POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jogo de sedução


Menos receosas, mulheres adotam novo comportamento na hora da conquista




Animais e seres humanos, todos usamos certos comportamentos para nos destacar perante nosso "objeto de desejo" a fim de conquistá-lo. Entre nós, certos padrões naturais de comportamento corporal acontecem nesses momentos. Por exemplo, o olhar. De início, quando há motivação por alguém que, para nós, se tornou significativo, o flerte funciona como primeiro canal. A mulher olha, o homem olha, um leve sorriso, e o caminho está aberto para, geralmente, o homem se aproximar.

O homem precisa dessa sinalização feminina. Há até um ditado popular que diz: "O homem pensa que escolhe, mas, quem escolhe, no fundo, é a mulher." E como, culturalmente, é o homem que tem que exercer o primeiro contato, essa sinalização o encoraja.

Hoje em dia, vencendo as forças culturais e até certas forças biológicas, a mulher também tem se motivado a fazer os primeiros contatos com o homem que lhe interessa porque, no fundo, sabe-se que o homem tem um profundo medo de ser rejeitado pela mulher. Sabe-se também que nada fere mais a sua virilidade do que ser recusado; por isso, muitas vezes, mesmo inclinado ele não irá porque, em dúvida, prefere não arriscar. Por esse motivo, os homens têm até gostado desse jogo da sedução começado pelas mulheres. Isso os poupa. Sabe-se também que são muito desconfiados. O medo faz isso. A mulher olha, sorri, e o homem, porque está com os sentidos confusos pelo medo, acredita, muitas vezes, que ela está sorrindo ou olhando para outro alvo.

Vencida essa etapa, ou concomitantemente a ela, o jogo continua. Elogios, atenção especial para o que o outro fala ou faz, pequenos toques ou afagos nas mãos ou rosto - esses são os jogos que dominamos racionalmente, isto é, usando a vontade ou o controle.

Outros jogos dizem respeito à linguagem corporal reflexa. Os homens, por exemplo, se arvoram, ficam com o peito mais aberto, braços mais curvados em direção à mulher numa demonstração de posse, musculatura mais à mostra. Nos animais também se observa isso. Se memorizarmos, por exemplo, um pavão, traremos uma imagem dele, abrindo toda a plumagem para seduzir a fêmea, numa clara demonstração de poder e charme. As mulheres tendem a virar os braços, mostrando a parte interna deles e a palma da mão , numa clara postura reflexa de entrega; adotam certos trejeitos de corpo e boca que sinalizam licença para o homem beijá-la, o tom de voz fica mais baixo e macio.

Em ambos, a respiração fica mais ofegante, há o clássico olho no olho dos enamorados, o mundo se dissipa. O alvo é um só e tudo se reduz àquela pessoa. Os dois tendem a se aproximar, os olfatos ficam apurados. Os apaixonados descrevem, com precisão, o cheiro um do outro. Isto tem uma explicação científica advinda dos feromônios, odor característico que duas pessoas atraídas sexualmente exalam uma para a outra.

Todas essas respostas, como são reflexas, como já falamos, ficam por conta da maravilhosa química corporal do desejo entre um homem e uma mulher; o jogo da sedução que a natureza providencia para que se cumpram os seus ditames.


Por Onete Santiago*


*Onete Santiago é psicóloga

Recebido via e-mail do site http://www.maisde50.com.br/

Um comentário:

  1. Confesso que não li muito bem,a visão ficou um pouco atrapalhada com muitas cores,m,as achei um belo e diferente blog!!1Deu trabalho encontrar onde comentar.Obrigada pela visita em meu blog.Saúde e paz!!!

    ResponderExcluir

Deixe aquí o seu comentário