POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com

LOVE, love, LoVe

OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...

Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Natal pelo Mundo... - Como os povos comemoram a data!


O Natal no Mundo




A comemoração do Natal pode variar de um lugar para outro, porque cada povo tem costumes próprios. O Natal é celebrado também de acordo com o clima e com as tradições religiosas de um país, entre outros fatores.

Alemanha ~ Quatro domingos antes do Natal, as famílias mantêm a tradição de fazer a Coroa do Advento, formada por quatro velas. A cada domingo, uma vela é acesa.
A árvore é decorada com os pfefferkuchen, bolachinhas recobertas de glacê colorido.

Austrália ~ O Natal da Austrália é no verão. Por isso, na véspera, alguns australianos comemoram com um piquenique organizado no campo ou na praia.
O cardápio é variado, mas os pratos principais são peru, presunto e pudim de ameixa. Eles também decoram as casas com muitas flores e plantas.

Áustria ~ Há presépios montados por toda parte e as árvores de Natal são iluminadas por velas. Para anunciar a Missa do Galo, músicos tocam trombetas nas torres das igrejas. Nas igrejas, os fiéis cantam Noite Feliz, segurando lanternas em suas mãos.

Belém ~ Em Belém, a cidade onde Jesus nasceu, o Natal e comemorado com peregrinos e tribos árabes da região, que se ajoelham na cripta da capela dos franciscanos para adorar um berço. Segundo a tradição, esse é o berço de Jesus, que e conservado na igreja e apenas montado na noite de 24 para 25 de dezembro. Depois que termina a missa, os franciscanos oferecem uma ceia aos peregrinos: apenas pão preto acompanhado de vinho.

Bangladesh ~ Neste país asiático, os cristãos plantam bananeiras para decorar a entrada de casas e de igrejas. Fazem arcos utilizando folhas das bananeiras e pedaços de bambu. Depois, colocam óleo e "forram" as paredes das casas. Desse modo, as casas ficam cheias luz.

Bélgica ~ No dia 4 de dezembro, São Nicolau (como Papai Noel é conhecido por lá) visita a casa de todas as crianças para saber quem se comportou direitinho. Dois dias depois, ele volta para pôr os presentes em cestinhas que meninos e meninas deixaram perto da porta. Algumas crianças colocam junto cenouras para alimentar as renas de Papai Noel.

China ~ As casas são enfeitadas com lanternas e arvores de Natal com correntes e flores de papel. As crianças penduram meias e esperam pelo Papai Noel. Já que a grande maioria dos chineses não é crista, a maior celebração do inverno é o Ano Novo Chinês, no fim de janeiro. Nessa data as crianças recebem roupas e brinquedos novos e são servidos pratos especiais.

Espanha ~ Nada é mais importante que o presépio, montado pelos adultos e pelas crianças. Nas principais cidades, os espanhóis podem ver presépios representados por gente. À meia-noite, uma vela é acesa do lado do Menino Jesus.

Estados Unidos ~ O Natal americano é rico em cor e brilho. Semanas antes do Natal, milhões de pessoas percorrem as ruas das cidades em busca dos presentes para a família. As decorações das lojas e Shopping Centers são conhecidas no mundo todo. Nas casas, a decoração com lâmpadas coloridas, bonecos de neve, velas vermelhas e guirlandas feitas de plantas verdes completam o clima natalino. Na véspera de Natal vizinhos se unem para cantar "Christmas Carols" (canções de Natal), mostrando o espírito de confraternização. As crianças penduram meias na lareira e na manha do dia 25 de dezembro abrem os presentes tão sonhados. O prato típico americano o peru recheado acompanhado de frutas tropicais.

Etiópia ~ Neste país africano, o Natal é comemorado no dia 6 de janeiro. Há um jogo tradicional ligado ao Natal, o "Ko-lee", parecido com o hóquei. Os garotos vão para às florestas próximas em busca de gravetos que devem ser secos, descascados e lubrificados com óleo para não se quebrarem. Juntam isso a uma bola feita de madeira. Isso tudo para relembrar os pastores que participavam desse jogo na noite em que nasceu o menino Jesus.

Finlândia ~ Sabia que o Papai Noel mora na Finlândia? Por quê? A história é a seguinte: como todo mundo já sabe, o trenó do bom velhinho é puxado por renas. Pois a rena é o animal-símbolo da Finlândia. A vila de Papai Noel foi inaugurada em 1986 e fica na cidade de Rovaniemi, na região da Lapônia, a 800 quilômetros de Helsinque (capital da Finlândia), a 2 mil quilômetros do Pólo Norte e a 12 mil quilômetros do Brasil.

França ~ Os franceses comemoram o Natal e o Ano Novo repetindo a mesma festa, inclusive a troca de presentes. O doce típico é o buche, feito de marzipã, coberto com chocolate e em forma de tronco de árvore.

Grécia ~ Os gregos têm por tradição saborear os kurabiedes, um doce amanteigado, especialmente distribuídos para crianças em visita a parentes.

Holanda ~ O Natal é comemorado em 6 de dezembro, dia de São Nicolau. Esse é o dia da ceia e da troca de presentes. Além de São Nicolau, há um outro personagem bastante tradicional: "Black Peter", que vem limpar as chaminés das casas.

Índia ~ Os cristãos na Índia decoram pés de manga e bananeiras no Natal. Algumas pessoas decoram suas casas com folhas de manga. Em partes da Índia, pequenas lâmpadas de argila são acesas com óleo e servem também para decorar a casa.

Inglaterra ~ As pessoas têm o costume de soltar fogos de artifício. Dentro deles há pequenos presentes, que surgem quando eles estouram.

Itália ~ A grande festa é o almoço do dia 25, quando são trocados os presentes. A comemoração termina sempre com um doce. O mais tradicional é o strufulli, feito com massa frita, mel e nozes. / Outra versão: A principal entrega de presentes no dia 6 de janeiro, em lembrança à visita dos Reis Magos ao menino Jesus. As crianças esperam a visita da Befana que traz presentes para os bons e castigo para os maus meninos. De acordo com a lenda, os três Reis Magos pararam durante a ida até Belém e pediram comida e abrigo a uma velha senhora. Ela negou ajuda e então eles seguiram a viagem com fome e cansados. A velha senhora sentiu depois um aperto no coração, mas os Reis Magos já estavam muito longe. A lenda conta que A Befana ainda vaga pelo mundo procurando o menino Jesus e tem varias formas: uma rainha, uma fada, uma velha ou uma bruxa.

Japão ~ O Natal no Japão é cheio de significados e a troca de presentes fortemente apreciada pelos japoneses. As crianças adoram conhecer a historia do nascimento de Jesus em uma manjedoura porque e quando travam contato com a idéia de "berço" já que os bebês japoneses não dormem neles.

Lituânia ~ A ceia é composta de 12 pratos especiais que simbolizam os 12 apóstolos. Nessa noite, ninguém toma bebidas alcoólicas.

México ~ La piñata é um grande enfeite cheio de doces, em forma de pássaro, de avião ou de boneca, que fica pendurado na árvore. As crianças usam uma varinha para fazer os doces despencar. Isso tudo com os olhos vendados.

Paquistão ~ Dia 25 de dezembro é feriado em memória de Jinnah, o fundador do Paquistão. Os amigos cristãos se visitam e trocam presentes e cartões. Nas cidades de Urdu e Punjabi, o Natal é chamado de "o grande dia". As pessoas se vestem de roupas claras, representando felicidade. Cumprimentam-se dizendo "que o Natal abençoe você".

Polônia ~ Os poloneses comemoram o Natal no dia 25 de dezembro, assim que aparece no céu a primeira estrela. Mas a troca de presentes só acontece em 6 de janeiro.

Portugal ~ Na véspera do Natal, os portugueses costumam comer bacalhau. Depois, no almoço de 25 de dezembro, o mais tradicional é o cordeiro ao forno. Há também o bolo-rei, no qual o anfitrião esconde um pequeno presente. As rabanadas são muito apreciadas. / Outra versão: Em Portugal o Natal e igual ao nosso, com missa e ceia. As crianças esperam pelos presentes que Papai Noel vai colocar em seus sapatos e tanto a ceia como o almoço do dia 25 são dados normalmente na casa dos parentes mais velhos.

Rússia ~ O Natal não é reconhecido oficialmente. Mas, de 25 de dezembro a 5 de janeiro, os russos celebram o Festival do Inverno, tão importante quanto o Natal. As pessoas decoram as chamadas "Árvores de Ano Novo". Um personagem parecido com o Papai Noel veste-se com roupa vermelha, usa barbas brancas e botas pretas. Sua ajudante chega badalando um sininho no dia do ano novo. Há russos que comemoram no Natal no dia 6 de janeiro. As crianças recebem presentes no primeiro dia do ano.

Suécia ~
As famílias suecas iniciam a comemoração do Natal em 13 de dezembro, dia de Santa Lúcia. A filha mais velha da família serve café e pães doces a todos, vestindo um robe branco, um cinto vermelho e uma coroa de velas acesas. Dois pratos bem tradicionais são o pão de gengibre e o peixe desidratado assado na manteiga. / Outra versão: As festas de Natal começam no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau. Nesse dia as crianças escrevem suas cartas de pedidos, que São Nicolau troca por um saquinho de balas ou nozes. Os presentes chegam no dia 25. Na noite de Natal, a filha mais velha se veste de branco com uma faixa vermelha amarrada na cintura e uma grinalda de folhas verdes com sete velas acesas na cabeça. Ela leva cuidadosamente café e bolinhos para cada membro da família aos seus quartos.

Zimbábue ~ Na manhã de 25 de dezembro, as crianças cantam canções natalinas nas igrejas. A grande refeição, preparada pelas mulheres, é servida à 1 hora da tarde. Não pode faltar no cardápio carne de boi ou de cabra, pão, geléia e chá. À noite, depois do jantar, os adultos se reúnem para cantar música gospel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário