POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Phil Collins - You'll be in my heart

Dutch musical awards 2006

22 May 2006

(vídeo info)

Nota de 1lindomenino: Will you...?!...

EM CONTINUAÇÂO... Seu Palhaço! (4ª Parte)



(Continuação...)






De vez enquanto íamos a um clube frequentado por muitas pessoas do mundo da moda, invariavelmente nestes locais existe tendencialmente a presença de indivíduos do sexo masculino, com tendências sexuais invertidas. Isto é, gays e lésbicas andam naquela atmosfera. Para que pudéssemos participar de vez enquanto, por aquelas bandas só podíamos utilizar uma técnica: Fazer de conta que éramos gays. Eu e o Steve ensaiávamos os passinhos, comprávamos até indumentaria, tipo calça apertadíssima na cintura, camiseta colada no corpo. Eu ria-me dele que nem um perdido, e ele dizia: Um dia vamos nos ferrar com esta frescura toda.

Parece que estava a adivinhar, havia uma grande festa agendada para o início do verão, daquelas festas onde só entramos com convite e para se conseguir este convite, torna-se necessária uma boa dose de conhecimento. Resumindo, a festa era imperdível!

Após quase duas semanas de frustradas tentativas, lá conseguimos os tais convites. Chegado o dia da festa, dirigimo-nos para o recinto. Nossa única hipótese naquele meio era meter conversa com os “meninos delicados” afinal de contas, onde estavam eles haviam sempre um enxame de lindas modelos.

Conversa para aqui, conversa para ali. Um copo aqui, outro acolá e já estava. O Steve nestas alturas já me alertava: Greeg, toma atenção na retaguarda. Veja lá se não sai enrabado desta festa!

O certo é que a noite ia no início e eu já estava despachado, tinha conseguido me esquivar das investidas da ala gay, e o assunto já tomava rumo certo com uma bela manequim. A noite rolava, pelas tantas lembro-me de uma imagem que até da dó! Vejo o Steve de braços erguidos, todo desfraldado, pedindo socorro. Qual o meu espanto ao verificar que o António Cintura Fina, está grudado no pescoço do Steve, na mais selvática tentativa de engata-lo.

Tive que largar o meu apetitoso menu comestível para aquela noitada, e ir em socorro do meu amigo. Em passos rápidos chego rapidamente ao local daquela cena menos apropriada para olhares mais pudicos. Peço licença, e solicito que António me acompanhe a fim de lhe dar uma palavrinha em privado.

Já em privado anuncio a António, na forma mais teatral e mentirosa possível, que Steve se encontrava em período de observação médica, segundo os especialistas, ele teria contraído um vírus que lhe estava atacar directamente o sistema digestivo. A situação era de tal gravidade que o Steve trazia consigo mais 4 cuecas descartáveis. Seria constrangedor para Steve que o António se apercebesse desta enfermidade. Além de que poria em risco a saúde do próprio.

Não consigo esquecer os gestos e trejeitos que António imediatamente começou a manifestar. A primeira coisa que me disse: - Credo, sinto comichão no corpo todo! Meu deus estarei já infectado? Começa aos gritos – Álcool, urgente! Tragam-me álcool. Começou a tirar a roupa mesmo ali à frente de todos. Esbracejava-se todo e aos prantos dizia: - Meu médico, tragam-no cá, sinto que vou morrer!

Meu Deus! Foi um burburinho, quando me aproximei do Steve, este encontrava-se de olhos esbugalhados, viu logo que tinha feito mérda: - Greeg és o maior, vem cá meu irmão, dá cá um abraço. Peguei nele pelo braço e falei: - Vamos mas é já embora, acho que exagerei na dose.



(continua...)


Escrito por Gilmar Freitas

Agradecimento ao site http://www.portugal-linha.pt/

PIADA DE BEBADOS

Ainda GALILEU não era vivo e já Zeca Pagodinho e a Brahma SABIAM disso...

Galileu, quando afirmou que o mundo apenas girava, confirmou o que os bêbados já sabiam.


Agradecimento ao site http://www.piadasnet.com/

Fado, Carlos do Carmo-O Amarelo da Carris

Português: Outra grande musica do Carlos do Carmo, desta vez é "O Amarelo da Carris" com belas imagens do transporte mais tradicional da capital e para Nós portugueses aprendermos a preservar esta beleza.,

English: Another great Carlos do Carmo music, this time is "The Carris yellow" with beutifull pictures of the most tradicional transport in the capital and for We portugueses to learn to preservate this beauty.

(vídeo info)

Um comentário>>>> acbelix
2 anos atrás 5
Ninguém sente o fado e Lisboa como Carlos do Carmo. Este fado, inserido no Homem da cidade, é simplesmente um, de todos aqueles que sao obras primas do novo fado de lisboa.
Por muita garganta que tenham, e por muita colocação de voz, o fado como todas as canções, quando lhes falta o sentimento, e a sensibilidade que elas carregam, nao servem de nada. Como costumo dizer, outros técnicamente até podem cantar correctamente, mas.. a alma.. essa.. perdeu-se no caminho.
Parabens!

Torneio de sestas em Espanha

E... OLÉ...!!!

Até o ressonar mais alto é pontuado



Um torneio de sestas decorreu esta quinta-feira, em Madrid. São várias categorias de pontuação: o primeiro a adormecer, o que ressona mais alto, o melhor pijama e a posição mais original para dormir.

Juízes e médicos verificam se os participantes estão de facto a dormir. De acordo com a AP, alguns dos participantes levam peluches gigantes e almofadas.

Os participantes estão em grupos de cinco e têm 20 minutos para se deitarem. Um médico mede o tempo que cada um dormiu e se ressonou. Os organizadores têm uma máquina que mede os decibéis do ressonar.

O vencedor da primeira ronda foi Fermin Lominchar, que dormiu durante 18 minutos.





Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/



Nota de 1lindomenino: numa época de competição, porque não saber essa coisa da "siesta" dos "nossos irmãos" de Espanha....?!... Palavra que, gostei MUITO, foi daquela deles levarem peluches para os "confortar no sono"... rsrs

MARMANJÕES da MAMÃ...!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR - Cursing e- book - Aprenda palavrões / xingamentos em inglês e português

Nota de 1lindomenino: mesmo sabendo que os/as "lindinhos/lindinhas" NÃO precisam de NADA disto para XINGAR o PROFESSOR, aquí vai mais umas "deixas" para que o possam fazer com mais "à-vontade".

VALEU ...?!...

Já agora: um ENORME agradecimento a TODOS os Professores no Mundo que se dedicam com o CORAÇÃO e o SABER a ensinar muita, muita gente e, tantas vezes, muito mal-agradecida.

You broke my music


Filipa Fonseca Silva


Maria nasceu a cantar. A mãe contava-lhe como na noite em que veio ao mundo toda a maternidade parou ao ouvir o seu choro que parecia um canto. Maria cantava no banho, no carro, na cama para adormecer. Cantava às bonecas dispostas em fila na pequena cama que partilhava com o irmão. E quando ele chegava ao quarto esconso e atirava as bonecas para o chão, por pura maldade fraternal, Maria engolia as lágrimas e soluçava cantigas de embalar a cada uma delas, enquanto ajeitava os vestidos rasgados e as cabeças partidas.

Além das bonecas, o público preferido de Maria era o avô. Ele era o seu maior admirador e nunca se cansava de a ouvir, ao contrário de todos os outros adultos. Ouvia atentamente cada verso, admirava as coreografias e aplaudia sempre no fim. Na véspera de uma visita ao avô, Maria quase nem dormia a pensar na nova canção com que iria surpreendê-lo.

E assim se passou a infância de Maria, que não se pode dizer ter sido feliz, mas à qual nunca faltou banda sonora. Havia uma música para os dias em que o pai entrava em casa embriagado e batia em tudo o que se lhe atravessasse à frente. Havia uma música para quando a mãe prometia não demorar, mas nunca mais vinha. Havia uma música para enganar o estômago quando o jantar não chegava para todos. Não havia desgosto nem dor que lhe tirasse o canto. E quem a visse cantarolando nas ruas, à janela, dentro e fora da escola, pensaria que aquela mulatinha de olhos rasgados e carapinha entrançada era a criatura mais feliz do mundo.

Só que um dia Maria deixou de cantar. Tinha 14 anos. Foi no dia em que o avô morreu. A principio ninguém reparou. Entre o luto e as burocracias que envolvem o último dia de alguém na terra, não havia tempo para notar a falta da música de fundo. Mas os dias passavam e o silêncio pesava e pesava até se tornar insuportável. A casa estava mais triste, a rua inteira estava mais triste e o pior é que ninguém sabia explicar porquê. Maria tornara-se uma adolescente escanzelada, de olhos vazios e lábios selados.

Como a maioria das meninas do bairro, Maria deixou a escola para contribuir para o orçamento familiar. Os dias eram passados na fábrica e as noites a tomar conta dos irmãos, que eram tantos e tão diferentes, fazendo o papel de mãe que não conhecia, porque a sua demorava sempre nas ruas. Quando todos dormiam, subia ao telhado e ficava a olhar para o bar do outro lado da rua, onde cantoras envoltas em plumas e fumo de cigarro eram admiradas por homens e mulheres. À porta estava sempre um homem de fato branco e chapéu de palha, sorriso aberto e olhos de mau caminho. Era elegante no seu jeito gingado, cumprimentava as senhoras casadas com um beija-mão e as solteiras com um segredo ao ouvido. Nunca saía do bar sozinho e, às vezes, elas lutavam como galinhas para serem as eleitas da noite. Quando não estava a exibir-se para as mulheres, fitava as estrelas com o olhar sonhador de miúdo reguila.

Uma noite esse olhar cruzou o de Maria, que cada vez passava mais tempo no telhado e tinha mais vontade de cantar. Ele começou por lhe mandar beijos e olhar para ela enquanto beijava as outras. Depois, nos momentos em que não estava ninguém à porta do bar, ficava a admirá-la como outrora fazia com as estrelas. Mais tarde aproximou-se do telhado e pediu-lhe o nome, depois a mão, depois o corpo. De repente, toda a casa voltou a iluminar-se, as ruas pareciam mais alvas e a fábrica produzia num ritmo dançado. Maria passava os dias a cantar como antes, melhor que antes, e as noites no frio do telhado à espera dos minutos de loucura que faziam esquecer todas as outras horas.

Numa dessas noites de luxúria Maria não conteve os gemidos e, tal como no momento do seu parto, da garganta soltaram-se notas. Os cães pararam de ladrar, persianas foram corridas, luzes acendidas. Ele olhou-a com amor, pela primeira vez depois de tantas vezes, e disse-lhe que o seu nome estava nas estrelas. Aquela não podia mais ser mera música de fundo de um bairro sujo e decrépito. Maria largou então a fábrica e o telhado e começou a cantar no bar do seu homem.

Os anos passaram, disfarçados por pó de arroz e luzes de cena, que disfarçavam os olhos negros do ciúme. Nunca aquele espaço esteve tão lotado como nos anos em que Maria pisava o palco e soltava a voz. As outras cantoras sabiam que estavam a anos luz do seu talento e isso, de alguma forma, fazia com que não sentissem inveja. Inveja por terem perdido o estrelato e sobretudo o homem que antes era de todas. De preferida do dono, Maria depressa se tornou a estrela mais admirada e não havia noite em que o seu camarim não transbordasse de flores, cartas, promessas, que para ela não significavam nada porque tudo o que cantava vinha de dentro, do seu amor. A princípio ele gostava de ser o macho da fêmea mais cobiçada, mas depressa surgiram as dúvidas, as inseguranças, as suspeitas de traição. Aos poucos as noites de prazer tornaram-se noites de mágoa e ressentimento, que nem o profundo amor que sentiam um pelo outro conseguia apagar.

Numa dessas noites de fumo e perdição, ele saiu com uma bailarina, por puro despeito, fazendo questão de passar pela frente do palco para que Maria não os pudesse evitar. Nessa noite ela cantou melhor que nunca, com o coração em pedaços, partido como os discos que ele arremessava contra a parede só por maldade, tal como o seu irmão fazia com as bonecas. Depois da cortina fechar, do público aplaudir de pé, das flores se amontoarem no palco, Maria limpou o camarim, deixou as plumas e o vestido de lantejoulas e saiu andando pela rua. Nunca mais ninguém a viu. Nunca mais Maria cantou.

(Mantida a redação original)

E-mail: poshpipa@hotmail.com




Filipa Fonseca Silva (1979) é uma jovem escritora de Lisboa, Portugal. Não tem livros editados.

O meu agradecimento à Filipa e ao site http://www.releituras.com/


O ANIVERSÁRIO DA ESPOSA (PIADA... o que se passou, claro...!!!)


A esposa com o aniversario chegando joga uma indireta no marido:
- Amor, meu aniversário está chegando e quero um presente bem legal. Vou te dar uma pista: vai de zero a cem em menos de 5 segundos,
pode ser de qualquer cor.
No dia do aniversario a mulher encontrou um pacote no quarto com uma balança de banheiro cor de rosa,
novinha.
Ah, a propósito,
o marido continua desaparecido.


Enviado por: Silvinho

Agradecimento ao site
http://www.piada.com/



Fado Bailado - Rão Kiao

Rão Kiao, a partir de 1982, decide dar uma viragem na sua música, prosseguindo o seu interesse pelo choque entre universos culturais distintos e interpreta ao saxofone fados clássicos acompanhado pelos guitarristas António Chaínho e José Maria Nóbrega. O álbum "Fado Bailado", resultado dessa união,foi um estrondoso e surpreendente sucesso atingindo o "Disco de Platina".

Nota de 1lindomenino: 3 mestres na arte de tocar e musicar poemas.

Feliz do País que possui "gente" deste quilate.

Dor


A dor é uma lição a ser aprendida. Prestando atenção à dor, podemos superá-la.

É doloroso tocar um ferro quente. Se você deixar de aprender pela experiência, a dor vai voltar cada vez que tocar o ferro quente. Quando você aprende a lição que a dor tem para lhe ensinar e evita tocar no ferro quente, nunca mais terá que sentir essa dor.

O que você pode aprender com a dor? Em toda dor existe uma lição. Às vezes, a lição é evitar os erros. Outras vezes, a lição é aprender a aceitar, valorizar e triunfar sobre os desafios que encaramos.

Você já aprendeu que tudo tem seu preço? Ou a dor ainda está tentando lhe ensinar isso? Você já aprendeu a viver com propósito e foco? Ou ainda está sofrendo a dor de aprender essa lição?

Liberte-se da dor aprendendo o que ela tem a lhe ensinar.






Recebido via e-mail do site www.diabetenet.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

De onde vêm os bebês ruivos?


Depois do bebê nascer, o pai, aflito, foi falar com o obstetra.
"- Doutor, estou muito preocupado porque a minha filha nasceu com cabelos ruivos. Não pode ser minha!"
"- Que disparate!", disse o médico. "- Mesmo que você e a sua mulher, ambos, tiverem cabelo preto, podem ter cabelos ruivos nos genes da vossa família."
"- Não é possível!" insistiu o pai. "- Ambas as nossas famílias têm tido cabelos pretos há muitas gerações."
"- Bem," disse o médico "tenho que lhe perguntar: "- Com que frequência você e a sua mulher praticam sexo?"
O homem, envergonhado, respondeu:
"- Este ano tenho andado muito cansado de tanto trabalhar. Só fizemos amor uma ou duas vezes nos últimos meses."
"- Então aí está!", disse o médico confiante.
"É ferrugem!"




UM DIA... VAIS PENSAR e, QUANTAS VEZES, TE ARREPENDER...!!!



Passamos fases da nossa vida em que atuamos em conformidade com a época e que, com a nossa juventude e as influências que, inevitavelmente, acabamos por sofrer. Esta minha "lengalenga" pretende ser e é, apenas, uma “conversa familiar” e que se pretende, apenas também, atuar como uma “leve” CHAMADA de ATENÇÃO aos “mais novos” e... só isso mesmo.. !!!

Passamos aqui no Brasil por um primeiro turno das Presidenciais e, embora eu como Português não seja chamado a votar nessa eleições, segui com naturalidade e pensando no futuro como habitante deste País. Dilma, Serra e Marina foram o(a)s Presidenciáveis mais votado(a)s e a “coisa” vai ser mesmo decidido num 2º Turno entre Dilma e Serra e, isso, leva-me a tentar PENSAR um pouco com VOCÊS votantes e Brasileiros.

Como já disse atrás, também EU no meu País tive os meus sonhos (... não fui um daqueles que só "ACORDOU" em Abril de 1974...) mas que, com a velocidade de acontecimentos e dos tempos que “varriam” politicamente o “nosso” Portugal, fui “embarcando” (com seriedade...é certo) em alguns projetos mas que, por razões simples e explicáveis, NÃO foram NUNCA conseqüentes.

De uma coisa eu não me VOU NUNCA esquecer: daqueles POLíTICOS que foram “tragados” pelas “máquinas partidárias” e que, infelizmente, para Portugal e para os Portugueses, NUNCA foram chamados a exercer algumas MISSÕES que poderiam ter alterado a fisionomia política do “nosso” querido Portugal de hoje e... do Futuro...!!!

Lembro-me, especialmente, de um desses políticos: DIOGO FREITAS DO AMARAL.


Perdemos, nas urnas, um GRANDE POLÍTICO, um GRANDE HOMEM DE CULTURA, de LEIS e um GRANDE PRESIDENTE da REPÚBLICA.

Quando, agora, penso em José Serra, lembro-me do Professor Freitas do Amaral e penso que, se calhar MAIS UMA VEZ, a política dos Partidos se irá sobrepor à QUALIDADE dos candidatos.

Espero que ME ENGANE.




Antonio Rui
Universitário na Área de Recursos Humanos
Português Permanente no Brasil

NO BRASIL: uma 5ªFeira que É... Sexta-feira


Sexta feira chegou, mais uma semana vai se encerrando e eu pergunto: como estão os seus sonhos?
Será que a sua vida lhe pertence, ou você é daquele tipo que pensa em todo mundo, lembra de todas as datas, aniversários, momentos, vacinas, remédios, refeições, tudo para os outros, para você mesmo, nada?
Qual foi o último filme que você assistiu por puro prazer?
Qual o livro que você leu sem ser ficar parando e atendendo aos outros?
Sua agenda tem brechas para um sorvete, um cafezinho, uma hora de amor?
Seus sonhos são metas, ou são simplesmente sonhos distantes como aquela nuvem que está passando... Ihh... passou!
Percebe que até aquela nuvem já não está mais no mesmo lugar? Olha... se bobear, a pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, já se moveu alguns milímetros. Pode ser pouco e até invisível aos olhos, mas até as pedras se movem, isso não é fantástico? Isso lembra alguma coisa?
A vida corre... e tem gente que pode ter apenas mais um dia de vida, e outros, terão mais vida em um dia.
É... mais uma semana terminando. E a sua vida ainda é a mesma do começo do ano? Piorou ou melhorou?
Você evoluiu? Aprendeu com a dor?
Está mais forte, ou ainda chora à toa, como manteiga derretida?
Está mais confiante ou continua sendo a vítima infeliz, que todos maltratam?
Está mais próximo do amor, ou anda com medo de se relacionar, já pensando que amor rima com dor?
Olha, não é por nada, não, mas o dia está tão maravilhoso, que se você se perder em reclamações, o dia vai passar e você nem vai perceber; mas se você sorrir agora, tem grandes chances de aproveitar o tempo contemplando um outro sorriso, quem sabe!
Por maior que seja o seu sonho, ele pode se transformar em realidade, quando você disser que sim, quando você realmente lutar!
Feliz final de semana!



Recebido via e-mail do site www.diabetenet.com.br

De MANHÂ se começa o dia: uma PIADINHA pra ocês de "loiras"...!!!


3 soldados de diferentes países (um americano, um japonês, um espanhol) encontravam-se presos em um campo de concentração. O sádico diretor do campo, disposto a divertir-se com esses pobres soldados, resolveu promover um teste: Todos deveriam contar piadas. Se as piadas fossem boas e todos os prisioneiros, a LOIRA e o director rissem, suas vidas seriam poupadas. Caso contrário, a forca seria o destino do comediante sem talento... E chegou a vez do americano: contou uma piada engraçadíssima e todos riram, menos a LOIRA. O director, assistindo a impassividade da LOIRA, clamou: 'Matem esse americano sem graça!!' E lá se foi o pobre gringo... O próximo era o japonês: contou uma piada ainda mais engraçada. Mais uma vez, todos riram, menos a LOIRA. Perante o rosto sério da LOIRA, o director ordenou: 'Matem esse japonês que não sabe contar piadas!' E chegou a vez do espanhol. Assim que começou, a LOIRA caiu na risada. E passou a rir sem parar! O director, não entendendo o ocorrido, perguntou a LOIRA: 'Mas, mulher, o Espanhol mal começou a contar a piada... 'Do que está a rir?'

'Muito boa a piada do americano!'



Agradecimento ao site http://www.piadasnet.com/

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nada é impossível de mudar - Bertold Brecht



Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar.



Agradecimento ao site http://www.astormentas.com/


Professor come tarântula cozida na sala de aula

A "bichicha" que foi cozida...!!!

Aydin Onac tinha boas intenções, mas houve pais que não gostaram muito da ideia




Um professor britânico decidiu comer uma tarântula cozida, à frente dos alunos. De acordo com o «The Telegraph», que avança a notícia, as intenções do professor Aydin Onac eram as melhores: pretendia angariar fundos apra o novo centro de desporto e teatro do colégio Grammar, em Orpington, no Reino Unido.
Mas houve quem não achasse grande nobreza e muito menos piada na decisão do docente. «Eu não me importo com a intenção original, mas se as crianças entenderem a ideia de maneira errada, então, vão pensar que tudo bem sair por aí a comer aranhas», disse um pai em declarações ao jornal.
A verdade é que o próprio professor esteve reticente, na hora de cumprir a proeza. «Entrei em pânico. Enquanto eu comia, pensava no caminho mais rápido para a casa de banho e se ainda estaria vivo ao chegar lá», confessou.



Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/



Nota de 1lindomenino: mas já nem se pode ser BOM...?! Que coisa esta do professor ainda ser "mal julgado" por comer uma TARÂNTULA COZIDA...!!! Cambada de GENTE BURRA e MAL INTENCIONADA...!!!

Sabonete líquido (PIADA...)


Dois padres estavam atrasados para ir para a igreja e então decidiram tomar banhos juntos mais não tinha sabonete.
Um dos padres saiu pelado e correu até a farmácia para comprar 2 sabonetes sabonete. Voltando ele avistou 3 freiras vindo em sua direção e pensou: nossa! o que elas vão pensar se me verem pelado assim, já sei vou me fingir de estátua. Ele se fingiu de estátua e segurou um sabonete em cada mão.
A primeira freira viu o padre, olhou e puxou o bilau dele e caiu o sabonete da mão direita e ela disse:
-hum... ja sei o que é isso é uma máquina de sabonete
a segunda freira pra não ficar sem nada puxou o bilau dele e caiu o sabonete da mão esquerda.
A terceira freira pra não ficar sem nada ela puxa o bilau mais não caia nada, continuou puxando e não caia nada, puxou, puxou, puxou e puxou e depois de uns 5 minutos ela disse:
-Deus seja louvado tem até sabonete líquido



Agradecimento ao site http://www.mundodaspiadas.com/

Fita métrica do amor


Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme para você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravada.
É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será que ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.



Martha Medeiros
Recebido via e-mail do site www.diabetenet.com.br

terça-feira, 12 de outubro de 2010

TEXTOS ENGRAÇADOS (... ou NÃO...?!...)


1ª Verdade
A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!‘ acabou de entrar.
Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes, terminou o namoro e está encalhadona.

2ª Verdade
‘Hoje tem mais balada!‘, acabou de entrar.
tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.


‘Polly em NY‘ acabou de entrar.
Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda ‘Eu em Nova York’. Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande – SP ?


‘Quando Deus te desenhou ele tava namorando‘ acabou de entrar.
Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como ‘Diga que valeuuu’ ou ‘O Asa Arreia’ na época do carnaval.


‘Por que a vida faz isso comigo?‘ acabou de entrar.
Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.


‘Maria Paula ocupada pra caralho ‘ acabou de entrar.
Se está ocupada pra caralho, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.


‘Paulão, quero você acima de tudo‘ acabou de entrar.
Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes


‘Marizinha no banho‘ acabou de entrar.
Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para ‘Marizinha bebendo água’. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick ‘Marizinha matriculando o moleque na natação’.


‘> > > ‘ < . ººº< . ººº< / @ e $ $ ! - @ >ªªª . >ªªª > ‘ acabou de entrar.
Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer ‘q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX’.

10ª
‘Galinha que persegue pato morre afogada‘ acabou de entrar.
Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.

11ª
‘VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP‘ acabou de entrar.
Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

12ª
‘Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro…‘ acabou de entrar.
Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.

13ª
‘Danny Bananinha‘ acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.




Agradecimento ao site http://www.piadasdodia.com.br/



Nota de 1lindomenino: "minina"... tem "xente" que, mesmo na NET, é TERRÍVEL.

Cuidadinho... ELAS andam por aí num Computador perto de você... rsrs

Não Me Ame - Tânia Mara e Alexandre Pires

http://www.taniamara.com.br/ - Tânia Mara lança o primeiro DVD de sua carreira com várias participações especiais entre elas está o talentoso Alexandre Pires na música: "Não me Ame" que já está fazendo muito sucesso nas rádios de todo o Brasil.

(vídeo info)

PIADA de POLÍTICO (tem MESMO Político...?!...) - Candidato


Certa vez um candidato a vereador resolveu fazer campanha pros lados das roças. Chegou em um aviário e se ofereceu para pagar tudo o que as pessoas necessitassem. Veio o primeiro e pediu uma vara de anzol. O segundo veio buscar isca para pescar. O terceiro queria uma fisga, e assim todos os que por ali passavam só pediam artigos para pescaria. O candidato mesmo intrigado com a folga do pessoal foi pagando.
Até que mais tarde chegou um sujeitinho que queria comprar uma enxada. O candidato a vereador elogiou o moço, dizendo:
- Até que enfim alguém que deseja trabalhar , parece que aqui quase todo mundo só sabe pescar. Meu filho , escolha a melhor enxada, pois ela irá auxiliá-lo no seu trabalho.
E o caipira:
- Precisa não tio, para procurar minhoca serve qualquer uma...




Agradecimento ao site http://www.piadasdodia.com.br/

Polícia vende cuecas para fazer face à crise

Olha este de "fio-dental"...!!! LINDÃO...!!!


São peças recuperadas de crimes, cujos donos não se acusaram e qua estão a ajudar a polícia a equilibrar as finanças


Uma esquadra de polícia britânica está a vender vários objectos que foram capturados. Entre os objectos apreendidos, cujos donos não apareceram no espaço de três meses, estão cuecas usadas e que foram prova em crimes já resolvidos e que agora ajudam a esquadra a equilibrar as finanças.

De acordo com o o jornal britânico «The Telegraph», os polícias criaram um site de leilões para vender os objectos. Mas, pelo menos, até agora, as vendas não alcançaram o sucesso esperado.

As forças policiais britânicas enfrentam um corte orçamental na ordem dos 2,4 mil milhões de libras (2,7 mil milhões de euros).



Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: boa, excelente idéia, para as forças policiais dos "nossos" Países ... mesmo que não peguem os ladrões pelo menos peguem... as CUECAS...!!! Usadas ou não... valeu...?!...
CUECÃO DE COURO, MANO... rsrs


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Young Forever" Jay-Z | Mr. Hudson (OFFICIAL VIDEO)

Nota de 1lindomenino: ser SEMPRE espiritualmente criança e viver com pureza a VIDA. Este é um dos MAIORES APELOS do ++lindomenino: o RUI.

Barão Vermelho - Por Você

Nota de 1lindomenino: NO COMMENTS...?!...

Try to say me...

Saudade é...


Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.


Adriana Falcão

Como encontrar objetos perdidos


Doze passos essenciais para que você recupere o que não está mais à vista




Você corre pela casa, abre todas as gavetas, armários, bolsas e até geladeira, mas nada da chave do seu carro aparecer e essa não é a primeira vez. Constantemente você se vê na situação de desespero à procura de algum objeto perdido e, com isso, além do tempo, a sua calma também vai embora.

Há muitas razões possíveis, mas a explicação pode ser também mais simples do que imagina. Você apenas não entendeu a melhor forma de agir nesse momento. Quem garante é autor do livro que fala sobre como achar objetos perdidos How to find Lost Objects, Michael Solomom. Segundo ele, é fácil achar qualquer coisa. Desde que você saiba como procurar.

No livro e também no blog que mantém, Solomom mostra os 12 passos essenciais. Veja nas próximas páginas. Você pode continuar apelando para São Longuinho, mas vai ter mais chances.

Perdeu? Não comece a procurar imediatamente

Caso tenha perdido alguma coisa, e sua primeira iniciativa é colocar o sofá de cabeça pra baixo, as chances maiores são de encontrar centavos perdidos e o chocolate do seu filho ou neto. De acordo com Solomom, é mais eficaz esperar e refletir até ter uma boa idéia por onde começar a procurar.

Você pode estar perdido e não o objeto

Pode parecer que o objeto se perdeu sem motivos ou explicação. Você o deixou bem ali e agora ele desapareceu. Segundo Solomom, o objeto não está perdido e sim você, para isso uma busca sistemática deve ser feita.

Não entre em pânico

Você pode estar 15 minutos atrasado para o trabalho, mas procurar no pote de biscoitos pelo seu celular não faz sentido. Utilize o que Solomom chama de três C e comece a procurar quando se sentir confortável, calmo e confiante.

Procure no lugar de sempre

Geralmente o objeto perdido está exatamente onde normalmente ele costuma ficar. É possível que você ainda não tenha procurado neste lugar, ou não parou para pensar nessa possibilidade. A tendência é sempre imaginar os lugares mais inusitados.

Tente lembrar onde viu pela última vez

Pare um momento para pensar sobre onde deixou pela última vez o que perdeu. Não procure pela sua escova de dentes na cozinha, a não ser que tenha escovado os dentes lá. Tente ser mais prático e raciocine antes de iniciar a busca.

Cheque mais uma vez

Volte ao último lugar que esteve e procure novamente o objeto. Mas lembre-se do que está realmente procurando. Muitas vezes quando estamos desesperados em busca de algo, esquecemos exatamente o que procuramos. Tente repetir a o nome do objeto várias vezes.

Efeito camuflado

Considere que o objeto pode estar no lugar certo, mas não exposto à sua vista. Procure por debaixo de outros objetos, como almofadas, travesseiros, portes, vasos. Pode estar somente escondido.

A regra dos 20cm

Às vezes os objetos se movem. Alguns deles têm capacidade de rolar, como a caneta, por exemplo. Se é este o caso, ele provavelmente estará a 20cm do lugar onde foi colocado. Tente desenhar um círculo imaginário de 20 cm na área e inicie a busca. De acordo com Solomom, este círculo é a “Zona Eureka.”

Onde você perdeu?

Quando você perde alguma coisa é garantia que ouvirá esta típica pergunta “Onde viu pela última vez?” Procurar pelo lugar onde viu o objeto pela última vez é senso comum. A melhor forma para achar algo é lembrar onde estava e para isso antes é preciso de um momento para pensar.

Não perca tempo

Se já procurou algo por todos os lugares possíveis e imagináveis, por inúmeras vezes, não consegue mais raciocinar e já se estressou o suficiente, desista momentaneamente, e volte quando estiver mais calmo e tranqüilo.

Rastreie os seus passos

Leve um momento para repensar sobre seus últimos passos. Você poderá não lembrar onde exatamente perdeu o objeto, mas o que recordar será muito útil para o sucesso da busca.

Pergunte em volta

Se tudo o que foi feito não deu resultado, é seguro assumir que pode não ter sido você a perder o que procura. Quem sabe alguém em sua casa pegou emprestado, ou trocou de lugar para um outro que você desconhece, ou seu cachorro comeu. É bom nessas horas perguntar às pessoas de sua convivência.





Recebido via e-mail do site http://www.maisde50.com.br/

"UMA DE MACHO"... (PIADA, claro...!!!)

Eita "MACHÃO"... !!!

Depois de todo aquele sofrimento que cerca o fim de um relacionamento,
o casal decide se separar. O cara era um machista daqueles, e vivia tentando destruir o amor próprio da esposa. Um fica com ódio mortal do outro, e ambos resolvem lutar pela guarda da criança. Discussões na corte, apelações, etc... Finalmente chega a audiência final, e tudo parece estar pesando a favor da mulher.
A mãe argumenta que ela é que tem que ficar com a criança, por todos os motivos que as mulheres alegam nesses casos: "ela foi gerada dentro de mim...", "ela saiu do meu ventre..." e por aí vai. Mas o marido insiste, insiste... O juiz, para ser bem imparcial, pede que ele dê seus argumentos também.
Depois de um silêncio constrangedor, o machista finalmente diz:
- Excelência, quando eu coloco uma moeda numa máquina de vender refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina???




Agradecimento ao site http://www.aindamelhor.com/

domingo, 10 de outubro de 2010

MADREDEUS - Faluas do Tejo

Comentários com pontuação mais alta

Ridade1020
2 anos atrás 11
I am very sure that only a very pure, very beautiful soul can have such an angelic voice!This music, this voice are like candy for my ears and my soul!

Zicoaac
1 ano atrás 4

E che bellezza sprigionava

da quelle vele inondate di sole.

Un bel quadro d'infanzia

che ancor non s'è estinto.

E sono sicura che i brigantini del Tago

torneranno ancora ad allietare Lisbona.

(vídeo info)

Agricultor ruandês dá música... a porcos

DOIDOS de ALEGRIA...


Dono de uma herdade contratou um DJ só para passar ritmos animados. Assim, as porquinhas têm mais leitões




O dono de uma herdade no Ruanda contratou um DJ para tocar música para porcos. O objectivo é aumentar a produção de carne. Os dias na herdade são uma animação, com os porcos a ouvirem hip-hop, reggaee, música local e até canções românticas.


De acordo com o portal G1, o agricultor diz que trouxe a técnica da Bélgica, onde a viu ser aplicada com com resultados positivos há seis anos. «Os seres humanos gostam de música. Então, questionei-me: por que não para os animais?», disse.

O inovador proprietário garante que, com música, as fêmeas têm o dobro de leitões em comparação às que são mantidas sem música. E garante ainda que a técnica elevou a qualidade da carne dos suínos e fez como que eles ganhassem mais peso.



Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: então se lá os DJ's são mais baratos que o milho e as rações... que fazer senão dar música aos porquinhos...?!... Ele não disse é se saiem muitos VIVOS lá do xiqueiro... rsrs
Outras terras, outros costumes, outros DJ'S e... outros porquinhos...!!!


VOILÀ...!!!

14 de Agosto de 1385 - Batalha de Aljubarrota

Nota de 1lindomenino: o Povo Português se "agiganta" sempre que é necessário. LEVANTA-TE, AGORA... e... JÁ...!!!

O dedinho e o umbigo (PIADA de "criancinhas... bebês...")


- Mariazinha, posso botar o meu dedo no seu umbigo?
- Não.
- Por que não?
- Porque esse não é o meu umbigo.
- E quem disse que esse é o meu dedo?




Agradecimento ao site http://www.mundodaspiadas.com/