POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Pega na mentira



Psicólogo afirma que esconder a verdade é um mal desnecessário




Atire a primeira pedra aquele que nunca mentiu. A mentira é tão comum na sociedade que ninguém sabe dizer quando foi contada pela primeira vez. Sabemos, no entanto, que mentimos. Muitas vezes, pode parecer mais fácil mentir do que explicar o porquê do nosso comportamento ou simplesmente dizer a verdade. Entretanto, quem entende do assunto garante: a verdade sempre deve prevalecer.

A necessidade de mentir geralmente está associada à insegurança ou à falta de confiança na possível reação com a revelação da verdade. “Parece exagerado, mas este é o papel social da mentira, levar adiante ideias tendenciosas e equivocadas sobre diferentes realidades, ludibriar o ouvinte ou ocultar reais intenções”, explica o psicólogo Wallace Hetmanek, especialista em Geriatria e Gerontologia pela UERJ.

Usada geralmente como mecanismo de defesa, a mentira evita o sofrimento de qualquer consequência que a verdade pode gerar. Hetmanek lista algumas das muitas ocasiões em que mentir é visto como a melhor saída – ou pelo menos a mais falsamente segura: “O objetivo central da mentira é desviar-se de algo indesejado como, por exemplo, algo que coloque em risco a imagem que quero que os outros tenham de mim. Portanto, mentimos para fugir, mentimos para nos safar e mentimos com a desculpa de que isso é comum e ajuda. No final das contas, mentimos para poupar os outros, para não brigar, enfim, mentimos fingindo que as mentiras não prejudicam todos os tipos de relação”.

Mas, e quando se mente para não magoar o próximo ou para evitar que outro sofra sem necessidade? Para algumas pessoas, a mentira pode ter um lado positivo no que diz respeito às relações sociais. Mas, para o psicólogo, não. “Mesmo que moralmente sejam aceitas mentiras, desculpas e omissões, na prática elas trazem resultados muito parecidos e são conhecidos por todos nós, que é o mal estar e a sensação de algo fora do lugar”, alerta Wallace.

Para mentir também não há idade. Crianças e adultos mentem com igual frequência mas, quanto mais elaborada for a mentira, mas perigosa ela é. O psicólogo explica que a frequência geralmente não varia entre as faixas etárias, mas sim entre os diversos grupos sociais. “Infelizmente os idosos, adolescentes, gays e negros compõem alguns desses grupos, portanto são convidados a se comportar de maneira específica, a desempenhar determinadas atividades em determinados espaços. Quanto mais mentimos, mais expomos nossa vulnerabilidade e a nossa força reside justamente em como se lida com a verdade, seja ela qual for“, exemplifica Wallace.

Você que já passou dos 50 e ainda tenta esconder uma dor ou um problema para não preocupar a família, Hetmanek tem um apelo a fazer. “Vocês que se mostram habilidosos para se colocar frente às imposições sem sentido da família e proibições equivocadas, não devem ocultar sentimentos, dores ou qualquer outro sintoma incomum de seu médico, pois as consequências podem ser graves. Gostaria de me despedir com um pedido: por favor, se mostrem de maneira espontânea e natural, vocês são ótimos com poucas máscaras”, finaliza ele.


Por Ilana Ramos





Posted by 1lindomenino

Dated22mar2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário