POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 15 de maio de 2010

A nova onda


Quem usa internet, sms, ipods e afins, vive mais, diz estudo



Você costuma enviar mensagens de texto, acessar sites de vídeos e redes sociais, possui um Ipod? Não, não, isso é coisa de gente jovem? Pois não desgrude do mouse. Essas novas tecnologias podem prologar a sua vida e fazer você entrar para o rol dos centenários. Os americanos já estão a caminho. Segundo um estudo, 12% de quem tem mais de 100 anos, na Terra do Tio Sam, vivem conectados.

A pesquisa realizada pela empresa GfK Roper, encomendada pela Evercare, empresa americana do ramo de utilidades domésticas, entrevistou 100 centenários americanos a fim de descobrir os segredos da vida longa. De acordo com os resultados, 8% dos entrevistados afirmaram ter feito uso de mensagens de texto ou instantâneas, número 7% maior do que no ano anterior. Além disso, 12% dos centenários americanos afirmaram que estavam usando Ipods, e 11% disseram ter assistido a vídeos no site Youtube.

Nos Estados Unidos, hoje, há quase mil centenários vivos, e essa estimativa deve subir para 601 mil em 2050, de acordo com o Censo Demográfico do país. Aqui no Brasil, de acordo com a geriatra da Universidade Federal Fluminense (UFF) Vilma Câmara, a população brasileira com mais de 100 anos já é equivalente à americana.

“As estatísticas brasileiras ainda não foram concluídas, mas acredito que já temos mil centenários. Apesar disso, diferentemente dos E.U.A., os idosos por aqui, principalmente a população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não têm sua qualidade de vida respeitada e preservada. E isso influi diretamente no tempo de vida dos indivíduos”, afirma ela.

Além dos cuidados básicos com a saúde, a inserção dos idosos no mundo virtual, pode sim, ser uma boa garantia de vida longa. Estar conectado e atualizado estimula as funções cerebrais, e garante uma mente mais ativa durante o envelhecimento. “A utilização de tecnologias mais modernas de comunicação permite uma maior desenvoltura intelectual, mais estímulos para a percepção visual e auditiva. Sua inteligência é conservada e a estimulação mantém o estado de alerta. Além disso, permite também que o idoso esteja mais tempo inserido no núcleo familiar e social, condições favoráveis para envelhecer com mais saúde”, explica Câmara.

A pesquisa também revelou que, tão importante como usar os apetrechos da modernidade, velhas atitudes como rir, rezar e estar com familiares ajudam a esticar os anos. Os conselhos de quem entende do assunto são valiosos, e têm total apoio dos especialistas.

“Com certeza, ter bom humor, estar inserido na sociedade e expressar os sentimentos, sejam eles tristes ou alegres, favorecem a longevidade. Estar sempre de bem com vida, sem vergonha de sorrir ou de chorar. As crenças de cada um os mantêm em harmonia interna e em paz. E isso tudo reflete no modo como vamos encarar a vida e passar pelos anos que virão pela frente”, finaliza a geriatra.


Por Maria Fernanda Schardong


Enviado por e-mail do site: http://www.maisde50.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário