POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Piada de Velho(a) - Velhinha Suicida



Desde o dia em que seu companheiro de 50 anos morreu, aquela velhinha de 80 anos não via mais graça nenhuma na vida. Mesmo assim ia passando os dias, que se arrastavam numa rotina insuportável, até o dia em que, mexendo numa velha caixa do marido, encontrou uma arma carregada e em bom estado. Obcecada com a idéia de juntar-se ao falecido no além, ela pergunta ao seu filho de 29 onde se localiza o coração. O rapaz, sem imaginar que tipo de plano se passava na cabeça da mãe, explica:
_ O coração se localiza dois dedos abaixo do peito esquerdo.
No dia seguinte, ao abrir o jornal, o filho se depara com a seguinte notícia:
"Uma senhora idosa tenta se matar dando um tiro no joelho!"



Agradecimento ao site http://www.piadasonline.com.br/

O que traz felicidade



Ocupação com tarefas diárias gera satisfação e sensação de utilidade



Ter tempo livre pra fazer o que se quer é o sonho de consumo de muita gente. Quem não sonha com dias de pernas para o ar, sem absolutamente nenhuma responsabilidade, nenhuma louça para lavar, nem neto para levar à escola, nenhuma ida ao supermercado? O que parece certeza de felicidade pode representar justamente o contrário. Toda pausa na correria e no ritmo acelerado é bem vinda. Mas a falta do que fazer, continuamente, pode gerar efeito contrário. Um estudo da Universidade de Chicago, EUA, indica que as pessoas com tarefas diárias, mesmo que maçantes, podem ser mais felizes que aquelas que simplesmente não fazem nada.

O pesquisador Christopher Hsee junto a Liangyan Wang, da Universidade de Shangai, estudaram o nível de felicidade que tarefas diárias trazem para os indivíduos. Segundo Christopher as pessoas têm excesso de energia e evitar o ócio faz parte da natureza humana.

Há diferenças entre o tempo livre e o tempo desocupado de acordo com psicoterapeuta Márcia Queiroga. “O tempo livre permite à pessoa realizar o lazer isento de obrigações de qualquer natureza, é o tempo que cada um tem para si, para fazer o que gosta, para conviver com quem gosta. Já o tempo desocupado pode se entendido como um período flutuante no qual o indivíduo não usa o tempo ao seu favor e não possui produtividade”, afirma Queiroga.

A chegada da aposentadoria pode trazer questionamentos quando o tempo que sobra não é bem administrado. “O mais importante é despertar no idoso a motivação em ocupar seu tempo livre conquistado após anos de trabalho, dedicação e contribuição para a sociedade. Devemos auxiliar o idoso na manutenção de seu equilíbrio físico e social, afastando-o do processo de isolamento, o que o torna vulnerável a doenças”, diz Márcia.

Segundo a psicoterapeuta, uma das modificações que ocorrem na vida social das pessoas idosas é o aumento considerável do tempo livre que elas adquirem principalmente com o processo da aposentadoria e do envelhecimento. Esse tempo pode ser aproveitado de diferentes maneiras com outras práticas que não as ocupacionais, como as atividades de lazer, por exemplo.

O tempo livre na terceira idade pode ser o momento do despertar das potencialidades para aspectos criativos, para a sociabilização. É a hora de trocar e compartilhar experiências, aguçar a sensibilidade, as emoções e as formas de expressão. "Aprender coisas novas permite uma vida ativa sem obrigações, com mais satisfação e qualidade", reforça Queiroga.


Por Viviane d'Avilla


Recebido via e-mail do site http://maisde50.com.br/

Edgar Davids acusado de agredir duas mulheres no cinema




O comportamento em campo valeu-lhe a alcunha de pitbull - não confundir com Petit, jogador do Colónia. Agora, pelos vistos, Edgar Davids transportou a sua agressividade característica para fora dos relvados e enfrenta uma grave acusação.
A polícia de Amesterdão recebeu uma queixa de duas mulheres na passada semana. As senhoras dizem que Davids as agrediu no Tuschinski Theatre, um dos cinemas mais conhecidos da cidade holandesa.
Segundo as alegadas vítimas, tudo terá começado com uma troca de palavras originada pela confusão relativamente a lugares marcados na sala. Davids terá ameaçado as duas mulheres e, perante a recusa destas em abandonar os tais lugares, acabou por agredi-las a murro.
A notícia foi avançada pelo jornal De Telegraaf e a queixa confirmada pela Polícia de Amesterdão. As autoridades locais requisitaram as imagens do circuito interno do cinema para analisar o caso.
Edgar Davids tem 37 anos e assinou recentemente contrato com o Crystal Palace, emblema da First Division de Inglaterra. Tem 74 jogos/seis golos pela selecção da Holanda e representou, entre outros, Ajax, Milan, Juventus e Inter de Milão.


Agradecimento ao site: http://www.maisfutebol.iol.pt/



Nota de 1lindomenino: ... TOMEM LÁ e VÃO-SE CURAR... rsrs

O "lindinho" tem mau feitio e, como é um "conhecido" jogador, distribuiu "logo" fruta pelas "Ladies". Vão ver que, para a próxima vez, elas vão logo a correr MUDAR DE LUGAR... rsrs

PUXA... VIDA...!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fernando Pessoa - Sim, sei bem


Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser.


Fernando Pessoa

Bahia (... uma PIADA desde os tempos do "achamento"...)


Quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, ele encontrou um índio que estava deitado na pedra, perguntou seu nome, ele respondeu: me chamo Ba.

- Ba você pode me ajuda a descarregar o barco.

- Não! Estou com preguiça.

- Se você me ajudar eu coloco o nome deste lugar de Bafoi!

- Não! coloca de Bahia.


Meu "thanks" ao Ricardo e ao site: http://www.mundodaspiadas.com/

Ter competência ou ser competente


Não existe mistério nas entrevistas e dinâmicas por competência.
Quatro horas fechado em uma sala, participando da seleção. Dias depois, vem a surpresa: você não foi aprovado.
Por um longo período, o seu sentimento é de raiva, indignação e dúvida... O que eu não tenho para a vaga? Os conhecimentos da empresa eram apenas inglês e informática, e estes eu domino muito bem. O que faltou?
Diferentemente do modo como muitos pensam, a resposta não está em "o que eu não tenho", mas, sim, em "como eu sou", quais as expectativas da empresa para o candidato.
As exigências de quem contrata não se restringem apenas a conhecimentos técnicos, pois incluem as competências necessárias para que o candidato atenda às expectativas da empresa e vice-versa.
É importante saber a diferença entre as palavras "competência" e "competente". Apesar de relacionadas, na prática, são diferentes.
Ser competente faz parte de ter um bom desempenho em determinada tarefa, e não garante o desempenho sempre positivo. Pode acontecer de alguém ser competente apenas em alguns momentos.
Ter competência significa possuir habilidades e atitudes compatíveis com a tarefa e ser capaz de colocar esse potencial em prática no momento certo. Hoje, as competências exigidas pelo mercado recebem muitas denominações, mas, em geral, elas são sempre as mesmas: pró-atividade, criatividade, flexibilidade, habilidade em negociação, trabalho em equipe, facilidade no contato com pessoas, foco no resultado e planejamento.
É possível que você não tenha todas essas competências, mas com certeza possui uma delas. Combinadas com outras, estas competências formam você como profissional.
A resposta para não ser aprovado naquela seleção de quase um dia inteiro está exatamente neste ponto. Existem muitos fatores para se preencher determinada vaga e, na maioria das vezes, estes passam longe de conhecimentos técnicos. Estão relacionados ao perfil do candidato e às características do cargo a ser ocupado.
Um vendedor externo precisa ter bom relacionamento com as pessoas e ótima habilidade em negociação. Estas competências devem sobressair entre outras.
Às vezes, o estudante tem as competências para a vaga, porém não soube demonstrá-las no momento da seleção, pois ficou intimidado com o grupo.
E existem muitos casos em que o candidato tenta fingir ser outra pessoa e, da mesma forma, acaba prejudicado no processo, pois a selecionadora é uma pessoa especialista no assunto e sabe como identificar cada indivíduo sem se deixar enganar.
O mais importante é ser verdadeiro e evitar a frustração caso o seu perfil não se encaixe com a vaga. Cada processo de seleção é uma experiência, e mesmo com resultados aparentemente "negativos", você adquire conhecimentos e aprende quais os aspectos a melhorar para a próxima oportunidade.


Recebido via e-mail do site www.diabetenet.com.br


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Piada de Escola (tem "disso" na Escola...?!...)



Rima perfeita 4

Um dia na escola a professora pede ao seus alunos que façam um rima bem bonita e pergunta ao primeiro:
- Diga Maria qual a sua rima?
- eu tenho uma coisa que é só minha, o coração da minha maezinha.
- Parabéns Maria muito bonita. Falou a professora
- e você Carlinhos.
- eu tenho amor como uma flor.
- muito bonito Carlinhos, disse a professora.
- E você Joãozinho diga a sua rima.
- Lá vem um canguru com uma flor no cú.
- a professora indiginada manda ele refazer a frase e lhe pergunta novamente depois de alguns minutos.
-Diga Joãozinho. Pergunta a professora
- lá vem o canguru com uma flor na bochecha porque no cu a professora não deixa



Agradecimento ao site http://www.piadasonline.com.br/

Não sei


Não sei... se a vida é curta
ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
Se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
Mas que seja intensa,
verdadeira, pura...
Enquanto durar.




domingo, 5 de setembro de 2010

PIADA DE POLITICO (... NÂO que EU TENHA "algo" contra os POLÍTICOS...)


Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado por um caminhão e morre.

A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

- Bem-vindo ao Paraíso! - diz São Pedro

- Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.

- Não vejo problema, é só me deixar entrar - diz o antigo senador.

- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso - diz o senador.

- Desculpe, mas temos as nossas regras.

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. No fundo ele vê o clube na frente do qual estão todos os amigos dele e outros políticos que haviam trabalhado com ele. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.

Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe,sobe, sobe e porta abre outra vez.

São Pedro está esperando por ele.

- Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

- E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.

Ele pensa um minuto e responde: - Olha, eu nunca pensei, mas... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno. Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O Diabo vai até ele e passa o braço pelo ombro do senador.

- Não estou entendo - gagueja o senador - ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados.

O Diabo olha pra ele, sorri e diz: - Ontem estávamos em campanha. Agora já conseguimos seu voto!'


Agradecimento ao site http://www.piadasnet.com/

The Arrábida mountain in Setúbal, Portugal

Visit the website: http://www.portugaldreamcoast.com Tucked away in the heart of Arrábida's Natural Park, the formation goes back 180 million years. The soil and mild climatic features, considered the best in Portugal, have produced a lush vegetation rich in species. The park covers the Arrábida Hills, which mediterranean-like vegetation and microclimate resemble Adriatic locations.

(vídeo info)

Photos from Setubal, Portugal

Visit our website: http://portugaldreamcoast.com Photos from the beautiful region of Setubal in Portugal. Jose Canelas photos: http://olhares.aeiou.pt/jhc

(vídeo info)

20 Aniversário - Palabras

Poema de Patxi Andion

Mourinho: o sonho português, o rival perfeito e o truque da fama


No arranque da liga espanhola, o treinador antecipa o futuro ao «El País»


Liderança, honestidade e orgulho pessoal andam de mãos dadas com José Mourinho. Depois dos triunfos em Inglaterra e Itália, «El Especial» quer, agora, completar o segundo objectivo da carreira, com a conquista de mais um campeonato ao serviço do Real Madrid. Fiel aos seus princípios, o treinador português reconhece, porém, a obrigatoriedade de se adaptar à cultura de La Liga. Em entrevista ao jornal espanhol «El País», Mourinho faz também um regresso ao seu passado e olha para o futuro, reafirmando o terceiro sonho da já prestigiada carreira: ser campeão da Europa ou do Mundo com a selecção de Portugal.

«Penso que Portugal, um país tão pequenino, de dez milhões de habitantes, sem potencial económico, sem grandes infra-estruturas, tem um futebol que merece algo importante. É um futebol que deu três bolas de ouro, que deu Eusébio, Ronaldo, Figo... Um país que deu um Benfica histórico e um Porto que ganhou a Champions merece duas coisas: ganhar um título grande e ganhar uma coisa ainda mais fácil: com a ajuda de Espanha, chegar a ter um Mundial de futebol. Temos que ganhar essa candidatura»,
afirma Mourinho.

Há anos fora de Portugal, o técnico confessa que não sente falta do seu país. «Não tenho saudades, mas tenho muita paixão», explica. E a maior, além da família, chama-se futebol.
«É insolúvel da minha vida.»

«A idiossincrasia do clube e da liga são fundamentais»

A uma semana do arranque do campeonato espanhol, Mourinho já tem a lição mais que estudada. Sabe que será «impossível» fazer com o Real Madrid o mesmo tipo de jogo que desenvolveu com o Inter. A sede de vitória é inegável, mas para a conseguir valores mais altos se levantam. «Podes ter princípios de jogo, podes não abdicar deles, mas a idiossincrasia do clube e da liga são fundamentais. Se tentas jogar contra esses princípios, estás a jogar contra ti. Existem coisas no Real Madrid que quero manter», justifica o treinador, referindo-se à «obsessão» dos madridistas
«por jogar um futebol ofensivo e atractivo».

Se o trabalho começa em casa, a atenção de Mourinho também recai necessariamente sobre os adversários. E em Espanha há outro nome especial, com quem já se cruzou em tempos passados. «Quando me perguntam, digo sempre que Guardiola é o treinador perfeito para o Barça. É catalão, é culé, nasceu lá, na Masía, é amigo de Cruyff, há adeptos com muito amor por ele, com muito amor pelo clube. (...)
Neste momento não lhe posso desejar sorte porque jogamos para o mesmo, mas fora isso não tenho nenhum problema com ele.»

«Nunca direi basta»

Liderar um balneário de estrelas não é novidade para Mourinho. Para vingar no Real Madrid, a sua receita é a mesma de sempre. «A honestidade. O mais importante de um treinador e talvez de um homem. (...) Posso cometer erros nas minhas decisões, nas análises, mas guardarei o máximo de honestidade com os meus jogadores. Nunca lhes chegará uma decisão ou crítica minha pela boca de outra pessoa. (...) Uma das coisas que lhes quero explicar é precisamente isso, que quero ter uma relação muito grata, muito honesta y bilateral: eu contigo e tu comigo. Não quero intermediários», explica Mourinho.

Hoje, depois de tantos triunfos, o treinador português lamenta que o sucesso lhe tenha custado a sua privacidade. Contudo, além do amor incondicional ao futebol, há algo mais que o fará continuar nos campos, durante muitos e muitos anos. «Quero continuar a fazê-lo para estar bem comigo mesmo. Quando chegamos a este nível, é uma questão de orgulho pessoal. Quero fazer história, [Cristiano] Ronaldo quer fazer história, Messi quer, Zanetti quer... Os jogadores importantes querem fazer história. Dentro de 50 anos estarei na história do Porto, do Chelsea, do Inter... Nós, jogadores e treinadores, chegámos a este nível por orgulho natural, é um orgulho inato. Se não fosse por isto, um dia levantar-te-ias da cama e dirias: 'Basta'. Nunca direi basta.»




Agradecimento ao site http://www.maisfutebol.iol.pt/



Nota de 1lindomenino: este Zé Mourinho é o MAIOORRR. Mourinho, filho de Setúbal e o MAIOR TREINADOR DO MUNDO.

Continua, Amigo...!!!