POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com

LOVE, love, LoVe

OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...

Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Diário de um adepto: da Califórnia a Durban para ver Portugal


Steve Lourenço, leitor e adepto, conta a sua aventura no Maisfutebol



Chama-se Steve Lourenço. É leitor do Maisfutebol, adepto e prepara-se para cumprir um sonho de criança: assistir ao vivo a um jogo do Campeonato do Mundo de 2010. Nada menos que o Portugal-Brasil, daqui por uma semana. O seu desafio é contar essa aventura em palavras, imagens e vídeo. Vai fazê-lo no Maisfutebol ao longo dos próximos dias. Da Califórnia, nos Estados Unidos, a Durban, na África do Sul, esta é a sua primeira crónica, a antecipar a viagem.

Um Sonho de Futebol - Diário de um Adepto

San Jose, California,
EUA
Decorria o Mundial de 1986 onde o meu ídolo Maradona brilhou, tinha eu quatro anos, quando fui apresentado ao mundo do futebol pelo meu pai. Graças a ele, a minha paixão pela bola nunca mais me deixou e agradecer-lhe-ei sempre por me ter feito apaixonar por este desporto. Cresci jogando sempre que podia, nas ruas, na escola, e no meu clube de infância da ilha do Pico, o F.C. Madalena,
tal como comprando as cadernetas da Panini e coleccionando os cromos do «Cálcio» e outros torneios, acompanhando tudo o que podia acerca do futebol em redor do planeta, sendo o Benfica o meu clube do coração, mas ainda gostando muito do AC Milan também.
Julgo que posso falar por muitos portugueses: futebol é uma paixão, move montanhas e pode trazer momentos únicos de felicidade, nem que por um segundo. Desde criança que sonho viver a experiência de um Mundial e de tudo o que representa: o ambiente, a loucura, a paixão da bola, os golos, fazer parte da história do futebol. Respiro esta forma de ser no meu dia-a-dia e sinto em mim o mesmo que milhões de pessoas sentem acerca da relação bola-pessoa-futebol, que é felicidade. Ainda tenho marcadas na memória as lágrimas de Maradona na final de 1990, a fantástica equipa da Bulgária ou o penalty falhado por Baggio em 1994, o fenomenal Batistuta com hat-tricks consecutivos em Mundiais. Enfim, são muitos os momentos e muitas vezes parei para pensar como seria estar junto desta festa.
Pois bem, chegou a hora de finalmente tornar este sonho realidade!
Depois do choque da Espanha, continuarei seguindo com ainda mais atenção cada jogo e cada golo. O embate contra os coreanos também está próximo e eles dizem que querem vingar a derrota de 1966. Não, não pode acontecer, tenho confiança em vós. Mas sinto uma ansiedade enorme crescendo, pois dentro de dias, viajarei para Durban, que para mim será o palco da final antecipada contra o «escrete», onde levarei a esperança de um português com amor à pátria, querendo ver Portugal de novo ao encontro da glória. Mas para isso, é preciso sacrifício. Jogadores, lembrem-se só de uma coisa: ponham de lado os vossos clubes, os salários e as publicidades, e pensem na paixão por futebol nos vossos tempos de juventude e nos vossos sonhos de criança de um dia estarem num palco onde Pelé, Eusébio, Maradona e Zidane brilharam.
Usem isso como motivação para estenderem a vossa ligação com um povo que vive e respira por todos os poros este jogo.
No próximo dia 25, cumpro o meu sonho de criança de fazer parte da história do futebol, graças ao futebol da nossa nação, e tal como todos os portugueses,
apoiar-vos-ei até ao fim.
Força PORTUGAL!!



Agradecimento ao site: http://www.maisfutebol.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: o Steve Lourenço tem a mesma forma de ver e sentir o futebol que eu. Este desporto é "isto" e não "uma Guerra"...!!!

Bravo, STEVE...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário