POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Aposta de CAVALOS (Piada...)

A "cavalona" da MARILU dando autógrafos
O cara estava sentado tranqüilamente no sofá quando a mulher veio por trás e bateu com a frigideira na cabeça dele. Assustado, ele perguntou:
- O que foi isso, querida?
- Isso é pelo bilhete com o telefone de uma tal Marilu que eu encontrei no bolso da sua calça!
Ele se apressou em explicar:
- Isso foi no dia em que eu fui ver as corridas. Marilu é o nome do cavalo no qual eu apostei. O número era o total das apostas.
A mulher ficou muito sem graça e passou o resto do dia pedindo desculpas e tentando agradar o marido. No dia seguinte, o cara chegou do trabalho e levou outra vez a frigideira na cabeça.
- Mas eu já não te expliquei o que era aquele bilhete? - ele disse, meio zonzo.
- É que o "seu cavalo" ligou te procurando...



Dunga irónico: «Portugal? Vai ser Brasil A contra Brasil B»

Dunga e uma das suas camisas preferidas


Pepe, Deco e Liedson lembrados pelo seleccionador brasileiro



Carlos Dunga reagiu com ironia ao sorteio para o Mundial 2010. O seleccionador brasileiro considera que o confronto com Portugal na primeira fase será «um Brasil A contra Brasil B», numa clara referência aos três luso-brasileiros da Selecção Nacional.

«É Brasil contra Brasil. Brasil A contra Brasil B. Há muitos brasileiros na selecção de Portugal. Sem dúvida que será um jogo emocionante. Temos de estar preparados. O Brasil respeita Portugal. Respeitamos e somos respeitados», disse o campeão do mundo de 1994.

Sobre os restantes oponentes, Dunga também falou. «Conhecemos pouco a Coreia. Mas uma selecção que volta a disputar um Mundial, depois de tantos anos fora, mostra que houve uma evolução no seu futebol. Eles são velozes. Na Costa do Marfim há o Drogba, que é um dos melhores jogadores do mundo. Um dos três, quatro melhores da Europa.»



Agradecimento ao site: http://www.maisfutebol.iol.pt/





Nota de 1lindomenino: já conhecíamos a “faceta” OLD FASHION do Dunga, ao apresentar aquelas camisas sociais dos anos 60/70 e que ele mantêm bem conservadas em “bolinhas de naftalina”. Agora, desconhecíamos a “face oculta” de COMEDIANTE em Dunga...!!! Meu “caro”: nós NUNCA deixamos de chamar à Seleção Nacional Portuguesa jogadores das ex-colônias Portuguesas. Vejamos: Matateu, Eusébio, Coluna, Alhinho, Mário Wilson e tantos outros jogadores de “bitola” e nível acima do normal. Agora aconteceu o mesmo processo com Deco, Pepe e Liedson e TODOS aqueles que queiram representar a Seleção Portuguesa e que estejam de acordo com aquilo que está SELADO entre os Governos de Portugal e do Brasil. Você não conhecia Deco antes de ele começar a jogar a “alto nível” no Porto... ou conhecia...?! Quando soube que Pepe era Brasileiro de nascimento e Pepe surgiu a grande altura no Porto e, depois, no Real Madrid ainda “tentou” chamá-lo para uma “experiência” na Seleção Brasileira. Não foi...?! De Liedson, o “amigo” NUNCA se manifestou...!!! Ora, na verdade, os 3 jogadores em causa sempre AFIRMARAM: QUEREMOS JOGAR NA SELEÇÃO PORTUGUESA...!!! Isso não “lhe BASTA”...?!...
Outra, ainda: você “anda mal de História”, sabe porquê...?!... O Brasil não colonizou Portugal mas SIM o contrário. Sabia?!... É que essa do Brasil A e B não é, propriamente, uma “coisa” que nos CONTINUE a preocupar. A, você, “colonizado Dunga”, a “coisa parece, 500 anos depois, AINDA NÃO se ter “apagado” da memória. Mas, infelizmente, você tem “seguidores”. Claro, TODOS não PRECONCEITUOSOS, eu sei... rsrs
Depois, em 2010. a “gente” vê quem é A e B... certo D(e)ungão...?!...



Separações - Domingos de Oliveira

Um dos trechos mais fortes desse lindo e lírico filme! Sobre a saudade...

Nunca pensei que pudesse o homem sentir tanta saudade.
Dizem que a palavra não existe em nenhum outro idioma...
mas eu conheço o seu significado.
A alma procura a outra na velocidade do desatino.
Não há lugar senão para a busca.
Nenhuma satisfação que não seja o encontro.
Nenhum engano possível.
A alma sabe exatamente qual a outra é.
É aquela.
Em tudo maravilha, encontrada seria uma.
Um eterno abraço.
Por que não cala o trovão da mente?
Por que não seca a lágrima da obsessão?
Por que não cessa esta falta que enfraquece?
Essa dor que apenas cresce.
Porque não fecha o peito ardente.
Demente.
Ouve o abismo presente, ouve o ruido dos passos...
Então cai eternamente.
Eu não sei se é verdade que de saudade também se morre mas, é melhor morrer do que sentir saudade.

(Vidé Vídeo)

Separações - Sexóloga explica como sobreviver às perdas e começar uma nova vida



São muitas as emoções despertadas pela separação. Mas todas elas poderiam ser reduzidas a uma enorme e intolerável dor. A sensação, nessa hora, é de que a dor nunca mais vai passar. No entanto, ela passa, pode acreditar. Mas existem algumas coisas que podemos fazer para atravessar esse processo tão difícil e sair dele mais fortes e mais conscientes. Faço meus os conselhos de dois terapeutas americanos, Melba Colgrove e Harold H. Bloomfield, autores do livro Sobrevivendo à perda de um amor.

Durante a vida, experimentamos vários tipos de perda:

Perdas óbvias (a morte de um ente querido; o fim de um caso de amor; separação; divórcio)

Perdas não tão óbvias (perda de dinheiro; perda da saúde; perda de um ideal; perda de um amigo).

Perdas relacionadas com a idade (sonhos da infância; romances adolescentes; perda da "juventude", da beleza).

Outras perdas – perdas temporárias (marido ausente, filho ou filha estudando fora, um assalto, um mau período nos negócios); não deixam de ser perdas, embora saibamos que, eventualmente, tudo se resolverá.

Há também as inúmeras "miniperdas", que tendem a se acumular durante um dia, uma semana, um mês ou uma vida. Uma amassadela no carro aqui, um telefonema ali, e logo a gente se acha "inexplicavelmente" deprimido.

O processo de cura

A primeira providência a tomar quando se perde um amor é aceitar a perda. Durante algum tempo, você pode ficar em estado de choque, acreditando e desacreditando no rompimento. Mas é preciso enfrentar a realidade. A perda é real. Aceite. Você tem forças suficientes para sobreviver a ela. Ela prova que você está vivo e é capaz de reagir às experiências da vida. Sofra por algum tempo.


Pense que todo mundo enfrenta perdas na vida. Essa é uma constatação que ajuda a diminuir o sofrimento, porque a gente não se sente tão sozinho. Saber que existem companheiros nessa trincheira é muito consolador. Mas lembre também que você é muito maior do que a ferida emocional que está sentindo. É claro que a perda fez sua auto-estima diminuir. Você pode estar cheio de culpa, condenação e autocensura, mas esses pensamentos são apenas sintomas da tensão que você está enfrentando. Na verdade, você é um ser humano bom, íntegro e digno.

Saiba ainda que, embora não possa parecer, é da natureza do processo de cura ter um começo, um meio e um fim. E o fim não está tão longe assim. Você vai sarar, a natureza trabalha a seu favor. Só que esse processo leva tempo. Quanto maior a perda, mais tempo passará até o restabelecimento, mas ele virá. É preciso não esquecer que esse processo não é linear, tem idas e vindas, altos e baixos, saltos dramáticos e grandes deslizes. O importante é que ele já está em andamento.

Outras complicações

Trabalhar ajuda a reparar os danos emocionais. Mas vá com calma. Encaixe momentos de descanso na sua rotina diária. Planeje ir para a cama mais cedo e dormir até um pouco mais tarde. Seu corpo precisa de energia para se recuperar. Porém, não se torne letárgico. Vá, na medida do possível, se mantendo ocupado. Isso lhe dará um sentido de ordem, alguma coisa a que se apegar.

Não altere muito os seus hábitos alimentares. Não é hora de entrar de cabeça num regime para emagrecer, por exemplo. A boa nutrição tende a acelerar o processo de cura. Aumente a quantidade de proteínas que você ingere e o consumo de cálcio (tomando leite). Como todos os dias alimentos de cada um dos quatro grupos principais: carne e aves, laticínios, frutas e legumes, paes e cereais.

Seja corajoso o bastante para aceitar a ajuda dos outros. É normal procurar consolo. Algumas pessoas sabem consolar tão bem que o fazem profissionalmente. Se quiser, busque a ajuda de um terapeuta, alguém com quem você se sinta à vontade. Mas, principalmente, não se isole da vida. Além do contato com parentes e amigos, procure se cercar de coisas que você sempre quis, um aquário com peixes ou mesmo alguns vasos de plantas. Regar uma planta todos os dias nos dá uma sensação de que a vida continua e está aí para ser vivida.

Quando estamos sofrendo as conseqüências de uma perda, não é bom tomar grandes decisões. Adie resoluções importantes. Sua cabeça não está em plena forma. Os amigos e a família podem tomar muitas das pequenas decisões por você. Já houve muita modificação em sua vida nos últimos tempos.

Os domingos são os piores dias. Em segundo lugar vêm os feriados. As noites de sábado também não terão nada de divertido. O melhor é programar alguma coisa que você goste nesses dias para não se surpreender sofrendo mais do que imaginava.

Cuidado também com as recordações. Se você acha que fotos e suvenires são benéficos para o processo de lamentação, utilize-os. Mas se eles servem para continuar ligando-o a um passado morto, livre-se deles. Sinta a tristeza e a dor quando elas chegarem, mas não as prolongue. Aceite-as, mas não as convide.

Da mesma forma, não tente reavivar o antigo relacionamento se já atingiu aquele ponto que não tem mais volta. Tentativas de "reconciliação" são dolorosas, retardam a cura e desperdiçam energia valiosa. Talvez o mais difícil seja abandonar a última esperança. Mas é preciso fazer isso para sarar.

Outra boa medida para que o processo de cura siga o seu caminho é aceitar alguns sentimentos inevitáveis: a depressão, por exemplo, e a raiva. Sinta-as, não disfarce. Fingir ter mais energia ou entusiasmo do que realmente está sentindo é contraproducente. Não faz mal ficar na "fossa" por certo tempo. E chorar tem um poder maravilhoso de alívio e purificação.

Ter raiva também é normal: da pessoa que o abandonou (mesmo se foi pela morte); de quem lhe roubou algo ou alguém; do destino. Todo mundo fica com raiva quando perde um amor. Procure dar vazão à sua raiva de um modo não destrutivo (soque um travesseiro, chute um colchão, jogue futebol). Canalize sua raiva. Ela desaparecerá à medida que sua ferida sarar. O que faz mal é voltar a raiva contra si mesmo.

Salto para o amor

Cuidado com as paixões repentinas. A natureza detesta o vácuo e você pode querer preencher esse vazio com novas e prematuras ligações amorosas. Ficar "loucamente apaixonado" depois do fim de um caso traumático pode parecer ótimo a princípio. Mas, de repente, tudo desmorona. Uma paixão súbita pode rapidamente se transformar em nova perda. Resultado: logo, logo você vai ter duas perdas a lamentar...

Outra precaução a tomar nessas horas se refere a determinados mecanismos de fuga como o álcool e as drogas. Cuidado com qualquer coisa em que você possa se viciar. A bebida e as drogas podem entorpecer a dor momentaneamente, mas são agentes depressivos e o efeito eventual será uma "fossa" maior ainda.

Comer demais também não vai resolver a dor e trará, como conseqüência, um aumento de peso que vai piorar a sua auto-imagem e a sua auto-estima. Em vez disso, tente se satisfazer fazendo coisas que lhe agradem: tome um copo de cerveja bem gelada, ouça música antes de dormir, fique deitado ao sol.

Se você sofre uma injúria física, é hospitalizado, os amigos trazem flores, os parentes trazem frutas. Se você sofre uma injúria emocional, espera-se que vá trabalhar no dia seguinte, com a eficiência de sempre. Você está lidando com um mundo que simplesmente não aceita o fato de que as mágoas emocionais doem. A solução é você se agradar.

Embora algumas pessoas possam querer que você "compreenda" imediatamente o que aconteceu ou que "aceite" a perda de bom grado, não se importe. Cure-se no seu próprio ritmo. Se não resistir a essas pressões e formar uma "capa" de proteção para cobrir sua ferida, dizendo que "é a vida, não faz mal, etc", você estará retardando o processo de restabelecimento.

Não se sinta também, ao contrário, na obrigação de curtir a dor por mais tempo do que ela realmente existir. Permanecer perturbado não é prova de que você "amou de verdade". O amor verdadeiro estimula a vida, não a nega.

Permissão para sobreviver

Aos poucos, você vai começar a sentir que está mais forte. Quando puder, perdoe a outra pessoa. E, principalmente, quando puder, perdoe também a si próprio. Agora que a dor diminuiu, sua compreensão pode aumentar. Você vai começar a enxergar as coisas boas que aconteceram no antigo relacionamento e que continuam a existir em sua vida, que fazem parte da sua história. Você é hoje uma pessoa melhor por ter amado, participado, investido numa relação a dois.

À medida que você sarar, notará que o seu raciocínio ficará mais agudo, as suas decisões mais seguras. A sua capacidade de concentração também vai melhorar e a sua visão de mundo vai se ampliar. Abra-se a novas experiências. Aumente seu círculo de amizades, vá a reuniões, festas, desenvolva novos interesses. Não se esqueça também das antigas atividades que você relegou a segundo plano. Redescubra aquelas que lhe davam maior satisfação e retome-as.

Nessa hora, quando você perceber que está muito melhor, é comum haver uma recaída. As lembranças podem voltar de repente numa manhã quando o rádio tocar "aquela música" que embalou seu antigo relacionamento. Isso significa que você vai ficar deprimido outro vez. São apenas os movimentos de ida e volta do restabelecimento. Aceite essa sensação. Ela logo passará. Se começar a sentir pena de si mesmo, faça alguma coisa por outra pessoa. Dar é a maior das alegrias.

À medida que você for se liberando da dor, você vai começar a apreciar de novo a vida. Saboreie o pôr-do-sol, a risada das crianças, as ruas da sua cidade. Você está no compasso do Universo outra vez. Pode, inclusive, ficar confortavelmente sozinho consigo mesmo de novo. Explore também seu mundo pessoal interior. Redescubra sua liberdade, e atravesse suas fronteiras de sonhos e medos. O momento agora é de começar um novo capítulo em sua vida.




Por Maria Helena Matarazzo*

*Maria Helena Matarazzo é autora de "Amar é Preciso", de onde foi retirado este texto, livro publicado pela editora Record www.editorarecord.com.br . Informações: (21) 2585-2000.

Recebido via e-mail do site: http://www.maisde50.com.br/




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Carta do Sogro ao Genro


Querido Carlos, Meu Digníssimo Futuro Genro.

Não consigo dormir desde que prejudiquei o seu namoro com minha filha e estou escrevendo esta carta na esperança de que você esqueça o que eu disse e me perdoe.

Quando o vi pela primeira vez, fiquei surpreso com suas tatuagens e o brinco no nariz, mas hoje vejo que isso não é assim tão importante. Vejo, também, que andar de moto em alta velocidade e sem capacete não é assim tão perigoso, desde que seja tomado cuidado com os demais veículos do trânsito.

Vejo, também, que a minha reação ao fato de você nunca ter trabalhado foi bastante inadequada e demasiadamente radical e injusta. Agora estou bastante convicto de que muita gente boa e capacitada também deve viver sob pontes e dormindo nos parques.

Entendo, também, que o fato de minha filha ter apenas 16 anos e querer se casar com você, e abandonar a idéia de fazer a faculdade de Medicina. É simplesmente uma alternativa para a sua formação, já que nem tudo na vida aprende-se nos livros e na escola.

Às vezes eu percebo quão conservador e chato eu posso estar sendo quando interfiro em assuntos dessa natureza e reconheço que estava errado, redondamente errado.

Fui muito intransigente ao ser contra o namoro de vocês e gostaria de me desculpar dizendo que o casamento de vocês terá a minha benção incondicional.

Um Carinhoso e Forte Abraço.

Do Seu futuro Sogro.

P.S. Ia me esquecendo, Parabéns por acertar Mega-Sena!




Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/

Carlos do Carmo--Por morrer uma andorinha

Nota de 1lindomenino: a VOZ inconfundível de CARLOS DO CARMO. A VOZ e os Poemas, claro, cantando a Vida Portuguesa, Lisboa, o Fado e PORTUGAL.

Um SENHOR...!!!

Amor e seu tempo - Drummond


Amor é privilégio de maduros

estendidos na mais estreita cama,

que se torna a mais larga e mais relvosa,

roçando em cada poro o céu do corpo.

É isto, amor: o ganho não previsto,

o prêmio subterrâneo e coruscante,

leitura de relâmpago cifrado,

que, decifrado, nada mais existe

valendo a pena e o preço do terrestre,

salvo o minuto de ouro no relógio

minúsculo, vibrando no crepúsculo.

Amor é o que se aprende no limite,

depois de se arquivar toda a ciência

herdada, ouvida. Amor começa tarde.


Agradecimento ao site: http://ena-mello.sites.uol.com.br/


Nota de 1lindomenino: esta é a Postagem Nº 1.000 e, agradeço, a TODOS quantos têm compartilhado comigo alguns BONS momentos. Coube ser Drummond, um extraordinário escritor de Língua Oficial Portuguesa, a fazê-lo. Sem NENHUMA escolha ESPECIAL Especial é mesmo DRUMMOND...!!!

Estudo falha por falta de homens que nunca viram pornografia

ELA espera...!!! Eles VÃO...!!!

Os cientistas tiveram que mudar o tema da pesquisa




Cientistas tiveram que desistir de um estudo sobre pornografia porque não encontraram homens que nunca tinham visto este tipo de filmes.

Os investigadores pretendiam recrutar dois grupos de homens com 20 anos para comparar os que viam regularmente filmes porno com os que nunca tinham visto. Só que os cientistas não encontraram homens que nunca tinham visto um filme de pornografia, de acordo com o G1 que cita o jornal «The Gazette».

O investigador Simon Louis Lajeunesse, da Universidade de Montreal, no Canadá, esclareceu que o objectivo era observar o impacto da pornografia sobre a sexualidade dos homens. «Nós começamos a nossa pesquisa procurando homens de 20 anos que nunca tenham consumido pornografia, mas não conseguimos encontrar nenhum», disse.

Assim, o foco da pesquisa passou a ser os hábitos dos homens que consomem pornografia regularmente.

A investigação revelou que os homens solteiros assistem três vezes por semana a este tipo de filmes, durante 40 minutos. Já quando os homens que tem um relacionamento consomem pornografia 1,7 vezes por semana, durante 20 minutos.




Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/


Se não houver amanhã


Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: "e se não houver amanhã?"

Então hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas idéias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de correr, de abraçar.

Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta...

Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.

Porque, se não houver amanhã... Eu quero ter gravado em minha retina o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manias...

Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração.

Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, em silêncio... E sem pressa.

Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário.

Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... o hoje é presente.

Assim, se não houver amanhã eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.

Quero conhecer seus receios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança...

Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado.

Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.

Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.

Nada ficará pendente...

Quero registrar na minha alma cada gesto seu.

Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.

Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer a você o quanto você é importante para mim.

Seja você meu filho, minha filha, meu esposo ou esposa, um amigo talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim... Porque, se não houver amanhã...

.................................


Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.

Hoje significa o seu momento de agir, semear, investir suas possibilidades afetivas em favor daqueles que convivem com você.

Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim...




Recebido via e-mail do site: www.portaldiabetes.com.br



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Chaplin, Charles

O grande Ditador


Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar - se possível - judeus, o gentio... negros... brancos.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: "Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá."

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!

Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder - o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!

Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!




Charles Chaplin


Agradecimento ao site: http://ena-mello.sites.uol.com.br/


Gripe A: publicação ensina a posição sexual menos arriscada


A «Cosmopolitan» norte-americana inclui um artigo insólito que dá a conhecer as tácticas sexuais para evitar o contágio da gripe A


A gripe A pode ser «apanhada» em situações que nem imaginamos. Sob esse pretexto,a revista «Cosmo» norte-americana, nas bancas este mês, elaborou um trabalho sobre as formas de evitar o contágio do vírus H1N1 durante as relações sexuais.

Segundo a publicação, a posição «reverse cowgirl» - onde a mulher fica por cima e de costas viradas para o homem - apresenta vantagens em relação à tradicional posição «missionário» avançando a explicação: «Quanto mais distantes estiverem as bocas e narizes do par, menos são as hipóteses de inspirar o vírus».

Este artigo vai ainda mais longe, desaconselhando beijos, abraços apertados e apertos de mão.

Tudo pela sua saúde...




Agradecimento ao site: http://www.lux.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: agora é que "vão ser elas"... rsrs
Se você estava habituado(a) aquelas "posições tradicionais" vai ter de mudar -tudo por causa da H1N1- mas quem sabe se "a coisa" não vai melhorar assim...?!... "Reverse cowgirl" position vai estar no TOP das "trepadinhas"... rsrs
VOILÁ...!!!

Jorge Palma - Deixa-me rir

Nota de 1lindomenino: deixem-me RIR...!!! Muito...

Bom DIA pra TODOS os Seguidores e ++ Amigos.

1 EXEMPLO: Português: Bem na foto!


Manoel, um português que veio para o Brasil, quer mandar uma foto para a família que ficou em Portugal. Depois de procurar bastante, não encontra uma em casa e resolve ir ao fotógrafo. Antes, passa no banheiro para dar uma ajeitada no visual. Em frente do espelho percebe a imagem refletida e tem uma brilhante idéia:

-Já sei! Vou mandaire esse espelho, que tem a minha imagem, e nem preciso gastaire dinheiro com a foto!

Quando a encomenda chega lá na terrinha, Joaquim, o pai de Manuel foi logo abrindo, interessando em saber como estava o seu filhote.

Quando viu o espelho levou até um susto e gritou chamando Maria, a esposa e mãe de Manoel:

-Ó Maria! O Maria, correndo aqui para ver como nosso Manuéle está velho! Está até parecendo um velho de setenta anos!

E continua:

-E ainda está com cara de pinguço!

A mãe, Maria, olha por cima do ombro de Joaquim e diz:

-Mas Juquim, também não era para menos, com essa velha feia e acabada ao lado dele, nosso filho só podia mesmo virar alcoólatra...



Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/
Nota de 1lindomenino: como sei da vossa "apetência" pelas PIADAS de Portugueses -e, sendo EU, um deles- resolvi vos "servir" este aperitivo. Espero que RIAM... MUITO...!!!

Piadas de Portugues: Ainda Populares e Controversas.


A razão deste artigo é curiosa: Piadas de Português ainda são muito populares entre os brasileiros e geram controvérsia e conflitos com os portugueses de Portugal, mesmo que todos saibamos que o “portuga”, Joaquim ou Manuel, o personagem central, seja uma figura fictícia, que, na prática, não representa o povo lusitano.

A popularidade do português como alvo de piadas: -Os Números.
Consideremos as cinco expressões usadas em buscas que aparecem abaixo:
piadas de portugues;
piadas portugues;
piada de portugues;
piada portugues e
piadas de portugues ari toledo;
somente este blog recebeu uma média mensal de 580 visitas nos últimos doze meses, ou seja, aproximadamente 20 por dia. Esses números podem parecer pequenos perto da enormidade da internet, mas essas mesmas expressões, quando buscadas no Google, apresentam juntas a soma de 5 milhões de resultados possíveis. Além disto, outra ferramenta do Google informa que o mesmo conjunto totaliza cerca de 79000 buscas mensais. Ou seja, se não podemos dizer que piada de português tem o prestígio de um Michael Jackson, é certo que não são completamente ignoradas e até são bastante populares.


Mas quem inventou e porque se faz piada de português?


Esta é uma boa questão para a qual não tenho ainda uma boa resposta. Arnaldo Jabor tem um texto no qual, incluindo os gaúchos entre as vítimas, explica porque os portugueses são alvo de piadas. Segundo ele “as origens estão na história da nossa colonização e na psicologia humana”. Honestamente, considerando o texto todo, acho a explicação um pouco “raivosa” e arriscaria algo mais simples e prosaico: o português em questão é muito mais recente que os colonizadores e a origem das piadas está intimamente ligada a diferenças culturais e dificuldades de comunicação. Ficou complicado?! Então me deixe dar um exemplo.

Suponha que você acabou de conhecer um português. Imagine também que ele mudou-se há pouco tempo para o Brasil. Então, num belo dia, o “portuga” está muito resfriado e fala: “- Vou pegar a bicha do hospital para tomar uma pica no c#, para ver se melhoro do resfriado.” Qual seria a sua reação? Aposto que, além de burro, vai chamar o cara de boiola e aprontar a maior zombaria. Certo? Pois você só demonstraria incompreensão e ignorância fazendo essas coisas. Bicha em Portugal significa fila, pica é injeção e c# são as nádegas. E aí, já tomaste uma pica no c#?

Sei que o exemplo acima é “meio forçado”, mas considere o seguinte: (1) o brasileiro médio adora fazer uma gozação com outras pessoas; (2) durante boa parte do século XX inúmeros portugueses imigraram para o Brasil; (3) todos eles falando com sotaque difícil de compreender; (4) usavam palavras do português que aqui têm um significado diferente do que têm em Portugal e (5) existem diferenças de comportamento, de atitude, de cultura, etc. Agora responda: este conjunto todo é ou não motivo suficiente para explicar porque existe o conjunto piada - português? Eu estou satisfeito.


Ao Português – Cidadão de Portugal.
Vez por outra, recebemos aqui no blog críticas ou reclamações de algum português, cidadão nativo e ou residente em Portugal, de forma que achamos apropriado fazer um esclarecimento.

No Brasil de hoje há pouquíssimos portugueses verdadeiros e imigrantes recentes. Isto também vale para imigrantes de várias nacionalidades que aqui aportaram no século passado, como alemães, espanhóis, italianos, japoneses, etc. O fluxo de imigração cessou ou decaiu brutalmente nos anos 60 e 70. Para que se tenha uma idéia os dois únicos portugueses natos que conheço vieram para cá há mais de 50 anos, portanto, assim como os outros imigrantes são pessoas perfeitamente integradas à sociedade e cultura brasileira. Alguns até perderam completamente seus sotaques, sendo impossível identificá-los como portugueses.

O que quero introduzir com o preâmbulo acima é uma idéia muito simples: o português das piadas não existe, hoje, é um personagem ficcional e, nem de longe, representa tentativa de ofender ou denegrir o povo de Portugal. Como nas piadas de sogra, piadas de gaúcho, piadas de bêbados e piadas de Joãozinho, fala-se de um personagem e não da realidade. Portanto, por favor, não se irritem ou ofendam. Se quiserem, fiquem à vontade para trocar o protagonista para “brasileiro” e contar a piada aí, em vosso querido Portugal, porque por aqui continuaremos a inventar, contar e rir das piadas de português
.


Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/


Nota de 1lindomenino: entendi a explicação, embora não concorde TOTALMENTE com ela. Mas há uma coisa que nesse Site (Blog) pode ficar como certa: nós, em Portugal, fazemos SIM piadas de "brasuca" (nós não somos "portugas"?...) porque, as "hostilidades", começaram primeiro daquí. Sendo assim...!!!

Aprendi...




Aprendi...
Que errando é que se aprende.
Que envelhecer não significa deixar de ser criança.
Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve só bobagens.
Que ganhar dinheiro não é prioridade em toda profissão.
Que sonhos estão aí para serem alcançados.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos estão ao nosso lado até o fim.
Que a maldade muitas vezes se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela.
Que quanto mais pensamos saber tudo, descobrimos que temos muito o que aprender.
Que a natureza é a coisa mais bela da vida.
Que amar significa se dar por inteiro.
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode confessar com a lua.
Que é possível viajar além do infinito.
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que um gesto de amor sempre aquece o coração.
Que o julgamento alheio não é importante.
Que se deve ser criança a vida toda.
Que é preciso cultivar a paz interior.
Que sonhar é preciso.
E que o mais importante de tudo é que somos livres para nossas escolhas.
Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas e por essas fibras nossas ações vão como causas...
E voltam para nós com muitos efeitos.
"Aproveite ao máximo cada instante de sua vida, pois alguns instantes pode fazer muita diferença!"



(NENO ALVES)


Recebido via e-mail do site: www.portaldiabetes.com.br

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Don't you love me anymore (JOE COCKER)

Don't You Love Me Anymore (Joe Cocker) - traduzida

I thought I'd see you smile
Eu pensei ter visto seu sorriso
When I walked in the door
Quando eu caminhei até a porta
Thought those arms of yours would be open wide
Pensei que seus braços estariam bem abertos
the way they were... before
Do modo que estavam... antes
Why do you look at me like I'm so stranger in the night?
Porque você me olha como se eu fosse um estranho na noite?
Why do you pull away when you used to hold me so tight?
Porque você se afasta quando você costumava me abraçar apertado?

* Don't you love me anymore?
Você não me ama mais?
Can you like to live your life without me?
Como pode querer viver sua vida sem mim?
Don't you love me anymore?
Você não me ama mais?

When did the fire go out?
Quando o fogo se apagou?
Where did the feeling go?
Quando os sentimentos se foram?
You can't slip away, when I wasn't there and now I've come home
Você não podia fugir, quando eu não estava e agora eu voltei
I thought you wanted me back,
Eu pensei que você queria minha volta
I was sure you would ask me to stay
Eu estava certo que você me pediria pra ficar
I thought you needed me still,
Eu pensei que ainda precisava de mim
Yes it will then work out that way
Sim, isso se resolverá de outro modo

* repete

Darling... When did the fire go out?
Querida... quando o fogo apagou?
Where did the feeling go?
Aonde foram os sentimentos?
Why do you pull away,
Porque você escapou?
When you used to hold so close baby
Quando você costumava ficar tão próxima

*repete


Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/musica/

Nota de 1lindomenino: digam lá que não gostam...?!...

Vaga, no azul amplo solta, vai uma nuvem errando... (Fernando Pessoa)


Vaga, no azul amplo solta,
Vai uma nuvem errando.
O meu passado não volta.
Não é o que estou chorando.
O que choro é diferente.
Entra mais na alma da alma.
Mas como, no céu sem gente,
A nuvem flutua calma.
E isto lembra uma tristeza
E a lembrança é que entristece,
Dou à saudade a riqueza
De emoção que a hora tece.
Mas, em verdade, o que chora
Na minha amarga ansiedade
Mais alto que a nuvem mora,
Está para além da saudade.
Não sei o que é nem consinto
À alma que o saiba bem.
Visto da dor com que minto
Dor que a minha alma tem.




Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/poesia/


Cabelos e inteligência


-Mãe, porque o papai é careca?

-É que seu pai é muito inteligente! Ele precisa pensar bastante!

-E porque a senhora tem tanto cabelo?

-Cala a boca e continua comendo seu jantar!




Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/

Recruta Zero - Um Conto De Natal

Nota de 1lindomenino: um desenho animado duma época que está JÁ AÍ...!!!

Boa Tarde e... divirtam-se...!!!

A dúvida é mortal; cure-a usando convicção


A dúvida é ladra e assassina que rouba vidas e destrói sonhos. As pessoas mais habilidosas e talentosas podem ser neutralizadas pela dúvida.

A maneira mais segura de ter sucesso é servir aos outros. Entretanto, se você o faz com dúvida, as pessoas se aproveitarão de você. Seus esforços o frustrarão. Você não conseguirá viver à altura do seu incrível potencial.

Convicção. O simples pronunciar dessa palavra já lhe traz essa sensação. Diga em voz alta, "Eu tenho convicção!", e logo você terá. Viva com convicção. Lembre-se que ninguém é mais importante que você. Você é especial e tem sua própria e singular contribuição a fazer. Seja a pessoa que é. Dê o seu melhor a cada momento. Viva com propósito. Viva com paixão. Viva com convicção.

Ninguém, não importa o que aconteça, é capaz de tirar de você a essência que o torna especial, os verdadeiros dons que fazem de você a pessoa que é. Tenha convicção e saiba que você sempre será essa pessoa cheia de potenciais, não importa em que bairro more, ou o tipo de carro que dirija, não importa o que as outras pessoas pensem a seu respeito.

Viva com convicção e você terá uma razão para viver.



Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jorge Palma e Lena d'Água - O Bairro do Amor

Nota de 1lindomenino: o AMOR nas vozes de Jorge Palma e Lena D'Água. Antiguinha esta atuação mas sempre "MUITO ESPECIAL"...!!! Não acham...?!...

Amor Desvairado (PIADA, "galera"...!!!)


-Amor, meu querido,sabe de uma coisa?
-O que?
-Quando você fala me faz lembrar o mar.
-Nossa! Querida eu não sabia que te impressiono tanto.
-Não é que me impressione. É que enjoa!




Agradecimento ao site: http://boaspiadas.blogspot.com/

Minha Filha MARTA...


... quereria te dizer tanta coisa, beijar essa "carinha laroca", tomar uma refeição contigo, falamos de tanta coisa mas, a distância, NÃO PERMITE isso...!!!

Quero te desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO rodeada por TODOS aqueles que mais gostas e te desejar, como sempre, FELICIDADES e dizer ao teu "ouvidinho": TE AMMMOOOOO MUITOOOOOO, Filhona...!!!


Beijão ENORME do

Pai e que é

Rui e o

++lindomenino


Nota: uma palavra de muita ternura e sentimento para a AVÓ ODETE que, também, como tu, hoje faria anos.

A Mudança


A mudança que desejas ver no mundo pode e deve começar em você. Inicie por gestos de compaixão, doação, altruísmo, benevolência, fraternidade, divisão, compartilhamento e amor.
Comece por você, de maneira pequena, mas comece por você.
Dê o primeiro passo, o primeiro gesto, o primeiro sorriso, a primeira oferta, a primeira e real vontade de mudar.
Não fique a esperar grandes mudanças se você não fizer a primeira, pequena que seja, mas a primeira, a que vem de você de forma verdadeira e que poderá transformar uma vida, um instante, um pequeno sonho.
Descruze os braços e inicie por mudar a forma arcaica de pensar, a maneira antiga de se resguardar, o pensamento ultrapassado de permanecer no comodismo à espera de decisões alheias.
Quando mentalizamos que somos parte da mudança que desejamos para o mundo, tudo flui de maneira harmoniosa e frutífera, e o mundo se transforma, as pessoas nos acolhem, as energias descem sobre nosso viver e a natureza entoa hinos de gratidão.
Sejas, portanto, a mudança que o mundo espera, e aprenda com isso que, quando a desfraldarmos primeiramente em nós, mudamos juntos e causamos um terremoto de boas, agradáveis e indecifráveis intenções.




Recebido via e-mail do site: www.portaldiabetes.com.br

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Frases Legais...




- Se você ainda não apanhou da vida, está perdendo a oportunidade de ela mesmo te corrigir. (enviada por Holanda Júnior)

- O casamento é pura matemática: soma de dívidas, subtração de libertade, multiplicação de problemas e divisão de dinheiro. (enviada pelo Alexandre)

- Eva era tão ciumenta, que todas as noites contava as minhas costelas. (Adão - enviada por Martim José)

- Depois que nasce a barba e o pentelho, não adianta mais dar conselho. (enviada por Martim José)

- O Brasil nunca poderia ter problemas financeiros. Tem dinheiro saindo pelos ladrões (Fogovivo)

- Não tema a mão que vem te agredir, desta sabes o que esperar. Tema sim, a mão que finge que te afaga, pois esta te roubará que tens de mais precioso: A tua confiança! (enviada por Eduardo Leone)

- A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão. (Winston Churchill)

- Se você está no fundo do poço, lembre que se chover você morre afogado. (enviada pelo Alexandre)

- Juízo eu tenho... falta vergonha; fui tomar vergonha... só tinha vódka. (enviada pelo Alexandre)

- É preferível ser irresponsável e estar com a verdade do que ser responsável e no erro. (Winston Churchill)

- Se Hitler invadisse o Inferno, eu cogitaria de uma aliança com o Demônio. (Winston Churchill)

- A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são. (Winston Churchill)

- Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem. (Winston Churchill)

- Um prisioneiro de guerra é um homem que tentou matá-lo, não conseguiu e agora implora para que você não o mate. (Winston Churchill)

- Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios. (Vinícius de Moraes)

- Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto. (Vinícius de Moraes)

- Críticos são sujeitos que têm mau hálito no pensamento. (Vinícius de Moraes)

- Quem abre uma escola fecha uma prisão. (Victor Marie Hugo)

- Em literatura, o meio mais seguro de ter razão é estar morto. (Victor Hugo)

- Quando não somos inteligíveis é porque não somos inteligentes. (Victor Hugo)

- As ilusões sustentam a alma como as asas sustentam o pássaro. (Victor Hugo)

- A tolerância é a melhor das religiões. (Victor Hugo)

- Os tempos primitivos são líricos, os tempos antigos são épicos, os tempos modernos são dramáticos. (Victor Hugo)

- Para aproveitarmos a liberdade temos que nos controlar. (Virginia Woolf)

- Esta alma, ou vida dentro de nós, sem opção concorda com a vida exterior. Se alguém tiver a coragem de perguntá-la o que pensa, ela está sempre dizendo exatamente o oposto do que as outras pessoas dizem. (Virginia Woolf)

- Quanto mais se envelhece, mais se gosta de indecência. (Virginia Woolf)

- Eu não sou homem de negócios, não tenho apartamentos alugados, nem terrenos. O dinheiro que entra é para a casa, o carro, o uisquinho, a cervejinha. (Tom Jobim)

- No Brasil, o sucesso é ofensa pessoal. (Tom Jobim)

- Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar. (Tom Jobim)

- Muitos dos fracassos da vida ocorrem com as pessoas que não reconheceram o quão próximas elas estavam do sucesso quando desistiram. (Thomas A. Edison)

- Sempre que fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. (Thomas Jefferson)

- Aos que me são queridos, deixo as coisas pequenas. As grandes são para todos. (Rabindranath Tagore)

- Se fechar a porta a todos os erros, a verdade ficará lá fora. (Rabindranath Tagore)





Agradecimento ao site: http://www.aindamelhor.com/