POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com

LOVE, love, LoVe

OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...

Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

domingo, 9 de maio de 2010

O que faz você feliz?


A curiosidade move os inquietos, o amor, os apaixonados, e você, o que motiva a sua existência? Cuidar dos netos, trabalhar com aquilo que gosta, superar limites. Todos nós somos movidos por um desejo, uma paixão que nos faz seguir em frente. Mas nós sabemos - e você também - que, nem sempre, reconhecemos exatamente do que é mesmo que devemos ir atrás. Em outras palavras, o que nos faz vibrar e experimentar aquela sensação de extrema, por que não, felicidade?

Segundo o psicólogo americano, Abraham Maslow, criador da teoria da motivação, o ser humano é um ser de necessidade. Para ele, a motivação é o resultado dos estímulos que impulsiona os indivíduos, levando-os à ação. E para que exista essa ação é preciso suprir uma necessidade, seja ela externa ou do próprio organismo. Saindo da teoria, chegando à prática. Desde a necessidade de se alimentar, dormir, até a necessidade de autoconfiança, respeito e prestígio, o ser humano é sempre motivado por alguma coisa.

A psicóloga e especialista em Gerontologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Andrea Fernandes concorda. Segundo ela, a motivação é capaz de mudar trajetórias. "Tentar coisas novas, descobrir novos lugares e aptidões são atitudes que aumentam as chances de encontrar prazer naquilo que fazemos. Inovar é um bom caminho para descobrir a verdadeira motivação que nos faz viver”, afirma ela.

Andrea Fernandes é tão motivada a falar de motivação - e o trocadilho é proposital -, que reuniu, para o maisde50, as formas mais fáceis de ajudar você a descobrir o que move a sua vida.

Nem pense duas vezes.

1. Descubra o que te dá prazer
Embora estejamos em constantes mudanças, há certamente coisas e ações que gostamos mais ou menos de desempenhar. Ao saber identificar o que nos proporciona mais prazer e o que temos menos tolerância, podemos fazer nossas escolhas com mais clareza, estando em contato com situações positivas e evitando as que causam desprazer.

2. Experimente
Tentar coisas novas ou tentar novamente a mesma atividade com outro tipo de enfrentamento pode nos fazer muito bem. Às vezes, uma atividade que consideramos chata pode se transformar em agradável, dependendo de como estamos nos sentindo naquele dia ou dependendo da companhia, por exemplo. Além disso, tentar novas aptidões ou situações aumenta a chance de encontrarmos mais coisas que nos deem prazer.

3. Diversifique
Desempenhar diferentes funções e fazer atividades diferentes amplia o leque de coisas prazerosas que podemos encontrar no dia a dia e que, até então, eram por nos desconhecidas. Descobrir novos lugares ou até mesmo novos amigos nos faz encontrar outros fatores positivos. Ao fazer várias coisas, ampliamos o número de ações prazerosas, ampliando a nossa fonte de prazer.

4. Busque coisas novas, mas resgate o velho também
Saber aumentar os lugares ou ações onde encontramos prazer nos faz ficar menos dependente de uma fonte só, ou seja, na ausência deste fator especifico que nos dá prazer, temos outro lugar para encontrá-lo. Isto quer dizer que buscar novos lugares é fundamental para termos mais chance de nos sentirmos vivos, alegres, porém não devemos abandonar ou esquecer as fontes de prazer que tínhamos anteriormente. Desta forma, poderemos caminhar livremente, tendo mais opção e possibilidade de encontrarmos a felicidade acumulando experiências do que as substituindo.

5. Ache parceiros que compartilhem da mesma ideia
Ninguém vive sozinho no mundo. Compartilhar as experiências e emoções fica muito mais agradável quando estamos acompanhados. Ter a presença de alguém para dividir e apreciar os momentos que consideramos bons e incríveis afasta o sentimento de solidão, nos inserindo cada vez mais na rede social, o que por sua vez, aumenta ainda mais a chance de descobrirmos novas possibilidades de prazer e alegria.

6. Encontre pessoas diferentes
Embora estar em contato com pessoas que gostam das mesmas coisas que nós seja positivo, buscar gente diferente também pode ser uma experiência válida. Ser apresentada a novos mundos, novos lugares, novos livros ou novos programas pode nos fazer encontrar novas formas de encarar a vida.

7. Mude
Algumas coisas da vida são praticamente impossíveis de serem mudadas. Nem sempre temos a chance de trocar uma atividade que realizamos com sacrifício e sem vontade por algo que nos excita e nos motiva. Porém, algumas vezes, por inércia ou comodismo, nos habituamos com alguma ação, mesmo ela sendo mutável. O que não nos é imposto e exigido, e que não é fonte de prazer, podemos e devemos transformar. Aí, sem dúvida, iremos conseguir sentir o gostinho agradável da mudança e o arrependimento por não tê-la realizado antes.

8. Tente ver o mundo por outro ângulo
Quando não temos a possibilidade de mudança, de transformar aquilo que consideramos negativo em positivo, o que nos resta fazer é tentar encontrar o que de bom há em desempenhar tal atividade. Que fique claro que não queremos fazer o ‘jogo do contente’, onde a felicidade deve ser achada, mesmo que esteja quase invisível. O que propomos é que, já que a atividade é inevitável, devemos procurar o por quê dela ser tão essencial e, talvez isto, nos traga menos pesar e mais lucidez e razões para concretizar tal ação, transformando-a nem que seja só um pouquinho, em positiva.

9. Insira um hobby em sua vida
Depois de descobrir o que gosta, insira-o no seu dia a dia. Mesmo que por poucas horas, o prazer que isto lhe trará e a renovação que ele pode proporcionar é de um apreço enorme. Pode ser um livro, um esporte, uma soneca depois do almoço, uma boa refeição, etc. Quando eles estão realmente presentes no cotidiano, nos motivam a continuar a batalha de uma maneira mais leve e suave.

10. Pense positivo
Pensamento positivo não traz melhoras e nem provoca mudanças, mas quando ele vem acompanhado da ação, ele nos permite uma volta de 180 graus no modo de ser e de viver. Destacar o que temos de bom na vida e encarar as obrigações e chatices com outro olhar também e responsável por uma vida mais agradável e bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário