POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com

LOVE, love, LoVe

OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...

Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Três pessoas em manif contra o acordo ortográfico


Protesto ocorreu frente ao Palácio da Ajuda,
em Lisboa

Três pessoas aderiram à manifestação convocada para esta segunda-feira frente ao Palácio da Ajuda, em Lisboa, contra o novo Acordo Ortográfico, que apelidaram de «aborto ortográfico».
A concentração foi convocada através da internet pela rede social Facebook para o local onde a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, foi apresentar um conversor para a nova ortografia.
Manuel Gaspar, um dos organizadores da manifestação, apelidou este acordo ortográfico de «aborto ortográfico» e criticou a existência de mais do que um vocabulário.
Segundo Manuel Gaspar, a existência de mais do que um vocabulário da língua portuguesa contraria um dos artigos do próprio acordo, que determina a existência de um único vocabulário.


Por seu turno, João Roque Dias, tradutor, disse à agência Lusa que o cidadão comum só dará conta do novo Acordo Ortográfico quando sentir na pele o aumento do preço dos manuais escolares. «O acordo vai ser sentido quando custar dinheiro e o acordo custa dinheiro», sublinhou.
A manifestação contra o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (AOLP) foi marcada para hoje, às 17:00, em Lisboa, por um movimento de opositores que alega «falta de seriedade científica» na origem e condução de todo o processo.


Agradecimento ao site http://www.tvi24.iol.pt/



1 Comentário

1"acordo ortográfico"
Antonio Coelho - 072010 21: 51
O que mais me doi é que este acordo está a ser feito por portugueses, oferecendo o que melhor temos "a nossa língua" a outros que pura e simplesmente retiram dividendos da nossa cultura.
Os brasileiros que se aportuguesem e não vergonhosamente o contrário. Snrs ministros desapareçam urgentemente, temos tanta gente culta em Portugal para ocupar os vossos lugares !
Nota de 1lindomenino: tá dito, tá dito...!!! Para quem conhece a realidade Brasileira e a Portuguesa, é UM ERRO CRASSO...!!! "Non habia nessessidade"...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário