POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com

LOVE, love, LoVe

OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...

Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal!



Chamo-me Joost e tenho 11 anos, vivo numa cidade chamada Nhacra perto da Guiné Bissau. Não sei escrever muito bem porque como em todo o meu continente (Africano) nós crianças desde muito pequenas temos que trabalhar para ajudar a nossa família e perdemos o direito a ir a escola como as outras crianças do mundo inteiro.

Ontem fiz anos e um grupo de missionário deram-me um papel e uma caneta, foi a primeira vez que recebi uma prenda, fiquei tão feliz. Um deles perguntou-me: Então Joost que vais fazer com esse papel e com essa caneta? Um desenho? ou vais guardar para daqui a uns tempos escreveres uma carta a uma namorada? e, eu respondi: Não. Vou escrever uma carta ao Pai Natal.

Pois, aqui estou eu perdido nas linhas e nos enganos da minha escrita, a escrever-te a ti Pai Natal.

Imagino-te como um super herói, estou enganado? Não te vejo barrigudo, de fato vermelho e com uma longa barba branca. Aqui, enquanto todos os dias trabalho e sou alvo de alguma escravidão consigo pensar e imaginar como serias. E até mesmo no que te pediria e como agora tenho oportunidade de te encontrar através das palavras vou-te pedir um coisa (não como um homem que anda de casa em casa com um saco gigante, vermelho e cheio de presentes mas, sim como eu te imagino, um super herói). Não te quero pedir um carro dos bombeiros ou uma coisa daquelas que eu vejo a preto e branco na televisão do meu "chefe" aquilo que agora todos jogam, só te quero pedir uma única coisa quando na noite de natal saíres do teu castelo e te passeares pelo mundo (por favor) espalha a magia, a solidariedade e o amor entre os Homens, nós aqui não aguentamos com tantas guerras e tanta exploração. Só queremos ser crianças.

Não te quero pedir mais nada Pai Natal. Espero que um dia possa ter o prazer de te conhecer e que nesse dia o mundo em que eu vivo e tu assistes na televisão do Pólo Norte, seja um mundo melhor.


Um abraço do Joost.



Meu Agradecimento à Inês Costa e ao Blog: http://umundoparalelo.blogspot.com/


Nota de 1lindomenino: só quem não conhece África não fica sensibilizado com uma carta deste teor. Quantos "casos" assim de crianças-coragem... quantos...?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário