POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O DRAMA DA MADEIRA continua...!!! «Não foi encontrado nenhum cadáver»




Governo Regional mantém balanço de 42 mortos e dá conta de 32 desaparecidos



O Governo Regional da Madeira adiantou esta segunda-feira em conferência de imprensa que «não foi encontrado nenhum cadáver» nos parques de estacionamentos dos centros comerciais Dolce Vita e Anadia, depois de durante toda a tarde as autoridades terem efectuado buscas e haver suspeitas de que 17 pessoas possam estar no interior do piso -2 do parque de estacionamento do centro comercial Anadia.

Já o vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Cunha e Silva, adiantou aos jornalistas que 32 pessoas permanecem desaparecidas.



Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes frisou que as únicas informações oficiais são as que autoridades «estão a veicular. «Todos os outros boatos, espero que haja o bom senso de parar com eles», apelou, salientando que é necessário «evitar complicar o retomar da normalidade».

A responsável preocupada com a «imagem» turística da ilha, recusou confirmar a existência de mais vítimas mortais e adiantou que não houve alteração no número de mortos, desde o último balanço, ou seja, há 42 óbitos na sequência do temporal que assolou a ilha, destes 13 estão por identificar pelas autoridades.


No entanto, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, anunciou que o número de mortos no concelho foi de 29, actualizando o número avançado esta manhã, que era 23. «Neste momento o número de óbitos confirmados subiu para 29», disse o autarca, explicando que «houve um conjunto de equipas que conseguiram já proceder com grande esforço ao resgate de mais estes corpos». Uma informação de mais corpos recuperados durante a tarde, no Funchal, e que parece não ter ainda chegado ao Governo Regional. A confirmação destes números, fornecidos pelo autarca, eleva para 48 o número de mortos.

Questionada sobre estes números, a responsável pelo Turismo apenas adiantou que o «presidente da autarquia apenas dá números referentes ao Funchal».


Durante a tarde, fonte da PSP, no local, adiantou à Lusa que no parque do centro comercial Anadia, há suspeitas de que 17 corpos estejam retidos e a confirmação de que os três pisos estão completamente inundados, o que impede o acesso ao interior. Ao local chegaram equipas de mergulhadores e barcos pneumáticos que irão tentar resgatar eventuais vítimas. Uma informação que também foi adiantada por Miguel Albuquerque, que também confirmou que até ao momento não há corpos nos parques de estacionamento subterrâneos.

Na conferência de imprensa, a responsável do turismo adiantou ainda que neste momento há 370 desalojados e que o número de feridos é também de 18. «Não houve altas durante a tarde», disse.

Conceição Estudante frisou que a Madeira vai desde já começar a preparar o «Calendário de Eventos», nomeadamente da Festa da Flor. «A melhor maneira de ajudar a Madeira é vir e celebrar a recuperação na Festa da Flor», disse. A responsável afirmou ainda que a «Madeira toda não é uma situação caótica» e que as «zonas atingidas estão a ser recuperadas rapidamente».

O abastecimento de água nas localidades de Santo António e Ponta do Sol continuam cortados e a eletricidade deverá estar reposta até ao final do dia de hoje na Serra d'Água e Curral das Freiras.

Agradecimento ao site: http://www.tvi24.iol.pt/

Nota de 1lindomenino: embora seja inevitável e desejável que, cicatrizadas as feridas e descobertos TODOS os corpos daqueles que, certamente, morreram naquela "inferno" de lama e pedras, tudo SEJA FEITO para retomar a (possível) "normalidade" na Ilha, tudo bem...!!! Agora a Sôtora Estudante se estar a lembrardo "Calendário de Eventos" -Festa da Flor- é que me parece uma... BRILHANTE PATETICE...!!!

Já percebi que a morte não "tocou de perto" a Sôtora...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário