POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Agustina Bessa Luís


Novo Ano, mas não nova vida. Quem pensa em ser mais crédulo, se tem medo de ser enganado? Se o mundo é de enganos, por que não deixar que nos façam pirraças e troças? Ninguem quer ser parvo, e é pior: porque para não ser enganado, desonra-se como pessoa de lisura e sinceridade. Há mais cobardes em ser iludidos, do que em ir para a guerra. Quando os simples são afinal os mais poderosos e quem cede, ganha.


--------------------------------------------------------------------------------


Agradecimento ao site: http://www.astormentas.com/

Bryan Ferry & Roxy Music - Jealous Guy

Nota de 1lindomenino: para um Final de Semana mais "soft", aqui está mais uma musiquinha que VOCÊ, decerto, bem conhece.
Fique BEM... fique deitada(o)... rsrs

Abraço.

7 Maravilhas Portuguesas-Dulce Pontes

Nota de 1lindomenino: este foi um programa da autoria de uma televisão privada de Portugal - a TVI - que quis, através do VOTO POPULAR, escolher as 7 MARAVILHAS de PORTUGAL. Neste Vídeo constam as 21 semi-finalistas, numa visita espetacular pelo mundo da arquitetura destes monumentos Portugueses. Casado com TODA ESTA BELEZA, a voz de Dulce Pontes cantando maravilhosamente, como é seu timbre.

Pois é, Amiga(o)s: TUDO ISTO é PORTUGAL...!!!

Na próxima... uma PIADINHA, pois claro...!!!


Poucos dias após o nascimento do seu primeiro filho, o marido chega em casa, joga o paletó sobre uma cadeira, esparrama-se no sofá e liga a TV. Nisto, a mulher pede:
- Querido, você não quer trocar o Vinícius enquanto eu preparo o seu jantar?
- Agora estou ocupado, meu bem! Você troca esta e eu troco a próxima.
A mulher desliga o fogão, troca a criança, volta e continua a fazer o jantar.
À noitinha, o nenê suja as fraldas novamente.
- Querido, agora é a sua vez de trocar o bebê.
- Minha vez? - pergunta ele, indignado.
- Você disse que iria trocar a próxima.
- Eu não disse a próxima troca. Eu disse a próxima criança
!!



Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

Menino de dois anos ajuda mãe no parto


EUA: criança pegou numa toalha, acalmou a mãe e segurou o irmão recém-nascido


Parece incrível, mas é verdade. Um menino de dois anos ajudou a mãe no parto do próprio irmão. Aconteceu nos Estados Unidos. Bobbye Favazza entrou em trabalho de parto alguns dias antes do previsto e acabou por ter o bebé na sala de casa, em Olive Branch, no Tennessee.

De acordo com a Associated Press, o menino Jeremiha Taylor, de dois anos, pegou numa toalha e ajudou a mãe a retirar o bebé antes da chegada do corpo de bombeiros.

«Eu tinha uma cesariana marcada para daqui duas semanas», conta Bobbye, a mãe do recém-nascido Kamron.

«Foi tudo muito rápido. A minha bolsa rompeu-se e, em dois ou três minutos, o Kamron já tinha nascido», diz ainda Bobbye. «Ao perceber a situação, o Jeremiha foi até à casa-de-banho, pegou numa toalha e tentou acalmar-me», acrescenta.

A mãe e o recém-nascido foram depois levados para o hospital e tiveram alta no mesmo dia.



Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: estes "Amaricanos" são notícia no Mundo a TODA A HORA. Na desgraça, na valentia, na patifaria, na bondade, CHIÇA... ELES são o máximo...!!! Ou não fosse a Pátria do Rocky Balboa, do Martin Luther King, dos Kennedy, do Bush, do e do... que HERÓIS, santo Deus...!!!

Ahhh... estes GAJOS "enchem-me as medidas"...!!! Rsrs...

Ana Carolina e Seu Jorge

Nota de 1lindomenino: um belíssimo Vídeo com uma música muito linda e muito bem cantada em duo.

É o que se pode dizer de "começar BEM o dia".

BOM DIA, Amiga(o)s.

Abração.

As 5 Grandes Lições - Terceira importante lição - Agradecimento


Sempre se lembre daqueles que te serviram.


Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se a uma mesa.

Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele. - "Quanto custa um sundae?" ele perguntou. - "50 centavos" - respondeu a garçonete.

O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las. - "Bem, quanto custa o sorvete simples?" ele perguntou. A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência. - "35 centavos" - respondeu ela, de maneira brusca.

O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: - "Eu vou querer, então, o sorvete simples". A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.

Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar a medida que ia limpando a mesa, pois ali, do lado do prato, tinham 15 centavos em moedas - ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.



Enviada por Adriana Valvassori


Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

AS BOAS FESTAS DA TAP aos viajantes...

Nota de 1lindomenino: muito original foi o desejo de BOAS FESTAS que aconteceu no Aeroporto de Lisboa, graças à transportadora Portuguesa TAP e à ANA, empresa que gere o Aeroporto. Às vezes, não é necessário muito dinheiro para ser... ASSIM...!!!

BRAVO...!!!

Nem Cristo... (PIADA, claro...)


Durante a aula, a professora pergunta para a turma:
- Qual a coisa mais pesada do mundo?
- É o navio, professora! - responde o Zezinho.
- É o trem, professora! - responde a Mariazinha.
- É o "bilau" do meu pai, professora! - responde o Joãozinho - Ontem a noite eu ouvi a minha mãe dizendo: "Nem Cristo levanta essa porcaria"!



Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

Descobriram na Net que estão casadas com o mesmo homem


Chinesas adicionaram-se em rede semelhante ao Facebook e descobriram que têm o mesmo marido



Duas mulheres chinesas descobriram, graças a uma rede social em mandarim similar ao Facebook, que tinham o mesmo marido, um chinês com passaporte mexicano. O homem acabou por ser detido, informa o China Daily.

O homem, conhecido como Chang, foi preso na província chinesa de Zhejiang depois das suas mulheres descobriram que dividiam o marido. A descoberta foi causal, uma vez que aconteceu quando se adicionaram como amigas na rede social chamada Kaixin (uma das muitas versões chinesas do popular Facebook, censurado no país).

As duas mulheres iniciaram a amizade pelo site ao descobrirem que tinham uma pessoa em comum nas suas listas de contactos, o próprio Chang. E, ao trocarem as fotos de casamento, descobriram que dividiam também algo mais.

Chang casou-se em 2005 com uma delas, chamada Li, na província de Zhejiang, e mais tarde casou-se novamente no México, país que visita com frequência devido aos seus negócios, com uma mulher de Pequim chamada Wang, que estava grávida na época.

O bígamo manteve os dois casamentos em lugares diferentes com a desculpa que teria que se ausentar durante longas temporadas para cuidar dos seus negócios, e continuou a sua prática quando a mulher de Pequim voltou para a capital chinesa.

Chang era portador de dois passaportes, um chinês e outro mexicano (obtido em 2002), um caso muito raro na China, país que não reconhece a dupla nacionalidade com nenhum país. Aparentemente, o empresário obteve este benefício ao declarar que o passaporte mexicano facilitaria os frequentes deslocamentos para o México.

A China proibiu nos primeiros anos do regime comunista o concubinato e a poligamia, práticas muito comuns na sociedade tradicional daquela época, especialmente entre a nobreza e as famílias ricas.




Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

Nota de 1lindomenino: estes Chineses "estão a aprendê-la TODA"... rsrs
Olha pró cara: uma cá, outra lá... e casado e TUDO...!!! Ah... se não fossem estas
"no(i)vas tecnologias" NUNCA te iam agarrar...!!!

Piada/Advinha de Natal


Questão:

“Um político honesto, um advogado generoso e Papai Noel estavam andando pela rua quando viram uma nota de R$ 50 reais.
Qual dos três a pegou?


RESPOSTA:
- Papai Noel, porque os outros dois não existem!”






Oasis - Wonderwall - Acoustic - Noel

Nota de 1lindomenino: uma música "calminha" para "saborear" ao levantar... muito lentamente... muito... VOCÊ SABE, né...?!...

Ligou para a polícia porque o marido não queria jantar


Norte-americana chamou as autoridades mais de 30 vezes nos últimos seis meses



Uma norte-americana de Kerrville, no Estado do Texas, EUA, telefonou para o número de emergência da polícia local para se queixar que o marido se recusava a comer o jantar, pedindo assim a intervenção das autoridades, informa o G1.

Ao ver que a polícia nunca mais chegava, a mulher de 53 anos ainda ligou mais duas vezes. Nestes telefonemas, segundo os relatórios policiais, a norte-americanagritava.

Os polícias foram então a sua casa, ouvir apenas a mulher queixar-se, já que não comer o jantar da esposa ainda não constitui um crime.

Nos últimos seis meses, a mesma mulher ligou mais de 30 vezes para a polícia, uma das quais para se queixar que não conseguia encontrar um vestido
.


Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

Nota de 1lindomenino: se você deu "escamudo" ao seu marido em vez do legítimo bacalhau e, ele, não quis comer, não ligue para a polícia porque isso NÃO VAI DAR EM NADA. Não está a ver como "a coisa" foi apreciada pela polícia americana?!... Bata-lhe antes... rsrs

FELIZ NATAL... !!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vídeo de Susan Boyle é o mais visto de 2009




A actuação da escocesa no programa televisivo «Britain`s Got Talent» foi a mais vista do Youtube neste ano

A actuação no programa televisivo «Britain`s Got Talent», que catapultou Susan Boyle para a fama, foi o vídeo mais visto do YouTube em 2009, informaram esta quarta-feira os responsáveis do Google.

A interpretação da desempregada escocesa, de 48 anos, do tema «I Dreamed a Dream» do musical «Os Miseráveis» tornou-se um verdadeiro fenómeno no Youtube e teve mais de 120 milhões de visualizações.

Susan Boyle lançou o primeiro álbum «I Dreamed a Dream» e rapidamente bateu recorde de vendas tanto em Inglaterra como nos Estados Unidos.

Já o trailer de «Lua Nova» foi o quarto vídeo mais visto do Youtube com mais de 31 milhões de visitas.

Ainda assim, os vampiros foram ultrapassados pelo vídeo com as imagens de um menino alterado depois de passar por uma cadeira do dentista e ainda pelas imagens de um casamento onde os convidados dançam uma coreografia sincronizada.

Segundo a agência EFE os responsáveis do YouTube destacaram o interesse dos utilizadores pela posse do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e mais recentemente pelos escândalos sobre as relações amorosas de Tiger Woods.

A morte de Michael Jackson também foi um dos temas mais procurados nos meses de Junho e Julho no Youtube.


Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

PIADAS DE JOAOZINHO


Próximo ao Natal, Joãozinho resolveu escrever uma carta pro Papai Noel, pedindo uma bicicleta. - 'Papai Noel, fui um ótimo garoto este ano, ajudei meu pai,minha mãe e até meu irmãozinho, quero uma bicicleta'. Então parou e pensou: - ele não vai acreditar, vou refazer a carta. - 'Papai Noel, sei que não fui muito bom este ano, mas acho que ainda mereço uma bicicleta'. Não satisfeito, ele joga a carta fora, vai ate o presépio, pega a imagem de Maria, coloca dentro do sapato e escreve a seguinte carta: - 'Jesus, estou com sua mãe, se quiser vê-la inteira de novo, mande o Papai Noel me dar uma bicicleta'.



Agradecimento ao site: http://www.piadasnet.com/

Carlos Do Carmo - Os Putos Ao Vivo Gala de Natal TVI

Nota de 1lindomenino: a voz e a presença do "eterno" Carlos do Carmo neste fado-canção, de enorme êxito, na sua BRILHANTE carreira no mundo da música.

Dedico este VÍDEO a TODOS os Portugueses que, como eu, VIVEM e TRABALHAM fora do "nosso" Portugal.

Bom NATAL, Amigos e Excelente ano de 2010.

AMIGOS são AMIGOS...(II)

Nota de 1lindomenino: mais um agradecimento e , também, em nome de tantas pessoas que só VOS têm a agradecer pelos serviços e pelo carinho recebido.
Em meu nome pessoal retribuo os votos de um 2010 de SUCESSO.


AMIGOS são AMIGOS...


Recebido via e-mail do site: www.portaldiabetes.com.br
Nota de 1lindomenino: o meu agradecimento e também o reconhecimento da VOSSA tarefa no dia-a-dia de milhares de cidadãos.
Obrigado e retribuo, com prazer.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Conto de Natal


Rubem Braga


Sem dizer uma palavra, o homem deixou a estrada andou alguns metros no pasto e se deteve um instante diante da cerca de arame farpado. A mulher seguiu-o sem compreender, puxando pela mão o menino de seis anos.

— Que é?

O homem apontou uma árvore do outro lado da cerca. Curvou-se, afastou dois fios de arame e passou. O menino preferiu passar deitado, mas uma ponta de arame o segurou pela camisa. O pai agachou-se zangado:

— Porcaria...

Tirou o espinho de arame da camisinha de algodão e o moleque escorregou para o outro lado. Agora era preciso passar a mulher. O homem olhou-a um momento do outro lado da cerca e procurou depois com os olhos um lugar em que houvesse um arame arrebentado ou dois fios mais afastados.

— Péra aí...

Andou para um lado e outro e afinal chamou a mulher. Ela foi devagar, o suor correndo pela cara mulata, os passos lerdos sob a enorme barriga de 8 ou 9 meses.

— Vamos ver aqui...

Com esforço ele afrouxou o arame do meio e puxou-o para cima.

Com o dedo grande do pé fez descer bastante o de baixo.

Ela curvou-se e fez um esforço para erguer a perna direita e passá-la para o outro lado da cerca. Mas caiu sentada num torrão de cupim!

— Mulher!

Passando os braços para o outro lado da cerca o homem ajudou-a a levantar-se. Depois passou a mão pela testa e pelo cabelo empapado de suor.

— Péra aí...

Arranjou afinal um lugar melhor, e a mulher passou de quatro, com dificuldade. Caminharam até a árvore, a única que havia no pasto, e sentaram-se no chão, à sombra, calados.

O sol ardia sobre o pasto maltratado e secava os lameirões da estrada torta. O calor abafava, e não havia nem um sopro de brisa para mexer uma folha.

De tardinha seguiram caminho, e ele calculou que deviam faltar umas duas léguas e meia para a fazenda da Boa Vista quando ela disse que não agüentava mais andar. E pensou em voltar até o sítio de «seu» Anacleto.

— Não...

Ficaram parados os três, sem saber o que fazer, quando começaram a cair uns pingos grossos de chuva. O menino choramingava.

— Eh, mulher...


Ela não podia andar e passava a mão pela barriga enorme. Ouviram então o guincho de um carro de bois.

— Oh, graças a Deus...

Às 7 horas da noite, chegaram com os trapos encharcados de chuva a uma fazendinha. O temporal pegou-os na estrada e entre os trovões e relâmpagos a mulher dava gritos de dor.

— Vai ser hoje, Faustino, Deus me acuda, vai ser hoje.

O carreiro morava numa casinha de sapé, do outro lado da várzea. A casa do fazendeiro estava fechada, pois o capitão tinha ido para a cidade há dois dias.

— Eu acho que o jeito...

O carreiro apontou a estrebaria. A pequena família se arranjou lá de qualquer jeito junto de uma vaca e um burro.

No dia seguinte de manhã o carreiro voltou. Disse que tinha ido pedir uma ajuda de noite na casa de “siá” Tomásia, mas “siá” Tomásia tinha ido à festa na Fazenda de Santo Antônio. E ele não tinha nem querosene para uma lamparina, mesmo se tivesse não sabia ajudar nada. Trazia quatro broas velhas e uma lata com café.

Faustino agradeceu a boa-vontade. O menino tinha nascido. O carreiro deu uma espiada, mas não se via nem a cara do bichinho que estava embrulhado nuns trapos sobre um monte de capim cortado, ao lado da mãe adormecida.

— Eu de lá ouvi os gritos. Ô Natal desgraçado!

— Natal?

Com a pergunta de Faustino a mulher acordou.

— Olhe, mulher, hoje é dia de Natal. Eu nem me lembrava...

Ela fez um sinal com a cabeça: sabia. Faustino de repente riu. Há muitos dias não ria, desde que tivera a questão com o Coronel Desidério que acabara mandando embora ele e mais dois colonos. Riu muito, mostrando os dentes pretos de fumo:

— Eh, mulher, então “vâmo” botar o nome de Jesus Cristo!

A mulher não achou graça. Fez uma careta e penosamente voltou a cabeça para um lado, cerrando os olhos. O menino de seis anos tentava comer a broa dura e estava mexendo no embrulho de trapos:

— Eh, pai, vem vê...

— Uai! Péra aí...

O menino Jesus Cristo estava morto.



Texto extraído do livro "Nós e o Natal", Artes Gráficas Gomes de Souza - Rio de Janeiro, 1964, pág. 39.


Nome:
Rubem Braga

Nascimento:
12/01/1913

Natural:
Cachoeiro de
Itapemirim — ES

Morte:
19/12/1990



Agradecimento ao site: http://www.releituras.com/

Uma RECEITA pró NATAL: BACALHAU À GOMES "DI LÁ".

Este é o "famoso de Sá"...!!! O meu é o "di Lá"... sinta a diferença...!!!



É isso, gente: hoje vou lhes fornecer uma receita que fiz há poucos dias e que se "encaixa" nesta quadra de NATAL.

A receita original é BACALHAU À GOMES DE SÁ mas, como fiz algumas alterações, dei-lhe um nome mais... "di Lá"...!!!

Compre bacalhau (o que eu comprei foi no Pão de Açúcar) e não precisa de ser inteiro. Há uma embalagens que tem uns nacos bons do "querido amigo" já sem espinha nem pele mas salgado como se quer. Coloque, dependente da grossura dele (... do bacalhau, claro...!!!), ele em água e vá mudando várias vezes. Se for dum bacalhau médio, umas 24 hrs é o suficiente. Vá sempre tirando uma lasquinha para provar o teor em sal porque, gente, bacalhau sem um pouco de sal... bbbbbbbbbrrrrrrrr... não sabe a coisa nenhuma...!!!

Na hora de o ir fazer, coloque ele ao lume numa caçarola, com algum sal grosso e coza-o mas por pouco tempo. Gasta menos gaz e as lascas ficam mais... lascas... rsrs. Reserve.

Noutra caçarola (ou panela, ou afins...) coloque umas batatas a cozer (aí umas 2 médias por pessoa) e 2 ou 3 ovos. Batatas com casca, claro...!!! Um pouco de sal e um ou dois alhos esmurrados lá dentro. Não deixe cozer MUITO as batatas...!!! Reserve.

À parte, descasque umas 3 ou 4 cebolas médias, 4 ou 5 alhos, parta as cebolas em rodelas não muito finas e pique os alhos. Leve numa caçarola ao lume com bastante azeite e um "niquinho" de óleo, com uma ou duas folhas de louro e um pouco de pimenta do reino preta. Vá mexendo de quando em vez e não deixe que ela doure MUITO. Reserve.

Compre uma embalagem de camarão congelado médio. Tire alguns (7 ou 8 se forem de bom tamanho...) e descongele-os em água. Seque-os. Ao lume, numa frigideira, coloque azeite e alho MUITO PICADINHO, vá mexendo e quando o cheirinho do alho estiver "no ar" (sem torrar o alho, claro...), coloque lá os camarões e vá dando uma mexidela neles para dourarem. Reserve.



Agora, mãos ao trabalho que vamos à confeção:

- descasque as batatas e parta-as em rodelas com cerca de meio-dedo de espessura;

- parta em lascas grandes o bacalhau cozido;

- corte os ovos (em rodelas e em pedacitos -meio por meio);

- se os camarões forem grandes, corte eles em pedaços mais pequenos mas não minúsculos;

- agora volte a colocar a cebola ao lume e depois deite lá o bacalhau e envolva tudo e veja se necessita de mais azeite. Reserve.


Montagem da travessa de ir ao forno: camadas alternadas de bacalhau com a cebola, batatas, ovo picado, azeitonas (daquelas que mais gostar...), um pouco de cheiro verde e, por cima, coloque finalmente o restinho do bacalhau e mais o ovo às rodelas, os camarões (jogue por cima o azeite em que os camarões douraram), azeitonas, mais cheiro verde e mais um pouco de azeite e mais um pouco da pimenta do reino.

Já que todos os ingredientes estão já confecionados, é mesmo só lhe dar uma côrzinha bonita e deixar no forno até servir.

Quando for servir pode e deve fazê-lo na travessa que foi ao forno. Pode enfeitá-la externamente e no bacalhau pode colocar umas folhinhas de salsa e mais uma azeitonas.

Sirva com uma salada.


Espero que experimentem e que... gostem...!!! O último que fiz foi um SUCESSO de gosto e apresentação.


FELIZ NATAL.


Receita da autoria de 1lindomenino (tem direitos de comedor...)

Christmas Music: "The Christmas Song", Nat King Cole

Nota de 1lindomenino: uma canção de Natal na voz de um dos mais SAUDOSOS cantores de SEMPRE: Nat KING Cole.
Um redobrado prazer...!!!

PIADA - Cem DÓLARES...?!... Bahhhhhhhhh...


Um casal estava em viagem de férias no Rio de Janeiro, hospedado no Sheraton. Estavam no bar tomando um drink, e passa uma mulher exuberante, fantástica, sarada, turbinada. A esposa vira-se para o marido e diz:
- Que mulher linda! Será que é artista?
Ao que o marido responde:
- Que nada! Você não está vendo que é uma prostituta de luxo?
A esposa não se conforma e diz:
- Não é possível que uma mulher desse porte seja prostituta.
Então o marido fala:
- Você quer ver? Eu vou lá falar com ela, você fica de costas lá perto e escuta a conversa.
O marido se aproxima da garota no balcão e pergunta se pode lhe pagar um drink, e ela aceita. Inicia a conversa perguntando o que ela faz, ao que ela responde que é "modelo", mas está lá à disposição, se ele não tivesse nada para fazer ela faria o que ele quisesse. Ele pergunta então quanto seria o programa e ela diz que é 500 dólares. Ele pechincha e pergunta o que ela faria por R$ 100. Ela responde que por R$ 100 não faz nada, que R$ 100 é o que ela paga para o cabelereiro dela diariamente, pela maquiagem. Então o marido se despede e se retira.
No outro dia, o casal está descendo no elevador para o café da manhã, quando o elevador para em um andar mais baixo e a garota exuberante entra. Reconhece o cara, dá uma medida de cima a baixo na esposa dele, vira-se para ele e diz:
- Tá vendo só o que você consegue com R$ 100?!?



Agradecido ao site: http://www.aindamelhor.com/

Dê um tempo


Dê um tempo para assistir o sol nascer. Dê um tempo para ouvir o vento.
Dê um tempo para planejar o amanhã. Dê um tempo para fazer a diferença. Dê um tempo para dizer obrigado. Dê um tempo para se importar, mesmo, com as coisas. Dê um tempo para fazer direito. Dê um tempo para ir mais longe e para ajudar alguém.
Dê um tempo para aprender e crescer.
Dê um tempo para conhecer suas paixões. Dê um tempo para falar o que pensa. Dê um tempo para ouvir de verdade. Dê um tempo para elogiar uma criança. Dê um tempo para ajudar a alguém. Dê um tempo para conhecer os prazeres da vida. Dê um tempo para alcançar o seu melhor.
O tempo que você se dá para viver não é tempo perdido. Você não se arrependerá de se dar esse tempo para fazer a diferença.
Apesar de não poder guardá-lo, o tempo é sempre seu para fazer o que quiser.
O próximo momento está pronto e esperando. Aproveite-o ao máximo
.




Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br

PARA TODOS... BOM NATAL...!!!


Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor.






Nota de 1lindomenino: às vezes, este Português meio-tonto, não sabe nem o que dizer nem o que escrever e, por isso, recorre a estas frases para VOS poder dizer quanto é bom ter estado com vocês ao longo deste tempo e desejar-lhes, de coração, umas FESTAS FELIZES.

Que a VIDA continue, que a nossa AMIZADE e a nossa TOLERÂNCIA para com TODOS aumente e que o AMOR tenha sempre um CAUDAL suficiente para AMARMOS e SERMOS AMADOS.


BOAS-FESTAS para TODOS e EM TODO O MUNDO.


Rui

++klindomenino

Natal de 2009

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"NATAL DO AUSENTE"


No coração dum ausente
Está sempre bem presente
O seu velho Portugal
Que recorda com saudade
E mais emotividade
Nesta altura de Natal...

O Natal traz-lhe à lembrança
Os seus tempos de criança
Que não voltarão jamais
Da sua terra afastado
Recorda emocionado
Memórias dos seus Natais.

Lembra a família e amigos
Revive os tempos antigos
Onde tudo era diferente
Mais pobre no seu país
Mas contudo mais feliz
Que o seu Natal hoje ausente.

Sente imensa nostalgia
Ao recordar este dia
Que dentro da alma chora...
A quanto a saudade obriga
Calado ausente mitiga
Os seus Natais de outrora !...




Por: Euclides Cavaco - www.euclidescavaco.com

Agradecimento ao site: http://www.azoresglobal.com/

Ourinhos no caminho do "progresso"...





  • Diz o jornal ourinhense "Novo Negocião" (edição nº 1.101) -na página principal- que os "cargos de confiança" do Prefeito Toshio custam quase R$ 800 mil por mês para Ourinhos. Convenhamos que... É OBRA...!!!

  • Na página 3 do referido jornal, podemos ler o nº de cargos por Secretaria. Assim (...naquela data!...), as Secretarias mais "pontuadas", são: Secretário de Administração (27), Obras (23), Secretaria da Cultura (23), Secretaria da Saúde (...34...!!!) e, por último, a Secretaria de Educação que conta com 19 cargos de confiança + cerca de 110 entre diretores, vice, coordenadores e supervisores de escolas municipais. É bom "alguém ter CONFIANÇA" em nós, não é...?!

  • Na página 2, continua o relato do "diferendo" entre o vereador Salmen e o prefeito Toshio, sendo que AMBOS, pertencem ao mesmo partido - o PSDB. Dentro do partido, já há quem queira colocar fora da vereação Salmen...! Agora, os cargos de confiança indicados pelo mesmo vereador Salmen, foram já demitidos. Que "coisa"...?!...

  • A Santa Casa de Ourinhos continua, pelos vistos, a "carecer" de subsídios, isto mesmo depois do "saneamento" feito durante anos pela Prefeitura. Agora os recursos financeiros, chegam pela mão do deputado Mauro Bragatto, na ordem dos R$ 600 mil. Apetece dizer: e EU...?!...

  • As ruas de Ourinhos continuam "um desastre"...!!! Sei que não é isso que dizem os dirigentes mas, aqueles que as utilizam, sabem BEM que é assim...!!! Para quando "um esforço" nesse sentido...?!...

  • Engraçado MESMO é assistir a um evento que participe o Prefeito Toshio. Sabem PORQUÊ...?! É que os chamados "cargos de confiança" se fazem representar em GRANDE NÚMERO e, normalmente, em "grupinhos"...! "Solidão"...?!... Hummm...

  • Esteve em Ourinhos, no passado Sábado, o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin. Veio assinar duas importantes Ordens de Serviço e que autorizam o início de obras na ETEC "Jacinto Ferreira de Sá" num total de R$ 2 milhões. Um passo importante para o ensino técnico na cidade e arredores.


Com um forte abraço, desejo a TODOS VÓS um BOM NATAL, com "sopa, gravatas e tudo"... rsrs


Fiquem bem, Amigos.

1lindomenino

Crianças podem ser as mais afetadas pelo aquecimento global


Relatório divulgado em Barcelona e realizado pela ONG Save The Children revela que cerca de 175 milhões de meninos e meninas serão afetados, a cada ano, por desastres naturais, como inundações, ciclones e secas, provocados pelo aquecimento global. De acordo com a ONG, cerca de dois milhões de crianças com menos de cinco anos morrem anualmente por causa de doenças de fácil prevenção e tratamento. Cerca de 85 mil óbitos estão relacionados às mudanças climáticas. Só a malária já é responsável pela morte de um milhão de crianças por ano, sendo que 80% têm menos de cinco anos. Na África, a cada 30 segundos, uma criança morre por decorrência da picada do mosquito transmissor. De acordo com o vice-presidente da Save The Children, Rudy Von Bernuth, é essencial que sejam promovidas capacitações nas áreas mais vulneráveis aos fenômenos climáticos. "A redução de riscos em desastres é o primeiro passo para ajudar as comunidades a se adaptarem aos fenômenos naturais". Ele aponta que o Leste africano, onde atualmente já existe uma escassez de comida, será a região onde mais crianças sofrerão os impactos do clima. (Estado de Minas, p. 24, 08/11/2009)




Agradecimento ao site: http://www.latanet.org.br/




Nota de 1lindomenino: perdeu-se uma grande oportunidade de mudar este "estado de coisas" e, as crianças, continuam a ser as MAIORES VÍTIMAS da "gula" dos PODEROSOS do Mundo. Até quando...?!

Acho mesmo que, a recente CIMEIRA de Copenhaga, foi só um bom pretexto para mais umas almoçaradas e jantaradas, arrotando lagosta e filé mignon, beber uns néctares com preço astronómico, fumar uns "charutos" e... BEM SE LIXANDO prá "miséria ALHEIA"...!!!

Crianças sofrem... bahhhhhh...!!!

Metallica - Nothing Else Matters

Metallica (Nothing Else Matters)

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters

Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know

Never cared for what they say
Never cared for games they play
Never cared for what they do
Never cared for what they know
And I know

* Letra Traduzida *
Metallica (Nada Mais Importa)

Tão perto não importa quão longe
Não poderia ser mais do coração
Sempre acreditando em quem somos
E nada mais importa

Nunca me abri desta forma
A vida é nossa, a vivemos de nosso jeito
Todas essas palavras, eu não apenas digo
E nada mais importa

A verdade procuro e encontro em você
Cada dia para nós é algo novo
A mente aberta para uma nova perspectiva
E nada mais importa

Nunca me importei com o que fazem
Nunca me importei com o que sabem
Mas eu sei

Nunca me importei com o que disseram
Nunca me importei com os jogos que faziam
Nunca me importei com o que fazem
Nunca me importei com o que sabem
E eu sei.


Agradecimento ao site pela letra da música: http://www.aindamelhor.com/


Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde: decidiram viajar! Voltaram na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda. Então, se dirigiram ao professor:
- Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova.
O professor, sempre compreensivo:
- Claro, vocês podem fazer a prova hoje à tarde, após o almoço.
E assim foi feito. Os rapazes correram para casa e se racharam de tanto estudar. Na hora da prova, o professor pôs cada aluno em uma sala diferente e lhes entregou a prova. - Primeira pergunta, valendo 1 ponto: fale sobre a "Lei de Ohm". Até aí, beleza! Os quatro ficaram contentes, pois haviam visto algo sobre o assunto. A prova seria fácil e haviam conseguido se dar bem, pensaram.
- Segunda pergunta, valendo 9 pontos: "Qual pneu furou?"



(enviada pela Emília)


Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/

O Porteiro do Prostíbulo


Não havia no povoado pior ofício do que "porteiro do prostíbulo".
Mas outra coisa poderia fazer aquele homem? O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício.

Um dia, entrou como gerente do prostíbulo um jovem cheio de idéias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.

Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções.
Ao porteiro disse:
- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.

- Eu adoraria fazer isso, senhor - balbuciou - mas eu não ser ler nem escrever!!

- Ah! Quanto eu o sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.

- Mas Senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.

- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte.

Sem mais nem menos, deu meia volta e foi embora.
O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse.
Que fazer? Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego.
Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado.
Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.
Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim o fez.

No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
- Venho para perguntar se você tem um martelo para me emprestar.

- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar ... já que fiquei sem emprego ...

- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.

- Se é assim, está bom.

Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?

- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias mula de viagem.

- Façamos um trato - disse o vizinho. Eu pagarei os dias de ida e volta, mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?

Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias ... aceitou.
Voltou a montar na sua mula e viajou. No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.

- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo.

- Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viajem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece?

O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora.
E nosso amigo guardou as palavras que escutara: "não disponho de tempo para viajar para fazer compras".

Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas. Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido.
De fato, poderia economizar algum tempo em viagens.
A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viajem, faziam encomendas.
Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes.
Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado.

Todos estavam contentes e compravam dele. Já não viajava, os fabricantes enviavam-lhe seus pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, do que gastar dias em viagens.

Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc.. E após foram os pregos e os parafusos ...
Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.

Um dia decidiu doar uma escola ao povoado.
Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício.
No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse:

- É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do Livro de Atas desta nova escola.

- A honra seria minha - disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o Livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.

- O senhor?!?! - disse o prefeito sem acreditar. O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto:
- O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?

- Isso eu posso responder - disse o homem com calma. Se eu soubesse ler e escrever ... ainda seria o porteiro do prostíbulo!!!!!

Geralmente as mudanças são vistas como adversidades.

As adversidades podem ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades.

"UM CHUTE NO TRASEIRO, PODE SER UM PASSO À FRENTE" ....

Reflita!!!



Enviada por Alaíde V.Oliveira e Silvana Marcia

Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br