
António Munguambe foi ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique
O Tribunal de Maputo condenou, este sábado, António Munguambe, ex-ministro dos Transportes e Comunicações, e Diodino Cambaza, ex-presidente da empresa aeroportuária moçambicana, a 20 e 22 anos de prisão por desvio de bens públicos, escreve a Lusa.
O Tribunal considerou o ex-ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano autor moral e material do desvio de dinheiro da empresa Aeroportos de Moçambique e de ter «jogado baixo para se apoderar de bens públicos dos pobres», desfalque ocorrido entre 2005 e 2008.
«É grave o seu envolvimento», pois António Mungambe «jogou baixo, usou da posição que exercia como membro do Governo para tirar o dinheiro dos pobres deste país», disse o juiz Dimas Marroa durante a leitura da sentença, excecionalmente transmitida em directo nas rádios e televisões.
Nota de 1lindomenino: se houvesse mais "shows" destes em vez de outros nas TV's de muitos Países, talvez as pessoas começassem a ser "mais decentes" e a atuar de uma outra forma quando governam...!!! Mas, segundo parece, este é um caso excecional e, sendo assim, podem ROUBAR á-vontade que nunca verão os seus nomes jogados na "lama"...!!! Hummm... gostava muito de ver ALGUMAS PERSONALIDADES PÚBLICAS na TV...!!! Como EU gostava de OS ver...!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário