POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

28 de outubro: Dia do Funcionário Público


...o servidor público é competente, é empreendedor, tem enorme capacidade de trabalho, é fiel aos seus compromissos e vivencia os princípios da união e da solidariedade da classe.

28 de outubro é o Dia do Funcionário Público. Nessa data é homenageado o servidor público, aquele que, segundo ensina o dicionário exerce oficialmente cargo ou função pública. O servidor público é responsável pelo funcionamento da administração pública. Ele está presente em todos os setores fundamentais para a segurança e o bem-estar da sociedade.

É o professor presente nas escolas públicas, ensinando as primeiras letras, e nas faculdades, formando os doutores do saber. É o zelador da saúde pública atuando nos postos de saúde, nos ambulatórios, nas enfermarias e nos hospitais públicos.

É o executor dos programas sociais. É o responsável pela segurança e pela ordem pública; como o policial, que enfrenta a criminalidade cada vez mais violenta. É o promotor da justiça, defendendo os interesses da sociedade. É o magistrado que garante a paz social decidindo com imparcialidade e segurança todos os conflitos de interesses e aplicando a punição penal para garantia da ordem pública. É o responsável pelas finanças fazendárias.

É o executor das grandes obras de engenharia de responsabilidade do Estado. É o pesquisador atuando em todas as áreas científicas. Em suma, o servidor está presente em todas as atividades essenciais para que cada pessoa tenha condições de viver em sociedade.

Exerce suas funções com zelo, dedicação e competência, sempre fiel aos princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

A nossa Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo foi idealizada e fundada por trabalhadores do setor público, isto é, por funcionários públicos que sempre a mantiveram e a dirigiram nos seus 78 anos de existência.

Sua vitalidade, sua segurança econômica e sua grandeza constituem a demonstração concreta e incontestável de que o servidor público é competente, é empreendedor, tem enorme capacidade de trabalho, é fiel aos seus compromissos e vivencia os princípios da união e da solidariedade da classe.

O servidor público exerce suas atividades essenciais à sociedade vencendo desalentos, principalmente nos dias de hoje. Sua remuneração é baixa e sem revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices assegurada pelo inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.

As condições de trabalho são precárias especialmente para os ocupantes de cargos do magistério oficial e da carreira policial. Não existe um programa seguro de progressão Funcional. O direito a uma aposentadoria condigna está sempre sob ameaça.

O Dia do Funcionário Público deve ser comemorado como data que simboliza o trabalho, a dedicação, o sacrifício e a tenacidade do servidor da administração pública, que é o trabalhador que mantém o sistema político-social em que vivemos.

A nossa AFPESP, pelos seus 225 mil associados, cumprimenta todos os colegas, servidores da administração pública, conclamando-os para que mantenham a fé, a esperança em dias melhores e a fidelidade aos princípios de bem servir a sociedade.



Agradecimento ao site: http://www.afpesp.org.br/



Nota de 1lindomenino: esta foi e é a mensagem para o Servidor Público. Em Ourinhos/SP, por conveniências várias, o dia 28 foi passado para o dia de hoje (30/10/09).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário