POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

domingo, 16 de agosto de 2009

Reviver o passado em Woodstock, 40 anos depois





Hoje em dia é comum assistir a um concerto num festival ao ar livre, mas há 40 anos o festival de Woodstock transformou-se num ícone da história do rock e a culpa não foi só da música.


A 15 de Agosto de 1969, fez ontem precisamente 40 anos, teve início numa zona rural a 130 quilómetros de Nova Iorque um festival de música e arte descrito dias depois pela revista Rolling Stone como um dos 50 acontecimentos que mudou a história do rock.

Por lá passaram nomes como Joan Baez, Joe Cocker, Jimi Hendix, The Who, Janis Joplin, Greatful Dead, Ravi Shankar e Carlos Santana, mas o festival atingiu uma dimensão política e social que influenciou toda uma geração que defendia a paz e o fim da guerra no Vietname.

Inicialmente pensado para cerca de 150 mil pessoas, o festival acabou por acolher meio milhão de espectadores que se congregou durante três dias, num espírito de liberdade e fraternidade, regado a droga e álcool.

Realizado numa quinta com uma área equivalente a 240 campos de futebol, junto à localidade de Bethel, o festival de Woodstock esteve à beira do colapso, dada a extraordinária adesão do público, que bloqueou os acessos ao local, e a uma chuva torrencial que transformou o recinto num campo de lama.


Um dos promotores do festival, Michael Lang, entrevistado pelo jornal The Guardian recorda a actuação de Sly & The Family Stone como um dos grandes momentos de Woodstock, pela comunhão sentida entre músicos e espectadores.

Histórica é também a actuação de Joan Baez, grávida de seis meses, que actuou no primeiro dia e encerrou a sua prestação com a canção de protesto "We shall overcome".

Jimi Hendrix encerrou o festival já na manhã de 18 de Agosto com uma improvisação psicadélica sobre o hino dos Estados Unidos, perante umas escassas 25 mil pessoas.

Apesar da enchente, morreram apenas duas pessoas, uma por "overdose" e outra alegadamente atropelada por um tractor, enquanto estava a dormir.

Para assinalar a efeméride está prevista para Setembro a edição de uma caixa com seis CD e mais de trinta temas adicionais interpretados no festival Woodstock.

Em Setembro estreará em Portugal o filme "Taking Woodstock", de Ang Lee, uma perspectiva sobre o aquele festival a partir da biografia de Elliot Tiber, que há 40 anos deu abrigo aos promotores do evento num motel próximo de Bethel.

Michael Lang tencionava celebrar os 40 anos de Woodstock com uma série de concertos, mas a iniciativa foi cancelada por falta de orçamento.



Agradecimento ao Site: http://www.destak.pt/



Nota de 1lindomenino: Woodstock foi, para além dum evento de música rock, um protesto a favor da PAZ e contra a intervenção Americana no VIETNAME. Foi também, sem dúvida, uma "manif" pública, onde a droga "apareceu" como algo "consentido" pelas Autoridades Americanas. WOODSTOCK ainda permanece "intacto" nas mentes dos "rockeiros e... não só... !!! 40 anos DEPOIS e ser recordado "assim" é porque "algo de importante" lá se passou... ou NÃO... ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário