POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Portugal entre os países mais seguros



Estamos entre os dez países mais pacíficos da Europa e somos o 13º em todo o Mundo



Com o ambiente de paz a degradar-se em todo o mundo, apesar de haver menos conflitos armados, Portugal está ainda entre os dez países mais pacíficos da Europa, e Moçambique é o segundo em África, escreve a Lusa.
Segundo o Índice de Paz Global (GPI), divulgado esta terça-feira Portugal é o nono país mais pacífico da Europa, continente que é de todos o menos conflituoso, e o 13º em todo o mundo.
Elaborado pelo centro de estudos Instituto para a Economia e Paz, a partir de dados compilados pela Economist Intelligence Unit, o estudo classifica os países consoante 23 indicadores como o nível de gastos militares ou relações com os países vizinhos, mas também a taxa de homicídios ou crimes violentos.
Na quarta edição deste estudo, o Iraque é considerado o país mais violento, seguido da Somália e Afeganistão, enquanto a Nova Zelândia é o mais pacífico, pelo segundo ano consecutivo, à frente da Islândia e do Japão.
O mundo, refere o painel de académicos responsável pela análise, enfrenta actualmente um conjunto de grandes desafios que incluem a gestão económica, sustentabilidade ambiental e também social, e as instituições mostram falta de «habilidade» para os resolver.

«Isto pode ser visto no colapso da discussão de Copenhaga sobre alterações climáticas, crescimento da dívida dos sectores públicos e privado, falta de regulação dos aspetos especulativos do sistema financeiro ou mesmo a nossa incapacidade para articular bons modelos capitalistas que não se baseiem totalmente no consumo», adiantam os autores.
Com 1354 pontos, Portugal alcança uma média superior à dos países Europeus, ficando à frente do Canadá, Qatar e Alemanha.
Contudo, Portugal regista um agravamento de 0,37 pontos percentuais em relação à primeira análise, há quatro anos, que os autores relacionam com o impacto social da situação financeira.
«Nota-se que o declínio médio destes países [da União Europeia, altamente endividados, em que são incluídos também Irlanda, Grécia e Espanha] é consideravelmente mais alto que a média global e que tiveram a maior queda em termos de paz».
Os outros países do mesmo grupo registam todos quedas superiores a seis pontos percentuais, bem acima de Portugal.
De acordo com o estudo, a situação financeira resultante de grandes défices estruturais gera instabilidade política e possibilidade de manifestações violentas e até conflitos.
Desde a primeira edição do estudo, em 2007, o mundo tornou-se «ligeiramente menos pacífico», e isso coincidiu com a crise financeira global, notam.
Os indicadores que mais penalizaram foram os de sofisticação militar, relações com países vizinhos, número de mortes resultantes de conflitos internos organizados, de homicídios e de conflitos internos e externos.
África foi a região do mundo que mais melhorou, e Moçambique surge como segundo país mais pacífico no continente e no 47.º lugar geral. Angola ocupa a 86ª posição no ranking de 149 países que não inclui Guiné-Bissau, Timor-Leste ou Cabo Verde.
A América Latina foi penalizada por uma subida de homicídios e crimes violentos, com o Brasil dentro da média da região, em 83.º lugar. Atrás ficam os Estados Unidos, na 85.ª posição.


Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/


Nota de 1lindomenino: estão a ver como somos um povo pacífico e sossegadinho...!!! Mas, depois, quando vem as férias escolhem sempre os piores Países em termos de criminalidade... Português gosta de "aventura", não é...?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário