POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FRASES E DITOS DE FAMOSOS



"Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito humano."
Helen Keller

"Aquele que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma que via aos 20 desperdiçou 30 anos de sua vida."
Muhammed Ali

"Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renuncia à vingança e ousa perdoar uma ofensa."
E.H.Chapin

"Não existe grandeza quando a simplicidade, bondade e a verdade estão ausentes."
Leão Tolstoi

"Esse é um ideal pelo qual espero viver e também alcançar. Mas, se necessário for, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer."
Nelson Mandela, sobre a luta contra o preconceito

"De que adiantará um olho que vê se o coração for cego?"
Solomon Ibn Gabirol

"A língua não é feita de aço. Contudo ela corta."
Provérbio Oriental

"Só porque ninguém está ouvindo, não significa que não deve ser dito."
Shugueki

"Liberdade é voar por espaços sem limites, que vão ao encontro dos nossos sonhos ''
Anônimo

"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira."
Leão Tolstoi

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."
Mahatma Gandhi

"A maior dor do vento é não ser colorido."
Mário Quintana

"Vê mais longe a gaivota que voa mais alto."
Richard Bach

"O cão não ladra por valentia e sim por medo."
Provérbio Chinês

"Se você não perguntar o por quê das coisas, logo estarão perguntado o por quê de você."
Anônimo

"As relações mais felizes são aquelas baseadas na mútua incompreensão."
François de La Rochefoucauld

"O amor é como guerra: fácil de começar, mas muito difícil de terminar."
H. L. Mencken

"No fim do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa."
Anônimo

"Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come..."
Chefe Sioux

Fonte: textos_legais.sites




Posted by 1lindomenino Dated30sep2011

ITHAKA "Ursula Of Ithaka" (ft. Marta Dias)





great combination

of Portuguese Fado and trip hop...

parabens !
Erikahti (commentary in vídeo)


Posted by 1lindomenino Dated30sep2011

Educação e amor



Um dia tive contato com uma estatística que apontava números de investimentos em todas as áreas, numa perspectiva mundial. O quanto gastamos com saúde, com educação, com arte, com armas de guerra, com segurança pública, com investimentos em casas e assim por diante. No mundo. O investimento em armas de guerra passava de trezentas vezes o que gastamos em educação. Com isso é fácil concluir qual o nosso destino: é esse que compramos.

A educação deveria ser uma meta fundamental no mundo inteiro. O conhecimento tem se provado pacificador e motivador de grandes melhorias na qualidade de vida e nos relacionamentos entre os povos. Há que se perceber, porém, um detalhe: a educação está sempre levando a cultura como sua dependente quando deveria ser o contrário. Explico: o Ministério da Educação pode ou não levar a pasta da Cultura em seus atributos. E se o Ministério da Cultura for independente sua verba será infinitamente menor. É assim em todo canto e todo mundo parece concordar, menos eu. Simples o raciocínio, difícil a compreensão: para se estabelecer um paradigma do que deve ser ensinado é importante estabelecer o que é belo, o que é louvável, o que queremos instituir como bem cultural. Ética e estética. Depois de conhecidos esses referenciais fica muito mais fácil estabelecer moral e comportamento, escolher um programa escolar de base e estabelecer o que vai e o que não vai ser pesquisado. Essa é a chance que temos de inverter o investimento em armas trocando-o por coisas que produzam felicidade. Mas antes disso, muito antes, é preciso convencer a humanidade que a felicidade é uma coisa boa. Por isso investir em cultura. Sem contato com o belo, a educação pode ser infrutífera. Aprender o quê?, pra quê?

O amor deveria fazer parte dos ensinamentos básicos de todo cidadão. Isso se culturalmente compreendermos que sem amor somos um nada, sem amor não podemos ser felizes e nem convivermos bem em grupo, sem amor nossa vida é um caminhar em círculos sem graça. E a compreensão do amor fica muito melhor se estudarmos, se lermos as grandes estórias, os grandes romances, se pensarmos em todas as refrações do amor. O amor à natureza, aos animais, ao que se construiu no passado, ao belo, ao prazer, às artes, ao que ainda não se conhece ou o metafísico. Há muito o que se pensar sobre o amor. Há muito o que se aprender com o amor. Se os garotos ficassem dos 7 aos 11 anos estudando apenas e somente o amor, deixando a tabuada para depois, não seriam pessoas piores, tenho certeza. E seriam educadas de dentro pra fora. Da alma para o corpo social. Primeiro ser uma boa pessoa para depois ser um bom cidadão.

E depois, um pouco mais tarde, estudar junto com outras coisas, é claro, o amor romântico. O enamoramento, o ciúme, o desejo, a pequena morte ou orgasmo, a linguagem do amor.... tanta coisa fundamental para se saber e todo mundo estudando inglês ou fazendo ginástica.

Alguma coisa vai dar errado.


Leo Jaime

Fonte:
textos_legais.sites



Posted by 1lindomenino Dated30sep2011


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PIADA CIENTIFICA




O que é o Sexo?




Respostas profissionais: - Segundo o médico e uma doença, porque sempre termina na cama. - Segundo o advogado e uma injustiça porque sempre ha um que fica por baixo. - Segundo o engenheiro e uma maquina perfeita porque e a única em que se trabalha deitado. - Segundo o arquiteto e um erro de projeto porque a área de lazer fica próxima a saída do esgoto. - Segundo o politico e um ato de democracia perfeito porque todos gozam, independente da posição - Segundo o economista e um desajuste porque entra mais do que sai. As vezes não sabe o que e ativo ou passivo - Segundo o contador e um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o liquido. Podendo na maioria dos casos gerar dividendos. - Segundo o matemático e uma perfeita equação porque a mulher coloca entre parêntese, eleva o membro a sua máxima potencia, e lhe extrai o produto, reduzindo-o a sua mínima expressão. - Segundo o psicólogo é fo*da de explicar.

Fonte: piadasnet.com






Posted by 1lindomenino Dated29sep2011


Citação, pois então...!



"Os nossos amigos poderão não saber muitas coisas, mas sabem sempre o que fariam no nosso lugar."

Millôr Fernandes





Posted by 1lindomenino Dated29sep2011

Quase



Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

*** *** *** *** ***

Esse texto tem sido atribuído a Luís Fernando Veríssimo, mas a verdadeira autora é Sarah Westphal Batista da Silva.

Fonte: textos_legais.sites




Posted by 1lindomenino Dated29sep2011


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

REMÉDIOS



Fiquem com algumas receitas para alguns problemas do dia à dia.


--------------------------------------------------------------------------------

Para matar "CHATOS" ---------> SAL!

Exactamente! Na noite anterior a mais um dia de praia, vistam os calçöes de banho e polvilhem a "cabeleira" com bastante sal refinado. No dia seguinte, e já na praia, sentam-se à borda da àgua e baixem levemente os calçöes! É "vê-los", sequiosos, a correr para dentro d'àgua! Obviamente, morte por afogamento...


--------------------------------------------------------------------------------

Para matar Piolhos ---------> Manteiga e Brita

Antes de ir para a cama esfregar o cabelo com 200g de manteiga e após esta operaçäo aperta-se uma boa quantidade de brita com uma rede para o cabelo. Resultado, no dia seguinte, os piolhos acordam e ainda meio a dormir väo obrigatóriamente escorregar na manteiga batendo com a cabeça nas pedras. Resultado garantido! Aos que ficarem apenas combalidos, basta repetir a dose.


--------------------------------------------------------------------------------

Ainda para as pulgas -------> Pimenta

Já näo é necessário gastar milhares de escudos em pós para matar pulgas. Antes de dormir polvilhar o corpo e os lençóis com quantidades generosas de pimenta e cobrir o corpo rápidamente! Durante a noite as pulgas começam a espirrar mas näo saltam devido a estarem tapadas. Na manhä seguinte basta levantar os lençóis rapidamente para que a força acumulada durante a noite seja suficiente para elevar as pulgas até ao tecto, o que provocará o traumatismo craniano nos ditos animais.

Fonte: hbras.no.sapo.pt/





Posted by 1lindomenino Dated28sep2011

O Corpo Os Corpos de David MOURÃO-FERREIRA



O teu corpo O meu corpo E em vez dos corpos
que somados seriam nossos corpos
implantam-se no espaço novos corpos
ora mais ora menos que dois corpos

Que escorpião de súbito estes corpos
quando um espelho reflecte os nossos
corpos
e num só corpo feitos os dois corpos
ao mesmo tempo somos quatro corpos

Não indagues agora se o meu corpo
se contenta só corpo no teu corpo
ou se busca atingir todos os corpos

que no fundo residem num só corpo
Mas indaga sem pausa além do corpo
o finito infinito destes corpos

David Mourão-Ferreira, in “Obra Poética”





Posted by 1lindomenino Dated28sep2011


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sérgio Godinho O Primeiro Dia





«A princípio é simples, anda-se sozinho,
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se bem no silêncio e no borborinho
bebe-se as certezas num copo de vinho
e vem-nos à memória uma frase batida:
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!

Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
dá-se a volta ao medo e dá-se a volta ao mundo
diz-se do passado que está moribundo
bebe-se o alento num copo sem fundo
e vem-nos à memória uma frase batida:
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!

E é então que amigos nos oferecem leito,
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se e come-se se alguém nos diz bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida:
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!

Depois vêm cansaços e o corpo frequeja
olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso por curto que seja,
apagam-se dúvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida:
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!

E enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida:
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!

Entretanto o tempo fez cinza da brasa
outra maré cheia virá da maré vaza
nasce um novo dia e no braço outra asa,
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida:
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!»



Posted by 1lindomenino Dated27sep2011


O Passeio de Charrete da Rainha (PIADA "sonora"...)

Um "PUM"... estrondoSO...!!!




Estavam a passear numa charrete a Rainha da Inglaterra e um famoso Conde da região. De repente, um dos cavalos soltou um estrondoso peido. A Rainha, muito constrangida, apressou-se em se desculpar:
— Perdoe-me, senhor Conde! Mas assim é a natureza!
O Conde logo respondeu:
— Ora, não precisa ficar envergonhada! Eu até pensei que tivesse sido um dos cavalos!

Fonte: piadasengracadas.net/



Posted by 1lindomenino Dated27sep2011

Mulher que cortou pénis do marido diz-se «inocente»



Tribunal norte-americano estabelece fiança de um milhão de dólares a Catherine Kieu Becker







A mulher que cortou o pénis do marido e o atirou para o lixo, nos EUA, declarou-se «inocente» da acusação de tortura e desordem agravada. Catherine Kieu Becker, de 48 anos, foi ouvida na sexta-feira no Tribunal de Orange, na Califórnia, numa audiência em que a juíza de serviço fixou uma fiança no valor de um milhão de dólares, informa o site «Mail Online».

Catherine Kieu Becker poderá ser condenada a prisão perpétua. Os dados revelados pela polícia indicam que a mulher drogou o marido de 60 anos ao jantar para este ficar adormecido. Catherine Becker amarrou depois o marido à cama, cortou-lhe o pénis com uma faca, atirou-o ao triturador do lixo e ligou para o número de emergência. Catherine Becker disse às autoridades que
«ele mereceu».

Catherine Kieu Becker e o marido, de 60 anos, casaram-se em 2009 e estão a passar por um processo de divórcio. A mulher cometeu o crime depois de ter discutido com o marido por ele ter convidado um amigo para ficar lá em casa,
acusa o Ministério Público.

Fonte: tvi24.iol.pt/






Nota de 1lindomenino: bem... se "a coisa" já não "prestava para nada", então cortou-se e foi pró lixo... TÁ CERTO...!!! Agora se ele foi buscar um amigo para ficar lá em casa nas "porcarias"... aí a coisa muda figura! "Ménage á TROIS"... hummmmm.... rsrs




Posted by 1lindomenino Dated27sep2011


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Saudade





Canal de LunaDiPrimo em YOUTUBE


Posted by 1lindomenino Dated26sep2011

EPITÁFIOS FAMOSOS



Algumas sugestões para que, desde já, escolham o que gravar em suas lápides tumulares, evitando o dissabor de saber que os seus familiares, acometidos de dúvidas atrozes para redigi-la, acabem registrando algo que não seja digno de sua significativa e ímpar figura.


AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.

ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!

BROTHER
Fui.

CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.

DELEGADO
Ta olhando o que? Circulando, circulando.

ECOLOGISTA
Entrei em extinção.

ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma formol e after tasting que denota a presença de microorganismos diversos.


ESPÍRITA
Volto já.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.

GARANHÃO
Rígido, como sempre!

GAY
Virei purpurina.

HERÓI
Corri para o lado errado.

HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?

HUMORISTA
Isso não tem a menor graça.

JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.

JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta da lojinha?

PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

SANITARISTA
Sujou!

SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.

VICIADO
Enfim, pó.


Fonte: textos_legais



Nota de 1lindomenino: escolha HOJE mesmo o seu...! Quem sabe o dia de amanhã...?! Fique com "algo que gosta"... não deixe isso nem para a Família (choram se forem pobres, começam LOGO a fazer contas ao dinheiro, os ricos...) nem para uma Funerária de "gosto duvidoso". Faça algo que se calhar NUNCA fez na sua vida: SEJA INOVADOR(A)...!!! Rsrs...





Posted by 1lindomenino Dated26sep2011

Ser Feliz



Às vezes a vida nos parece meio louca, sem sentido algum, pensamos que não temos motivos para viver, ou mesmo que nunca poderemos ser felizes. Coisa que não é verdade, pois oportunidades existem, mas algumas pessoas têm medo de se arriscar, de tentar, de viver perigosamente, de pedir perdão, pedir ajuda, ou não tem capacidade de perdoar.

