POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

O corpo não espera


O corpo não espera. Não. Por nós
ou pelo amor.
Este pousar de mãos,
tão reticente e que interroga a sós
a tépida secura acetinada,
a que palpita por adivinhada
em solitários movimentos vãos;
este pousar em que não estamos nós,
mas uma sêde, uma memória, tudo
o que sabemos de tocar desnudo
o corpo que não espera; este pousar
que não conhece, nada vê, nem nada
ousa temer no seu temor agudo...

Tem tanta pressa o corpo! E já passou,
quando um de nós ou quando o amor chegou.




Jorge de Sena

Agradecimento ao site http://www.astormentas.com/

PIADA DE JOAOZINHO


A professora pergunta ao Joãozinho:

- Quantos ovos uma galinha põe por dia?

- Não sei, fessora.

E com ironia ela diz: - Te peguei.

Ele também faz uma pergunta:

- Fessora, quantas tetas tem uma porca?

- Não sei.

- Viu, tu me pega pelos ovo que eu te pego pelas tetas!!!



Agradecimento ao site http://www.piadasnet.com/

Aguaviva - Poetas andaluces (1975)

Emblemática canción del mejor grupo folk español de todos los tiempos. Sin solución de continuidad se ofrecen la parte I, II y III incluidas en el disco Poetas andaluces de ahora. En el video aparecen fotos de algunos poetas que recitan en el mencionado disco (Juan de Loxa, Rafael Ballesteros o Fernando Merlo) y, por supuesto, Rafael Alberti. Algunas fotos del grupo han sido bajadas de la página www.salmorejo.com

(vidé vídeo)

Noiva presa por conduzir bêbada no dia do casamento




A mulher regressava da própria despedida de solteira quando foi parada pela polícia


Uma mulher de 31 anos foi presa no dia do próprio casamento, quando regressava a casa da despedida de solteira, no último sábado. Poucas horas antes de casar, a mulher conduzia bêbada e em excesso de velocidade, numa das principais ruas de Washington, nos Estados Unidos.

A noiva conduzia a mais de 144 quilómetros hora e de forma muito perigosa e o nível de álcool no sangue era quase o dobro do permitido por lei.

A noiva foi mandada para casa, de táxi, depois de lhe ter sido instaurado um processo. Ainda foi a tempo de se casar, ao início da tarde.


Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: seria para festejar ou pra "esquecer" o que vinha... a seguir...?! Rsrs... "bebeu-as" TODAS... rsrs

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fado Coimbra Serenata Monumental Queima

Here you can see students crying in "Serenata da Queima das Fitas" while listening to "Fado of Coimbra"(typical song from Coimbra sang by students of this Portuguese University). The lyrics of this song remind them of the upcoming end of their graduations and time to leave this city, their colleagues and friends.

Balada da Despedida do V Ano Jurídico Original de Rui Lucas, António Vicente e João Paulo Sousa, Interpretado ao vivo na Serenata Monumental da Queima das Fitas de 2005 por Lacrima, com participação de elementos do Grupo de Fados Despertar.

(vídeo info)

A VIDA NECESSITA DE PAUSAS


Acontece um novo dia. Fenômeno que não pode ser encarado com indiferença.

Encontre um momento para uma pausa em reverência a esta manhã. Como dizia Carlos Drummond de Andrade: “A vida necessita de pausas”.
Creio que ele dizia isso pensando neste fenômeno que ocorre à nossa volta, que molda o nosso destino, enquanto a gente está (pré)ocupado com tantas outras coisas que pensamos ser importantes.

Enfim, temos um novo dia para realizar e transformar. Homens, mulheres, jovens, crianças: façamos um bom dia. Um dia que harmonize as melhores vontades, sem a necessidade de ensaios e sem que seja necessária uma engenharia complicada.

A felicidade há de estar na simplicidade da rotina, que talvez nem seja tão massificante quanto parece ser.

Fique atento a tudo. Use bem todos os sentidos.
Mantenha sua sensibilidade aberta às melhores vibrações e forte para combater as más vibrações.



Agradecimento ao site www.portaldiabetes.com.br

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Presidiario Gay (PIADA, "amigos"...)


Um homem escapa da prisao que ele tem estado por 15 anos, ele entra em uma casa a procura de armamento e dinheiro e acaba achando um casal na cama.

Ele manda o cara sai de cima da mulher e amarra ele em uma cadeira, quando ele amarra a mulher ele sobe em cima dela beija seu pescoco e vai pro banheiro, dai o marido diz a sua esposa:

- Amor pelo jeito desse bandido ele me parece ter passado muito tempo na prisao e parece ser muito perigoso, eu vi o jeito como ele beijou seu pescoco ele deve estar querendo sexo e se ele quiser nao resista faca tudo que ele pedir seja forte amor eu amo voce.
Nisso a mulher responde:

-Amor ele nao beijou meu pescoco ele sussurrou no meu ouvido dizendo que era gay e que achou voce muito atraente, me perguntou se agente tinha vaselina em casa e eu disse que estava no banheiro, seja forte amor eu amo voce tambem!

("preservada" a grafia do autore...)



Enviado por Filipe C
Agradecimento ao site
http://www.piadas.com.br/

YoU FaiL , FaiLuRe ,EpiC FaiL!!

YoU FaiL , FaiLuRe ,EpiC FaiL!! FaiLuRe ComPiLatiON From GiFs ArOuND ThE InTERNeT , EnJoY.MuSiC=DaFt PuNK- OnE MoRe TiMe

(vídeo info)

Ladrão apanhado na fotografia da família que quis roubar


Esqueceram-se da mala, mas felizmente a imagem serviu para identificar o assaltante



Uma fotografia de família num monumento de Madison, nos EUA, captou o momento em que um ladrão lhes tentou levar os seus pertences, no passado sábado.

Na imagem, publicada pelo «Wisconsin State Journal», vê-se a família Myers muito sorridente, enquanto um homem rouba a mala de que se tinham esquecido.

Depois de tirarem a fotografia em modo automático, o pai lembrou-se da mala e olhou para trás, mas ela já não estava lá. Pensou, então, de que, com sorte, tinha fotografado o assaltante. E assim foi.

John Myers só teve de se deslocar à polícia, que imediatamente identificou o ladrão e o prendeu, por ser um homem conhecido da zona.

Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/
Nota de 1lindomenino: mas como estes "amaricanos" são tão espertos e, ao mesmo tempo, tão "parbinhos"... rsrs
Ai Ai... AMERICA... !!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Carlos Do Carmo e Manuel Rocha - Fado Da Saudade RTP 1

Carlos Do Carmo e Manuel Rocha - Fado Da Saudade RTP 1 No Programa da RTP 1 Juntos Na Diversidade transmitido em: 18/12/2008.

(vidé vídeo)

"Más Línguas"... uma "PIADA" de BOM gosto...rsrs


Dois amigos se encontram:

- Você viu que a Johnson & Johnson está falindo? - diz um.

- Não acredito! - diz o outro.

- Também pudera! Com os produtos que eles vendem...

O O.B. está no buraco, o Modess está no vermelho, a Camisinha está no pau e as fraldas estão na merda!




A lição da tartaruga


Eu percebia que meu comportamento aborrecia muito os meus pais, porém pouco me importava com isso. Desde que obtivesse o que queria, dava-me por satisfeito. Mas, é claro, se eu importunava e agredia as pessoas, estas passavam a tratar-me de igual maneira.


Cresci um pouco e um dia percebi que a situação era desconfortante. Preocupei-me, mas não sabia como me modificar.

O aprendizado aconteceu num domingo em que fui, com meus pais e meus irmãos, passar o dia no campo. Corremos e brincamos muito até que, para descansar um pouco, dirigi-me à margem do riacho que corria entre um pequeno bosque e os campos. Ali encontrei uma coisa que parecia uma pedra capaz de andar.


Era uma tartaruga. Examinei-a com cuidado e, quando me aproximei mais, o estranho animal encolheu-se e fechou-se dentro de sua casca. Foi o que bastou. Imediatamente decidi que ela devia sair e, tomando um pedaço de galho, comecei a cutucar os orifícios que haviam na carapaça. Mas os meus esforços resultavam vãos e eu estava ficando, como sempre, impaciente e irritado.


Foi quando meu pai se aproximou de mim. Olhou por um instante o que eu estava fazendo e, em seguida, pondo-se de cócoras junto a mim, disse calmamente: "Meu filho, você está perdendo o seu tempo. Não vai conseguir nada, mesmo que fique um mês cutucando a tartaruga. Não é assim que se faz. Venha comigo e traga o bichinho".


"Acompanhei-o. Ele se deteve perto da fogueira acesa e me disse: "Coloque a tartaruga aqui, não muito perto do fogo. Escolha um lugar morno e agradável.


"Eu obedeci. Dentro de alguns minutos, sob a ação do leve calor, a tartaruga colocou a cabeça de fora e caminhou tranqüilamente em minha direção. Fiquei muito satisfeito e meu pai tornou a se dirigir a mim, observando: "Filho, as pessoas podem ser comparadas às tartarugas. Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade."



Recebido via e-mail do site
www.diabetenet.com.br

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Queen Love of My Life

Nota de 1lindomenino: é "galera"... é o Fred Mercury e os Queen numa música de qualidade SUPER.

Espero ter "acertado" na escolha.

Abração.

Cabeleireiro cobra taxa extra a clientes gordos


Gerente diz que é para compensar os estragos que estes clientes provocam nas cadeiras


Uma norte-americana nem queria acreditar quando o salão de cabeleireiro onde foi arranjar o cabelo lhe tentou cobrar uma taxa adicional de cinco dólares, apenas por estar acima do peso. Michelle Fonville, residente no condado de DeKalb, na Geórgia, diz ter-se sentido humilhada.

«Quase chorei», contou à estação de televisão WSBTV.

Michelle foi só arranjar as unhas e as sobrancelhas e o salão cobrou-lhe a taxa adicional. A gerente do salão diz que cobra uma taxa adicional para compensar os estragos nas cadeiras provocados por clientes com excesso de peso. A gerente acrescenta que a cadeira em que Michelle se sentou tem um limite de peso de 90 quilos e custa mais de 1100 euros para arranjar.



Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Douro

O Douro feito por dois gigantes. Um vindo do Sul (Beira) e o outro vindo do Norte (Galiza) transformaram o xisto em terra que dá o famoso Vinho do Porto.

(vidé vídeo)

Piada de Gago - Jo Joao


O homem, ao dar entrevista para conseguir trabalho, responde à primeira pergunta:
-Qual é o seu nome?
O homem responde:
-Jo-Jo-João S-Silva
-O senhor é gago?
-Não. Gago era meu pai. E o cara do cartório, um filho da puta.



Enviado por pwetrylu

Agradecimento ao site
http://www.piadasonline.com.br/

Sonho ou fantasia?


Às vezes demora para "cair a ficha", e às vezes dói pra caramba você descobrir que nada, ninguém e nenhum objeto são mais importantes que o seu bem-estar.

Infelizmente, a grande maioria das pessoas precisam passar por experiências dolorosas antes de perceberem a sua "real importância e responsabilidade" no seu modo de vida. Passamos e perdemos muito tempo jogando a nossa felicidade nas mãos e terceiros, seja no amor, no trabalho e até na família.

Criamos fantasias, e fantasias são diferentes de sonhos. O sonho é aquela mola que nos impulsiona, que nos empurra para a frente, que nos dá força para lutarmos por objetivos. Já ás fantasias são fruto de nossa carência emocional e normalmente são desejos fugazes.

Sabe a criança que pede um brinquedo, pula, grita e berra no supermercado e, quando ganha, brinca meia hora e logo joga o brinquedo num canto qualquer? Isso é a fantasia, ou caprichos do orgulho.

Será que o seu desejo de hoje, aquilo que anda fazendo você sofrer, não é apenas uma fantasia? Será que você não esqueceu da pessoa mais importante na sua vida (você) e está maltratando seu coração, sua saúde, seu lado espiritual com idéias e conceitos que só trazem sofrimento?

Hoje o desafio é comprar um presente para você. Pode ser aquela caneta de R$ 1,99. O importante é o valor que você vai dar para o ato, para o presente e, principalmente, para você mesmo.

Tudo isso é só para lembrar o quanto você é importante e pode fazer a diferença. Cuide-se! Não permita que magoem você, que merece mais, muito mais.




Colaboração de Reilse Massahud de Abreu


Recebido via e-mail do site www.dianetenet.com.br

domingo, 22 de agosto de 2010

Pensamento Idiota(?)


Seja porreiro com os seus filhos. São eles que, afinal, vão escolher o seu asilo.


Da NET

Soneto de separação (Vinicius de Moraes)

Uma breve interpretação através de imagens.
Iniciado pelo "Soneto de despedida" durando 1 minuto e 26 segundos. Em seguida, "Soneto de separação" durando 3 minutos e 25 segundos.
Na voz de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Edição e emprego de imagens: Matheus.
Fonte de imagens: deviantART.com

(vídeo info)

Anedota, Consultório Médico

Coisa "bravas" da vida...

Pergunta a médica:

- A senhora costuma falar com o seu marido, a seguir às relações sexuais?

- Se estou bem disposta e tenho um telefone a jeito, falo sim.




Agradecimento ao site http://www.estranho.com/

Vai leiloar a virgindade para «salvar» casa da família

Que "minina" prendada...!!!

Jovem já recebeu oferta de 100 mil libras, mas recusou



Uma jovem húngara de 19 anos, conhecida por «Miss Primavera», está a leiloar a sua virgindade para «salvar» a casa na qual a sua família reside. A notícia é avançada pelo jornal «Globo» que cita o «Austrian Times».

O leilão está a ser efectuado por uma emissora de televisão local a «Tabu». Inicialmente a jovem tentou fazer o leilão no ebay, mas desistiu quando percebeu que o anúncio violava a política interna da Hungria.

«Estou a fazer isto pela minha família», disse a «Miss Primavera» em declarações à «Tabu». «É só por uma noite», garante acrescentando que vai salvar a família.

O último dia de leilão está marcado para 25 de Agosto. A jovem já terá recebido uma proposta de 100 mil libras de um britânico, mas recusou porque o «interessado» queria uma relação e ela «não está à procura de marido».

Agradecendo ao site http://www.tvi24.iol.pt/