POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Hoje na sessão comemorativa dos 35 anos do 25ABR74 na Assembleia da República (Portugal)




Aníbal Cavaco Silva – Presidente da República Portuguesa

O Presidente da República pediu aos políticos de Portugal, no discurso de comemoração dos 35 anos do 25 de Abril, que dêem o «exemplo» no ano eleitoral que se avizinha. Cavaco Silva pede que não se perca tempo com «questões artificiais», que não se «gaste» em demasia, que não se use «linguagem excessiva» e diz ainda que «este não é o tempo de promessas fáceis».

O Presidente da República, em dia de Liberdade, confessa ainda que não perdeu a «esperança no futuro», que a «crise será vencida» e,
«então, seremos dignos daqueles que, há mais de três décadas, tiveram a coragem de se levantar porque acreditaram num país novo e num futuro melhor».



Os Partidos Políticos e o “momento Nacional”

Bloco de esquerda (BE) – Ana Drago

«O modelo liberal não ficou aquém das expectativas, não foi a suposta ética traída por alguns agentes de mercado. Não. Falhou redondamente - e não pode ser "consertado". Tem de ser abandonado, substituído por outro. Precisamos de um outro modelo de desenvolvimento.

Partido Social-Democrata (PPD-PSD)



Paulo Rangel afirmou esta sexta-feira que o «Governo tudo tem feito para roubar a liberdade das gerações seguintes» no discurso que efectuou na sessão solene dos 35 anos do 25 de Abril.

O líder parlamentar criticou as opções económicas do Governo e defendeu que as escolhas de executivo de José Sócrates comprometem a liberdade das gerações seguintes. Uma geração que sequestre e aprisione o futuro das gerações seguintes nega e renega a liberdade. Não é digna nem está à altura da liberdade que as mulheres e os homens de Abril quiseram fundar», disse.

Partido “Os Verdes” (PV)


Apelando por liberdade, democracia e paz, deputado do partido «Os Verdes» abriu o ciclo de discursos da comemoração do 25 de Abril.

José Luís Ferreira afirmou que devido «à gula do sector privado o Estado tem vindo a retroceder em direitos essenciais, na Educação, na Saúde, na Justiça, na Segurança Social».

Segundo o deputado,
«tal como há 35 anos, a situação que vivemos, não é obra do destino, nem tão pouco fruto do acaso», «a situação que vivemos tem autores, tem protagonistas, tem responsáveis.»

Partido Popular (CDS-PP)


Na cerimónia de comemoração do 35º aniversário do 25 de Abril, o CDS-PP mostra-se mais preocupado «com o facto de Portugal não se ter desenvolvido como podia e devia», afirmando que «a Revolução foi feito sem sangue» e que «o Estado de Direito não pode, por isso, confundir-se com aqueles que acharam que tinham o direito de fazer sangue em nome da revolução».
Teresa Caeiro alertou ainda para o facto de que «sem segurança não há liberdade» e deixou o alerta para os «dois milhões de pessoas que vivem abaixo do limite de pobreza», recordando que «a cada direito corresponde um dever e a cada liberdade corresponde uma responsabilidade».

(grafia original)

Agradecimentos ao Site: http://www.tvi24.iol.pt/politica/


Nota de 1lindomenino: esta é “essência” de um País LIVRE. Tudo pode ser dito e escrito sem “termos uma Polícia” a nos controlar. A questão económica... isso é um outro problema para a qual “teremos de encontrar as devidas respostas” no plano político e no âmbito nacional e internacional. Já não vivemos mais “orgulhosamente SÓS”, como dizia o ditador Salazar. Em LIBERDADE, portanto. A LIBERDADE que o 25ABR74 nos trouxe e de que nos devemos orgulhar.

SEMPRE... !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário