinho e um cinzel para cada aluno e começa a fazer o ditado.
- O rei...
Pléc, pléc, pléc. Todo mundo grava uma coroa.
- ... é forte...
Pléc, pléc, pléc. Todo mundo grava um leão.
- e viril...
Todo mundo pensativo, de repente a voz de Joãozinho quebra o silêncio:
- Professora! Viril se escreve com um ou dois testículos?




Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

Isso também passa


Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:
Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?

E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.

Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois.

"ISSO TAMBÉM PASSA".

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA".



Val Sliepen

Recebido via e-mail do site: www.portaldiabetes.com.br

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Seria um PRESSÁGIO...?!... A gaffe do Engenheiro* Sócrates

Nota de 1lindomenino: há coisas que ditas séculos, anos atrás, vêm sempre DAR A RAZÃO a quem as profere.

Vejam o Engº. Sócrates (... aquele da co-incineração na SÉCIL-Outão-SETÚBAL ...) a dizer algo que se revela: CERTÍSSIMO... !!!

BRUXO...?!...

A Dualidade do Simbolismo


Um símbolo contém uma verdade e uma inverdade, indestrinçáveis para o sentimento. Se o tomarmos tal como é e o configurarmos através dos sentidos e à imagem da realidade, nascem daí o sonho e a arte; mas entre estes e a vida real e plena ergue-se uma parede de vidro. Se o apreendermos com a razão e separarmos o que não coincide do que coincide perfeitamente, nascem daí a verdade e o conhecimento, mas arruinamos o sentimento. À semelhança daquelas estirpes de bactérias que dividem em duas partes a matéria orgânica, a espécie humana fragmenta em duas a condição vital primordial do símbolo: a matéria sólida da realidade e da verdade, e a atmosfera vítrea da intuição, da fé e do artefacto. Parece não haver uma terceira possibilidade; mas quantas vezes algo de incerto acaba por ser desejado, se não metermos muito a reflexão no caso!


Robert Musil, in 'O Homem sem Qualidades'


Agradecimento ao Blog: http://www.ruilindomenino.spaceblog.com.br


Uma moça estava para casar, chegou para sua mãe e disse:
- Mãe, o que faço? Falei para meu namorado que era virgem, não transamos ainda e agora que vamos nos casar ele vai descobrir na lua-de-mel que não sou mais.
A mãe dela disse:
- Não se preocupe minha filha, antes da lua-de-mel você coloca uma laranja lá dentro. Ele vai perceber que está apertado e vai achar que você é virgem.
Depois de uns dias após o casamento a moça apareceu na casa da mãe e disse:
- Mãe, meu marido ainda não conseguiu "tirar minha virgindade".
A mãe acalma a filha:
- Não se preocupe minha filha, seu pai levou um mês para conseguir furar o coco...




Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

O sonho é o começo de tudo


O sonho é o começo de tudo. Walt Disney viu um pântano e criou a
Disneylândia.
Albert Einstein foi definido por seus professores da seguinte forma: "Mentalmente louco, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecis". Esses sonhos imbecis transformaram a física. John Lenon sonhou e foi um dos fundadores da maior banda de rock de que já se teve notícia e,
além disso, criou uma das músicas mais conhecidas e tocadas em todos os tempos.
"IMAGINE" fala de um sonho, de um mundo melhor, sem conflitos, mais humano, igualitário, onde a paz prevalece. O sonho é um recurso, um grande aliado para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional.

Um sonho só pode ser realizado se mudarmos, e mudar tem um significado amplo, muitas vezes duro e desafiador. Você está apto a mudar? Sair da sua zona de conforto? Lembre-se de que "fazendo aquilo que eu sempre faço, eu só ganho aquilo que sempre ganhei".




Enviada por Adriana Valvassori


Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

GOOOLLLOOOO do VITÓRIA

VIVER

Olhar para trás muitas vezes é preciso. O que não pode haver é se prender àquilo que ficou em outra etapa. O passado serve de experiência e de indicativo do norte que devemos seguir.
Pode soar feio ou parecer besteira, mas o passado pode, no presente, indicar o futuro.
O passado não carece do futuro, mas o presente necessita tanto do que virá quanto do que já foi. Não prescindimos da necessidade de acreditar que estaremos vivos no segundo seguinte. Também não nos sentimos seguros se não possuirmos uma forte lembrança daquilo que fomos, passamos ou aconteceu.
O futuro é plenamente mutável. O futuro é um tempo que depende de outros tempos, como do hoje, onde você pode optar por tomar um dos rumos disponíveis, bastando enxergá-los, sendo que para cada caminho haverá um futuro único.
O encontro do futuro não ocorrerá amanhã, mas no passado, quando optamos ir por aqui ou ali. O futuro é um tempo com o qual podemos brincar. Você não acredita? Então não faça o que está acostumado a fazer e veja a diferença ou, então, faça algo totalmente inédito (o que é melhor) e veja como se sente. Você só não pode deixar o tempo passar pensando que o acompanhará amanhã. Se ficarmos, ele se vai e só teremos o passado para viver. O tempo passa e, se nada fizermos, perderemos as oportunidades de fazer um futuro melhor. Arrisque. A vida foi feita para ousarmos. A segurança de que necessitamos não é nas decisões, nos rumos, mas no amor universal, no carinho, na fraternidade, na segurança de que sempre haverá um ser humano preocupado e pronto a nos ajudar, aonde quer que estejamos. Ouse. A vida é feita de caminhos a serem seguidos. Não é necessário seguir o ditado ousar para vencer, mas ousar para viver. Por isso, os sufis ou sufistas dizem que a vida e Deus só existem com amor e felicidade. Viva sem medo e encontre uma energia diferente de tudo o que já passou. Viva, ame e seja feliz. Para isso basta viver, e é exatamente isso o que o materialismo não é capaz de aceitar. Viva com a alma e o coração. É isso o que traz a felicidade. A mente? Espere ela perder os dogmas criados pelos nossos costumes e se ajustar a essa sua escolha pela vida. A mente precisa perder essa forma de pensar. Por isso ela pode esperar mais um pouco.

(Vide Vídeo)

Doar


Dizem que “doar é emprestar a Deus”. Mais do que isto, doar é criar uma forte energia no universo em prol de quem precisa.

Esta energia maravilhosa protege e cuida das pessoas que estão em nossa volta, tornando-as mais felizes.

E tem mais um detalhe: doar não dói nada e nem tira pedaço: pelo contrário, enche a nossa alma de alegria e satisfação, deixando o nosso coração em paz.

Ao pensarmos que podemos ser voluntários em creches, hospitais e asilos, também podemos abrir os olhos do mundo para esta linda missão.

Faça a diferença e seja um voluntário da vida para vida. Assim o mundo fica bem melhor.




Autor Anônimo


Que PONTARIA...!!! (PIADA)


Um rapaz chegou à loja de materiais esportivos para comprar uma mira para seu rifle. Ele pede para o vendedor lhe mostrar a melhor mira que ele tem a venda.
- Essa aqui é boa - diz o vendedor - é tão boa que se você mirar agora em cima daquele morro você poderá ver a minha casa!!!
O rapaz então olha pela mira na direção apontada pelo vendedor, e nisso começa a rir.
- Do que você está rindo? - pergunta o vendedor.
- É que eu estou vendo um homem pelado correndo atrás de uma mulher pelada também...
O vendedor pega a mira da mão do rapaz, olha para sua casa, e em seguida entrega duas balas de rifle para o rapaz, dizendo:
- Então vamos fazer um trato: lhe dou essas duas balas, se você acertar um tiro na cabeça da minha mulher e outro no pênis desse sujeito desgraçado você leva essa mira de graça...
O rapaz olhou, mirou, e antes de atirar, se voltou para o vendedor:
- Quer saber, acho que posso fazer isso com um tiro só!!!!!



Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

Poema sobre a recusa de Maria Teresa Horta


Como é possível perder-te
sem nunca te ter achado
nem na polpa dos meus dedos
se ter formado o afago
sem termos sido a cidade
nem termos rasgado pedras
sem descobrirmos a cor
nem o interior da erva.

Como é possível perder-te
sem nunca te ter achado
minha raiva de ternura
meu ódio de conhecer-te
minha alegria profunda.




O meu Obrigado ao site: http://www.astormentas.com/

Aretha Franklin - I Say A Little Prayer

Nota de 1lindomenino: foi (... e continua...) a ser um êxito ENORME.

Espero que gostem de relembrar a música e a astista que a tornou famosa,

Abração.

A Bagagem...



"Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...
A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes ...
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem.
Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem....
Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
Mas, o que tirar ?
Você começa tirando tudo para fora... veja o que tem dentro:
Amor, Amizade...nossa! Tem bastante, curioso, não pesa nada...
Tem algo pesado.... você faz força para tirar.... era a Raiva - como ela pesa!
Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo,
Pessimismo...
nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala ....
Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem....
Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade...
Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora um monte de Tristeza...
Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante....
Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor.
Tire a Preocupação também.
Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com a ela...
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo, hein!
Agora é com você.
E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente.
Lembrem-se disso, sempre...





Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ruy Belo - Contigo aprendi coisas tão simples


Contigo aprendi coisas tão simples como
a forma de convívio com o meu cabelo ralo
e a diversa cor que há nos olhos das pessoas
Só tu me acompanhastes súbitos momentos
quando tudo ruía ao meu redor
e me sentia só e no cabo do mundo
Contigo fui cruel no dia a dia
mais que mulher tu és já a minha única viúva
Não posso dar-te mais do te dou
este molhado olhar de homem que morre
e se comove ao ver-te assim presente tão subitamente.



O meu Obrigado ao site: http://www.astormentas.com/



Aquela mulher, tremendamente chata, leva o marido ao médico:
- O que o senhor está sentindo? - pergunta o médico, dirigindo-se ao marido.
- Eu...
- Doutor - interrompe a mulher. - O meu marido não come direito, sente vertigens, dores de cabeça...
- Há quanto tempo o senhor sente-se assim?
- Bem, deve...
- Já faz quase dois meses - interrompe a mulher. - É que ele não é de ficar reclamando muito e...
- Quantos anos o senhor tem?
- Cin...
- Vai fazer cinqüenta e cinco mês que vem - completa a mulher.
Terminada a consulta, o médico escreve a receita, vira-se para a mulher e diz:
- O seu marido precisa de sossego absoluto. Estou lhe receitando uma caixa de soníferos!
- E ele tem que tomar quando, doutor?
- Não é para ele... é para a senhora!



Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

Entre quatro paredes


O que realmente acontece na cama? As verdades que os manuais de auto-ajuda não contam



No reino da fantasia, não há espaço para ansiedade, medo de engravidar, falta de desejo ou dificuldade de se entregar. No mundo real, a história é bem diferente - as dificuldades existem e o prazer está intimamente ligado à capacidade de se comunicar. Tentar ser um bom amante sem isso é praticar tiro ao alvo de olhos vendados.

Num mundo sexual imaginário, nunca nada machuca, nada arranha, nada fere, ninguém fica ansioso, cansado, tem medo de engravidar. Nesse reino de imaginação, nunca nada dá errado, tudo sempre se encaixa com perfeição, ereções sempre acontecem, orgasmos são fáceis. O desejo é constante, a camisinha não atrapalha e as pessoas se entregam com a maior facilidade.

Na vida real não é bem assim. O que de fato acontece na cama tem muito pouco a ver com o que está na literatura erótica, nos manuais de sexologia, nos filmes de Hollywood.

Existem muitos livros que dizem o que se deveria estar fazendo na cama e, além do mais, existe agora até CD-room erótico. Entretanto, é muito mais importante saber o que as pessoas estão fazendo, pensando e sentindo de verdade. Será que a única coisa que conta é a quantidade? Será que menos sexo significa menos intimidade ou será que certos casais descobriram outras maneiras de manifestar sua intimidade sem precisar ter "x" orgasmos por semana? Será que o vínculo depende de quantas relações sexuais cada um está tendo ou da qualidade dessas relações? E, numa relação a dois, quando se fala sobre isso?

Como disse a sexóloga americana Helen Kaplan, tentar ser um bom amante sem se comunicar é a mesma coisa que tentar aprender tiro ao alvo com uma venda nos olhos. Mas tirar essa venda significa perceber nossas expectativas sexuais reais e irreais e também poder falar sobre elas. Um homem pode sonhar com ter relações sexuais todos os dias e, de repente, descobrir que seu apetite sexual não vai além de uma ou duas vezes por semana e que seu desempenho não é tão magnífico assim. Uma mulher pode ter imaginado que bastava bater palmas e dizer "Abra-te, Sésamo" para ter uma relação.

Acontece que cada um é como é, diferente um do outro. Não gostamos todos das mesmas coisas, não queremos as mesmas coisas nem construímos as mesmas fantasias. Não. O nível de energia sexual ou de fome não segue um padrão. Por isso, é muito importante separar sexo de verdade de sexo de mentira, realidade de sonho. Fantasia é aquilo que acontece na nossa cabeça. Realidade é o que acontece em nossa cama.

Quando se pensa em sexo de verdade, se sabe que praticamente todas as pessoas tiveram, feliz ou infelizmente, alguma experiência inesquecível. Muito ou pouco sexo, bom ou mau, ou algo entre os dois extremos. De algum modo, todos escondem alguma coisa.


Cada segredo sexual é diferente do outro. O único denominador comum é que cada pessoa parece ter um. Algumas pessoas escondem sentimentos e desejos ("Sinto uma vontade inconfessável de transar com..."), outros escondem comportamentos, outros ainda mantêm segredo sobre sua biografia sexual. Um homem pode querer que ninguém saiba que ele teve uma caso, uma mulher pode não querer que seu parceiro saiba que ela está fingindo ter orgasmos e, sobretudo, ninguém quer que os outros saibam seus dilemas sexuais.

É verdade que se fazem muitas piadas e insinuações sobre o assunto, mas, mesmo quando se conversa, a maioria das pessoas faz somente alusões. Ninguém se sente muito à vontade contando seus medos, desapontamentos ou segredos sexuais. Para se proteger de uma hiperexposição, a maioria conta sua história sexual aos poucos, aos pedaços, aos sussurros.

Por quê? As pessoas se sentem vulneráveis quando falam de sexo. É difícil confessar. Por isso, umas inventam, outras se calam. Quem cresceu antes da revolução sexual dos anos 60 só se abre quando confia muito. Quem cresceu durante a revolução pode querer saber detalhes, mas por outro lado pode ter medo de perguntar.

A verdade é que ninguém tem sexo no vácuo. Cada vez que nos envolvemos numa relação, levamos conosco nossos medos, nossas fantasias, nossas experiências passadas. Mas só penetrando na realidade se penetra no outro.


*Por Maria Helena Matarazzo




*Maria Helena Matarazzo é sexóloga e autora de Namorantes, da Editora Mandarim.




Recebido via e-mail do site: http://www.maisde50.com.br/

Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy

Nota de 1lindomenino: há coisas na vida que mais vale pensar assim...!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

«A infidelidade tem razões químicas»


Conclusão de especialista publicada em livro



Não sendo a única causa para o adultério, certas substâncias que o organismo produz estão associadas a comportamentos infiéis. A culpa é da testosterona, mas não só, segundo diz uma especialista.

«Homens com menor tendência para o casamento, ou com maior tendência para o adultério, ou ainda com maior propensão para o divórcio, demonstram frequentemente um nível médio e alto de testosterona», escreve Madalena Pinto no seu livro «Química do Amor e do Sexo» (Editora Lidel).

Em entrevista à agência Lusa, esta professora de Química Orgânica e Química Farmacêutica e Medicinal na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto explicou que a obra teve como principal objectivo «aproximar a química de aspectos e de situações do dia-a-dia».

Segundo a autora, são muitas as situações e, principalmente, os comportamentos que têm uma justificação química, existindo muita «culpa no cartório» das hormonas e de neuroquímicos em algumas condutas.

«Existem componentes - como as hormonas e os neuroquímicos - que justificam, por exemplo, que após o sexo o homem queira dormir e a mulher prefira ser mimada», disse, explicando que essa opção, que a mulher pode interpretar como uma forma de rejeição, não é, afinal, mais do que «um efeito de algumas substâncias químicas cerebrais».

«A culpa é da química», assegura Madalena Pinto, que investigou a forma como o organismo humano produz moléculas e como estas estão associadas a fenómenos emocionais ou a comportamentos sócio-emocionais.

No caso da infidelidade, «há, na verdade, uma série de factores - genéticos, psicológicos, ambientais ou educacionais - pois, caso contrário, tudo seria muito fácil de resolver».

Cientificamente provado está o efeito da química cerebral no amor e no sexo: «Há uma química cerebral, que tem várias substâncias químicas que jogam entre si, que tem a ver com certos tipos de fenómenos, como estar apaixonado e não ver mais nada além do ser amado».




Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

Baía Bela

Nota de 1lindomenino: ONDE É QUE HÁ UM RIO AZUL IGUAL AO MEU...?!...

Os meus sinceros PARABÉNS à Marcha do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau vencedora em 2009 pelos Santos Populares - SETÚBAL.

Abração.

Poesia com... António GEDEÃO


Se não fosse esta certeza
que nem sei de onde me vem,
não comia, nem bebia,
nem falava com ninguém.
Acocorava-me a um canto,
no mais escuro que houvesse,
punha os joelhos á boca
e viesse o que viesse.
Não fossem os olhos grandes
do ingénuo adolescente,
a chuva das penas brancas
a cair impertinente,
aquele incógnito rosto,
pintado em tons de aguarela,
que sonha no frio encosto
da vidraça da janela,
não fosse a imensa piedade
dos homens que não cresceram,
que ouviram, viram, ouviram,
viram, e não perceberam,
essas máscaras selectas,
antologia do espanto,
flores sem caule, flutuando
no pranto do desencanto,
se não fosse a fome e a sede
dessa humanidade exangue,
roía as unhas e os dedos
até os fazer em sangue.



Agradecimento ao site: http://www.astormentas.com/


Eu não existo sem você - Leila Pinheiro & Rui Veloso

Nota de 1lindomenino: "pra dizer" que em Portugal estes programas de música e culturais entre Portugal e o Brasil são frequentes. Estamos, em Portugal, à espera de um "retorno"...!!!

(Emitido na RTP em 2001 - Intercâmbio luso-brasileiro. Programa com o título ATLÂNTICO)

Bom Dia, BRASIL.