POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 30 de julho de 2011

There is some butter in the kitchen - "LAST TANGO IN PARIS"




Nota de 1lindomenino: para quem é "velhinho" como EU, lembra-se desta cena patrocionada por uma marca de "margarinas"?!... FUNNY, isnt'it ... !!!


Posted by 1lindomenino Dated30jul2011


Gata sobrevive a uma hora de voltas na máquina de lavar



Princesa não resistiu aos encantos do tambor




As voltas e reviravoltas do tambor de uma máquina de lavar roupa podem ser hipnotizantes. Muitos são os bebés e animais que fascinados se colocam frente ao tal tambor e ao mesmo ritmo lá vão rondando, pelo menos, os olhos. Ora, um gato foi mais longe e sem medos saltou para a aventura e foi ver que tal eram as voltas e reviravoltas.

A gatinha de oito semanas de nome «princesa» sobreviveu à aventura. A dona, Susan Gordon, explica que a porta estava aberta e a curiosidade levou a princesa a saltar, informa a
BBC.

A gata acabou por ficar presa durante uma hora num ciclo de lavagem da máquina. À saída o animal estava debilitado, a tremer, e com o corpo ferido.
Depois de ser secado, recebeu tratamento num hospital veterinário, no Reino Unido, e verificou-se que não tinha danos permanentes.

Fonte: tvi24.iol.pt/




Nota de 1lindomenino: a "pobre" Susan não viu a "Princesa" e toca de colocar a máquina a lavar. Normalmente, os Ingleses, têm "destas coisas: SÃO MUITO DISTRAÍDOS...!!! A Justiça, agora, devia era lhe aplicar a pena contrária: a Susan dentro da máquina e a gatinha a dar ao botão...!!! Engraçado... não era, Susan...?!


Posted by 1lindomenino Dated30jul2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MOMENTOS DA HISTÓRIA


Queda após 28 anos

Por mais de duas décadas, o Muro de Berlim foi o símbolo por excelência da Guerra Fria, da bipolarização do mundo e da divisão da Alemanha.

Ainda no início de 1989, Honecker, no poder desde 1971, manifestava confiança em sua estabilidade: "O muro ainda existirá em 50 ou em cem anos, enquanto não forem superados os motivos que levaram à sua construção".

Apenas dez meses depois, em 9 de novembro daquele ano, os habitantes de ambas as partes da cidade caíam incrédulos nos braços uns dos outros, festejando o fim da muralha que acabou sendo derrubada pouco a pouco e vendida aos pedaços como suvenir. Menos de um ano depois, o país dividido desde o fim da Segunda Guerra foi unificado, mas a verdadeira integração entre as duas partes é um processo que ainda não terminou.

Doris Bulau (lk) (excerto)

Fonte: dw-world.de/dw/



Posted by 1lindomenino Dated29jul2011

Com 5 anos, levou o carro para comprar doces



Aconteceu nos Estados Unidos




A polícia está a investigar como é que um menino de cinco anos se esgueirou de casa com o carro, aparentemente para comprar doces.

A criança de El Paso, no Texas, Estados Unidos, não foi muito longe. Bateu pouco depois de sair de casa. Não se magoou e não feriu ninguém. E, quando a polícia o encontrou, ainda tentou fugir.

A Fox não acrescenta, mas achamos nós que o menino vai ficar de castigo e sem direito a doces durante muito, muito tempo.

Fonte: tvi24.iol.pt/




Nota de 1lindomenino: tinha de ser "mesmo"... onde? onde?... nos EUA... USA "mas NÃO abusa"...!!! Pobres criancinhas que só vêm "candies" onde quer que seja... GORDÕES!... rsrs




Posted by 1lindomenino Dated29jul2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

MARIA TERESA DE NORONHA - FADO CORRIDO







Maria Teresa do Carmo de Noronha Guimarães Serôdio (Paraty), (Lisboa, 7 de Novembro de 1918 — São Pedro de Sintra, 4 de Julho de 1993), foi uma fadista portuguesa.



Com origem familiar aristocrática — era bisneta de D. João Inácio Francisco de Paula de Noronha, 2º conde de Paraty e de D. Vasco António de Figueiredo Cabral da Camara, 3º conde de Belmonte, ambos do lado paterno e descendente dos Condes dos Arcos, do lado materno — tornou-se Condessa de Sabrosa, pelo seu casamento com D. José António Barbosa de Guimarães Serôdio, grande admirador do Fado e guitarrista amador. Mostrando desde cedo uma decidida aptidão para interpretar o Fado, cantava em festas de família e de amigos. Com a sua visita aos retiros de Fado passa a tornar-se conhecida a sua expressão artística, e a ganhar muitos admiradores autênticos, entre os conhecedores do Fado. Grava o seu o seu primeiro single com o título de O Fado dos Cinco Estilos em 1939, um ano depois da Emissora Nacional, ter convidado Maria Teresa de Noronha que, acompanhada pelo guitarrista Fernando Freitas e pelo violista Abel Negrão, foi apresentada aos ouvintes pelo locutor D. João da Câmara, sendo tal o êxito que foi convidada para o programa semanal Fados e Guitarradas, que esteve no ar vinte e três anos.


Alfredo Marceneiro, Lucília do Carmo, Maria Teresa e José António de Sabrosa n' O Faia
Fados como Fado da Verdade, Fado Hilário e Fado Anadia foram êxitos que muito agradaram ao grande público, assim como outros fados do seu repertório, entre os quais: Nosso Fado, Fado Menor e Maior, Minhas Penas, Pintadinho, Pombalinho ou Fado Rio Maior.
Em 1968 abandona a Emissora Nacional mas não deixa de cantar, continuando a fazê-lo em privado.
De entre as suas actuações no estrangeiro, destaca-se em 1946 a sua deslocação a Espanha, por ocasião do Festival da Feira do Livro de Barcelona, e ainda Madrid, a convite do Governo espanhol, para actuar no Hotel Ritz, onde teve um êxito estrondoso. Ainda em 1946 vai ao Brasil e é igualmente muito apreciada. Actuou no Mónaco para Grace Kelly e Rainer III e em 1964 desloca-se a Londres para actuar na BBC.
A sua dicção, a sua maneira de se expressar, a forma como dominava as figurações intrincadas como os pianinhos e os roubados tornou-a criadora de um estilo muito próprio, que fez escola.


(vidé vídeo)



Posted by 1lindomenino Dated28jul2011

Lei de Murphy para mulheres (uma "PIADINHA" da tarde...!)



* Homens legais são feios.
* Homens bonitos não são legais.
* Homens bonitos e legais são gays.
* Homens bonitos, legais e heteros estão casados.
* Homens não tão bonitos, mas legais, não têm dinheiro.


* Homens não tão bonitos, mas legais e com dinheiro, acham que estamos atrás do dinheiro.
* Homens bonitos e sem dinheiro estão de olho no nosso dinheiro.
* Homens bonitos, não tão legais e razoavelmente heteros não acham que somos bonitas o bastante.
* Homens que nos acham bonitas, que são razoavelmente legais e têm dinheiro são uns galinhas.
* Homens que são razoavelmente bonitos, razoavelmente legais e têm algum dinheiro são tímidos e nunca tomam a iniciativa.
* Homens que nunca tomam a iniciativa, perdem o interesse, automaticamente, quando nós tomamos a iniciativa.

Fonte: NET





Posted by 1lindomenino Dated28jul2011

Maddie: AGORA está na ÌNDIA...!!!



O meu primo-irmão alone publicou um artigo de mais uma "visão britânica" de alguém que, agora na Índia, encontrou a pequenita Maddie.



Acessem lá, PF, clicando no link acima ou através de








É uma história curiosa que mete férias, Índia, veraneantes, drinks, casal franco-belga, etc e tal... e a pergunta CONTINUA DE PÉ:



- Onde estás, MADDIE...?!...



"Alguém" sabe... !!!





Written and Published by 1lindomenino Dated28jul2011


Operou uma hérnia em si próprio com uma faca de manteiga





Fartou-se de esperar pelos médicos e resolveu agir, literalmente sozinho







Um norte-americano de 63 anos tentou operar uma hérnia em si próprio, espetando uma faca de manteiga no abdómen. Depois, colocou um cigarro aceso na ferida, para cicatrizar e cauterizar.

De acordo com a polícia, citada pela Reuters, o homem foi encontrado deitado nu na varanda do apartamento, nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, na noite de domingo. Foi a mulher quem chamou os serviços de emergência, depois de dar conta da tentativa de auto-cirurgia do marido.

«Disse à esposa que ele estava frustrado com a hérnia e que não queria esperar mais tempo pelo procedimento médio», disse o sargento Tom Lorenz, citado pela Reuters.

A polícia esclarece que o homem não cometeu qualquer crime e que não estava sob influência de álcool ou drogas. Foi levado para o hospital e colocado na ala psiquiátrica.

Fonte: tvi24.iol.pt/





Nota de 1lindomenino: bem... e o homem ainda foi parar na ala psiquiátrica do Hospital, né...?! E os médicos que não o operaram em "tempo útil", aonde é que vão parar?!... Estes States, desde a falta de dólares, que anda nisto: NEM ATA NEM DESATA!... Mandem o homem para CUBA que lá, pelo menos, vai ser operado... !!! Rsrs... e "ainda" falam mal do FIDEL...!!! Rsrs... go, OBAMA, go... !!!





Posted by 1lindomenino Dated28jul2011


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Billy Joel - Just the way you are




Nota de 1lindomenino: digam lá quem é que "oferece" música desta "catigoria" à tardinha... quem é...?!...


Posted by 1lindomenino Dated27jul2011


Geladeira velha (Frigorífico velho) - PIADA "made in Brazil"



Um sujeito comprou uma geladeira nova.
Para livrar-se da velha, colocou-a na garagem em frente à casa e pendurou um aviso dizendo:
De graça para um bom lar. Se a quiser, basta levá-la.
A geladeira ficou lá durante três dias sem receber sequer um segundo olhar dos passantes. Finalmente, o sujeito chegou à conclusão de que as pessoas não acreditavam na sua proposta.
Parecia bom demais para ser verdade e então ele resolveu mudar o aviso, que passou a ser:
Geladeira à venda, por 20 reais.
No dia seguinte alguém a tinha roubado.

Fonte: zebisteca.com.br/



Nota de rodapé 1lindomenino: se perguntar por um frigorífico no Brasil... tá tramado!


Posted by 1lindomenino Dated27jul2011


Casamento interrompido porque o «noivo» era noiva



Caso aconteceu na Indonésia, na cidade de Banten

Poderia ter sido apenas mais um casamento, mas não foi. Durante a cerimónia de enlace, na cidade de Banten, na Indonésia, o «noivo» deixou escapar uma voz suave na altura de dizer os votos, escreve a agência Efe que cita a imprensa local. Afinal, «ele» era uma «noiva».

Depois do deslize durante os votos, a cerimónia foi interrompida e a verdadeira noiva foi surpreendida pela dura realidade. O seu «noivo» era na verdade uma mulher e tinha-a enganado.

Antes da cerimónia, a verdadeira noiva e a sua família estranharam que o «noivo» não tivesse convidados e se tivesse esquecido dos seus documentos, mas ninguém imaginava a verdade.

O «noivo» não assumiu de imediato a sua verdadeira identidade, mas em pouco tempo a polícia, chamada ao local, descobriu que se chamava Emi. Este não é um caso inédito na Indonésia. Ainda no ano passado um homem casou com uma pessoa que conheceu no Facebook e descobriu mais tarde que a sua mulher era, na verdade, um homem.

Fonte: tvi24.iol.pt/

Posted by 1lindomenino Dated27jul2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

O AMOR É LOUCO... - Voz de CARLOS RAMOS




Nota de 1lindomenino: LOUCO mas LOUCO MESMO...!!!


Posted by 1lindomenino Dated26jul2011

O Amolecimento pela Sociedade de Consumo





Nos países subdesenvolvidos, a arte (literatura, pintura, escultura) entra quase sempre em conflito com as classes possidentes, com o poder instituído, com as normas de vida estabelecidas. Em revolta aberta, o artista, originário por via de regra da média e da pequena burguesia ou mais raramente das classes proletárias, contesta o statu quo, propõe soluções revolucionárias ou, quando estas não podem sequer divisar-se, limita-se a derruir (ou a tentar fazê-lo pela crítica, violenta ou irónica) o baluarte dos preconceitos, das defesas que os beneficiários do sistema de produção ergueram contra as aspirações da maioria. Nas sociedades industriais mais adiantadas, o artista pode permanecer numa atitude idêntica de inconformismo; porém, os resultados da sua actividade de criação e reflexão tornam-se matéria vendável e, nalguns casos, matéria integrável.

O consumo do objecto artístico, seja ele o livro, o quadro ou o disco, quando feito sob uma tutela de opinião, que os meios de comunicação de massa, em escala larguíssima , exercem, torna-se, senão totalmente inócuo, pelo menos parcialmente esvaziado do seu conteúdo crítico. Despotencializa-se. Amolece. É o que se verifica, por exemplo, em boa parte, nos Estados Unidos. A ideologia repressiva da liberdade no mundo capitalista monopolista torna-se tanto mais perigosa quanto aborve, ou procura absorver, as próprias formas políticas de exercício das liberdades ditas essenciais, quando aceita no seu seio o escritor, acusador iconoclasta por natureza, recuperando-o em banho asséptico, limando-lhe os dentes. Mas, entendamo-nos, nem sempre o artista se dá conta dessa operação, até porque nem sempre, de facto, é ele próprio o paciente da operação que lhe reduz a perigosidade, senão que o é, sim, a sua obra, a qual, pelo poder diminutivo de uma dada comercialização, se rectifica.

Urbano Tavares Rodrigues, in "Ensaios de Escreviver"

Fonte: citador.pt





Posted by 1lindomenino Dated26jul2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Turco aunciando nota fúnebre (PIADINHA...)



O Jacob vai colocar um anúncio no jornal.

Gostaria de colocar um nota fúnebre do morte de meu esposa, ele diz ao atendente.

- Pois não, quais são os dizeres?

Sara morreu!

- Só isso? espanta-se o rapaz.

Sim, Jacob não quer gastar muito.

- Mas o preço mínimo permite até 5 palavras.

Então coloca: \"Sara morreu. Vendo Monza 94.





Fonte: zebisteca.com.br/




Posted by 1lindomenino Dated25jul2011


Deitam-se nos carris dos comboios para curar doenças



Crença registada em Java, na Indonésia




O perigo é grande, mas as gentes de Rawa Buaya, Java, na Indonésia, acreditam que é perfeitamente justificado. A população acredita que, ao deitar-se nos carris dos comboios, consegue alcançar a cura para as suas doenças, recebendo a energia eléctrica contida contida nos caminhos de ferro.

As imagens mostram pessoas de todas as idades, incluindo crianças, que se deitam sobre os carris, durante alguns momentos, enquanto não passam comboios.

Fonte: tvi24.iol.pt/



Comentário: António José Moreira 2011-07-25 12:06
Quase certo
O método utilizado tem a sua razão de ser. No entanto, e de acordo com o que foi preconizado por Euripes Anacleto, insigne cientista e terapeuta, os indonesios não devem ter tido acesso à página 247 do seu livro "Tratamentos à Bruta". Nela, o autor transmontano descreve a parte mais importante do tratamento: Deve ser praticado durante a passagem de comboios, sendo aconselhado sobretudo a sogras e mulheres feias. É garantido. Nunca mais sentirão dores.



Nota de 1lindomenino: cada um "sua" cura!... Rsrs...




Posted by 1lindomenino Dated25jul2011

As Lentas Nuvens Fazem Sono - Poesias Inéditas



As lentas nuvens fazem sono,
O céu azul faz bom dormir.
Bóio, num íntimo abandono,
À tona de me não sentir.

E é suave, como um correr de água,
O sentir que não sou alguém,
Não sou capaz de peso ou mágoa.
Minha alma é aquilo que não tem.

Que bom, à margem do ribeiro


Saber que é ele que vai indo...
E só em sono eu vou primeiro.
E só em sonho eu vou seguindo.

Fernando Pessoa

Fonte: astormentas.com




Posted by 1lindomenino Dated25jul2011


domingo, 24 de julho de 2011

Uma MORTE "ANUNCIADA" - Amy Winehouse - Rehab - Live London - HD







Nota de 1lindomenino: leiam PF este comentário





Enviado por Diego1Rocha em 23/07/2011

Mais um talento que as Drogas calaram. Triste época !

A Maldição dos 27 anos ! Incrível !

Kurt Cobain, Janis Joplin ,Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones, Robert Johnson , Amy Winehouse.... todos mortos com esta idade.

Coincidências... ou não...?!...


Posted by 1lindomenino Dated24jul2011

NORUEGA: o "MUNDO normal CHORA"...!!!



Bom Dia/Tarde ou Noite AMIGA(O)S:




um País (NORUEGA) está ainda aturdido e CHORA (acompanhada pelo MUNDO de "gente normalzinha"...) o HORROR de que foi a "ÚLTIMA VÍTIMA".






O meu irmão alone escreveu um ARTIGO DE FUNDO sobre esta matéria em







e, eu 1lindomenino, espero que TODOS VOCÊS vão até lá! E é fácil: é só clicar no LINK de abertura desta notícia... e ZÁS... estão lá!...




1lindomenino deixa aquí o seu LAMENTO pelo sucedido, pede respeito pelos MORTOS e deseja MUITA FORÇA aos Familiares e Amigos das vitímas da ESTUPIDEZ HUMANA. A minha "solidariedade", de um Português, para o POVO AMIGO da NORUEGA!




Written and Posted by 1lindomenino Dated24jul2011