Por orgulho, acabam se magoando e ao outros também, gritar eu te amo para todo mundo ouvir, quando se tem vontade não é vergonha alguma, é expressar o que se sente de uma forma simples e bonita e mostrar que se ama alguém.


É essencial parar de sonhar com um futuro melhor e fazer do presente um momento excelente e único, esquecer as feridas do passado, e arrancar o rancor e a angustia do peito, e enche-lo de alegria, muita paz, de amor e de felicidade.

Para mais tarde não olhar para traz, e se perguntar: por que eu não me arrisquei mais, por que eu disse que eu a (o) amava, por que não vivi mais, por que não aproveitei mais minha vida, por que não fiz mais amigos, por que não experimentei mais beijos, e a pergunta mais importante de todas, por que estou me lamentado agora, se na verdade no passado tive vontade de fazer todas essas coisas, mais eu as julguei por tolas e sem importância alguma em minha vida.

Mas hoje vejo que não são, mas agora é tarde demais para se lamentar, ou se arrepender, pois as lágrimas que derramei jamais retornaram aos meus olhos, ou que as pessoas que deixei beijar iram me procurar, para me dizer: eu vim lhe dar o beijo que você queria mais teve medo de pedir, sendo que eu também queria.

O ontem já faz parte do passado, o amanhã é tão incerto, o dia de hoje é muito importante, as pessoas que nos rodeiam, os amigos, a família, os amores, um simples momento ao lado dessas pessoas já nos faz muito felizes, nos faz ter um sentimento tão diferente e envolvente, como um abraço apertado e aconchegante.

Não quero olhar para traz e me arrepender, de não ter feito o que tive vontade de fazer, quero recordar de momentos felizes, momentos entre amigos, familiares, e etc.

Na verdade eu quero mais é ser feliz, me arriscar mais, gritar eu te amo se tiver vontade, viajar por esse mundão a fora, beijar por que beijo é muito bom, fazer muitos amigos, chorar se tiver vontade, perdoar e pedir perdão quando for preciso, para mais tarde não precisar me lamentar.

Ao invés disso quero observar meu álbum de fotos, junto com as pessoas mais importantes da minha vida, e rir de todos os momentos engraçados. E poder dizer tranquilamente como foi bom, não me arrependo de nada que fiz.

E se pudesse não pensaria duas vezes faria tudo novamente.

Fonte: portaldiabetes.com.br






Posted by 1lindomenino Dated26sep2011


domingo, 25 de setembro de 2011

CARLOS DO CARMO - "FADO DA SAUDADE"





Prémio *GOYA* - "Fado da Saudade" - CARLOS DO CARMO.

Imagens:
Lisboa/net e TVE.
Vídeo: JORGE GANHÃO
(vídeo info)



Posted By 1lindomenino Dated25sep2011


ADOTE UM ADULTO



Adote um adulto e ensine a ele coisas que ele já esqueceu.
Você pode adotar seu pai, mãe, tio, um amigo virtual,
marido, namorado ...
O importante é encontrar alguém que precise ser adotado,
precise voltar a ser criança.

COMO ESCOLHER?
Humm!!! é fácil reconhecer os adultos
que mais precisam ser adotados:
eles costumam ser:
ranzinzas,
mal-humorados e
cheios de coisas para fazer.

São sérios demais, vivem reclamando do que fazem,
não gostam de barulho, de música ou de coisas inesperadas.
Odeiam surpresas e geralmente não gostam de
comer doces ou andar descalços.

Aposto que conhecemos muitos assim ......
;o) !!!

O QUE FAZER?

Depois que tiver escolhido, chegue perto,
de mansinho e, com muita paciência,
vá ensinando a ele como ser criança outra vez.

Faça um lindo desenho e dê a ele de presente.

Ensine-o a fazer as nuvens crescerem (na imaginação),
aprender a gostar de carinho
(comece com 1, 2, 3 beijinhos, beijo é bom !!),
a acreditar em anjos, dragões
(conte-lhes uma história aonde ele será o herói,
e matará o dragão feroz que existe dentro dele),
a chupar pedrinha de gelo,
a olhar o céu, só por um momento ...

O importante, será não desistir ...
e lembre-se, o que é fácil para nós,
pode ser difícil para eles.
Muitos esqueceram a criança que existe dentro de cada um...

Fonte: textos_legais




Posted by 1lindomenino Dated25sep2011