POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 13 de março de 2010

Confira Estas Frases Divertidas...


- Sábio é aquele que não necessita dos outros para ser feliz (enviada por Sirley Garcia)

- Vale mais um inimigo sábio que um amigo ignorante. (autor desconhecido)

- Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço. (Carl Sagan)

- No mundo dos negócios todos são pagos com duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)

- A infelicidade é não saber o que se quer e fazer um esforço enorme para conseguí-lo. (D. Herold)

- Fortuna perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida? Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu... (autor desconhecido)

- Quando você tem que fazer uma escolha e você não a faz, isto já é uma escolha. (autor anônimo)

- Ex-mulher é como bosta seca. Nao cheira nem fede, mas incomoda muito. (enviada por Sirley Garcia)

- A única coisa boa na segunda-feira é ser o dia mais longe da próxima segunda-feira... (autor anônimo)

- Existem verdades que a gente só pode dizer depois de ter conquistado o direito de dizê-las. (enviada por Matheus)

- Se sair de casa e um pombo cagar em sua cabeça, relaxe e pense na perfeição da Mãe Natureza, que deu asas aos pombos e não às vacas. (enviada por Matheus)

- Assista à propaganda política na TV, pois talvez seja a única maneira de ver políticos em cadeia nacional. (autor desconhecido)

- Uma cozinha sem saca-rolhas é apenas um cômodo da casa. (Keith Floyd)

- Não existe ferida na alma, por mais profunda que seja, que resista ao efeito terapêutico de um ungüento chamado tempo. (Antônio Pereira Silva)

- Depois que minha sogra morreu afogada, passei a adorar o mar. (autor anônimo)

- Os únicos que pensam mais em dinheiro do que os ricos são os pobres. (Oscar Wilde - enviada por Elizabete Spacassassi)

- A velocidade só faz sentido se você estiver na direção certa... (autor desconhecido)

- Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um. (Fernando Sabino)

- As más companhias são como um mercado de peixes; acaba-se acostumando com o mau cheiro. (Provérbio chinês - enviado por Elizabete Spacassassi)

- A diferença entre a Rússia, a Alemanha, os Estados Unidos e o Brasil: Na Rússia tudo é proibido, inclusive o que é permitido. Na Alemanha tudo é proibido, exceto o que é permitido. Nos Estados Unidos tudo é permitido, exceto o que é proibido. No Brasil tudo é permitido, inclusive o que é proibido. (autor ignorado)

- O sonho só se torna realidade quando você sonha que está dormindo e acorda!! (enviada pelo Wagner)

- O Futebol é o ópio do povo, e o narcotráfico da mídia. (Millor Fernandes)

- Filosofias de convivência só funcionam se aliadas às suas experiências de vida. (Diego Stefani)

- Um grama de exemplos, vale mais que uma tonelada de conselhos. (autor anônimo)

- Arranjar um marido é uma arte, mantê-lo é um trabalho. (enviada por Elizabete Spacassassi)

- É inevitável. Com o passar do tempo, o que é para ser mole endurece, e o que é para ser duro amolece... (autor anônimo)

- Casamento é igual a avenida Paulista : começa no "Paraíso" e termina na "Consolação"... (autor ignorado)




Agradecimento ao site http://www.aindamelhor.com/

ETIQUETAS... (...uma PIADINHA "bem light"...)


A mulher está fazendo o curso de etiqueta e, à noite, se irrita com a maneira um tanto abrupta com que o marido investe sobre ela.

- Olavo - diz ela, muito séria -, exijo bons modos na cama, assim como tenho o direito de exigi-los na mesa.

Surpreso e aborrecido, o marido se levanta, vai até o espelho, penteia os cabelos, passa um desodorante e volta para a cama.

- Tudo bem, agora? - pergunta!

- Está ótimo - responde a mulher. - Então, quer fazer o favor de me passar a sua xoxota?


Agradecimento ao site http://www.piadasnet.com/

Não adoeça


Frugalidade e equilíbrio, as atitudes que podem garantir longevidade




O Ministério da Saúde adverte que doenças como a diabetes, a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, osteoporose, câncer e derrames são as mais comuns entre a população com mais de 60 anos. E, segundo especialistas, esses males são passíveis de controle. Prevenção, equilíbrio e frugalidade são termos que estão na ordem do dia de quem entende de envelhecimento. O bom hábito faz a longevidade. E isso não é balela.

“Atualmente, para chegar aos 80, 90 anos de idade, basta estar vivo. Ou seja, há uma enorme chance de quem nasce agora, chegar aos 100 sem grande esforço. Mas para aqueles que já estão no meio do caminho, essas doenças são as mais perigosas”, explica o coordenador do Departamento de Geriatria do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho
(HUCFF/Uerj), Carlos Paixão Júnior.
Quer viver uns bons anos a mais? Contenha os excessos. E comece a praticar esse mantra desde cedo. “Como medida preventiva, as atividades físicas devem começar na juventude. Essas atividades incluem exercícios aeróbicos e musculação, podendo ser do tipo moderado (ou seja, não intenso), com a regularidade de 4 a 5 vezes por semana durante 40 minutos. Além disso, ter uma alimentação variada, pobre em gorduras e rica em frutas, legumes, e peixes”, enumera Paixão.

Frugalidade à mesa. O organismo reduz suas atividades naturalmente e isso faz parte do processo de envelhecimento. Portanto, quanto mais velhos ficamos, de menos comida precisamos, explica a nutricionista e chefe do Setor de Nutrição e Dietética do HUCFF, Nara Horst. "É importante ressaltar aqui que o ideal é fracionar a alimentação em torno de cinco a seis refeições por dia. Na terceira idade, o processo de digestão torna-se mais lento e uma refeição muito volumosa pode causar desconforto. De um modo geral, a alimentação deve ser bem diversificada", diz Nara.


Controlar os fatores de risco para doenças cardiovasculares é fundamental para ter um coração saudável e, consequentemente, com mais longevidade. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, após os 55 anos, mesmo as pessoas com pressão arterial normal têm 90% de chances de desenvolver hipertensão, por exemplo. Segundo o cardiologista e Professor substituto de Cardiologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Flávio Cure, as medidas preventivas não valem só a partir dos 60, mas sim para uma vida toda.

“Especificamente para o coração, manter o colesterol sob controle, lembrando que o índice normal do colesterol total deve ser menor que 200mg/dL; evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, além disso, evitar o sobrepeso e o sedentarismo e manter boas horas de sono. Outro fator importante é evitar o estresse, procurar momentos de lazer e relaxamento e racionalizar os aborrecimentos, levando em conta só aquilo que for realmente necessário”, adverte o cardiologista.

Depois de seguir os conselhos médicos à risca, é hora de conferir se a saúde está em dia. Vale ressaltar que todo o acompanhamento deve ser feito por um médico capacitado, além disso, especialidades como o serviço social, a psicologia e a enfermagem podem ser de grande valia para a promoção da saúde.

“Quem não apresenta doenças crônicas deve realizar consulta médica anualmente. Além disso, se não houver riscos importantes, avaliação da pressão arterial, glicose no sangue, pele, visão, audição também devem ser feitas. Esta frequência e outros exames podem ser adicionados ou modificados, dependendo do perfil de cada pessoa, seu sexo, sua história familiar ou pregressa e suas dificuldades circunstanciais. Quanto mais velhos somos, mais complexos ficam nossos problemas potenciais”, aconselha o geriatra Carlos Paixão Júnior.





Recebido via e-mail do site http://www.maisde50.com.br/

Paulo Gonzo - Sei-te de Cor

Nota de 1lindomenino: o Paulinho Gonzo e uma canção de MUITO sucesso...!!!

Bom Dia.

Abraço forte, forte.

PIADA DE GARÇOM


O freguês: - Garçom, tem uma mosca nadando na minha sopa!


- É claro, você queria que ela estivesse morrendo afogada?


Agradecimento ao site http://www.piadasnet.com/

Pessoas são Presentes


As pessoas são presentes! Algumas chegam com a embalagem bonita, outras em embalagem comum. Existem ainda aquelas que chegam com a embalagem machucada, às quais às vezes não damos o menor valor. Existem aquelas que chegam registradas: são presentes valiosos, pois não se pode perdê-los no caminho.

Porém, isso tudo é superficial: o presente não é a embalagem, mas o conteúdo. É com ele que aprendemos, crescemos. É ele que nós compartilhamos com os outros.

Você, eu e outras tantas pessoas: todos somos presentes umas para as outras. É no afrouxar dos nós que nos desembrulhamos pouco a pouco e vamos revelando o imenso presente: nós mesmos.

Você já presenteou alguém hoje?





Recebido via e-mail do site www.diabetenet.com.br

Mr. Bean --- shopping

Nota de 1lindomenino: estava cá eu a pensar "com os meus botões" o que é que ia postar para finalizar a Sexta e iniciar o Sábado. EUREKA: Mr.Bean... só podia ser ele...!!! Sendo assim, nada melhor do que acompanhá-lo às compras. Claro que só pode dar... "cagada"...!!! Rsrs...

Excelente Fim de Semana para TODOS aqueles que fazem o favor de me seguir.

Abração.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Um judeu foi "às meninas"... (é uma PIADA pq Judeu não faz isso...!!!)

Que "judiaria"...!!!



O Judeu vai na zona, aproxima-se de uma morena curvilínea e convida:

- Vamos fazer um programa?

- Cinquenta euros - responde ela.

- Eu pago 200 se você deixar eu te bater!

- Você bate muito? - Pergunta ela, indecisa.

- Não! Só até você me devolver o dinheiro!



Agradecimento devido ao site http://www.anedotas.rir.com.pt/

Ai que SAUDADES, ai ai...

Estas "coisas" machucam MUITO a quem AMA esta terra e esta gente.
Aquí, pois, mais um momento de "fraqueza" e de MUITA, EXTREMA SAUDADE.
Este é o meu FADO.

Rui ++ lindomenino








Fotos da Serra da Arrábida, do Rio Azul (o Sado) e Tróia.
Setúbal/
Portugal

FADO BRASILEIRO



Abre-me os braços, oh bela Lisboa!
Aqui estou. Tracei-te em meu destino.
Corpo febril, ardendo em pleno cio,
quero saber-te a mãe, nunca o algoz.
Faz tempo que te corro como um rio
que busca avidamente pela foz.

Inda lembras Lisboa, quando um dia
chegastes, poderosa, em meu Brasil?
E eu, na mata virgem, nem sabia
que tu havias meu povo domado.
Escrava do teu trono, fui servil.
Ama-de-leite de todo um reinado.

Trago comigo toda a minha herança.
Modas de amor, cantigas de ninar.
Trago o chorinho e as rodas de criança.
Xaxado, marcha-rancho e boi-bumbá.
E trago da viola, o desafio
de escolher-te cheia de esperança.

Trago meu sol, para aquecer-te o frio.
Minha Amazônia, fértil e verdejante.
Meu oceano atlântico do sul.
Trago-te um rio de água borbulhante.
Os cântaros da chuva em pleno estio.


E pássaros cantando em céu azul.

E mais ainda, trago-te as rendas
das mulheres rendeiras do Sertão.
Da feira popular, o sanfoneiro.
Da meninas bonitas, trago prendas.
Trago o Cordel e o galo madrugueiro.
E as fogueiras do meu São João.

Então não vês, Lisboa, que és minha?
Não vês que o Tejo corre em minha veia,
e que o meu Pelourinho é a tua Alfama?
Quero-te minha amante, ao meu jeito.
E apesar da "Carta do Caminha",
guardo-te inteira dentro do meu peito.
Abre-me os braços, o bela Cidade!
Que eu trago o brado livre do poeta,
desenterrado dos "navios negreiros".
O grito do "quilombo" em liberdade.
Eu trago a dor dos fados brasileiros.
E um coração morrendo de saudade.


Kátia Drummond.
Em primavera portuguesa. Sintra 2005.



Agradecimento à Kátia e ao site http://www.duplipensar.net/

PIADA DE CUMULO


Da rapidez?

Cagar da janela do 14ºandar de um edifício, descer correndo pela escada, chegar na calçada, aparar a mer*da com um jornal, olhar para cima e ver o c*ú piscando.



Agradecimento ao site: http://www.piadasnet.com/

Nasceu-lhe um corno na testa e vem outro a caminho


Caso insólito da chinesa de 101 está a causar espanto em todo o mundo



Uma mulher de 101 anos desenvolveu um corno no lado esquerdo da testa. A saliência de cor negra tem quase seis centímetros de comprimento e está a causar espanto em todo o mundo, noticia a EFE.

A chinesa conta que a protuberância apareceu há um ano e desde então ainda não parou de crescer. O corno, semelhante ao de uma cabra, é formado por queratina e não causa dor ou incomodo a Zhang Ruifang.

No entanto, os vizinhos sentem-se assustados com o corno da velha, que não se importa com os comentários dos populares e continua a passear e a provocar grande curiosidade aos moradores do pequeno povoado de Lindou, e não só.

As imagens da idosa já correram mundo, desde que foram divulgadas online , tendo mesmo sido comentadas por médicos que dizem tratar-se de um tumor benigno.

E como uma desgraça nunca vem só, outra saliência semelhante começou a crescer no lado direito da testa da idosa.



Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

Nota de 1lindomenino: também não havia de ter nascido...?!... O velhinho olhava pra ela e logo dizia: tenho que te pôr os cornos...!!! Então e não é que lhos CONSEGUIU pôr... ?!... rsrs

Vídeo: Beyoncé liberta Lady Gaga da prisão em «Telephone»

Novo teledisco de Lady Gaga continua a história de «Paparazzi» e é uma curta-metragem de nove minutos e meio

O novo vídeo de Lady Gaga estreou esta sexta-feira na Internet. Em «Telephone», a cantora é resgatada da prisão por Beyoncé, a voz convidada neste tema retirado do EP «The Fame Monster».

O vídeo, realizado por Jonas Akerlund, continua a história do anterior single, «Paparazzi». A personagem de Lady Gaga é presa por assassinar o namorado, mas acaba por ser libertada por Beyoncé.

Em entrevista ao E!Online, Lady Gaga revelou que no teledisco de «Telephone» foi usada a carrinha que Uma Thurman conduziu no filme «Kill Bill», de Quentin Tarantino.

«Estava a almoçar com o Quentin em Los Angeles e contei-lhe sobre o conceito do vídeo. Ele gostou tanto que disse que eu tinha de usar a "Pussy Wagon"», contou, confirmando que o vídeo é influenciado pelos filmes de Tarantino.

Vê aqui o vídeo de «Telephone»:



Agradecimento do texto acima ao site: http://www.musica.iol.pt/

quinta-feira, 11 de março de 2010

ELE É DE SETÚBAL...!!! Mourinho novamente apontado ao Real Madrid

NumberOne: Mourinho...!!!

A eliminação do Real Madrid da Liga dos Campeões, diante do Olympique Lyon, deram força aos rumores sobre a possível saída de Manuel Pellegrini do comando dos “merengues”. O jornal inglês “The Times” aponta até o seu possível sucessor: José Mourinho.
Ainda há pouco tempo foi noticiado pelos espanhóis da Marca o interesse do clube espanhol na contratação do técnico português, mas o próprio nem sequer quis comentar sobre essa possibilidade. «Não entro nesse jogo», disse então.
Agora, nem 24 horas após a eliminação da Liga dos Campeões, o The Times reitera que Mourinho «é o técnico que está no alto das preferências de Florentino Pérez [o presidente do Real Madrid]».



Um agradecimento ao site http://www.abola.pt/

CHIÇAAAA: Cuba- 638 atentados contra Fidel

FIDEL: piscadela galanteadora ou "nerbiosa"...?! Hummm...?!


TV cubana transmite série sobre tentativas de assassinar líder




O líder cubano Fidel Castro terá sido alvo de, nada mais, nada menos, que 638 tentativas de assassinato. O tema, em livro há vários anos, passa agora para o ecrã da televisão oficial cubana em horário nobre, numa série de oito episódios de 70 minutos cada.

Charutos explosivos, atiradores de elite, bebidas envenenadas ou mesmo pulverização de um estúdio de televisão com LSD. Tudo terá servido para tentar acabar com Fidel Castro. É por isso que Fidel sempre se deslocou entre várias moradas.

Nos últimos três anos, o realizador Rafael Ruíz adaptou o livro para televisão. O elenco é composto por 250 actores e participam mais de 800 figurantes. A série vai ser transmitida aos domingos em horário nobre e surge numa altura chave para o regime.



Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

Nota de 1lindomenino: um homem carismático, sem dúvida...!!! Tem havido e continua a haver por esse Mundo fora umas "imitações" mas... nem pensar...!!! São "imitações" FALSAS, claro...!!!

MUSICA POP ROCK PORTUGUESA ANOS 80/90


Reportagem exibida por RTP2 no progr. C.Clara em 09-03-08 sobre Musica Feminina Pop Rock; excertos Videoclips de Adelaide Ferreira (Baby Suicida); Lena Agua (Olha Robot) etc. (info Vídeo)

PIADA DE CASAL


A esposa entra na cozinha e encontra o marido atarefado com um mata-moscas.

- O que você está fazendo? - pergunta ela.

- Estou caçando moscas.

- E já matou alguma?

- Sim! 3 machos e 2 fêmeas.

Intrigada, ela pergunta: Mas como você consegue distinguir o sexo?

- Fácil! 3 estavam na garrafa da cerveja e 2 no telefone...!!!



Agradecimento devido ao site: http://www.piadasnet.com/

A Dificuldade de agradar a todos


Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.

Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre
a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.


Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento.

O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

Pobre criança!, exclamou um passante, suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento.

Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.

Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer:

Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas.

Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!

O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã.

Pobre criatura! Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram.

Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:

Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!


Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?

O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho.

Independente do que fazemos, disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação.

Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto.



Recebido via e-mail do site: www.portaldiabetes.com.br

quarta-feira, 10 de março de 2010

Chaplin, Charles - Pensamentos vários


"Se não consegues entender
que o céu deve estar dentro
de ti,
é inútil buscá-lo
acima das nuvens
e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado
e erres,
para ti haverá
sempre esperança,
enquanto te envergonhares
de teus erros."




Não preciso me drogar para ser um gênio;

não preciso ser um gênio para ser humano,

mas preciso do seu sorriso para ser feliz.






"O homem não morre quando deixa de viver,

mas sim quando deixa de amar."




Mr Bean / Hair by Mr Bean

Nota de 1lindomenino: este Mister Bean é realmente um "espanto". Vejam o(s) sarilho(s) que ele arruma naquele barbeiro... rsrs

Fiquem bem e durmam melhor.

Aqua - Back To The 80's [HQ]

Nota de 1lindomenino: é "giro"...!!! Espero que gostem e que consigam voltar (... como eles prometem...) aos ANOS 80... !!!

Tchau.

PIADA DE ANIMAIS


O policial do 190 atendeu o telefone e foi anotando o pedido de socorro:

- Por favor, mandem alguém urgente, entrou um gato em casa !!

- Mas como assim? Um gato em casa?

- Um gato!!! Ele invadiu minha casa e está caminhando em minha direção!!!

- Mas como assim? Você quer dizer um ladrão?

- NÃO ! Estou falando de um gato mesmo, desse que faz 'miau, miau', e ele está vindo em minha direção!!! - Vocês têm que vir agora !!!!

- Mas o que tem de mais um gato ir na sua direção ?

- Ele vai me matar, ora bolas !!! E vocês serão os culpados !!!

- Quem está falando?

- O papagaio, porra !!!


Agradecimento ao site: http://www.piadasnet.com/

Manifeste-se

O sorriso mais conhecido das TV's de Portugal. Mais até que o doutor Marques Mendes...!!!

Para ser ouvido, fale. Para ser compreendido, exponha claramente suas idéias, sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem.

Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, antes de receber qualquer recompensa. Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo.

Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para seu espírito e agradável para seu coração.

Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos. Isso é fundamental.



Recebido via e-mail do site: www.diabetenet.com.br

Vinhos da Sivipa recebem três medalhas em concurso internacional (Palmela/Setúbal/Portugal)



Os vinhos da região foram mais uma vez premiados. Desta vez três vinhos da Sivipa foram galardoados com medalhas de ouro e prata no prestigiado Concurso Internacional de Vinhos de Paris.
A Sivipa, Sociedade Vinícola de Palmela alcançou mais um excelente resultado na edição de 2010 do Concurso Internacional de Vinhos em Paris Vinalies Internationales. O feito foi conseguido com os seguintes vinhos “Serra Mãe Reserva 2005” com medalha de ouro; “Ameias Syrah 2009” também distinguido com medalha de ouro e “Ameias Cabernet Sauvignon” que recebeu a medalha de prata.
De salientar que o lançamento dos monovarietais da gama Ameias está previsto para inicio de Abril.
A edição de 2010 do Concurso Vinalies Internationales em Paris contou com a presença de perto de 3500 vinhos de todo o mundo, Portugal obteve 74 medalhas (21 de ouro e 53 de prata), mas unicamente 6 empresas nacionais conseguiram alcançar mais de uma medalha de ouro, estando a Sivipa entre elas.
Na região de Palmela a Sivipa foi mesmo a única empresa a conseguir mais de uma medalha de ouro. Gostaria também de salientar que o único vinho Palmela DOC a obter medalha de ouro foi o nosso vinho tinto Palmela DOC Serra Mãe Reserva.
A Sivipa refere que “esta distinção deixa a nossa empresa muito satisfeita, pois para além de termos representado bem a nossa empresa representamos muito bem a região de Palmela e o nosso país”.
Sociedade fundada em 1964 por um grupo de homens ligados à vinha e ao vinho, a Sivipa é uma importante empresa de referência na produção e comercialização de vinhos da região de Palmela.
Da compatibilização das novas tecnologias de produção com as tradições do passado, os vinhos da Sivipa têm vindo a atingir elevados níveis de qualidade e prestígio comprovados pelos excelentes prémios obtidos nos concursos em que tem participado.
A sua aposta numa gama média alta de produtos, faz com que as suas marcas Sivipa – Vinhos Regionais Terras do Sado; Bota Alta – Vinhos de Mesa; Veritas e Personalizado – Vinhos Palmela DOC; Serra Mãe – Vinho Reserva Palmela DOC; Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo, sejam um factor de preferência dos vinhos que produzimos e comercializamos.
Com os seus 40 anos de existência, a Sivipa continua a sua caminhada segura de dignificação dos bons vinhos desta bela região de Palmela.


Agradecimento ao site: http://www.osetubalense.pt/

Madredeus/Greenpeace music video

Music-video for Madredeus, entirely composed with archive material from Greenpeace.Track: Anseio2 (Craig Armstrong remix) - (info vídeo)

terça-feira, 9 de março de 2010

Culpados e Responsáveis



Pode-se avaliar o estado civilizacional dos países pelo modo como os seus cidadãos usam duas simples palavras: Culpa e Responsabilidade.
Confundir Culpados com Responsáveis tem consequências nefastas, pois fragiliza o Cidadão e a Sociedade em que se insere.
A culpa costuma ultrapassar-se com qualquer desculpa. Esfarrapada, ou de mau pagador, como vai sendo uso nos dias que correm. “Prontes pá… não se fala mais nisso!!... Não volta a acontecer…Porreiro! Tá bem pá…Tás desculpado!!...”. E até à próxima.!! A culpa é elástica moldável, maleável e a desculpa é assim um “Adeus, e cumprimentos à família!”. E raramente passa disso!!
Com responsabilidade, a coisa é bem diferente. Ela é a expressão de um contrato livremente assumido com exigências a cumprir e respeitar, e com consequências éticas e, ou, materiais livre e conscientemente aceites!
As sociedades que confundem culpados com responsáveis encontram neste modelo álibis para atrasos e incapacidades, pelo pouco rigor e exigência com que estabelecem as suas relações a todos os níveis. Para justificar a mediocridade sem terem de a chamar pelo seu nome. A desculpa e a desculpabilização funcionam como perdão cego, sem lição, sem avaliação e sem consequências.!!!
São sociedades em princípio ou fim de ciclo! Ou primitivas no que concerne às normas de respeito individual e colectivo, ou já esgotadas de soluções e onde a pratica comum é condenar sem julgar ou avaliar, e ilibar sem justificar. Ou ainda, onde os mecanismos normais e saudáveis de avaliação se encontram enfraquecidos, prostituídos ou alienados, pondo em risco a sobrevivência das sociedades no seu todo e de cada um dos indivíduos que as constituem.
É evidente que destas anomalias se aproveitam os prevaricadores profissionais seus afilhados primos, parentes e afins que preferem que os culpem sem julgamento porque sabem que facilmente se desculpam com declarações de inocência sempre seguros de que a perversão e inércia do sistema os favorece.
Porém, apontar o dedo ao “sistema”não é a melhor solução!
Este não nasceu por geração espontânea. Tem sido preparado e aprimorado em cozinhas discretas por agentes que se comunicam e entendem por sinais cabalísticos crentes de sua invisibilidade! A invisibilidade própria que as sombras conferem! As sombras e os silêncios coniventes! Os silêncios coniventes, e o mimetismo das consciências dos que se submetem ao jogo de interesses inconfessados porque inconfessáveis.
São todos estes que nós culpamos mas somos incapazes de responsabilizar.
Culpamos porque sabemos de tudo:
Quem são, o que fizeram e fazem e vamos sabendo como agem e procedem.
Mas não os podemos responsabilizar! Com eles não estabelecemos qualquer contrato digno desse nome, com cláusulas, regras e chancelado com o indelével selo branco da ética! Eles usurparam poderes legítimos por processos ilegítimos!!!
Fomos assistindo a todos os desmandos, desprezando os indícios, rindo dos sinais, embriagados por artes vinhos e licores, abdicando dos nossos direitos de cidadania, trocando-os por pequenas bugigangas que nos impingiram e aceitamos a troco de silêncio.
Porque eles montaram a teia, são o polvo, porque destruíram a seara e atafulharam os seus armazéns, nós cabisbaixos apenas os podemos culpar!
Chegados aqui cabe porém perguntar onde está e qual o papel do poder legítimo em que todos os cidadãos confiam, porque ele é emanação de uma delegação de poderes de boa fé expressa no voto!!
Há que esclarecer se este está ou não conspurcado por forças ocultas, que escondem a face, comunicam por códigos, lavam as mãos como Pilatos e usam artefactos protectores para não se sujarem pelos “cozinhados” que preparam!
É pois legítimo e urgente saber quem manda afinal! Quem detêm o poder, ou quem o influencia? Influência dos cardeais das sombras ou dos Capone do século vinte e um que trocam as obsoletas metralhadoras por telemóveis topo de gama,e que com assomos de cinismo imitam o milagre das rosas com um actual e descarado: “ são robalos senhor!!!”
Não é despiciendo conhecer toda a verdade, embora apontemos o dedo aos verdadeiros culpados pelo estado de pobreza, desanimo, caos e humilhação a que este povo e este país chegou!
São eles os culpados!
Só avaliamos a extensão da tragédia quando acordamos nus e tiritando de frio, abrimos os olhos para uma realidade que o soporífico habilmente administrado, cumprindo o seu efeito, camuflou!
Sabemos de tudo! Quem são! O que fizeram! E vamos sabendo como o fizeram!
E por tudo isso nós os culpamos!! Mas exigimos que sejam julgados!!! Com rigor!
Conduziram o povo não à terra prometida do maná mas aos atoleiros e ao deserto onde os ovos morrem nos ninhos e as aves mais capazes voam procurando novos oásis, fugindo à tragédia.
Nós os culpamos pelos actos e consequências!
Mas os Responsáveis somos nós!!
Toleramos! Permitimos!
Uns por acção, outros por omissão
Mas até quando durará o efeito alucinogénico??
Até quando?
Até quando?, pergunto ás nossas consciências!!
Até querermos!
Até assumirmos as nossas Responsabilidades, como Cidadãos de corpo inteiro!!
Trata-se não apenas de uma questão de Dignidade!
Mas de Dignidade e de Sobrevivência.





Em Cartas de Marear
por Mendes Ferreira
(Ortopedista e Médico do Trabalho)



O meu agradecimento ao doutor Mendes Ferreira e ao Site: http://www.setubalnarede.pt/

CRISTINA BRANCO : FADO !!! : a Minha Casa

This film was funded by the Dutch Cultural Broadcasting Fund and VPRO Television.

PIADA DE CORNO (...MANSO, claro...!!!)

Se é de VIKING...?!... NÃO...!!! É de um "corno legítimo" e manso...!!!
Ele era um homem fascinado por sexo.

Desde o início do de seu casamento sempre pedia para a esposa fazer sexo anal, o que ela nunca aceitou...

Um certo dia, quando chegava mais cedo do serviço, encontrou sua esposa num sexo anal violento com seu melhor amigo. Não acreditando no que havia visto, saiu sem que eles percebessem e foi encher a cara num bar vizinho.

Ao sair do bar encontrou um bêbado, ao qual o marido indignado contou sua história. O bêbado ouviu todo o drama do corno e logo após disse:

- É, a vida é assim mesmo... Um dia, eu estava numa viagem de trem e me deu uma vontade tremenda de cagar, fui no banheiro e só peidei; de volta para a poltrona me deu uma tremenda vontade de peidar, peidei e acabei cagando...

O corno sem entender nada, indagou: - Pôxa, eu tentei contar com uma ajuda, ou um conselho seu e você vem com esta estória de 'peidá', 'cagá'? E o bêbado respondeu: - Só tô lhe mostrando como é a vida, a gente num pode confiar nem no c*ú da gente, imagine no dos outros!!!



Agradecimento ao site http://www.piadasnet.com/

Xutos & Pontapés - Teimosia (Ao vivo No Pavilhão Atlântico, Lisboa 9 de Outubro de 2004 - 25 Anos Tour - )

Nota de 1lindomenino: isto com o Xutos & Pontapés é "outra coisa"...!!! Sem dúvida, o MELHOR grupo de rock de há muito tempo pra cá em PORTUGAL.

Desejo


Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas, se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor
E é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas são feitas uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.


Victor Hugo


Recebido via e-mail do site www.portaldiabetes.com.br

segunda-feira, 8 de março de 2010

Raptou, violou e matou jovem através do Facebook



Peter Chapman, de 33 anos, confessou o crime e foi condenado a 35 anos de prisão




Um agressor sexual, condenado no passado, voltou ao mundo do crime utilizando o Facebook para conquistar a amizade de Ashleigh Hall, uma jovem de 17 anos. Peter Chapman fez-se passar por adolescente e o pior aconteceu. Raptou, violou e assassinou a menor, escreve a «BBC».
Primeiro negou a acusação, mas mais tarde acabou por admitir ser culpado do crime. O juiz, do tribunal de Teesside, que o condenou agora, a 35 anos de prisão, disse-lhe que não tinha alternativa porque ele «representava um perigo muito real para mulheres jovens» e não conseguia imaginar que um dia «fosse libertado».
Para o magistrado houve «planeamento e premeditação» do crime. Em Outubro de 2009, Peter Chapman, que se denominava de Peter Cartwright, convenceu a jovem a encontrar-se com ele. O seu corpo foi largado numa quinta perto de Sedgefield.
A jovem mentiu á mãe e disse que ia a casa de uma amiga. Ashleigh Hall pensava que o pai do seu «amigo» a ia buscar e não terá estranhado a presença de um homem mais velho.
Na verdade, desde que fez 15 anos, Peter Chapman está a contas com a justiça, sempre por crimes de natureza sexual. Em 1996 chegou a ser preso por violar duas prostitutas, usando uma faca.
O Facebook emitiu, após a condenação, uma declaração na qual apela aos seus utilizadores para não encontrarem com ninguém que tenham conhecido online, a não ser que saibam quem eles realmente são.



