POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com

LOVE, love, LoVe

OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...

Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

domingo, 14 de março de 2010

Deco: «Amo Portugal por tudo o que me deu, mas não sou português»

"Amigo", DECO: lembras-te desta foto...?!...


Médio volta a frisar desejo de voltar ao Brasil





Deco tem sido um dos futebolistas mais procurados pela imprensa brasileira, depois do sorteio do Mundial ter colocado o país em que nasceu, o Brasil, frente àquele que o fez internacional, Portugal. O médio estreou-se, precisamente, num jogo com a «canarinha», recordou essa partida no Estádio das Antas e admitiu: «Amo Portugal por tudo aquilo que me deram. Mas não sou português.» Ao «Esporte Espectacular» elogiou Ronaldinho Gaúcho e um tal de Carlos Alberto.

«Foi a sensação mais estranha que já tive na minha carreira», disse Deco, sobre ter defrontado o Brasil na estreia pela selecção portuguesa. O entrevistador quis saber se o médio do Chelsea cantava o hino, Deco respondeu que não é costume mas entoou uma parte de «A Portuguesa».

«Sou brasileiro e não consigo ver a minha vida sem Portugal, amo Portugal por tudo aquilo que me deram, mas seria incapaz de dizer que sou português, porque não o sou», disse o camisola 20 dos londrinos, para acrescentar: «Não tenho a minha história como outros que nasceram, mas talvez seja mais português em muitos outros aspectos que outras pessoas.»

Ronaldinho «Juvenal» Gaúcho e Carlos Alberto

Numa análise à carreira, Deco lembrou que a pior derrota foi na final do Mundial de Clubes, em 2006, que o Barcelona perdeu para o Internacional de Porto Alegre. «A nossa preparação foi zero, não tínhamos visto vídeos do Inter, ninguém esperava que o Barcelona pudesse perder uma final daquelas», declarou.

Depois, palavras sobre o amigo Ronaldinho Gaúcho, que Deco trata por Juvenal, o mesmo nome com que o craque do Milan trata o médio ex-F.C. Porto. «Durante os meus dois, três primeiros anos no Barça, a gente sabia que ele resolvia, depois, em certos momentos, a culpa da derrota era sempre minha, do Gaúcho e do Eto'o», começou por dizer. «Eu ficava muito chateado com o que estavam a fazer com o Juvenal, mais chateado até do que ele mesmo», garantiu Deco sobre Ronaldinho.

O F.C. Porto foi o clube mais importante na carreira e recorda com carinho especial o agora capitão do Vasco da Gama, na altura um miúdo de 19 anos que se sagrou campeão europeu pelo azuis e brancos. «Naquela equipa havia o Carlos Alberto, com aquela idade foi a o maior fenómeno que eu vi jogar», considerou Deco, que revelou, outra vez, estar infeliz no Chelsea e querer voltar ao Brasil. «Se eu vou antecipar minha volta, não posso ficar à espera do Corinthians. Se tiver outra proposta boa de um clube, eu acabarei indo, porque o que eu quero é voltar para o Brasil», concluiu o internacional português, numa alusão ao clube do coração.

[notícia actualizada]



Agradecimento ao site http://www.maisfutebol.iol.pt/





Nota de 1lindomenino: vi a entrevista de Deco na Globo, conduzida pelo tal senhor Bueno que, ao que pareceu, estava a fazer "um servicinho" à Seleção do "seu" velho amigo Dunga. Claro que o Deco, tal como afirmou, não é Português...!!! Mas ao assumir representar Portugal e, tirando daí os benefícios de ser na Europa do Futebol um PORTUGUÊS e NÃO MAIS um Brasileiro, deu um passo que agora, em final de carreira, parece não ter sido "muito bem pensado". Pelo menos por aquilo que diz, a poucos dias de começar um Mundial, a que ele vai representando a Seleção de Portugal e NÃO a do Brasil...!!! Eu também sei, por experiência própria, que me traria VANTAGENS em me naturalizar Brasileiro, estando eu casado e a viver no Brasil, pelo menos em termos de emprego. Mas, não possuindo as "dúvidas" que Deco agora apresenta, mantenho a minha nacionalidade: PORTUGAL. Por opção, claro, mas sendo fiel aquilo que me identifica e ao qual muito prezo: SER PORTUGUÊS...!!!

Eu sempre gostei muito do Deco e, aquando da sua entrada na Equipa Nacional Portuguesa, fuí um daqueles que acolhi, de bom grado, a sua integração. Estas palavras, como disse atrás, a poucos dias de um Mundial, é que me parecem POUCO SENSATAS. Mas, tanto ele como o senhor Bueno, deverão saber explicar melhor esta situação "delicada" a que se chegou...!!!

Boa Sorte, Deco, para o futuro e, espero, que a tua contribuição futura no Corinthians seja a melhor.

Para mim, na Seleção Portuguesa, penso que NÃO te verei mais COM BONS OLHOS...!!!

Coisas da vida...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário