POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com

LOVE, love, LoVe

OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...

Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Poder dos homens




Estudo mostra os efeitos do suor masculino sobre as mulheres



Amor, desejo, preocupação, dor de cabeça. Esses são efeitos, já conhecidos, causados pelos homens nas mulheres. Porém, eles não param por aí. Um estudo norte-americano revelou que os feromônios presentes no suor masculino podem reduzir a tensão, relaxar e até mesmo afetar o ciclo menstrual.




Embora seja um tema amplamente discutido no meio científico, ainda se sabe muito pouco sobre a ação dos feromônios no ser humano. Segundo o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Ricardo Meirelles, a substância, produzida pelo corpo, teria a função de atrair o sexo oposto por meio do sistema olfativo. "O feromônio não tem odor e atua no outro sem ele ter noção disso", explica Meirelles. Ele acrescenta que, no mundo animal, a secreção tem um papel definido. A fêmea, por exemplo, libera o feromônio para atrair o macho para o acasalamento.




Feromônio origina-se das palavras gregas phero, que significa "transportar", e "(hor)mônio". Meirelles explica que, assim como os hormônios, os feromônios são mensageiros químicos mas, em vez de atuar no organismo do próprio indivíduo, eles agem na outra pessoa.




Para realizar a pesquisa, cientistas da Universidade da Pensilvânia e do Monell Chemical Senses Center coletaram o suor das axilas de voluntários, que se banharam com sabão neutro e não utilizaram desodorante por quatro semanas antes do teste. As amostras, mescladas e sem odor, foram aplicadas abaixo do nariz de 18 mulheres, com idade entre 25 e 25 anos. As participantes imaginavam que tratava-se de teste para álcool, perfume e ceras para piso.




Após seis horas expostas à secreção, as voluntárias avaliaram o humor utilizando uma escala fixa. "Para nossa surpresa, as mulheres se sentiram mais relaxadas com o suor masculino", explicou Charles J. Wysocki, um dos autores do estudo. Outros grupos de mulheres foram submetidos a substâncias que não continham os feromônios, como o etanol. Nessas pessoas não foram constatadas alterações relevantes.




Além da melhora no bom-humor e a redução da tensão, também verificou-se nas participantes um aumento do hormônio luteínico, ligado ao ciclo menstrual. "Há muito tempo sabemos que os feromônios femininos podem afetar o ciclo menstrual de outras mulheres", disse George Preti, co-autor da pesquisa. "Mas esse estudo é o primeiro a documentar efeitos dos feromônios masculinos em mulheres".




Os pesquisadores acreditam que essas verificações podem levar ao tratamento da tensão pré-menstrual (TPM) e a novas terapias de fertilidade. Na opinião de Wysocki, o estudo também indica uma "comunicação química" entre os sexos. "Em um ambiente social, os feromônios podem facilitar o surgimento da atração sexual", afirmou. Eles pretendem estudar agora como os feromônios femininos podem afetar o humor masculino e outras funções.



Por Andrea Guedes


Recebido via e-mail do site: http://www.maisde50.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário