POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 26 de março de 2011

Never Gonna Be Alone (Tradução)

Time, is going by
So much faster than I
And I'm starting to regret not spending all of it with you
Now I'm wondering why, I've kept this bottled inside
So I'm starting to regret not telling all of it to you
So if I haven't yet I've gotta let you know

You're never gonna be alone
From this moment on
If you ever feel like letting go
I won't let you fall
You're never gonna be alone
I'll hold you 'till the hurt is gone

And now as long as I can
I'm holding on with both hands
Cause forever I believe
That there's nothing I could need but you
So if I haven't yet,
I've gotta let you know

You're never gonna be alone
From this moment on
If you ever feel like letting go
I won't let you fall
When all I hope is gone
I know that you can carry on
We're gonna see the world on
I'll hold you till the hurt is gone

Ooooh!
You've gotta live every single day
Like it's the only one
What if tomorrow never comes?
Don't let it slip away,could be our only one
You know it's only just begun
Every single day, may be our only one
What if tomorrow never comes?
Tomorrow never comes

Time, is going by
So much faster than I
And I'm starting to regret not telling all of this to you

You're never gonna be alone
From this moment on
If you ever feel like letting go
I won't let you fall
When all I hope is gone
I know that you can carry on
We're gonna take the world on
I'll hold you till the hurt is gone

I'm gonna be there all of the way
I won't be missing one more day
I'm gonna be there all of the way
I won't be missing one more day

(original)

Nota de 1lindomenino: EXCELENTE FIM-DE-SEMANA esteja VOCÊ onde estiver!

Posted by 1lindomenino

Dated26mar2011

Visitem o www.aloneasyou.blogspot.com

EMPREGO (PIADA...)



O cara envia um currículo para uma empresa. Pedia R$ 15 mil de salário, mais um carro, um apartamento e 10 salários extras por ano.
Uma semana depois foi chamado pela empresa. O entrevistador lhe disse:

- Estudamos seu currículo e vamos lhe dar R$ 20 mil de salário, um apartamento de 4 quartos, um carro 0km e, não 10, mas 18 salários extras durante o ano.

Abismado, o candidato falou:
- Você está brincando..!!!!???
- Sim, estou. Mas foi você quem começou…


Fonte: NET


Posted by 1lindomenino

Dated26mar2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Poder de sedução - Uma reflexão sobre a sensualidade da mulher madura


Por Flávio Gikovate*

Quero fazer algumas considerações sobre a mulher que é verdadeiramente sensual, e também sobre como se pode chegar a essa condição. Algumas – a exceção – são sensuais por natureza e desde a mais tenra idade. Mas a grande maioria vai se tornando mais sensual à medida que evolui no caminho da maturidade emocional. O escritor francês Honoré de Balzac sabia disso, tanto que louvou as virtudes eróticas da mulher de trinta anos.

A sensualidade verdadeira se expressa no modo de ser da mulher e se confirma na sua vida íntima. Em contrapartida, a exibicionista só “promete”. Esse tipo de mulher sofre de profunda imaturidade emocional, caracterizada por forte egoísmo e baixa tolerância às frustrações. Usa seus recursos intelectuais e sua sensualidade para obter o que necessita. A isso tenho chamado de instrumentalização da sexualidade feminina – quando ela está a serviço de outros propósitos em vez do prazer.

A mulher madura é mais independente, emocionalmente auto-suficiente. Tolera melhor as frustrações inevitáveis da vida, e não precisa usar de subterfúgios para se livrar delas. Sua sexualidade fica livre para se exercer como fonte de prazer; não é instrumento ou arma que a ajudará a atingir outros objetivos. Poderá se exercer de modo lúdico, visando apenas à gratificação que a excitação sexual determina.

Com o tempo, a mulher vê sua razão se fortalecer. A maturidade vem acompanhada de um crescente autocontrole. Aquele medo que tantas adolescentes têm de não serem capazes de “domesticar” sua sexualidade vai cedendo lugar a uma sensação íntima de segurança; de que o desejo pode ser vivido com intensidade sem que isso signifique perda de controle sobre as próprias ações. A mulher se torna mais ousada na sua forma de ser e de vestir. Essa ousadia continua na intimidade, onde ela “arrisca” mais e se entrega ao gozo com mais liberdade. A experiência gratificante reforça mais a ousadia que sempre, insisto, se baseia no fortalecimento da razão.

Está composto agora um “círculo vicioso” positivo, onde a auto-estima cresce. A mulher se sente mais atraente e mais competente para a prática sexual. A isso se soma outro ingrediente fundamental, que é a menor preocupação com a perfeição física. Já afirmei que a obsessão com a beleza cria sentimentos de inferioridade em quase todas as moças. Aos poucos, elas vão percebendo “na carne” que beleza e sensualidade são coisas distintas. E que o que conta é a sensualidade, o poder de provocar o interesse e o desejo dos homens. Essa mulher madura, expansiva e exuberante é atraente para os homens com ou sem algumas rugas ou quilinhos a mais.

A idéia do “sexo não-instrumentalizdo” é captada por eles e lhes dá coragem para a abordagem, sem a impressão de estar caindo numa armadilha – refiro-me aos mais sensíveis; os mais grosseiros abordam todas, pois não temem armadilha nenhuma. A aproximação, inicialmente sexual, poderá ou não evoluir para um envolvimento mais consistente. Penso que temos de aprender a lidar com isso, pois a situação se inverteu nos últimos anos. Antigamente, as pessoas primeiro se comprometiam sentimentalmente para depois se ligar sexualmente. Hoje, o sexo faz parte das coisas que as pessoas querem conhecer para saber se irão desenvolver uma ligação emocional mais estável. Não há como brigar contra a realidade.


*Flávio Gikovate é médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Autor, entre outros livros, de "Ensaios sobre o Amor e a Solidão", "A Liberdade Possível" e "A Arte de Educar".




Posted by 1lindomenino

Dated25mar11

terça-feira, 22 de março de 2011

Pega na mentira



Psicólogo afirma que esconder a verdade é um mal desnecessário




Atire a primeira pedra aquele que nunca mentiu. A mentira é tão comum na sociedade que ninguém sabe dizer quando foi contada pela primeira vez. Sabemos, no entanto, que mentimos. Muitas vezes, pode parecer mais fácil mentir do que explicar o porquê do nosso comportamento ou simplesmente dizer a verdade. Entretanto, quem entende do assunto garante: a verdade sempre deve prevalecer.

A necessidade de mentir geralmente está associada à insegurança ou à falta de confiança na possível reação com a revelação da verdade. “Parece exagerado, mas este é o papel social da mentira, levar adiante ideias tendenciosas e equivocadas sobre diferentes realidades, ludibriar o ouvinte ou ocultar reais intenções”, explica o psicólogo Wallace Hetmanek, especialista em Geriatria e Gerontologia pela UERJ.

Usada geralmente como mecanismo de defesa, a mentira evita o sofrimento de qualquer consequência que a verdade pode gerar. Hetmanek lista algumas das muitas ocasiões em que mentir é visto como a melhor saída – ou pelo menos a mais falsamente segura: “O objetivo central da mentira é desviar-se de algo indesejado como, por exemplo, algo que coloque em risco a imagem que quero que os outros tenham de mim. Portanto, mentimos para fugir, mentimos para nos safar e mentimos com a desculpa de que isso é comum e ajuda. No final das contas, mentimos para poupar os outros, para não brigar, enfim, mentimos fingindo que as mentiras não prejudicam todos os tipos de relação”.

Mas, e quando se mente para não magoar o próximo ou para evitar que outro sofra sem necessidade? Para algumas pessoas, a mentira pode ter um lado positivo no que diz respeito às relações sociais. Mas, para o psicólogo, não. “Mesmo que moralmente sejam aceitas mentiras, desculpas e omissões, na prática elas trazem resultados muito parecidos e são conhecidos por todos nós, que é o mal estar e a sensação de algo fora do lugar”, alerta Wallace.

Para mentir também não há idade. Crianças e adultos mentem com igual frequência mas, quanto mais elaborada for a mentira, mas perigosa ela é. O psicólogo explica que a frequência geralmente não varia entre as faixas etárias, mas sim entre os diversos grupos sociais. “Infelizmente os idosos, adolescentes, gays e negros compõem alguns desses grupos, portanto são convidados a se comportar de maneira específica, a desempenhar determinadas atividades em determinados espaços. Quanto mais mentimos, mais expomos nossa vulnerabilidade e a nossa força reside justamente em como se lida com a verdade, seja ela qual for“, exemplifica Wallace.

Você que já passou dos 50 e ainda tenta esconder uma dor ou um problema para não preocupar a família, Hetmanek tem um apelo a fazer. “Vocês que se mostram habilidosos para se colocar frente às imposições sem sentido da família e proibições equivocadas, não devem ocultar sentimentos, dores ou qualquer outro sintoma incomum de seu médico, pois as consequências podem ser graves. Gostaria de me despedir com um pedido: por favor, se mostrem de maneira espontânea e natural, vocês são ótimos com poucas máscaras”, finaliza ele.


Por Ilana Ramos





Posted by 1lindomenino

Dated22mar2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

PIADA Baiana...


Um baiano deitado na rede pergunta pro amigo:

* Meu rei... tem aí remédio pra picada de cobra?

* Tem não, meu lindo. Por que, você foi picado?

* Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção.


Da NET




Posted by 1lindomenino

Dated21mar2011

domingo, 20 de março de 2011

As horas


Quando era jovem,
eu sentia todos os sentimentos do mundo
e queria escrever.

E aquela tormenta revolta em mim,
revirava-me completamente
com seus raios, trovões e ressacas.

Lentamente a tormenta acalmou,
e nada ficou em seu lugar.

A tempestade passou,
mas a noite ficou.
O céu não se abriu,
e o mar não se acalmou.

Se a tormenta se foi,
já não sei dizer.
Já também não sei mais sentir.

Os anos levaram todos os eus que fui,
sem que nenhum deles fosse algo para mim.
E agora não sei nem sentir e nem como ser eu.

Quando era jovem,
tinha todos os sentimentos do mundo em mim,
agora tenho nada.
Quando quis escrever,
dei que nunca soube.
Quando a tempestade se foi, ficou.

Agora temo que, mesmo tendo sido tantos eus,
sou apenas o mesmo que fui no inicio,
com nada a mais e muito a menos.


Alan Moreira


Posted by 1lindomenino

Dated20mar11