Agradecimento ao site> http://www.tvi24.iol.pt/



Nota de 1lindomenino: esta, como outras, foi na história do "lobo-mau"...!!! Realmente é necessário sabermos, SEMPRE, bem com quem e onde nos vamos encontrar com um(a)... "desconhecido(a)"...!!! Sim, não vá, como neste caso, o Diabo tecê-las...!!!

Abusos sexuais, o drama das meninas cambojanas




Phnom Penh, 8 mar (EFE).- Os abusos sexuais, particularmente em adolescentes, são um crime impune e um drama que se repete quase diariamente no Camboja, segundo denúncias que coincidem com a celebração hoje do Dia Internacional da Mulher.



Uma adolescente de 12 anos, que no dia anterior voltou a ser violada pela terceira vez por seu padrasto, acaba de entrar no centro de ajuda de Banteay Srei, acompanhada de sua mãe, que decidiu denunciar o marido porque o considera "uma má pessoa".



A menina entra em pânico toda vez que um homem passa em frente à porta do centro ao receber atendimento médico. Enquanto isso, sua mãe ouve os procedimentos legais para levar o crime à Justiça.



"Temos entre oito e dez casos por mês", afirma Sun Maly, coordenadora de Banteay Srei (Fortaleza da Mulher) de Battambang, província do noroeste do Camboja onde mais se registram agressões às mulheres.



"As violações costumam ocorrer em zonas rurais remotas. Ali, as casas não têm privacidade, todo mundo dorme junto", ressalta Maly.



A especialista acrescenta que quase todas as vítimas são meninas de 13 anos em média, porque esta é uma idade em que podem ficar sozinhas cuidando da casa enquanto suas mães trabalham fora, algumas inclusive passam toda a semana na Tailândia.



Ao longo do ano passado, Banteay Srei acolheu 71 mulheres. Neste ano, somente em janeiro, registrou 11 casos.



"Um menor nunca se atreverá a discutir ou contradizer um adulto. Se alguém diz a uma menina que vá com um adulto, ela não tentará recusar, por mais medo que sinta", explica Maly.



Dois recentes relatórios denunciam o auge das violações no Camboja e narram que os agressores frequentes são pais, padrastos, cunhados, tios, primos, meio-irmãos ou vizinhos.



A organização End Child Prostitution, Abuse and Trafficking (ECPAT), que combate a prostituição infantil, tem dados de 332 casos e 337 vítimas, das quais 204 são menores de idade, em 2009, 16,7% mais que no ano anterior.



A organização cambojana de direitos humanos Adhoc contabilizou 460 incidentes, dos quais 75% referentes a menores de idade.



Segundo a ministra cambojana de Assuntos da Mulher, Ing Kantha Phavi, o problema está no aumento do consumo do álcool e na pornografia.



Os tribunais do país não têm o costume de processar esse tipo de agressão. Isso porque as mulheres não podem bancar os custos do processo, porque o agressor ameaça as vítimas ou porque as partes chegam a um acordo de indenização ou por causa da corrupção generalizada.



"A cultura da impunidade faz com que os agressores não tenham medo de cometer violações sexuais", assegura o estudo da Adhoc. Segundo a organização, apenas 1% dos violadores acaba atrás das grades no Camboja.



A Anistia Internacional também condena a falta de proteção das mulheres violadas no Camboja por causa corrupção da Polícia e dos tribunais, enquanto seus agressores saem impunes, embora a lei preveja penas de até 20 anos de prisão para este crime.



Há dois meses, um guarda abusou de uma adolescente em um karaokê de Phnom Penh. Mas tudo o que ele recebeu de punição foi uma "advertência administrativa" pois, conforme explicaram as forças de segurança, o caso "não pode ser considerado abuso sexual porque a vítima não era virgem".



Além da agressão e do pânico de conviver com seus agressores, as vítimas ainda têm que tolerar o peso do estigma social.



"Um pai não deixou seus filhos brincarem com uma menina que tinha sido violada", conta Maly, sobre as humilhações que sofrem as vítimas.



No Camboja, as jovens abusadas e as prostitutas são tratadas pelo mesmo apelido social: "mulher vulgar". EFE


Agradecimento ao site http://g1.globo.com/


Nota de 1lindomenino: apesar deste horrível testemunho no Camboja, é bom "não cuspirmos para o ar" e pensarmos que, nos nossos Países, coisas igualmente degradadantes se NÃO verificam. Nas rodovias, em casa, nas grandes e pequenas cidades, aí estão TODOS OS DIAS relatos que não nos deixam mentir.
Vamos ajudar a "criançada"...?!
Vamos divulgar os "casos" de que temos conhecimento...?!
Vamos...?!....